Way of the Devil – Capítulo 62

86
Way of the Devil - Capítulo 61

Tradução: Denn | Revisão: Denn


Mansão Song (6)

O vento uivava forte no pátio durante a noite, varrendo as folhas secas do chão em um redemoinho. 

Lu Sheng examinou a cena diante dele. Não encontrando ninguém, apressou os passos e deu a volta no quarto até o quintal. Duas latrinas individuais foram construídas no quintal, isoladas do resto dos edifícios. 

Quando Lu Sheng se aproximou, ele avistou a silhueta de uma pessoa do lado de fora da latrina. Essa pessoa também pareceu notar sua chegada e visivelmente ficou em guarda. 

“Quem está aí?!” 

Lu Sheng se assustou. Ele se aproximou para ver melhor e percebeu que era o belo Jovem Mestre que também era um especialista em força interior. 

Atualmente, este homem estava segurando uma espada curta em sua mão. Suas pupilas brilhavam, indicando claramente seu estado de vigilância. 

“Esse Irmão, você veio procurar pessoas desaparecidas também?” Li Shunxi perguntou depois de reconhecer Lu Sheng. 

“Pessoas desaparecidas?” Os olhos de Lu Sheng se estreitaram. Uma sensação apreensiva de mau presságio surgiu em seu coração. 

“O que está errado? Você não sabe, irmão?” Li Shunxi parou surpreso. 

“Meus dois irmãos saíram do quarto para visitar a latrina. Já faz um tempo, mas eles não voltaram. Eu estava preocupado e então saí para ver como eles estavam”, explicou Lu Sheng simplesmente. 

O rosto de Li Shunxi ficou sombrio: “Nesse caso, mais duas pessoas desapareceram.” 

“O que você quer dizer, irmão?” Lu Sheng deu alguns passos à frente e espiou dentro das latrinas pela abertura deixada pelas portas de madeira entreabertas. Um fedor saiu de dentro, mas o espaço estreito dentro estava completamente vazio. 

O rosto de Lu Sheng caiu. 

“Você quer dizer… todos aqueles de antes… as senhoras e guardas que vieram com você…” 

“Todos desapareceram, sem exceção”, sussurrou Li Shunxi. “Há tantos deles. Talvez eles estejam presos em algum lugar.” 

“Vamos tentar procurá-los. A mansão é apenas deste tamanho. Talvez possamos encontrar algumas pistas”, sugeriu Lu Sheng. Ele lambeu os lábios enquanto a frustração queimava em seu coração. Ele havia perdido dois homens antes mesmo de ver o verdadeiro inimigo. 

Li Shunxi assentiu. Os dois deram uma volta rápida pelo quintal e logo encontraram uma cozinha no canto. 

Li Shunxi primeiro empurrou a porta e entrou, espada curta na mão. 

A porta de madeira se abriu sem fazer barulho, revelando um espaço de cozinha coberto de poeira. 

Talheres virados e cacos de porcelana quebrada cobriam o chão. Teias de aranha formavam uma cobertura grossa sobre os fogões. Algumas sobras podres e decompostas estavam espalhadas por todo o chão em um canto. 

“Há quanto tempo esta cozinha está fora de uso?” Li Shunxi franziu a testa. Ele olhou para Lu Sheng e notou que não havia muito pânico em seu rosto. Evidentemente, este não foi seu primeiro encontro com o sobrenatural. 

“Você já se encontrou com fantasmas antes, não é, irmão?” Ele perguntou casualmente. 

Lu Sheng ficou surpreso. Este rico Jovem Mestre realmente parecia bastante experiente. 

“Sim, eu encontrei coisas tão estranhas no passado.” 

“Não é à toa.” Li Shunxi deu uma segunda olhada em Lu Sheng. “Na minha opinião, as pessoas desaparecidas ficaram temporariamente presas. Há tantos deles. Não importa o quão rápido essas coisas sejam, elas não vão matá-los tão rapidamente. E também verifiquei mais cedo e não detectei nenhum vestígio de veneno.” 

“Você tem certeza disso, irmão?” Lu Sheng perguntou. 

“Bastante.” respondeu Li Shunxi com seriedade. Ele se agachou e começou a examinar as pegadas e marcas no chão. 

Perplexo, Lu Sheng o seguiu enquanto ele se movia. Em pouco tempo, eles chegaram à entrada do porão subterrâneo da cozinha. 

“Tenho o sobrenome Li e meu sobrenome é Shunxi. Como posso me dirigir a você, irmão?” Li Shunxi agarrou o anel preso à porta de pedra que selava o porão e o ergueu com grande força. 

“HOOOOO.” 

Um odor fétido jorrou para eles. 

“Sobrenome Lu. O nome é Sheng. Outro nome – Yue Sheng.” Lu Sheng respondeu concisamente. 

Depois que o fedor aliviou um pouco, eles espiaram no porão. 

