Reborn: Evolving From Nothing – Capítulo 182

160
Reborn: Evolving From Nothing – Capítulo 181

Tradução: Denn | Revisão: The Careca


Escadas

Vários minutos antes, Dorian e os outros Sombras haviam entrado no castelo. Vários batedores foram enviados em grupos para vasculhar certos corredores e relatar o que encontraram. 

O resto do grupo estava esperando na entrada principal do castelo. 

A primeira sala em que se entrava era um grande salão de pedra, com pilares em arco sustentando um teto alto e um piso de pedra quadriculada. Cristais fracamente brilhantes foram colocados nas paredes, dando à pedra mais desolada uma aparência mais alegre. 

A primeira coisa que o exército de Dorian fez quando eles entraram, depois de montar uma base temporária enquanto esperavam que os batedores voltassem, o fez parar… 

“Mmmm!” 

“Onde está o sal!” 

“Tem mais desse Peru Teleporte? Essa coisa é deliciosa!” 

Montaram um bufê. 

“Saúde! Para uma batalha gloriosa!” 

Uma longa mesa foi construída com o que vários Sombras carregavam em seus Anéis Espaciais. Naquela mesa havia uma longa fila de comidas deliciosas. Pernas de peru tortas cozidas, caudas de lagarto de ameixa fritas, água cristalina, pão de melão… 

A boca de Dorian estava com água enquanto ele olhava para o banquete. 

“Santo Supremo! Por favor, venha se juntar a nós! Precisamos manter nossa força alta para quando enfrentarmos as forças do mal!” Fabian viu que Dorian se conteve e acenou para ele, apontando com um pedaço de frango. Além de Fabian estavam os outros dois capitães, acenando. 

Dorian olhou para a esquerda. 

Até Mello estava comendo, mastigando uma fruta madura. 

“Não estamos em território inimigo, em um castelo inimigo?…” Os Sombras não pareciam estar particularmente preocupados, embora vários guardas tivessem sido montados, indo para fora enquanto outros comiam, observando os vários corredores que levavam para fora do salão de entrada. 

Huorg! 

Dorian sentiu seu estômago roncar. Muitas vezes ele dependia de seus Pontos de Crescimento para compensar sua fome, concentrando-se em meditação e força em vez de apreciar o sabor da comida. 

“Eu poderia fazer uma breve exceção.” Ele caminhou para frente. 

“Saúde!” 

“Louvado seja o Grande Herói, Lorde Inigo!” 

“…” 

Vários minutos se passaram enquanto todos os Sombras comiam, incluindo Dorian. O sabor delicioso de pernas de peru com manteiga, frutas macias e frescas, carne doce e picante… Foi um banquete mágico. 

Naquela época, vários dos Sombras feridos conseguiram se recuperar de seus ferimentos, os remédios que trouxeram curando-os. Alguns trouxeram remédios para restaurar a energia, embora não fossem muito eficazes quando se tratava de usar a Energia da Lei. 

Foi nessa época, enquanto os Sombras estavam limpando, guardando algumas sobras para os batedores, que os Sombras que foram enviados retornaram. 

Havia cinco caminhos que levavam para fora desta sala de entrada. Quatro deles eram pequenas passagens laterais que foram colocadas perto dos cantos, enquanto uma era uma passagem de pedra grande, aberta e arqueada, elevando-se perto dos fundos. 

Os batedores se reportaram a Fabian rapidamente. Fabian então veio e transmitiu tudo para Dorian. Os outros dois capitães e Mello se juntaram a ele, esperando pacientemente. 

“Quatro dos caminhos levam a várias câmaras que são magicamente seladas. Algumas delas parecem ter objetos raros ou preciosos, como tesouros naturais, artefatos de aparência poderosa, mas estão trancados, enquanto outros estão vazios.” Não havia armadilhas ou guardas em nada, o que parecia bastante suspeito. 

Os olhos de Dorian brilharam quando ele ouviu isso. 

“Tesouros raros! Excelente! Exatamente o que estou procurando!” Ele havia sido informado de que um grande tesouro poderia ser encontrado em Moria atualmente, e já havia sido encontrado antes, mas até que ele ouviu diretamente dos batedores, ele se sentiu sutilmente desconfortável. 

Com a certeza de que haviam encontrado coisas, uma preocupação em seu coração foi resolvida. Ele provavelmente seria capaz de pagar qualquer remédio de cura que ele queria para Helena agora. 

“Ah? E o quinto caminho?” Dorian interrompeu seus pensamentos quando viu Fabian olhando para ele com expectativa, lançando uma resposta. 

