Tate No Yuusha – Capítulo 4

379
Tate No Yuusha - Capítulo 3
Re:Zero - Arco 4 Interlúdio 2

Tate No Yuusha – Capítulo 4

Bônus Especial de Contrato


Kami-sama Translations /e/ Empire Novels // Por Kami-Sama Sensei

Capítulo Anterior 


Tate No Yuusha Parte 1

A manhã seguinte.

Depois do desjejum, nós ansiosamente esperamos pela convocação do Rei. Mas é claro, nada iria acontecer tão cedo pela manhã. Julgando pela posição do Sol, deveria ser por volta de 10 da manhã quando eles finalmente vieram nos buscar. Nós nos fomos com excitação transbordando de nossos corações.

“Sejam bem-vindos, Heróis.”

Dentro da câmera de audiência, 12 homens e mulheres estavam vestidos tal como aventureiros que se haviam ajuntado. E inclusive haviam algumas que tinham uma boa aparência cabível de cavalheiros. A assistência do Rei era realmente incrível.

Nós nos curvamos em cumprimento.

“Como prometido, nós juntamos aventureiros para que os auxiliassem em sua jornada. Todos eles estão ansiosos para os conhecerem.”

Isso era simplesmente perfeito! Haviam bem mais do que o suficiente numero de pessoas para que cada um de nós tivesse 3 companheiros sem ninguém ficar para sobrando.

“Agora, futuros heróis desse país. Escolham aqueles a quem vocês desejam servir.”

Eh? Eles que escolhem a quem eles mesmos vão seguir? Isso me pegou de surpresa, mas o quanto mais eu pensasse sobre isso, acabava por fazer ainda mais sentido. Obviamente eles favoreceriam seus próprios cidadãos sobre um grupo de desconhecidos.

Um por um, os aventureiros prontamente cruzaram o salão e se juntaram aos grupos na frente de cada um de us. E para a contagem final….

Ren: 5 seguidores

Motoyasu: 4 seguidores

Itsuki: 3 seguidores

Me: … Nenhum!?

“Espere aí um minuto, Sua Majestade!”

Mas que diabos!? Isso era cruel demais!

O Rei parecia não estar seguro de como responder à tal situação.

“H-Hrm. Para ser franco, eu nunca imaginei que algo desse tipo iria acontecer.”

“Ele não é muito popular, não é?”

Até mesmo o ministro me jogou debaixo da ponte, com uma expressão de choque em seu rosto.

Somente então, um homem em túnicas sussurrou algo nos ouvidos do Rei.

“Entendo. Então havia esse tipo de rumor espalhado…”

“Alguma coisa aconteceu?”

Motoyasu delicadamente tentou quebrar a tensão, mas já era tarde demais. Eu me sentia como se tivesse voltado à época em que eu estava na escola primária sendo excluído pelas outras crianças durante as aulas de educação física mais uma vez. Esse não era o tipo de coisa que se esperava acontecer ao ter uma pessoa sendo invocada para outro mundo!

“Aparentemente, um rumor esteve circulando ao redor do castelo de que de todos os Heróis invocados, O Herói do Escudo era o menos familiarizado com o nosso mundo.”

“O Que!?”

“Nas lendas, está escrito que os Heróis são seres com profundos conhecimentos deste mundo. Se eu não estiver enganado, isso não se aplica a você?”

Motoyasu me cutucou com o seu cotovelo.

“Parece que vocês estavam bisbilhotando na nossa conversa ontem à noite, huh?”

Espere. Eles estava falando sobre o fato de eu nunca ter jogado um jogo como esse antes? E essa era a razão de ninguém querer se juntar a mim? Não, mais importante que isso, qual era o problema com essa leda falso pra começo de conversa? Mesmo que eu não fosse bem informado tanto quanto os outros, eu ainda sou um dos heróis, não sou!? Quem sem importa com o fato de que escudos era uma bosta em alguns jogos de merda? Isso não é um jogo, isso aqui é a realidade!

“Qualé, Ren! Você tem 5 seguidores, não tem como você me emprestar um ou dois?”

Os seguidores de Ren, (homens incluídos) se aproximaram para mais perto de Ren como galinhas assustadas, enquanto Ren o próprio simplesmente suspirava e coçava a sua cabeça.

“Bem, não posso dizer que eu sou muito fan de companhia. Eu vou deixar para trás qualquer um que não seja capaz de manter o ritmo comigo.”

Contudo, mesmo diante de palavras tão frias de seu lorde, nenhum dos seguidores de Ren sequer moveram um músculo.

