Reborn: Evolving From Nothing – Capítulo 4 – Nova Capacidade

4342
Reborn: Evolving From Nothing - Capítulo 3 - Crescendo
Reborn: Evolving From Nothing - Capítulo 5 - O Lobo Pele de Ferro

Ative o Modo Noturno


Tradução: Denn | Revisão: The Careca


Dorian instantaneamente se encontrou mais uma vez no nebuloso espaço de evolução de antes. O processo para evoluir entre os estágios de crescimento, aparentemente foi automático.

Na frente dele, o contorno do seu corpo de Salamandra Vermelha apareceu, flutuando no ar. Era ligeiramente translúcido, mas parecia idêntico a ele, além das pequenas feridas em suas escamas no braço direito.

Enquanto ele observava, o corpo lentamente se transformou. Estendendo-se de pouco mais de um metro para cerca de um metro e dois terços de comprimento. As escamas vermelhas no corpo da Salamandra Vermelha pareciam se fundir e se tornaram mais brilhantes, inerentemente tornando-se mais resistentes. Suas garras assumiram uma tonalidade vermelha muito fraca, e os músculos gerais de seu corpo aumentaram um pouco.

[Transformação Corporal Completa]

[Salamandra Vermelha] Estágio de crescimento: (4/5) Adulto.

[Progresso do Crescimento – 686/956]

“Huh. Então esse sou eu agora. A energia desse anel realmente ajudou, uau.”

Ele murmurou, examinando seu corpo de perto. Enquanto ele estava no meio de se examinar, um par de novas telas apareceu.

[Nova habilidade adquirida]

[Habilidade: Garras Flamejantes]

[Descrição: Uma habilidade básica de baixo nível que Ursos Flamejantes, Tigres Flamejantes e outras criaturas com característica “flamejante” detém. O ser imbui energia dentro das garras, superaquecendo-as e dando-lhes um potencial de queima mortal. Quanto mais energia é imbuída, mais poderoso é o calor. A habilidade é aprendida naturalmente através do desenvolvimento de sua linhagem.]

Assim que essa habilidade apareceu, uma gama de conhecimento sobre como usá-la apareceu na mente de Dorian. Ele imediatamente entendeu como mover a energia de sua Alma para suas garras, e como concentrar essa energia de modo que suas garras se tornassem superaquecidas, enquanto protegia seu próprio corpo e as escamas de serem queimadas.

“Whoa! Interessante.”

Ele disse em voz alta enquanto lia a mensagem. Enquanto lia sobre isso, ele sentiu mais do que viu essa habilidade se fundir com sua Matriz de Feitiços da Alma, condensando-se em uma coleção de símbolos e fundindo-se com a esfera dourada em sua Alma. Habilidades como essa foram armazenadas em sua Matriz de Feitiços da Alma, o conhecimento permanentemente registrado.

“Ausra. Quão forte é a minha alma?”

De acordo com a informação que ele agora sabia, o poder básico desse tipo de ataque dependia de sua Alma, onde sua Matriz de Feitiços da Alma estava localizada. Quanto mais poderosa sua alma, mais energia ele poderia extrair dela e imbuir em suas garras. Seres com Almas fortes poderiam usar técnicas mais fortes e ter mais energia e poder, consequentemente.

Isso fazia sentido. A Matriz de Feitiços da Alma estava localizado em sua Alma. Logicamente, um ser com uma Alma forte seria mais forte.

Em vez de responder, uma nova tela apareceu em sua mente.

[Dorian – Alma]

[Estágio da Alma: Estágio da Terra (Pico)]

[Saúde: Perfeita]

Uma breve tela listou o status de sua alma. Dorian olhou para ele por um momento, sem compreender.

“Ausra, você pode explicar isso?”

Ele tentou acenar com a mão na tela na frente dele, esquecendo que ele estava sem forma em seu Espaço de Evolução. Ausra parecia entender independentemente, respondendo:

“Seu ‘Estágio de Alma’ é o estágio em que sua alma está em seu crescimento. Evoluir de um estágio para o próximo é muito difícil e geralmente requer um acúmulo de tempo e energia. Você está atualmente no Estágio da Alma da Terra (pico). Metade das criaturas nos 30.000 mundos nunca cruzam acima do estágio da Terra de sua Alma.”

Enquanto Ausra falava, uma nova tela apareceu.

[Estágios da Alma]

[Ascendente]

[Angelical]

[Rei]

[Senhor]

[Grande Mestre]

[Mestre]

[Céu]

[Terra] (atual)

[Mortal]

“Esta é uma lista dos estágios separados da Alma que você pode desenvolver.”

Dorian olhou para cima e para baixo na lista. Quando ele olhou para o “Estágio Angelical”, lembrou-se da mensagem que o anel lhe dera falando sobre alcançar aquele estágio. O respeito que ele tinha por aquele Mago caído cresceu.

“Então, pelo menos eu não estou no nível mais baixo, huh. Isso é como um videogame da Terra. Ausra, há alguma maneira rápida para aumentar a força da minha alma?”

