Overgeared – Capítulo 123

1599
Overgeared - Capítulo 122
Overgeared - Capítulo 124

OG – Capítulo 123

Tradução: Haze | Revisão: Deusa Afrodite

“Eu… Eu forcei Rin a isso…”

O pátio do Vaticano.

Isabel estava chorando com seu rosto enterrado em seus joelhos. Ela se sentia culpada por arrastar Rin até aqui.

“Eu queria recusar o comando de Sua Santidade… Mas eu tive medo… Eu sei o quanto Rin odeia o atual Vaticano… É por minha causa… Rin voltou aqui por minha causa…”

Cassus tentou acalmá-la, “Se você recusasse a ordem de Sua Santidade, Rin teria sido trazida de volta por outra pessoa. Rin será grata por ser trazida educadamente por uma amiga, ao invés de arrastada por outro alguém. Então, por favor, não se martirize por isso.”

“…”

Isabel lentamente levantou a cabeça. Ela olhou para ele com os olhos úmidos. Ela lentamente tirou seu longo cabelo cor de platina de seus olhos e perguntou gentilmente.

“Rin… O que acontecerá com ela?”

O papa tinha convocado os membros de alto escalão da igreja para determinar o destino de Rin. Isabel queria assistir, mas o papa não a deu permissão, fazendo-a ficar mais ansiosa. Ela não queria que Rin fosse tratada injustamente.

Cassus não pôde dizer nada.

‘Talvez Rin seja… Ela pode ser deposta de suas qualificações, ou no pior dos casos, ela pode perder a vida’.

Na superfície, as Filhas de Rebecca eram tratadas como seres sagrados atrás apenas do papa e recebiam o respeito de todos. No entanto, os membros seniores da igreja dispensavam as Filhas de Rebecca como consumíveis, meras armas poderosas. Contanto que os três artefatos divinos estivessem preservados, as Filhas de Rebecca poderiam ser substituídas a qualquer momento.

‘Nesse momento, as Filhas de Rebecca são pessoas que servem ao papa. Elas são um espinho no olho do papa atual. O papa vai querer novas Filhas de Rebecca, que sejam incondicionalmente leais’.

O papa tentaria passar os três artefatos divinos para novas pessoas.

‘Rin não é a única em perigo. Talvez mais cedo ou mais tarde, Isabel…’

O coração de Cassus afundou no peito. As Filhas de Rebecca eram criadas na igreja. Elas somente sabiam como existir como reforços da igreja!

‘…Uma vez que elas se tornam inúteis, elas são desertadas’.

Por que essa coisa terrível estava acontecendo?

‘É um destino pobre’.

Isabel tinha apenas 17 anos e Rin tinha 19.

Elas nasceram com um poder divino inerentemente alto e foram ensinadas a lutar e ser leais à igreja desde a infância. Se elas fossem abandonadas pela igreja, elas seriam capazes de se adaptar à vida comum? Seria ainda mais infeliz se elas fossem mortas. Era duro demais elas morrerem sem sentir o calor da família, amigos ou mesmo um amor.

‘Também…’

Uma vez que novas Filhas de Rebecca nascessem e fossem absolutamente leais ao papa, ninguém mais seria capaz de parar o papa nem mais um pouco. Daí em diante, a Igreja de Rebecca caminharia pelo caminho da completa corrupção. Isso estava saindo do controle.

“Alguém…”

Cassus, que era geralmente estoico e inexpressivo, não conseguia esconder o que ele estava pensando. Ele derramou lágrimas pela primeira vez na sua vida.

“Alguém, por favor… Salve-nos…”

“Cassus…?” Isabel ficou constrangida pela aparência incomum de Cassus. Ela não tinha ideia do que fazer. “P-Por que você está chorando tão de repente? Huh? É-É por minha causa? Eu estou tão depressiva que estou fazendo você chorar? Desculpe-me. Eu sinto muito, então, por favor, não chore. Está tudo bem. Rin vai ficar bem, e algum dia Deusa Rebecca guiará Sua Santidade ao caminho correto.”

Isabel era um espírito livre. Apesar de ter sido duramente criada pela igreja, ela tinha uma personalidade forte. Havia muitas vezes em que ela fazia as pessoas ficarem cansadas, mas ela tinha um coração quente como os raios de sol. Ela estava na posição mais difícil, ainda assim ela estava sorrindo e confortando seus subordinados?

Cassus ficou mais triste com o pensamento dessa vida sagrada, bonita e calorosa terminando. No momento em que ele estava prestes a começar a soluçar.

“Por que um homem crescido está chorando? Eh? Especialmente na frente de uma garota. Que vergonha.”

“…!”

Por que essa voz era familiar? Cassus ficou surpreso pela aparição de uma figura inesperada e olhou para trás apressadamente. Um jovem de cabelo preto estava lá, em pé com um sorriso.

“Há quanto tempo, Cassus.”

“Grid…!”

O Castelo de Winston tinha pedido pelo suporte de um sacerdote para fazer o Escudo Divino, e Cassus havia sido despachado. Naquele tempo, Cassus tinha se unido a Grid, e dois Escudos Divinos foram criados. Mas ele nunca sonhou que essa relação continuaria.

