Tales of Herding Gods – Capítulo 130

868
Tales of Herding Gods - Capítulo 129
Tales of Herding Gods - Capítulo 131

Tradução: Denn | Revisão: Denn

Bloqueando o portão para matar o coração

O rosto de Qin Mu ficou ligeiramente vermelho porque ele sabia que o Mestre do Salão da Espadas estava falando sobre ele.

O Mestre do Salão da Espadas deveria estar pensando sobre uma experiência dolorosa, por isso ele trabalhou muito na base de suas habilidades com a espada. Agora sua habilidade não era mais tão fraca e provavelmente deu outro grande salto. Era impossível para ele vencê-lo novamente com uma espada.

O Mestre do Salão da Espadas ensinou a todos os estudiosos os fundamentos da técnica da forma de espada e Qin Mu balançou a cabeça secretamente. Depois de compreender por esses poucos anos, o Mestre do Salão de Espadas já havia obtido o Samadhi da base da habilidade com a espada. Mesmo que ainda houvesse algumas falhas, foi uma grande melhoria em relação a antes.

Quando a aula terminou, Qin Mu estava prestes a deixar o Salão da Luz Oculta quando o Mestre do Salão da Espada disse de repente: “Qin Mu, fique.”

Chen Wanyun, Yue Qinghong e Yun Que ficaram surpresos. Os três olharam um para o outro e saíram do Salão da Luz Oculta. Ling Yuxiu queria avançar para encontrar Qin Mu, mas ela só conseguiu desistir quando viu a situação e foi arrastada pelos poucos royalties.

Todos os estudiosos do Salão da Luz Oculta partiram e apenas Qin Mu e o Mestre do Salão da Espada sobraram.

“Jovem Mestre de Culto, o que você acha da minha habilidade com a espada?” O Mestre do Salão da Espadas se levantou e perguntou solenemente.

Qin Mu disse: “Sua melhora é muito grande.”

O Mestre do Salão da Espadas tinha um olhar fervoroso, “Como é comparado ao seu?”

Qin Mu pensou sobre isso e balançou a cabeça: “Você ainda está sem maturidade. Sua base não é tão estável quanto a minha. Além disso, mesmo se sua base fosse tão sólida quanto a minha, você não seria páreo para mim. No mesmo reino, meu cultivo é muito mais forte que o seu e minhas técnicas também são muito melhores. Você está muito focado na espada e negligencia o resto, portanto, você não é páreo para mim no mesmo reino. No entanto, seu aprimoramento já é muito grande.”

O Mestre do Salão da Espadas saudou um discípulo e perguntou com uma expressão solene: “É por isso que gostaria de pedir ao Jovem Mestre do Culto que me desse uma ou duas dicas. Eu os ensinei agora e agora estou solicitando o Jovem Mestre do Culto sinceramente para me ensinar!”

Qin Mu estava calmo e sentou-se: “Tudo bem. Você é o mestre do salão do meu culto, afinal, não há mal nenhum em lhe dar dicas. Habilidade de espada não é apenas habilidade de espada. A técnica corporal, método de exercício, habilidade de punho, embrião espiritual , vontade são igualmente importantes. A espada que você acabou de ensinar a eles ainda não conseguiu uni-los como um.”

O Mestre do Salão da Espada perguntou: “Como assim uni-los como um?”

Qin Mu deu a ele a Forma da Espada de Esfaqueamento que o Chefe da Vila lhe ensinou e o Mestre do Salão da Espada de repente viu a luz e murmurou para si mesmo: “Esta é realmente a forma de exercer a força… errado, errado, então a espada que eu estava cultivando para um cem anos foram todos cultivados de forma errada… Obrigado, Jovem Mestre do Culto pelas dicas!”

Enquanto isso, do lado de fora do Salão da Luz Oculta, Chen Wanyun e o resto tinham expressões sombrias. Yue Qinghong estava furioso, “A Diretoria é tendenciosa e dá a ele um tratamento especial, ensinando-lhe a habilidade com a espada pessoalmente! Sua habilidade com a espada já não é fraca e se houver um Diretor treinando-o deliberadamente, como teríamos a chance de vencê-lo?”