Parecia que a força de sua alma estava intimamente relacionada à sua própria força pessoal. Ele estaria muito mais seguro se tivesse uma alma forte.

“Aumentar a força da sua alma requer um acúmulo de tempo e energia, um processo natural de crescimento. No entanto, sua Matriz de Feitiços da Alma pode fornecer um atalho. Desenvolvendo e absorvendo linhagens poderosas e amadurecendo-as, você pode acelerar o crescimento de sua alma. Quanto mais forte a linhagem, maior o aprimoramento. Continue a evoluir, e sua força se tornará ilimitada.”

Ausra respondeu.

Dorian assentiu com compreensão, e então prontamente saiu do Espaço de Evolução. O mundo relampejou ao redor dele brevemente e então desapareceu, a área florestal e o córrego mais uma vez apareceu ao redor dele. O tempo parecia fluir lentamente em seu Espaço de Evolução, fazendo parecer que não havia passado nenhum tempo.

Quando reapareceu, Dorian esticou o corpo, sentindo as longas e fundidas escamas do seu corpo se flexionarem. Ele se sentia mais forte e mais poderoso do que antes, com um notável aprimoramento. Ele olhou para o braço direito, observando que os ferimentos que ele havia sofrido tinham sarado completamente. O tamanho de seu corpo, incluindo seus músculos, dentes e garras, crescera em um nível considerável.

Ao notar isso, viu que o anel que usara na garra direita não estava mais presente. Ele piscou e deu um passo para trás, procurando o chão em pânico.

Depois de procurar por alguns segundos, ele encontrou os restos quebrados do anel espalhados na grama perto das pedras do rio. Seja a partir de seu próprio crescimento físico, ou de liberar a energia interior, o anel se transformou em uma pilha inútil de metal.

Dorian grunhiu e encolheu os ombros, um movimento de aparência estranha para uma salamandra de um metro e meio de comprimento, e um pouco menos de um metro de altura. Ele olhou para as garras e se concentrou na informação que acabara de ganhar, a habilidade “Garras Flamejantes”.

Enquanto pensava, parecia que esse era o tipo mais básico de habilidade. A informação inscrita em sua Matriz de Feitiços da Alma delineou como ele poderia extrair energia de sua alma em um padrão específico para aquecer suas garras, e como isso também forneceria um buffer de energia na base de suas garras para evitar que se queimasse.

Ele decidiu testá-lo imediatamente. Sua área circundante ainda era desprovida de quaisquer outras grandes criaturas, embora isso não durasse muito nesta selva. Ele estava seguro por enquanto.

Dorian fechou os olhos e se concentrou. Lentamente, ele olhou para dentro e viu a pequena esfera dourada que era sua Matriz de Feitiços da Alma.

Essa esfera dourada dentro dele estava cercada por uma bolha translúcida, do tamanho de seu punho. Esta era sua alma. Uma construção de energia quase sem forma que inerentemente representava quem ele era, e o conectava à sua Matriz de Feitiço de Alma.

De acordo com as informações da habilidade que ele adquiriu ao evoluir, tudo o que Dorian precisava fazer era usar a energia em sua Alma para mover a energia através de suas garras de uma maneira específica.

Dorian deu uma chance, concentrando-se em sua alma. Depois de alguns momentos, ele sentiu uma sensação quente e confusa. Lentamente, esse sentimento se espalhou por todo o corpo. Ele lentamente começou a se reunir em sua garra direita, movendo-se naturalmente no padrão que havia sido gravado em sua Matriz de Feitiços da Alma.

Depois de alguns momentos de concentração, Dorian sentiu suas garras começarem a ganhar uma quantidade notável de calor. Ele abriu os olhos, mantendo a concentração, e encarou a garra direita de perto, examinando-a.

Suas garras tinham lentamente assumido uma leve coloração vermelha sobre o brilho preto normal, começando a combinar com as escamas vermelhas na base. Ele bateu levemente uma de suas garras na grama embaixo dele, observando algumas partes chiarem.

A energia quente dentro dele fez com que ele se sentisse energizado, embora não se sentisse mais forte que o normal. Dorian deu alguns passos hesitantes para frente e deu um enorme salto, saltando para uma das altas árvores próximas.

*THWUK*

Ele caiu meia dúzia de metros acima da árvore, acidentalmente ultrapassando seu alvo. Ele lutou para se segurar enquanto afundava suas garras na árvore. Ele havia esquecido que acabara de chegar ao próximo estágio de crescimento de seu corpo de Salamandra Vermelha e ficou mais forte como resultado.

Assim que suas garras da frente entraram em contato, porém, elas se fundiram através da camada externa da árvore, afundando-se. Várias explosões de fogo se formaram e depois se apagaram. Quando ele fez isso, Dorian sentiu um sentimento inquietante e cansativo. Ele imediatamente parou de atrair energia de sua alma enquanto agarrava a árvore, sentindo-se um pouco tonto.

“Ausra, você pode me mostrar quanta energia está em minha Alma? Padronize minha quantia máxima em 100%. Além disso, liste quanto tempo levarei para recarregar totalmente.”

