Way of the Devil – Capítulo 44

80
Way of the Devil - Capítulo 43

🌞 Ative o Modo Noturno 🌚

       

Tradução: Denn | Revisão: Denn


Sombra da beleza (2)

“Então eu acho que sobra aqueles dojos oficiais de artes marciais que recebem discípulos. A segunda opção é o famoso perito da Planície Central – Li Ran, a Palma Assassina da Alma.” Lu Sheng fizera sua lição de casa sobre esse homem. Seus meridianos haviam sido feridos por seu inimigo na Planície Central. Como último recurso, ele trouxe sua esposa e filhos para a cidade Beira da Montanha para viver como eremita, longe de problemas.

Apesar de estar ferido, ele ainda se tornou conhecido na cidade Beira da Montanha. Ele deve ter um truque ou dois na manga. E sua técnica de palma é bem parecida com a minha. Ele vale a pena conferir.

Além disso, quanto às habilidades de corpo duro, há dois para verificar – Chen Jia, o Teimoso e Yang Furui, o Pilar de Bronze.

Lu Sheng visitou pessoalmente os dojos de artes marciais abertos pelos dois. O Teimoso estava em seus setenta anos e o ofício que ele transmitia era apenas habilidades muito comuns. O pilar de bronze Yang Furui, por outro lado, era muito mais aberto. Contanto que você pague a taxa, você pode aprender a habilidade fundamental do corpo duro – Habilidade de Aço Temperado. Depois disso, dependendo do seu desempenho, você terá a chance de ser selecionado como seu discípulo pessoal e fazer com que ele lhe dê a Habilidade de Pilar de Bronze.

“Inscrever-se em um dojo de artes marciais como estudante é muito lento para mim. Eu só preciso dos manuais. Contanto que eu possa entrar e obter o manual…” Ele pensou um pouco e decidiu primeiro dar uma olhada no leilão na cidade. Talvez ele fosse capaz de encontrar alguma habilidade poderosa como a Habilidade Fúria Negra.

Pensando no leilão, ele de repente sentiu na bolsa da cintura os poucos pedaços finos de notas de prata e folhas douradas. Ele suspirou.

“Eu tenho que encontrar uma maneira de ganhar algum dinheiro.”

Se não fosse pelo incidente de Wang Ziquan… se não fosse por seu encontro com o barco Deque Escarlate, ele não teria tanta pressa de melhorar sua força.

Tendo arrumado sua bagagem, Lu Sheng correu pelo caminho principal que levava de volta a cidade Beira da Montanha. Ele decidira dar uma olhada no famoso especialista das Planície Central – Li Ran.

Chamando uma carruagem de cavalos, Lu Sheng permitiu-se ser carregado por toda a cidade. Depois de várias vezes mais tempo do que o necessário para preparar um bule de chá, ele alcançou seu objetivo.

No final da rua havia uma mansão histórica, vintage, enfeitada com muitas placas de madeira de pessegueiro. Esse foi a renomada Corte Dao da Madeira Verde – o dojo de artes marciais aberto por Li Ran, o Palma Assassina da Alma.

Acontece que a porta principal estava aberta. Era a hora do dia em que o Dojo estava aberto para visitação pública.

Lu Sheng juntou-se à multidão cacofônica, seguindo-a para o Dojo. Dentro havia uma enorme arena quadrada, apoiada por pilares vermelhos.

Na arena, um homem de meia-idade com barba branca executava uma série contínua de golpes de palma, sua postura tão imponente quanto um feroz tigre. De vez em quando, as palmas das mãos rugiam quando golpeavam o ar.

“Bravo!”

Ele acabara de chegar a um ponto excitante no conjunto dos movimentos das palmas. A multidão abaixo foi jogada em êxtase e gritou em exclamações e elogios.

Lu Sheng fixou os olhos na arena.

“Esse é o padrão de um especialista famoso das Planícies Centrais?”