Chen Wanyun disse indiferentemente: “Não há necessidade de todos vocês se preocuparem. Não importa o que a direção de habilidades de espada maravilhosa transmita a ele, ele definitivamente não será meu oponente. Eu apenas terei que agarrar a fraqueza de sua técnica e eu vou vencê-lo!”

“Seja como for, mas você não pode baixar a guarda.” Yun Que lembrou.

Chen Wanyun acenou com a cabeça: “Não se preocupe, quando ele está melhorando, estou melhorando também. Nestes dias estou suprimindo meu reino e sinto que estou prestes a tocar a fronteira do Reino das Seis Direções. A destreza de batalha do reino dos cinco elementos está no auge, como não posso derrotá-lo? Receber os ensinamentos do professor só desperdiçará sua energia para cultivar a nova habilidade com a espada e não terá tempo para o cultivo! Vencê-lo no reino dos cinco elementos é meu desejo caso contrário, teria arrependimentos mesmo se me tornasse um praticante das artes divinas.”

Os três totalmente não esperavam que o que eles haviam adivinhado não fosse a situação no Salão da Luz Oculta. O Mestre do Salão de Espada era agora como um estudante e Qin Mu era o professor, dando dicas ao Mestre do Salão da Espada sobre como cultivar a espada!

Se os três vissem isso, seus olhos provavelmente estariam saltando!

O Mestre do Salão da Espada memorizou como unir muitos como um em seu coração e Qin Mu pensou em algo: “Mesmo que minha base seja muito sólida, não tenho muitas realizações em habilidades de espada. Exijo que o mestre de salão também me dê dicas. Mestre de salão disse há pouco que o santo tinha três espadas e você apenas explicou a primeira espada, Luz Oculta e não mencionou as outras duas espadas. Quais são as outras duas espadas?”

O Mestre do Salão da Espada respondeu: “Primeira espada Luz Oculta, segunda espada Carregando a Sombra e terceira espada Perfurando a Noite são na verdade os três reinos da espada Dao. Estas são as palavras escritas pelo Preceptor Imperial da Paz Eterna em sua ‘Teoria da Espada’ que foi aclamada pelo imperador como Filho das Três Espadas do Céu. Você me pediu para lhe dar dicas, mas não me atrevo. A conquista das habilidades de espada de um aluno é decidida por seu professor. Posso ensiná-las a outros, mas não acho que seja qualificado para te ensinar.”

Qin Mu entendeu o que ele quis dizer. Seria melhor encontrar um mestre famoso ao aprender as técnicas. O monge Ming Xin do Grande Monastério do Trovão foi um exemplo. Seu mestre não tinha entendido completamente os Oito Golpes da Palma Trovão, portanto, os Oito Golpes da Palma Trovão que ele transmitiu a Ming Xin tinham uma falha.

A mesma lógica se aplica aqui. Se o Mestre do Salão da Espada não tivesse compreendido um movimento completamente e o ensinado a Qin Mu, nesse caso, Qin Mu herdaria sua falha.

Portanto, se alguém deseja aprender artes profundas, deve ter um bom professor!

A expressão de Qin Mu vacilou e ele perguntou: “Onde posso ler a Teoria da Espada?”

“Andar dos Registros Celestiais.”

O Mestre do Salão da Espada continuou, “Jovem Mestre de Culto, o token do livro é a passagem para entrar no Andar dos Registros Celestiais. Contanto que você tenha o token do livro, você pode entrar no Andar dos Registros Celestiais para ler as coleções.”

O espírito de Qin Mu foi muito despertado. Ele ainda não tinha ido ao Andar dos Registros Celestiais. Lá estavam as coleções de todas as seitas e clãs de todo o império, então como ele poderia não ir?

“O jovem Mestre de Culto não almoçou, certo?”