“E o que de você, Motoyasu? Você também não acha que isso é cruel demais!?”

“Bom…”

Incidentemente, eu esqueci de mencionar anteriormente, mas porcetagem de mulheres presentes dentre os aventureiros escolhidos pesadamente pendia mais para o lado feminino do que masculino. Era de fato um mistério.

“É só que… Não posso tomar minha decisão por elas…”

Itsuki parecia genuinamente inconfortável com a situação, mas ele não parecia querer rejeitar as companheiras que o haviam escolhido tampouco.

Incidentemente, eu esqueci de dizer que mencionar isso anteriormente, mas cada um dos seguidores acompanhando a liderança de Motoyasu eram mulheres. Parece que ele é geneticamente modificado com uma predisposição para ter mulheres se amontoando para o lado dele não importava onde ele estivesse.

“Então, eu vou ter que começar a minha jornada completamente sozinho?”

Mas tudo o que ele possuía era um escudo!? Como se supunha que eu ficasse mais forte sem nenhum companheiro?

“Meu Lorde, eu viajarei com o Herói do Escudo.”

Um das subordinadas de Motoyasu levantou a sua mão e voluntariou-se para juntar-se à minha equipe.

“Oh? Você está segura?”

“Sim.”

Ela era uma amável jovem com cabelos de comprimento até seus ombros. Na verdade, mais do que isso, era era incrível, não era? Suas características era um pouco infantis, mas mesmo assim ela era somente um pouco menor do que eu.

“Há mais alguém disposto a se juntar ao lado de Naofumi?”

….

Eu quase que podia ouvir as [tumbleweeds] rodando. Nenhuma pessoa sequer mostrou o menor sinal de inclinação de se voluntariar.

O Rei suspirou arrependido.

“Muito bem. Naofumi, de agora em diante você terá que contratar companheiros por conta própria e aumentar o seu level. Por causa desses inesperados e circunstâncias únicas, Eu farei uma pequena exceção especial para você somente desta vez, e aumentar o seu auxílio para o conseguinte mês acima dos demais heróis.”

“S-Sim Sua Majestade!”

Este era um julgamento justo. Se ninguém quisesse nada comigo, então eu só teria que sair e buscar pessoas que quisessem.

“Então, Eu irei distribuir os seus fundos.”

Ao sinal do Rei, nós fomos apresentados à 4 pesadas e chacoalhante bolsas de moedas. Assim como prometido, a minha era um pouco maior do que a dos outros.

“Eu portanto concedi-lhes 800 moedas de prata para Naofumi, e 600 moedas de prata para os demais. Usem-nas para ajudar suas necessidades e então comecem as suas jornadas!”

“YES!”

E então, nossa audiência com o rei acabou. Todos se alinharam no pavilhão e começaram com as auto-introduções.

“Prazer em te conhecer, HErói do Escudo. Meu nome é Mine Sphere. Vamos dar o nosso melhor, okay?”

“C-Certamente!”

Eu era grato à Mine por ter falado tão francamente, sem ocultar nada para trás. Embora eu tivesse levado um, golpe na minha autoconfiança por causa da provação que acabei de passar, permanecia o fato de que uma mulher estava no meu grupo como minha companheira. E eu tenho que cuidar de minha companheira! Porque, comparado aos outros heróis minha arma era essencialmente inútil.

“Então, vamos indo agora, Mine?”

“Okay~!”

Mine acenou alegremente e ficou a um passo de distância de mim.

***

Tate No Yuusha Parte 2

O espetáculo que nos recebia quando cruzamos a ponte dentro do castelo quase me fez desmaiar, embora eu tivera um vislumbre dela através das janelas no palácio ontem, vendo tudo isso de perto realmente a ficha caiu de que o fato de que este era um novo mundo era real. Isso realmente deu certa impressão.

“O que você acha que devemos fazer agora?”

“Primeiro eu queria encontrar uma loja que vende armas e armaduras, nós definitivamente devíamos ser capazes de comprar algo decente com tanto dinheiro assim ”

Isso. Desde que eu somente possuía um escudo, a primeira coisa que eu precisaria seria uma arma de verdade. Sem isto, eu nunca seria capaz de lutar contra monstros (ou qualquer outra coisa), e alcançar o nível de crescimento daqueles caras seria algo completamente impossível. Pensando nisso, todos eles tinham que desenvolver as armas deles desde o começo, se ele fosse capaz de obter uma vantagem acima deles já de início, ele seria capaz de passar eles em um piscar de olhos.