Ele não se atreveu a acreditar em seus olhos. Para ser justo, a técnica de palma deste homem não era muito pobre; ele tinha bom controle de sua velocidade e precisão. Mas havia um fio de hesitação no momento entre os movimentos. Além disso, seus golpes estavam claramente carentes de força e eram fracos. Mesmo os sons estrondosos eram uma farsa produzida pela técnica para compensar sua falta de força.

O que realmente deixou Lu Sheng sem palavras foi quando ouviu alguém ao seu lado exclamar: “Ontem, o Grande Mestre Li desafiou todos os pugilistas de Beira da Montanha a duelar com ele na arena. Até o Segundo Comandante da Guarda de Honra Alada foi alertado e veio para duelar com o Grande Mestre Li. Se ao menos vocês tivessem visto! Dentro de trinta movimentos, o Segundo Comandante foi atingido diretamente em seu peito pela palma da mão, recuou vários degraus e apertou as mãos para admitir a derrota!”

“Impressionante! Ele realmente faz jus ao seu nome como um famoso especialista das Planícies Centrais! Fora deste mundo!”

“O que isso conta? Anteriormente, o Grande Mestre Li derrotou continuamente os mestres dos Dojos Pilar de Bronze, Leão Louco, Nuvem Misteriosa, o Nove Raios Celestiais e o Dojo da Terra…” outro se gabou. “Eu já vi tudo sozinho. Nenhum deles poderia durar cinquenta movimentos com o Grande Mestre Li!”

Imediatamente, a multidão explodiu em uma série de exclamações.

Lu Sheng poderia dizer que eles não estavam sendo condescendentes; Eles estavam realmente impressionados do coração.

Ele olhou de perto para Li Ran, que estava demonstrando sua técnica de palma na arena. Alguém aceitou o desafio e entrou na arena. Talvez “aceitar o desafio” tenha sido um exagero – foi mais “tentar”.

O garoto na arena estava em forma e musculoso, mas permaneceu altamente respeitoso com Li Ran e só pediu que o Grande Mestre Li lhe mostrasse algumas dicas.

Os dois rapidamente entraram em um intenso e animado duelo.

Em apenas alguns relances, Lu Sheng entendeu por que Li Ran era tão admirada.

“Então, a força e a velocidade de Li Ran já são um nível a ser considerado entre os homens comuns…” Lu Sheng percebeu apenas depois de ver os movimentos do rapaz. Anteriormente, não tendo nem um ponto de referência nem a oportunidade de duelar com outros especialistas, Lu Sheng na verdade não tinha ideia de que nível sua própria força havia chegado. O tempo todo, ele havia escondido bem sua força e cultivado tudo sozinho; Assim, ele só tinha sido capaz de adivinhar o quão forte ele era.

“Agora parece… este Li Ran… eu posso derrotá-lo em três movimentos”, Lu Sheng balançou a cabeça, virou-se e saiu da multidão sem olhar mais.

“A Palma Assassina da Alma é apenas um pouco mais forte do que a minha Palma Destruidora do Coração. Sem eu ativar qualquer força interior, talvez ele possa ser meu par. Mas quando uso a força interior…” Lu Sheng pensou mais nisso. Talvez “três movimentos” o estivessem superestimando.

Um movimento. Isso é tudo o que seria necessário para acabar com ele.

Quando ele usou sua força interior, seu poder foi várias vezes maior do que quando ele não o fez.

“O que eu preciso não são tais supostos ‘especialistas’.” Lu Sheng deixou o Dojo da Madeira Verde. Ele pretendia visitar o Dojo Pilar de Bronze; mas como estava ficando tarde, ele decidiu voltar para descansar primeiro.

No dia seguinte, Lu Sheng foi para o Dojo Pilar de Bronze, bem como alguns outros Dojos.

Ele assistiu o desempenho de habilidade de corpo duro como planejado. A lendária Habilidade de Pilar de Bronze treinaria para dobrar uma lança contra a garganta. Parecia realmente impressionante. Mas Lu Sheng já havia visto habilidades corporais tão duras antes – elas eram apenas uma forma de força interna difícil. O método prático era muito básico – você só precisava suportar a dor e persistir nela.