“Esse é o caminho principal. Abaixo há um grande tapete vermelho que leva ao que parece ser uma sala do trono. Um longo lance de escadas leva até a plataforma que segura o trono. Os batedores descobriram que, não importa o que eles tentassem, era impossível voar ou chegar ao trono por qualquer outro caminho, exceto pelas escadas…” Fabian fez uma pausa e continuou: 

“No entanto, nenhum deles conseguiu subir as escadas com sucesso. Uma pressão poderosa colide com a alma, uma pressão que é demais para qualquer um deles suportar.” 

“Hum?” Dorian franziu a testa levemente ao ouvir isso. 

A sinistra Aura que ele podia sentir parecia vir do caminho principal… 

“Mesmo que os caminhos laterais tenham tesouros suficientes, eu ainda deveria verificar isso. O verdadeiro ‘Lorde Inigo’ também.” Ele se decidiu. 

“Faça com que os homens se separem e reúnam os tesouros nos caminhos laterais. No entanto, faça dois caminhos de cada vez, e eu quero que o capitão Horbold e a capitã Ayra estejam em um time cada, no caso de um ressurgimento dos remanescentes demoníacos acontecer.” Dorian fez sua vontade conhecida, sua voz de comando. 

“Sim, Lorde Sagrado.” 

“Sim, Grande Herói!” 

Os dois capitães fizeram uma reverência e começaram a caminhar até suas respectivas tropas, organizando-as. 

“Quanto ao resto, incluindo os homens de Mello, vamos todos para a sala do trono e ver isso pessoalmente.” Os olhos de Dorian brilharam. 

Fabian assentiu e fez uma reverência. Ele então se virou para encarar os Sombras. Eles estavam atualmente no processo de pegar e colocar as mesas que tinham espalhado. 

“Pronto, Sombras! Estamos prestes a sair!” 

“Glória!” 

“Vamos!” 

Alguns minutos depois disso, eles se viram andando por um longo corredor de pedra. A cada passo que Dorian dava, a sinistra e familiar Aura ficava cada vez mais forte. Ele sentiu uma espécie de tensão nervosa crescer em seu coração. 

No que pareceu pouco tempo, eles chegaram à sala que os batedores descreveram. 

Uma sala grande e imponente se desdobrou diante dele. O chão era feito de pedra fria de azulejos azuis. Vários grandes pilares de cristal sustentavam o teto alto e arqueado e forneciam uma luz fresca e relaxante. 

Na parte de trás e no centro da sala, Dorian podia ver as escadas longas e altas que Fabian havia mencionado, uma com 100 degraus separados. 

Eles eram pretos e elegantes, cortados nitidamente. Apenas entrando na sala, Dorian podia sentir o poder deste edifício de pedra. Eles continham um tipo de força ou poder especial. Só de olhar para eles, ele se sentia oprimido. 

Ao mesmo tempo, outro sentimento, a sinistra Aura, tornou-se avassalador. Ele podia sentir essa Aura vindo diretamente do topo das escadas de pedra. Os Sombras pareciam sentir isso inconscientemente, ficando tensos. 

“O que diabos é isso?!” 

“Este é o salão, Grande Herói!” A voz de Fabian ressoou, ignorando a majestosa autoridade que a sala estava cheia. Enquanto ele falava, todos os Sombras que observavam pareciam relaxar, sentindo-se à vontade. 

“Ele tem talento para comandar.” Dorian observou. 

“Então essas escadas são difíceis de subir, hein?” Ele caminhou em direção ao centro da sala, uma pequena carranca no rosto. 

“Permita-me testá-lo primeiro, Grande Herói!” Fabian não queria nada disso, correndo apressadamente à frente para verificar as escadas em busca de armadilhas. 

Os outros Sombras, enquanto isso, todos avançaram também, observando a cena se desenrolar diante deles. Mello ficou em segundo plano, seus olhos vasculhando todos os lugares como se estivesse procurando por alguém. 

Dorian levantou as mãos no ar enquanto esperava, seus sentidos formigando. 

“O ar aqui está estranho. Obviamente, foi afetado por alguma coisa.” Ele moveu o braço para frente e para trás. Ele se movia normalmente, mas ainda parecia sutilmente desligado. Instintivamente, Dorian sabia que, se tentasse pular, seu corpo só seria capaz de se mover cerca de um metro do chão antes de desacelerar. 

Não havia como subir nesta sala, exceto pelas escadas na frente deles. 

“Será que você pode subir pelo telhado?” Ele olhou para cima e então balançou a cabeça. Ele teve a sensação de que uma contramedida de algum tipo estava no lugar para impedir isso. 

“Hum!” Fabian deu um único passo na escada. 