“De qualquer modo eu conheço um ótima pequena loja na qual eu posso te levar.”

“Você faria isso por mim?”

“Mas é claro! Somos uma equipe agora, não somos?”

Mine me guiou pelas estradas com um pequeno pulo em seu passo. Então, depois de o que me pareceram ser 10 min ela repentinamente parou em frente à uma loja com uma enorme placa sendo seu brasão nada além de uma espada.

“Aqui estamos.”

“Wooah”

Dando uma olhada através da porta, eu pude ver que as paredes estavam cobertas com armas desde o chão até o teto. Sem nenhuma dúvida, essa era realmente digna de ser uma chamada de uma loja de armas! E não só isso, parecia que eles também lidavam com armaduras e itens úteis para aventureiros.

“Sejam Bem Vindos!”

O lojista nos atendeu com um berro de boas vindas assim que entramos. Sua enorme, musculosa estrutura era exatamente o que se esperaria de um dono de uma loja de armas. Mas isso era incrível! Eu estaria um pouco desapontado se acabasse sendo um fracote cheio de graxa. Isso realmente era um mundo paralelo, huh?

“Então isso é uma loja de armas huh?”

“Ah, um cliente novo! O fato de você ter vindo à mim significa que você tem um olho capaz de ver a diferença em qualidade!”

“Na verdade, foi minha companheira quem me guiou até aqui.”

Eu apontei para Mine, quem deu uma breve aceno para o lojista.

“Bem, minha gratidão para a moça então.”

“Oh, não incomode com agradecimentos, sua loja simplesmente é famosa por aqui, só isso.”

“Isso é uma lisonja. De qualquer maneira, esse carinha aqui vestido de uma maneira bem diferente aqui é o seu namorado, eu suponho?”

Verdade. Para as pessoas desse mundo, minhas roupas podem ter parecido fora desse mundo. Qualquer um que me julgasse somente pela minha aparência pensaria que eu era um total esquisito.

“Você não consegue dizer quem ele é simplesmente de olhar?”

“Espere, você quer dizer que ele… ele é um dos Heróis!?”

O lojista me encarou pelo que parecia ter sido uma eternidade.

“Ele não parece alguém com quem você pode contar na hora do perigo.”

Hey.

“Se você tem algo a dizer então vai em frente, diga.”

É claro, mesmo que eu não quisesse admitir, eu provavelmente não tinha uma aura de ser alguém em quem se pode depender. Mas é por isso que eu queria me tornar mais forte!

“Eu só estou dizendo, que se você não vestir equipamentos decentes e de qualidade ninguém vai te levar à sério”

“É, eu acho que posso concordar com isso”

Hahaha, ele realmente sabia como avaliar uma pessoa.

“Da maneira como eu posso ver, eu diria… que você deve ser a falha dentre os demais Heróis, certo?”

Urk. Eu podia sentir a minha bochecha se entortando. Por quê que os rumores sobre mim pareciam se espalhar tão rápido? Bem, que seja. Eu não posso deixar isso me desmotivar.

“Eu sou o Herói do Escudo, Iwatami Naofumi. Eu estarei me colocando em um monte de situações perigosas daqui em diante, então nós vamos estar nos encontrando aqui com mais frequência.”

Eu imaginei que seria melhor introduzir a mim mesmo apropriadamente e esclarecer alguns mal entendidos.

“Naofumi, huh? Bem, se você já está planejando se tornar um cliente recorrente então eu acho que vamos nos dar muito bem. Prazer em te conhecer!”

Meu deus, esse cara é bem enérgico.

“Hey, senhor. Você não teria algum equipamento bom em desconto?”

Mine fez um pouco de beicinho e piscou seus olhos para o lojista.

“Qual que é o seu orçamento?”

“Um deixe-me ver…”

Mine me olhou da cabeça aos pés como se analisando o meu valor.

“Eu diria…. Ao redor de 250 moedas de prata, ou algo em torno disso.”

Ela queria gastar 250 das minhas 800 moedas..? Eu me perguntei se ela estava considerando o preço para recrutar aliados e pagar pelo alojamento.

“Entendido! Espere por um momento.”

O lojista deixou o balcão e andou ao redor por um momento, antes de finalmente ter retornado com uma pilha de armas de várias seções ao redor da loja.

“Então, garoto. Você por acaso tem alguma preferência por algum tipo de arma?”

“Na verdade não. Eu nunca sequer segurei uma arma de verdade em toda a minha vida.”

“Neste caso. Eu recomendaria uma espada feita para novatos.”