Além disso, cultivar a habilidade do corpo duro, habilidade pilar de bronze, exigia grandes quantidades de ervas medicinais para temperar o corpo. Caso contrário, deixaria muitos efeitos secundários latentes no corpo. Os Dojos Com essas habilidades do corpo duro eram generosos com suas técnicas de habilidade; eles os liberaram para o público diretamente. Mas nem uma única palavra da receita para sua solução medicinal foi revelada.

Lu Sheng fez algumas escavações e aprendeu que apenas os membros dos Dojos tinham as soluções medicinais de temperamento do corpo.

Isso o deixou decepcionado. Sem a receita, mesmo que ele praticasse com sucesso a habilidade, aterrissaria com um corpo cheio de feridas. Embora o Modificador possa funcionar de maneira diferente do treinamento usual, ele não queria perder tempo experimentando. Apenas o avanço na Habilidade Fúria Negra para o Nível Três sozinho o manteve em sua cama por meio ano. Se isso acontecesse novamente, ele não seria acamado por alguns bons anos?

No momento em que ele deixou o Dojo, metade de um dia se passou.

Lu Sheng não teve muito para ver pelo seu meio dia de trabalho. Decepcionado, ele chegou ao famoso Mercado Fantasma na Rua Principal na Cidade Beira da Montanha.

O Mercado Fantasma era um lugar especializado em lidar com todos os tipos de itens de enterro, itens do mercado negro, itens roubados e outros itens de origens suspeitas.

Lu Sheng pegou toda a sua riqueza; ele ficou com notas de prata e folhas douradas no valor de cerca de dois mil taéis no total. A papelaria em seu nome lhe dava menos de cem taéis por mês; esse tipo de dinheiro não era bom para nada para ele.

“Deixe-me dar uma olhada e ver se posso escolher alguma pedra preciosa”, ele tinha vindo aqui porque tinha ouvido de Zheng Xiangui que muitas das boas coisas que haviam leiloado haviam sido descobertas no Mercado Fantasma.

A partir de então, muitas vezes ele veio para passear e tentar a sorte no Mercado Fantasma.

Muitas pessoas não frequentavam o mercado fantasma. Consistia de apenas mais de dez barracas espremidas em um beco estreito.

Lu Sheng caminhou ao longo do beco, inclinando-se de vez em quando para tocar algo que estava em exibição na tenda.

Depois de olhar por um tempo, ele ainda não encontrou ganhos e estava prestes a voltar para cultivar o Qi interior. De repente, uma voz masculina hesitante soou do lado oposto do beco.

“Você é… Lu Sheng… Lu Yue Sheng?”

Lu Sheng levantou a cabeça e olhou. Era um jovem mestre com uma postura alta e reta, vestindo uma roupa amarela com um pedaço de jade amarelo na cintura. Embora Lu Sheng não o conhecesse, ele reconheceu a identidade dessa pessoa em um único olhar.

“Você é… o irmão mais velho de Chen Yunxi? Chen Jiaorong?”

Chen Jiaorong ficou surpreso, depois sorriu. “Os olhos do irmão Lu são afiados de fato.”

“Não tem nada a ver com os meus olhos. Você e sua irmã se parecem muito…” Lu Sheng balançou a cabeça.

Em comparação com Chen Yunxi, as características faciais de Chen Jiaorong eram apenas um pouco mais masculinas. Os dois realmente pareciam ter sido feitos do mesmo molde.

“Desde que eu esbarrei no irmão Lu aqui, por que não vamos tomar uma bebida? Zhenguo frequentemente menciona você para mim”, riu Chen Jiaorong, como ele sugeriu.

Lu Sheng concordou com um aceno de cabeça.

Os dois saíram do Mercado Fantasma, encontraram uma adega nas proximidades e sentaram-se para tomar algumas bebidas.

O salão estava cheio de pessoas em movimento. Os garçons gritaram enquanto serviam vinho e os fregueses irromperam de rir. Mas nenhum deles estava perturbado. Eles ficaram em silêncio por um tempo.