O Mestre do Salão da Espada deu um sorriso raro e convidou: “Eu também vou almoçar, por que você não vem à minha humilde casa? Eu só tenho algumas perguntas para fazer ao Jovem Mestre do Culto. Podemos conversar enquanto comemos.”

Qin Mu hesitou, “Há uma pequena raposa ainda em minha casa…”

“Basta trazê-la junto.”

Qin Mu e ele deixaram o Salão da Luz Oculta juntos e voltaram para a Residência Acadêmica. Hu Ling’er estava atualmente cultivando a Técnica da Criação de Espíritos e quando ela ouviu falar que ia comer, ela imediatamente saiu correndo de empolgação, “Há vinho?”

“Sim.” O Mestre do Salão da Espada respondeu.

Hu Ling’er aplaudiu e imediatamente fez com que seu vento demoníaco o seguisse. Os dois homens e uma raposa foram à residência do Mestre do Salão da Espada. O lugar onde o Mestre do Salão da Espada ficava era muito simples. Era também um pátio com duas entradas e duas saídas e ele nem tinha criado.

Qin Mu olhou em volta e viu que não havia outras pessoas aqui. O Mestre do Salão da Espada cozinhava os pratos sozinho e era muito rápido. Era óbvio que não era a primeira vez que cozinhava em sua própria casa.

“Mestre do Salão da Espada, você não tem uma esposa?” Qin Mu perguntou perplexo.

“Esposa?”

A velocidade de cozimento do Mestre do Salão da Espada era muito rápida. Usando seu verdadeiro fogo para cozinhar a comida, como sua velocidade poderia não ser rápida?

Esse homem de meia-idade logo serviu os pratos e pegou o arroz, “Por que eu quero uma esposa? É problemático.”

Hu Ling’er provou os pratos que preparou e ficou surpreso: “É realmente delicioso! Mestre do Salão da Espada, suas habilidades culinárias são tão boas e muito melhores do que muitos dos chefs da capital. Por que você não encontra uma esposa?”

“Eu tive uma vez. Eu me diverti com uma mulher do culto quando eu era jovem, mas foi quando eu era jovem e insensível.”

O Mestre do Salão da Espada relembrou o passado e balançou a cabeça, “Então eu descobri que a espada poderia me trazer mais alegria e a alegria que a mulher pode me trazer é inferior à minha espada, então eu pensei, por que o problema? Então nós nos separamos. Jovem Mestre do Culto, as mulheres definitivamente são um problema, então não encontre uma mulher. Elas gostariam que você cuidadosamente passasse um tempo com elas e as fizesse felizes, frequentemente agindo de forma coquete com você, arranhando você. Temos que nos concentrar em cultivar e cultivar a espada pode trazer nós mais alegria. Mulher não pode nos trazer alegria, portanto, você deve firmemente não querer mulher.”

Hu Ling’er ficou surpreso e argumentou: “Mestre do Salão da Espada, o que você disse está errado. O que há de errado com as mulheres?”

O qi vital do Mestre do Salão da Espada zumbia e soava como incontáveis ​​espadas afiadas se chocando. Ele disse indiferentemente: “Você absolutamente não entende a alegria que o cultivo da espada pode me trazer. Não adianta explicar isso a você.”

Qin Mu piscou os olhos inocentemente. O reino do Mestre do Salão da Espada era muito alto e ele ainda não entendia este reino agora.

Os dois homens e uma raposa terminaram o almoço e o Mestre do Salão da Espada fez mais algumas perguntas a Qin Mu antes de entrar em pensamentos profundos, sem dizer uma palavra por um bom tempo. Qin Mu estava prestes a se despedir quando o Mestre do Salão da Espadas acordou novamente e se levantou, “Jovem Mestre do Culto, não vou me incomodar em vê-lo sair.”

Qin Mu não sabia se ria ou chorava enquanto acenava de volta para ele.

“Mestre do Salão da Espada com certeza tem um temperamento estranho.”