Ele alinhou uma seleção de armas no balcão na minha frente.

“Todas essas vêm com uma camada de BloodClean já aplicadas”

“BloodClean?”

“É uma camada especial que faz com que o sangue e ademais deslizam para fora da espada, para preservar a habilidade de corte.”

“Wooah”

Agora que ele mencionou isso, eu estava bem seguro que eu ouvi falar de algo parecido no meu mundo sobre lâminas perdendo sua afiação depois de ter cortado muita carne. Então, basicamente ele estava dizendo que estas eram todas espadas com lâminas que nunca ficariam cegas? Incrível…

“Da menos para a mais caras das espadas, nós temos ferro, ferro mágico, aço mágico, e mithril. Você pode pensar que elas são um pouco carinhas mas eu posso garantir o desempenho delas.”

Interessante. Então ele estava dizendo que a durabilidade de uma arma variava dependendo do material usado?

“Nós temos armas ainda melhores em estoque, é claro, mas estas são aquelas que se encaixam com o seu orçamento.”a

Normalmente em jogos de console, nas lojas da primeira cidade em que o personagem ia eram cheia de itens sem inúteis, mas aqui parecia ser um lugar com incrível seleção de produtos. Este lugar era realmente como um jogo online, não era?

… Espera, não, mas o que é que eu estava pensando? Este não era um jogo, era uma realidade. Fazia perfeito sentido que a loja de armas na capital de um dos principais países teria um decente estoque.

“Talvez… a espada de ferro?”

Eu suavemente agarrei a espada e segurei o cabo ao redor dos meus dedos e levantei-a. Havia um bom peso nela, como se esperaria de uma espada, comparado com o meu escudo, ela era surpreendentemente pesada. Será que eu seria realmente capaz de lutar contra monstros com isso..?

CRACK!

“Ow!”

De repente, eu senti um choque, tal como se eu tivesse sido acertado por um raio, e a espada saltou das minhas mãos.

“Oh?”

O lojista e Mine estavam se olhando confusos para mim e a espada com olhares questionadores em seus rostos.

“O que aconteceu?”

Eu me inclinei outra vez e levantei a espada assim como antes. Ela parecia perfeitamente normal. Mas então, o que foi aquilo de agora a pouco? Será que foi só uma coincidência?

“Ouch!”

Mas o que infernos está acontecendo? Será que o lojista estava zoando com a cara dele ou algo parecido? Eu encarei ele, mas ele parecia tão surpreso quanto eu estava e deu de ombros. Ele claramente estava tão confuso quanto eu. Talvez Mine sabia o que estava acontecendo. EU não conseguia imaginar que ela poderia estar por trás disso, mas ela era a única que restava entre nós três.

“Essa espada não acabou de saltar da sua mão por sí própria?”

Mas que ridículo. Isso é impossível. Eu observei as minhas mãos incrédulo. Assim que o fiz, uma mensagem apareceu no meu campo de visão.

“VIOLAÇÃO DAS REGRAS DA ARMA LENDÁRIA: CONTATO COM UMA ARMA NÃO AUTORIZADA”

Espera aí, O QUÊ!? Eu rapidamente abri o menu guia de AJUDA e consultei o manual de usuário. Aqui tinha que ter algo sobre… aha!

“UM HERÓI NÃO PODE LUTAR COM NENHUMA OUTRA ARMA ALÉM DA ARMA LENDÁRIA EM SUA POSSE.”

 

Sério mesmo!? isso significa então que eu não posso lutar com nada além do meu escudo!? Mas que tipo de jogo de merda é esse?!

“Umm… me desculpa, mas aparentemente esse escudo é a única arma cuja qual eu sou permitido a usar.”

Eu levantei minha cabeça sorrindo amargamente.

“Sério isso? Será que eu poderia dar uma olhadinha nele?”

Desde que eu não conseguia tirar o escudo de meu corpo, eu levantei o meu braço para o lojista. Eu me senti um pouco idiota, mas não tinha outro jeito. Ele murmurou algo enquanto uma pequena bola de luz voou em direção ao meu escudo e partiu-se em vários pedaços.

“Hmm, ao olhar para ele, parece que é simplesmente um escudo pequeno comum. Mas tem algo estranho sobre ele…”

“Ah, você consegue distinguir isso também?”

Eu estava amargamente ciente de que ele era somente um escudo pequeno normal. Mas nos status mágico dele mesmo o classifica como uma arma comum. ( Embora, ele tenha a designação Arma Lendária logo ao lado.)