À medida que se familiarizava com o Gênio e sua Matriz de Feitiços da Alma, ele descobrira maneiras mais convenientes de exibir as coisas, o engenheiro nele exigindo detalhes específicos.

Uma tela azul apareceu em sua mente, sua tela de status da alma de antes, mas com uma linha extra adicionada a ela.

[Dorian – Alma]

[Estágio da Alma: Estágio da Terra] (Pico)

[Saúde: Perfeita]

[Energia: 47%] (Restauração totalmente em 41 minutos)

“Nossa, essa habilidade consome muita energia.”

Dorian murmurou. Ele lentamente tirou as garras da árvore, vendo a madeira e os buracos mutilados. A árvore em si era mais larga do que ele, e felizmente não corria o risco de quebrar. Também parecia muito resistente a chamas.

“Hmm.”

Ele murmurou, pensando: “Talvez não seja a habilidade que consome muito, mas como eu uso ela. Talvez minha aplicação seja ineficiente. Eu deveria praticar mais.”

Ele pensou em alguns exercícios que poderia tentar, para ajudá-lo a se acostumar com seu corpo novo e para praticar a manipulação da energia de sua Alma.

Um rugido alto surgiu vindo de uma criatura se aproximando do distraído Dorian, que olhou para cima com um pouco de medo. Apesar de ter acabado de evoluir um estágio de crescimento, ele sabia que havia criaturas muito mais fortes do que ele nessa floresta. Ele rapidamente subiu a árvore e saiu correndo, saltando de galho em galho enquanto avançava pela floresta, se afastando do riacho.

¤¤¤

Dorian desceu a árvore em que estava atualmente, olhando para a coleção de montanhas que ficavam altas diante dele. As montanhas eram enormes, edifícios cinzentos e pretos, cobertos com bordas afiadas e declives íngremes. Ao contrário das florestas atrás dele, que fervilhavam de vida, essas montanhas pareciam ameaçadoras e perigosas.

Dois dias se passaram desde que Dorian encontrou o anel mágico e alcançou o quarto estágio de crescimento de seu corpo de Salamandra Vermelha. Naquela época, ele havia se acostumado com seu corpo maior e mais forte, e se dirigiu para a região montanhosa que ele havia aparecido pela primeira vez.

Ele também havia se tornado muito mais hábil em usar sua habilidade “Garras Flamejantes”. A capacidade em si aparentemente era apenas uma técnica de baixo nível. Quanto mais Dorian praticava isso, mais ele percebia que sabia muito pouco sobre como sua alma funcionava, e como a energia nela, e a Matriz de Feitiços da Alma, funcionavam.

A essa altura, Dorian havia se adaptado mais ou menos ao choque de viver nesse estranho mundo novo. Em vez de praticar matemática ou estudar física, Dorian descobriu que ele se tornara um pouco obcecado em entender sua Alma e a Matriz dentro dela. Era incrivelmente fascinante, e os segredos que Dorian sentia eram tentadores. Mundos inteiros de conhecimento estavam intocados diante dele, e essa não era uma oportunidade que ele desperdiçaria.

Através de tentativas e erros constantes, Dorian descobriu que, controlando estritamente a energia que fluía no padrão registrado por sua Matriz de Feitiços da Alma, ele poderia aumentar a eficiência da energia que sua Alma emitia. Ele não só precisava deixar a energia fluir naturalmente no padrão “Garras Flamejantes”, mas ele também precisava controlá-la de modo que ela se movesse precisamente como a Matriz dizia.

Ao fazer isso, ele descobriu que poderia manter suas garras queimando por até dez minutos, e elas ficariam vermelhas incandescentes, em vez do vermelho escuro de antes, queimando de forma muito mais potente.

Dorian se sacudiu enquanto se concentrava nas montanhas diante dele. Ele virou os olhos especificamente para um par de montanhas que ficavam do outro lado. Estas duas montanhas eram algumas das maiores em sua visão. Ambas eram únicas, no entanto, seus picos estavam completamente quebrados, com enormes lacunas nas laterais da montanha.

“Entre duas montanhas quebradas, na cova mais escura deste vale…”

Dorian repetiu parte da mensagem que o anel mágico tinha falado, seus olhos brilharam quando ele olhou para os dois picos quebrados. Ele então cuidadosamente começou a fazer o seu caminho ao redor da base da montanha em que estava, seguindo em direção às duas montanhas com picos quebrados.

[Não esqueçam de comentar e recomendar]

Ei, você gosta dessa novel? Acha que o tradutor merece um incentivo para continuar mantendo o bom trabalho? Pois agora ela tem Padrim e você pode contribuir com apenas 2$.

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

Reborn: Evolving From Nothing - Capítulo 3 - Crescendo
Reborn: Evolving From Nothing - Capítulo 5 - O Lobo Pele de Ferro
COMPARTILHAR
Leitor inveterado Veterano na fundação da internet: "na minha época, isso tudo aqui era mato" Traduz, revisa, erra, conserta e ri.