“Eu ouvi de Yunxi que o irmão Lu é um homem de caráter admirável. Eu subestimei o irmão Lu anteriormente”, Chen Jiaorong quebrou o silêncio primeiro. Fazendo uma pausa, ele acrescentou: “As autoridades intervieram para tratar do assunto de Wang Ziquan. Não foi o irmão Zhenguo quem abriu o caso, mas sim seu primo e seus familiares.”

Lu Sheng segurou a taça de vinho e bebeu levemente, permitindo que o vinho refrescante e picante fluísse lentamente em sua boca. “Vamos deixar de lado o assunto de Yunxi por enquanto. O que dizem as autoridades yamen?”

Chen Jiaorong balançou a cabeça, “Zhenguo também me pediu para investigar. O veredito é que ele escorregou e caiu na água. Essa também é a conclusão do Comandante que está investigando o caso. Supostamente, alguém o viu cair no Lago. Nós temos provas tanto depoimento e material.”

Lu Sheng ficou em silêncio. Ele bebeu até o fundo de seu copo em uma inclinação de sua cabeça. “Então é isso?”

“Sim… o que mais podemos fazer?” Chen Jiaorong disse impotente. “Para ser honesto, sempre tem havido muitos casos de pessoas desaparecidas no lago todos os anos. Pessoas como Wang Ziquan são muitas. É assim que as autoridades sempre lidam com casos assim. E eles nem sequer nos permitem divulgar tais incidentes, senão seremos presos e jogados na cadeia.”

Agora Lu Sheng de repente percebeu como a Cidade Beira da Montanha ganhou sua reputação de boa segurança.

“Minha irmã diz que a razão pela qual você recusou foi que vocês dois não se conhecem bem o suficiente ainda”, Chen Jiaorong mudou de assunto.

“Então, estamos apenas deixando o assunto de Wang Ziquan assim?” Lu Sheng persistiu.

“Sim, estamos deixando assim”, respondeu Chen Jiaorong. “O Lago Pinheiro Cipreste é enorme. Não me diga que você espera que as pessoas mergulhem uma a uma para encontrar um cadáver que, com toda probabilidade, já foi comido por peixes?”

Lu Sheng suspirou e endireitou seu corpo. Ele estava se sentindo bastante chateado. Seja em Nove Link ou em Beira da Montanha, a insensibilidade deliberada e a apatia das autoridades o deixaram extremamente frustrado.

“Então, qual é o uso das autoridades?” Uma exclamação explodiu de seus lábios.

Atordoado, Chen Jiaorong subconscientemente pressionou o pedaço de jade amarelo em sua cintura.

“Sim… o que na terra é o uso das autoridades?”

Naquele momento, ambos os seus humores se tornaram azedos quando coisas diferentes chegaram a cada uma de suas mentes.

Silêncio.

Sem que ele soubesse, o olhar de Lu Sheng havia caído sobre o jade amarelo na mão de Chen Jiaorong. Suas pálpebras se contraíram.

“Irmão Chen, você pode me deixar dar uma olhada naquele pedaço de jade?”

Chen Jiaorong assentiu e passou o jade para Lu Sheng. “É um presente de um dos meus amigos mais próximos há algum tempo. É Jade das Nove Planícies de alta qualidade.”

No momento em que o jade caiu na mão de Lu Sheng, ele sentiu uma frieza penetrante em seu corpo de dentro do jade.

Aquela frieza era exatamente a mesma que ele sentiu quando absorveu o pó anteriormente.

“Que grosso Yin Qi!”

O coração de Lu Sheng pulou uma batida. Ele havia denominado tal forma de Qi como Yin Qi. Atualmente, a densidade do Yin Qi dentro desse jade era muitas vezes maior do que o que ele havia retirado do pó, na medida em que ele conseguia absorver grande parte dele apenas pelo contato direto com a pele, sem derramar uma gota de sangue.


[Não esqueçam de comentar e recomendar]

[Leiam BEYOND?! O Denn finalizou a novel!]

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

Way of the Devil - Capítulo 43