“Você consegue ver essa jóia colada no centro do escudo bem aqui? Eu posso sentir uma poderosa energia irradiando dela. Eu tentei examiná-la com a magia de avaliação, mas eu não fui capaz de compreender muito sobre ela. Mesmo que não devia haver nenhum tipo de mágica que eu não pudesse identificar…”

O lojista olhou para mim curiosamente e pensativamente acariciava a sua marca registrada de barba.

“Ele é realmente interessante…ahem… o escudo. De qualquer modo, se armas estão fora de questão, que tal algum equipamento de defesa?”

“Pois é, okay. Parece ser a melhor opção.”

“Vamos ver… você já tem o escudo então você não precisa se preocupar com isso. E já que não tem nenhuma razão em gastar o seu orçamento com armas ou escudos mais, você poderia ser capaz de comprar algo bem decente.”

O lojista começou a apontar para vários conjuntos de armaduras em exibição.

“Armaduras completas irão restringir seus movimentos, então não é muito adequado para aventureiros. Eu diria que um bom conjunto de inicial de malha básica é exatamente o que você precisa.”

Eu andei em direção para a armadura que ele me havia recomendado e toquei-a com minhas mãos. As incontáveis ligações de correntes soavam e balançavam. Eu me perguntava quais seriam os habilidades defensivas deveriam ser…

Huh? Uma mensagem apareceu em meu campo de visão.

“Couraça de Correntes

Aumento de Defesa, Resistência à golpes S”

Que estranho, nada assim tinha aparecido quando eu estava olhando para as armas. Provavelmente era por que eu nem seequer podia usálas?

“Quanto que ela custa?”

Mine perguntou ao lojista.

“Para você? Eu posso abaixar o preço até 120 moedas de prata?”

“Você faz compra de item retornados?”

“Hmm, Se por acaso ela ainda estiver em bom estado eu estaria disposto à comprá-la por 100 moedas de prata.”

“Hmm. o que está acontecendo?”

“Oh, Herói do Escudo. Eu só estava perguntando para ele quanto que poderíamos ganhar em retorno por ela assim que você já não precisasse mais dela e trocar por algo melhor.”

Ah, é claro. Isso fazia sentido. Nesse instante eu sou só Lv 1, mas assim que eu aumentar meu Lv era obvio que eu seria capaz de utilizar equipamentos mais fortes. Essa couraça de correntes era a melhor coisa que eu podia equipar no momento.

“Okay, eu vou comprá-la.”

“Perfeito! Eu vou até colocar a roupa interna de graça!”

A generosidade do lojista me deixou sem palavras. Eu lhe dei 120 moedas de prata pelas pela minha primeira compra.

“Você gostaria de experimentá-la agora?”

“Sim.”

“Okay então, venha por aqui.”

Eu fui guiado para uma sala na parte de trás da loja, onde eu tinha me trocado para a roupa interna e a couraça de correntes. eu coloquei as minhas roupas iniciais em uma mala que o lojista me havia dado.

“Gahahaaha, não é muito mas agora você definitivamente parece mais robusto agora!”

“Haaa…Obri…gado?”

Eu estava seguro de que isso era suposto a ser um elogio.

“Okay, então Shield Hero. Que tal irmos para o exterior agora?”

“Sim!”

Eu estava de muito bom humor e animado assim que eu saí da loja com a Mine. Eu parecia como um verdadeiro aventureiro agora!

Depois disso, nós caminhamos em direção ao limites da cidade e saímos pelos portões do castelo. Os guardas que estavam de vigia reconheceram a nossa presença com um aceno, e eu os respondi alegremente em retorno. É isso aí! O começo da minha aventura finalmente chegou!

 


Muito obrigado por estarem lendo as minhas traduções espero que voces estejam gostando, eu participei da Inauguração ou Apresentação, seja lá como se diga isso em portugues, World Premiere do anime Tate No Yuusha na Califórnia na Crunchyroll Expo de 2018 e eu amei o anime já desde o primeiro episódio. Espero que as minas traduções possam estar aumentando a antecipação dos leitores para o anime em si.

Essa será a última traduçao postada aqui pela Empire Novels, e eu continuarei elas pelo meu site Kami-Sama Translations. Depois estarei postando um capítulo a cada dois que traduzo aqui na Empire. Assim vou pescando o público e salvo a Empire da bagunça e feiura de postar só metade do capítulo o que ninguém gosta falando sério. Assim que para as postagens mais recentes clique no link.


 

Tate No Yuusha - Capítulo 3
Re:Zero - Arco 4 Interlúdio 2