Por que Grid tinha vindo ao Vaticano?

“Por que você está aqui… Não?”

Os olhos de Cassus arregalaram no meio de sua pergunta. Foi por causa do poder mágico maligno e sangue das virgens vindo da capa que Grid estava vestindo.

“Aquela capa…!”

Isabel disse, “Aquela é a Capa de Malacus.”

“A Capa de Malacus… Sério?”

“Sim.”

Isabel teve diversos encontros com Malacus. Era porque ela atacou vários locais onde Malacus estava oferecendo virgens como sacrifícios. Ela foi interrompida todas as vezes, então ela continuou perdendo-o, mas ela ouviu rumores que poderosos soldados de Winston destruíram Malacus. Uma daquelas pessoas poderosas parecia ser o jovem chamado Grid.

“É uma honra conhecer um guerreiro tão poderoso.”

“Ah! Você!” Grid olhou para Isabel e ficou espantado. Em seguida, ele ficou empolgado quando a reconheceu. “Ladra de Escudo! Não, Garota Ladra de Escudo! Ah, isso… Ah! É verdade! Era Filha de Rebecca? Ei! Filha de Rebecca! Me dê meu escudo!”

“O quê?”

Isabel tinha encontrado Grid no Castelo de Winston. Mas ela não se lembrava de Grid porque ela não viu Grid naquele tempo. Cassus explicou para Isabel que estava confusa pelas palavras sem sentido de Grid. “Ele é o ferreiro de Winston. Ele é o criador do Escudo Divino que você está guardando.”

“Omo, sério? Esse jovem tem esse tipo de habilidade como ferreiro? Huh? Mas como pode um ferreiro matar Malacus?”

Grid caminhou em direção à confusa e admirada Isabel. Então ele descaradamente ordenou, “Me dê meu escudo.”

Isabel estava constrangida. “Eu aprecio o fato de que você derrotou Malacus. Mas eu não posso ajudá-lo. O Escudo Divino é uma arma poderosa, então nós decidimos recolher todos eles. Aquele outro escudo que você fez, você poderia, por favor, devolvê-lo?”

“O-O quê?” Grid ficou desanimado. “Quanto dinheiro eu gastei fazendo esses escudos? Você tem alguma ideia do quão alto é o valor do escudo? Eu posso ficar rico se eu vendê-lo!”

“Eu entendo, mas… Desculpe-me. Não há o que fazer. A política já foi definida.”

“D-Droga!”

Grid ficou mal-humorado com o pensamento de perder seu Escudo Divino de classificação lendária. Como ele poderia estar calmo quando seus itens que valiam centenas de milhões de won estavam sendo roubados dele? No fim, o rosto de Grid ficou vermelho enquanto ele se preparava para lutar.

“Não haverá derramamento de sangue se você me der o escudo imediatamente.”

Grid estava atualmente no nível 150. Ele era diferente comparado a quando o Escudo Divino foi roubado pelo seguidor de Yatan. Sua confiança estava transbordando, apesar de encarar a paladina mais forte da Igreja de Rebecca.

Cassus tentou falar com ele enquanto Grid pegava a espada grande. “Grid, por favor, acalme-se. Vamos começar com uma conversa primeiro. Por que você veio até aqui?”

“Ah, você! O que você está dizendo? Eu pareço querer conversar agora? Eh?”

“Grid, por favor. Por favor, acalme-se.”

Cassus se curvou profundamente. Grid se lembrou do tempo em que ele fez os itens com Cassus e de alguma forma se acalmou. Então ele explicou, “Eu vim ver o papa.”

“Sua Santidade?”

“Eu tenho algo que eu quero que ele abençoe… Eu também queria pedir o Escudo Divino de volta.”

“Hah…”

Cassus sentiu que isso era misterioso. Era incrível se reunir com alguém que ele achou que era meramente uma relação passageira.

‘Tudo isso é obra da Deusa Rebecca…’

O que a relação dele com Grid significava? No momento em que Cassus estava profundamente interessado.

Kwaang!

“…?!”

Uma poderosa explosão soou de dentro do Vaticano. O rosto de Isabel ficou branco.

“Esse poder divino… É Sua Santidade!”

Algo tinha certamente acontecido com Rin. O papa estava fazendo algo terrível contra Rin enquanto ela estava aqui? Isabel estava preocupada com a pior situação e se apressou em direção ao Vaticano imediatamente. Cassus bloqueou sua passagem.

“Sua Santidade não a ordenou a não entrar? Não vá. Se você quebrar o comando dele, Sua Santidade punirá você e Rin.”

Cassus estava convencido de que Rin estava sendo punida.

Isabel cerrou os dentes.

“De fato… Eu tenho de salvar Rin de Sua Santidade!”

Um círculo dourado se desenhou no espaço vazio. Em seguida uma lança branca surgiu dele. Era um dos três artefatos divinos da Igreja de Rebecca, a Lança de Lifael. Grid observou a lança com admiração.