Lu Sheng pegou uma pedra de sílex e a golpeou com força. Faíscas amarelas explodiram. Naquele clarão momentâneo, ambos avistaram alguns corpos deitados de costas no chão do porão. 

“Eles estão aqui de fato!” Li Shunxi soltou um suspiro de alívio, depois pulou rapidamente. “Irmão Lu, guarde a entrada para mim.” 

“Tudo bem,” Lu Sheng também respirou aliviado quando viu os corpos deitados lá. 

Duan Meng’an estava de fato entre eles. Além dele, havia duas senhoras e dois guardas. Todos eles pareciam estar deitados no porão em coma. 

Um por um, Li Shunxi os tirou do porão. Lu Sheng pegou-os e os colocou no chão da cozinha. 

Logo, os dois retiraram todos os cinco corpos inconscientes do porão. 

“Eles ainda estão respirando,” Li Shunxi colocou sua bochecha acima do nariz de uma das senhoras. “Você notou o que há de errado com eles, irmão?” 

Ele olhou para Lu Sheng e viu que seu rosto permanecia impassível, seus olhos firmes. Instantaneamente, Li Shunxi entendeu que Lu Sheng também não era um personagem simples. 

“O irmão Li tem um jeito de resolver isso?” Lu Sheng perguntou. 

“Naturalmente. Veja isso”, o orgulho coloriu brevemente o rosto de Li Shunxi enquanto ele pegava um pedaço de papel preto. Ele mordeu o dedo indicador e enxugou o sangue no papel. 

Então, ele imprimiu o material nas testas de cada um dos corpos inconscientes. 

Lu Sheng assistiu em silêncio, sem uma palavra ou movimento. Em pouco tempo, aqueles que estavam deitados no chão voltaram a si, um por um. 

“Onde estou?” 

“Qingqing, você está bem?” 

“Pequena senhorita! Você se machucou?” 

“Jovem mestre!” Duan Meng’an caminhou até Lu Sheng com o rosto cheio de vergonha, a cabeça baixa. 

“Tudo está bem, desde que você esteja bem. Onde está Ning San?” Lu Sheng perguntou. 

“…” A cabeça de Duan Meng’an abaixou ainda mais, não se atrevendo a olhar Lu Sheng no rosto. 

O rosto de Lu Sheng permaneceu composto, mas seus olhos ficaram mais frios. “Falaremos quando voltarmos.” 

No entanto, Li Shunxi sugeriu: “Não acho que devemos nos separar agora”. 

“Um milhão de agradecimentos a vocês dois. Eu sou Gong Ruqing. Esta é minha irmã Gong Rumeng. Se não fosse por seu resgate, provavelmente não veríamos a luz do dia novamente”, a senhora de boas maneiras que havia escondido uma faca nas mangas estava entre eles. 

Sua irmã era aquela garota que era tão fofa quanto Qiao’er. 

“Obrigado mais uma vez, Jovens Mestres, por seu resgate. Mas ainda temos companheiros presos aqui. Podemos pedir sua ajuda mais uma vez para encontrar nossos companheiros restantes?” A irmã de Gong Ruqing, Gong Rumeng implorou. “Sabemos que estamos pedindo demais. Mas, como compensação, estamos dispostos a oferecer notas no valor de cem taéis de ouro.” 

“Oh?” As sobrancelhas de Li Shunxi arquearam quando ele olhou para Lu Sheng. Entre todos os presentes, apenas Lu Sheng era alguém que ele não conseguia enxergar. Olhando para sua roupa, ele parecia alguém de uma família rica. Li Shunxi adivinhou que ele era mais ou menos igual a si mesmo – alguém que vivia por um pseudônimo, mas na verdade era um especialista com habilidades extraordinárias. 

Como o jovem mestre de uma família rica, muitos detalhes, como o porte e o vestuário, não podiam ser alterados tão facilmente. Dado os poderes de observação perspicazes e perspicazes de Li Shunxi, ele há muito havia detectado a diferença entre Lu Sheng e os dois homens ao seu lado. 

Na maioria dos dias, ele estava fechado na mansão. Além disso, por ter muitos rivais, ele teve que esconder sua verdadeira força para esconder algumas cartas na manga. Consequentemente, sempre lhe faltou a oportunidade de interagir com o mundo exterior e não tinha ideia de qual nível sua força atingiu. 

Agora que ele se deparou com um colega em apuros semelhantes a ele – um jovem mestre disfarçado que escondia habilidades poderosas e extraordinárias – seu coração estava ansioso por algum sparring sério. Ele queria desesperadamente trocar golpes com ele. 

“O que o irmão Lu pensa? Vamos ajudar?” Li Shunxi olhou para Lu Sheng. 

O rosto de Lu Sheng estava escuro. Ele teve que admitir que este Li Shunxi tinha alguns métodos. Ele deu outro olhar para ele. 

“Ok.” 

Ele tinha vindo para investigar esta mansão em primeiro lugar. Mal esperava que perderia um de seus homens antes mesmo de descobrir o que havia de errado com este lugar. Isso o irritou e o fez relutante em sair assim. 