Imediatamente ele congelou, seu corpo inteiro tremendo por um segundo. 

Ele deu um passo para trás, para fora da escada. 

“Incrível!” Ele deu um passo para trás e congelou novamente. Depois de um momento de pausa, ele deu um segundo passo, e depois um terceiro. 

“Grande Herói, é como dizem os batedores! As escadas são mágicas, elas te forçam a descer enquanto você tenta subir. É como se uma grande pedra tivesse se acomodado em meus ombros, retardando meus passos.” A voz de Fabian ecoou enquanto ele dava mais alguns passos. 

Uma pesada Aura de Poder da Classe Rei explodiu dele enquanto ele usava sua força, dando vários passos a mais em uma enxurrada. 

Dorian assistiu a tudo isso. Ele podia ver os ombros de Fabian tremerem enquanto ele se movia, suas pernas tremendo. 

“Woo! Capitão Fabian!” 

“Avance bravamente!” 

Os Sombras ainda estavam se divertindo muito, curtindo isso como se fosse um show. Vários deles até bateram palmas, fazendo Dorian balançar a cabeça internamente. 

Depois de subir cerca da metade da grande escadaria, os movimentos de Fabian diminuíram bastante. Um brilho de suor podia ser visto encharcando sua frente e cada passo seu se arrastava. O Espectro estava visivelmente lutando, seu peito arfando pelo esforço. 

Ele estava um pouco além da metade do caminho quando parou completamente. Músculos inchados em seus braços e pernas enquanto ele puxava cada pingo de força de vontade que tinha, tentando dar mais um passo. 

“Ah, hum!” Finalmente, com um olhar de derrota, Fabian pulou para trás, seu corpo foi arremessado para baixo quando ele saiu da escada. Curiosamente, em vez de um grande salto para fora, seu salto o levou escada abaixo, como se estivesse em uma tirolesa. Parecia haver algum tipo de barreira que não lhe permitia pular livremente. 

“Ele subiu 56 degraus!” Quando Fabian aterrissou, um dos Sombras que observou. 

“Uau.” 

“Você viu quanto esforço ele colocou?” 

“Classe Rei é Classe Rei né? Eu provavelmente não daria nem uma dúzia de passos.” 

Surgiram murmúrios, aqueles que Fabian ignorou, mas ainda sorriu, seu rosto corado. 

“Deve ser seguro, Grande Herói! Simplesmente, a pressão que coloca em você é realmente incrível. Parece aumentar muito a cada 10 degraus. Eu mal consegui passar do 50º degrau.” Fabian respirou fundo várias vezes, dando tapinhas no peito. 

“Uau. Se nem mesmo o usuário de Classe Rei Médio conseguiu, que chance eu tenho, mesmo se eu usar a Lei do Valor e minha habilidade do corpo perfeito?” Dorian meditou calmamente. Ele era bastante forte, mas em sua forma de Sombra, ele duvidava que seria capaz de se comparar a Fabian com sua Lei do Poder da Classe Rei. 

Todos os Sombras se viraram para olhar para Dorian com expectativa. Seus olhos estavam cheios de esperança e espírito, tremendo enquanto olhavam para seu poderoso herói. 

Ele suspirou internamente. 

“Porra! Eu realmente me fodi agora. Pelo menos ainda sou apenas um Classe Lorde, seria normal eu falhar também.” Uma semente de preocupação plantou-se em seu coração, no entanto, enquanto considerava a imagem que precisava manter. 

Sem hesitar, Dorian subiu as escadas e colocou um único pé no primeiro degrau. 

WHOOOSH! 

Por um breve instante, ele sentiu uma grande quantidade de pressão cair sobre ele. Essa pressão foi colossal, como uma pedra caindo em suas costas, exatamente como Fabian havia dito. 

No entanto, quando essa pressão caiu sobre seus ombros, pareceu vacilar brevemente. Sua alma estremeceu, uma pequena quantidade de energia saindo dela. Ele sentiu como se sua alma estivesse interagindo não apenas com essa pressão, mas também com as próprias escadas. 

Se ele tivesse que descrever a interação, ele diria que parecia levemente… de natureza demoníaca, como se algumas das Leis demoníacas que ele estudou estivessem ativando algo. 

WHOOSH! 

E, com a mesma facilidade com que a pressão se abateu sobre ele, ela desapareceu, deixando-o completamente livre e desobstruído. 

“Huh?!”

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

[ENTREM NO CANAL DO DISCORD E FIQUEM POR DENTRO DE TODOS OS LANÇAMENTOS DO SITE -> https://discord.gg/HbeDVG8WEm <-]
Reborn: Evolving From Nothing – Capítulo 181