‘Eu não a reconheci antes, mas ela não é uma arma enorme? Ela é muito melhor do que a Lança do Vendaval que eu fiz. Não, ela está algumas dimensões acima de Dainsleif’.

Havia somente uma pessoa que poderia produzir uma arma assim.

‘Pagma…!’

Ele encontrou uma pista de Pagma em um lugar como esse. Grid agarrou empolgadamente a Lança de Lifael.

“Ei! Deixe-me ver isso!”

“O quê?”

Isabel ficou mais brava com as ações de Grid e balançou a lança com firmeza. Ele ousou colocar sua mão em uma lança sagrada. Ela queria mandar o corpo de Grid voando contra uma árvore que estava a 100 metros. No entanto…

“Huh?”

A lança não seria balançada livremente. Era porque a força de Grid estava além da categoria dos humanos quando ele segurou a lança.

“Eek!”

Isabel brandiu a lança com toda a sua força. Então o corpo de Grid foi lançado a 30 metros e ele rolou pelo chão.

Ku tang tang tang!

“Uhh…”

Grid sentiu sua visão ficar embaçada. Ele mal conseguiu ficar em pé.

“O quê? O que há com a força dessa garota?”

Grid parou de colocar pontos em inteligência depois de conseguir uma certa quantia de mana. Em seguida ele investiu todos os seus pontos em força. No nível 150 e combinada com os efeitos de seus títulos, Grid tinha mais de 1.500 de força. Ele tinha o poder de quebrar rochas ao golpear com um punho.

A força de Grid tinha crescido para o nível onde Toon não poderia mais competir contra. Ainda assim, essa força enorme não era páreo contra Isabel.

‘Filhas de Rebecca não é um nome vazio’.

Ela era uma garota magra, mas ela exercia força física que era além dos limites humanos! Isabel chegou à porta da frente do Vaticano enquanto Grid estava admirando-a.

“Isabel! Por favor, pare!”

‘Espere só mais um pouco, Rin, eu a salvarei!’

Cassus não conseguiu pará-la. Isabel abriu as portas do Vaticano, cheia de desejo de salvar Rin. Foi nesse momento.

Kwaang!

Uma garota com o cabelo púrpura desceu do telhado do Vaticano e atacou Isabel.

“Você!”

Isabel ficou surpresa enquanto mal conseguia defender contra o ataque. A garota que apareceu de repente na entrada do Vaticano! Ela era a última das Filhas de Rebecca e a dona do Escudo de Everiel, Luna.

“Aqui… Você não pode entrar.”

Isabel gritou para ela, “Luna, saia do meu caminho! Rin está em perigo!”

Luna balançou a cabeça. “Os comando de Sua Santidade são absolutos… Eu tenho de segui-los.”

“Sério… Você realmente não pode? Isso é um pedido.”

Isabel implorou. Mas Luna foi inflexível.

“Desculpe-me… Não posso.”

Luna era muito mais nova do que Isabel e Rin. Ela tinha 14 anos de idade esse ano então a lavagem cerebral ainda era forte. Diferente de Isabel e Rin que pensavam por conta própria, ela apenas obedecia a ordens. Ela era aquela que teve mais conquistas ao suprimir a rebelião há três meses, e ela era a mais favorecida pelo papa.

“É impossível quebrar o Escudo de Everiel… Não pode ser… Rin…!”

Isabel estava bem ciente de que ela não poderia persuadir Luna e sentiu desespero. Nesse momento, Rin estava sofrendo sozinha. Isabel era a única que poderia ajudar Rin, mas por que a deusa estava dando-a tantos testes?

“Deusa, você está abrindo mão de Rin…?”

No momento em que Isabel sentiu desespero… Uma janela de notificação apareceu na frente de Grid.

 

『Ajude a Igreja de Rebecca!』

Dificuldade: Quest de classe.

A Igreja de Rebecca é uma religião com laços profundos com Pagma. Ainda se fala sobre a amizade entre o 5º Papa Franz e Pagma centenas de anos depois.

Como o Descendente de Pagma, você é obrigado a ajudar a Igreja de  Rebecca que está sendo corrompida pelo 13º Papa Drevigo.

Mate o Papa Drevigo!

Ajude a Igreja de Rebecca!

Condições para Completar a Quest: A morte de Drevigo.

Recompensa por Completar a Quest: A bênção da Deusa Rebecca.

*Essa é uma sub-quest que funciona em conjunto com a segunda quest de classe. Se você falhar nessa quest, você não cumprirá as condições para completar a segunda quest de classe.

 

“Eles são loucos?”

Olhe para a janela de aviso! Se ele falhasse nessa quest, ele falharia na sua quest de classe! Grid não conseguia entender isso.

“Merda, que loucura é essa?” Era uma quest que o fez tremer. “Ah, isso é realmente… Se eu falhar… Huh?”

Grid estava reclamando quando seu olhar caiu sobre a lança na mão de Isabel. Uma seta transparente, visível apenas aos olhos de Grid, estava apontando para ela.


Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

Overgeared - Capítulo 122
Overgeared - Capítulo 124