“Tudo bem então. Eu também concordo”, Li Shunxi sorriu. “Vamos lá. Desde que você foi levado para este porão de seus quartos, deve haver vestígios deixados em seus quartos. Vamos voltar e dar uma olhada.” 

“Claro, o mais importante é primeiro encontrar aquela jovem. Ela é uma das proprietárias desta mansão. Ela e aquele grande irmão dela que inventa pílulas, eu ouvi.” 

“Está certo! Deve ser culpa daquela garotinha! E seu irmão deve ser uma pessoa má também! Se os virmos, temos que prendê-los primeiro!” Duan Meng’an gritou em alvoroço. 

“CALE-SE!” Lu Sheng olhou para ele. 

Imediatamente, calafrios percorreram a espinha de Duan Meng’an. Nenhuma palavra veio dele novamente. 

O grupo concordou com a sugestão de Li Shunxi e rapidamente foi direto para a sala do meio no pátio. 

Na escuridão total, o pátio estava deserto. O grupo chegou ao quarto principal. 

“Boom! Boom! Boom!” 

Batidas fortes soaram. A poeira foi sacudida da parte superior do batente da porta e apanhada pelo vento, causando algumas tosses entre o grupo. 

“Abra!” 

Mais algumas batidas. 

“Ka-cha.” 

A porta do quarto se abriu sozinha. 

Li Shunxi olhou para os dois guardas tremendo de medo, então entrou na sala. 

Lu Sheng foi o segundo a entrar. Só então o resto do grupo correu para entrar. 

“Tem alguém aqui?” Li Shunxi agarrou algo e o escondeu na manga enquanto gritava com toda a força de sua voz. 

Na parte esquerda da sala, um caldeirão de pílulas gigante estava lá. Na parte direita havia móveis empoeirados e desgastados pelo tempo, incluindo uma cama. Estava completamente deserto. Uma frieza gelada permeou a sala. 

O ousado Gong Ruqing caminhou até a cama e puxou as cortinas da cama. 

“BOO!” 

Sem aviso, uma bola de sombra negra saltou da cama. 

“BUMM!” Li Shunxi lançou sua mão para fora, acertando a sombra negra com precisão. 

Um grito de gelar o sangue soou da sombra negra, então caiu no chão com um estranho grito infantil. Era um morcego preto do tamanho de um punho! 

Gong Ruqing saltou de susto e recuou alguns passos para trás. Um rastro de sangue pendia ao lado da boca do morcego. 

“Por que haveria um morcego neste lugar???” 

“Isso é um Morcego Yin. Heheh, nenhum lugar comum pode produzir essas coisas”, Li Shunxi olhou para Lu Sheng com uma leve presunção em seu rosto. 

Mas vendo o rosto escuro de Lu Sheng que permaneceu impassível, sem qualquer sinal de surpresa ou espanto, seu coração caiu em decepção. 

“O irmão Lu tem alguma visão de especialista?” Ele perguntou. 

Lu Sheng olhou para ele e respondeu calmamente: “Nenhuma. Os métodos do irmão Li são realmente impressionantes. Estou impressionado. No entanto, devemos encontrar aqueles que ainda estão desaparecidos o mais rápido possível. Duvido que encontremos aquela garotinha e seu grande irmão tão cedo.” 

Li Shunxi estreitou os olhos para Lu Sheng, tentando adivinhar o que havia descoberto. Mas ele não perguntou. “Vamos então. Desde que o morcego Yin saiu, acho que não estamos longe.” 

Não tendo encontrado ninguém, o grupo saiu do quarto principal e começou a procurar nos outros quartos um por um. 

No processo, Li Shunxi matou mais cinco Morcegos Yin seguidos. Um deles foi simplesmente muito rápido e conseguiu acertar uma mordida selvagem no pescoço de um guarda, quase o matando. 

Se não fosse pelos reflexos rápidos de Li Shunxi, o guarda não teria sido capaz de manter sua vida. 

Depois disso, todos eles, incluindo Gong Ruqing e Gong Rumeng, cresceram em admiração e dependência de Li Shunxi. A admiração de duas belas damas deixou Li Shunxi especialmente presunçoso. 

Ele continuou olhando para Lu Sheng, mas não viu nenhuma reação dele. Só que seu rosto parecia ficar cada vez mais solene à medida que os minutos passavam sem que eles pudessem encontrar qualquer vestígio das pessoas desaparecidas.


Considere doar para a novel! Agora é possível doar por Paypal. No PayPal o processo é mais rápido e mais seguro! Doe o valor que desejar para a novel de sua escolha e quando o valor somado com o de outros doadores chegar a 5 reais, nós traduziremos mais 1 capítulo!

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

[ENTREM NO CANAL DO DISCORD E FIQUEM POR DENTRO DE TODOS OS LANÇAMENTOS DO SITE -> https://discord.gg/HbeDVG8WEm <-]

Way of the Devil - Capítulo 61