Ele balançou a cabeça, “Não tenho ideia de quem era a garota por quem ele estava apaixonado naquela época, eu posso ser capaz de juntá-los novamente. No entanto, com o Mestre do Salão da Espada tendo um temperamento tão estranho, acho que eles iriam se separar novamente depois de voltarem.”

Ele voltou para a Residência Acadêmica e viu vários estudiosos descendo a montanha. Os estudiosos do Parque da Realeza e da Residência Acadêmica também estavam todos saindo e descendo a montanha.

Qin Mu ficou perplexo quando de repente ouviu uma voz: “Irmão Qin, aqui!”

Qin Mu olhou e viu apenas Wei Yong no meio da multidão, então ele avançou. Hu Ling’er perguntou: “Gordo Wei, o que está acontecendo?”

Wei Yong sorriu, “Você não tem ideia? Ouvi dizer que um taoísta veio ao sopé da montanha e afirmou ser da Seita Dao. Ele trouxe um discípulo e sentou-se no sopé da montanha, bloqueando o portão.”

Qin Mu ficou surpreso e disse: “Eles estão bloqueando o portão?”

Wei Yong acenou com a cabeça e disse: “Eles estão de fato bloqueando o portão! A Seita Dao é a maior seita ortodoxa e o taoísta que bloqueia o portão se autodenomina Dan Yangzi e o jovem ao lado de Daozi. Um diretor subiu mais cedo para perguntar e eles disseram que não estavam aqui para encontrar problemas, mas para interagir. Ele disse que ouvia há muito tempo que o Colégio Imperial era o terreno assustador número um do mundo. Ele incorporava todos os talentos do mundo. Ele, portanto, trouxe Daozi da Seita Dao para vir visite o Colégio Imperial e validar as habilidades e as artes divinas entre a Seita Dao e do Colégio Imperial.”

O coração de Qin Mu estremeceu ligeiramente e ele soltou um suspiro turvo antes de dizer lentamente: “Que estratégia ótima.”

Wei Yong ficou confuso.

“Eles estão atacando o coração.”

O olhar de Qin Mu vacilou: “Existem várias seitas tentando se rebelar fora da capital e levantando bandeiras para a cruzada contra o Preceptor Imperial, mas a capital ainda é considerada pacífica. É óbvio que os plebeus apoiam. O Preceptor Imperial está reformando as seitas e fundou escolas primárias, faculdades e o Colégio Imperial para incorporar todos os talentos do mundo, reunindo-os todos como alunos do Filho do Céu, portanto, todos os estudiosos do mundo são para uso do imperador. Eu ouvi pessoas dizendo que o Império da Paz Eterna é na verdade uma seita disfarçada de império. Se Daozi da Seita Dao bloqueou o portão e nenhum dos estudiosos do Colégio Imperial consegue derrotá-lo, então qual a utilidade da reforma do Preceptor Imperial?”

Wei Yong olhou fixamente e murmurou: “Isso não é apenas atacar o coração, isso é matar o coração…”


[Denn – Normalmente eu prefiro usar a tradução de “Dao” como “Caminho” e particularmente não gosto de deixar o termo sem tradução, quando a tradução fica muito melhor que apenas o termo, no entanto o nome “Seita Dao” é uma seita que busca especificamente o “Caminho da Espada”, como vocês irão ver ao longo da novel. Então traduzir “Seita Dao” como “Seita Caminho” seria errado e nessa novel o “Caminho” é algo extremamente importante e relevante na história. Então, mesmo a contra gosto, resolvi deixar o nome “Seita Dao” sem tradução.]


Considere doar para a novel! Agora é possível doar por Paypal. No PayPal o processo é mais rápido e mais seguro! Doe o valor que desejar para a novel de sua escolha e quando o valor somado com o de outros doadores chegar a 5 reais, nós traduziremos mais 1 capítulo!

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

Tales of Herding Gods - Capítulo 129
Tales of Herding Gods - Capítulo 131