Overgeared – Capítulo 10

1980
Overgeared - Capítulo 09
Overgeared - Capítulo 11

OG – Capítulo 10

Tradução: Haze | Revisão: Deusa Afrodite

“Indo para as Ruínas Mubaid, você deve estar no nível 130 ou mais alto!”

“Procurando por aqueles que querem caçar na Floresta Cinza, um guerreiro nível 130 está esperando por pessoas de nível mais alto que 96. ”

“Recrutando pessoas para a raid do Guardião da Floresta! Uma arqueira nível 190, um artista marcial nível 181, e outros jogadores do top do ranking se juntarão! Sua classe e nível não importam! Qualquer um servirá!”

Quando eu acessei o jogo, eu estava parado em uma praça de uma cidade. Eu não poderia renascer no Templo de Yatan devido ao relacionamento hostil com a Igreja de Yatan.

‘Vila Bairan?’

Era o lugar que eu visitei antes de proceder com a quest do Ashur. Eu fiz uma carranca quando me lembrei das memórias do passado.

“Eu voltei pra cá.”

Os monstros perto da Vila Bairan estavam pelo menos no nível 100. Adicionalmente, eles eram todos monstros ferozes. O nível dos usuários aqui era no mínimo pela metade do 80, e eles sempre precisavam de um grupo quando caçavam. Era um lugar perigoso onde usuários abaixo do nível 120 não poderiam deixar a vila sozinhos.

No passado, eu vaguei por aqui sozinho enquanto procurava pela Caverna do Extremo Norte e morri. Naquele tempo, a durabilidade de alguns dos meus equipamentos foi reduzida a zero e minhas botas e luvas se despedaçaram.

“Eu acabei renascendo nesse lugar.”

Talvez eu fosse algum deus estúpido no passado. Eu provavelmente desonrei a Senhora Sorte na minha vida passada, então minhas memórias foram apagadas e eu fui banido para o mundo humano. Desde então, eu vivi uma vida azarada.

‘Isso é verdade. Eu não posso ser tão azarado a menos que tenha pecado diretamente contra a deusa da sorte.’

Eu coloquei minha testa em uma parede e culpei minha vida passada. Eu não poderia ficar aqui para sempre, então eu recuperei meu espírito.

“Eu deveria ir para outra vila.”

Agora mesmo, a coisa mais urgente era subir de nível. Eu queria escapar do nível negativo quanto antes possível. Não havia razão para ficar em uma vila onde caçar era impossível. Eu encontrei uma carruagem puxada a cavalo esperando por clientes em um canto da praça e perguntei ao cocheiro.

“Qual é a vila mais segura próxima daqui?”

“Vila Winston. Muitos viajantes novos visitam aquele lugar. Você precisa de alguém para levá-lo até lá?”

“Quanto?”

O cocheiro levantou um dedo. Ele era um gatuno. Carruagens eram meios de transporte para os ricos: elas eram um tremendo luxo para pessoas endividadas como eu. Era um luxo comparável a comer uma galinha inteira marinada para uma refeição!

Mas não havia nada que eu pudesse fazer. Agora mesmo, era impossível me mudar para outra vila com meu próprio poder. Se eu deixasse a vila, eu iria apenas andar um pouco antes de morrer. Eu entreguei uma moeda de prata enquanto derramava lágrimas.

O cocheiro olhou para mim. “O que você está fazendo? São 10 de ouro.”

Eu fiz uma expressão surpresa, como se eu realmente não soubesse. “Heok! 10 de ouro? São 10 de ouro, não 10 de prata?”

“Essa deve ser a primeira vez que você está pegando uma carruagem. Em uma zona segura, a taxa base para uma carruagem é estipulada em 5 de ouro. Em uma área infestada de monstros como essa, deveria haver algum lucro pelo alto risco. Esse preço é barato na verdade. Winston é perto daqui, então essa é apenas a taxa básica.”

“Você está cobrando tanto apenas para dirigir uma carruagem!”

Tsc tsc, esse é o por quê de eu não gostar de viajantes novos. Você não sabe que todos os monstros na vizinhança atacarão assim que eles encontrarem humanos?”

“Não! Eu sei que não há nenhum monstro rápido o suficiente para alcançar a velocidade de uma carruagem!”

O cocheiro hesitou. Meu ponto o atingiu. O cocheiro tossiu e explicou, “Obviamente, os monstros têm pés lentos. Mas eles conhecem o terreno e têm instintos de caçadores naturais. Eles usam essas vantagens para alcançar.”

Era como vender drogas.

“Então você deveria ser vigilante.”

“Tosse… Então eu aceitarei nove de ouro.”

Okay. A barganha de preços havia começado. A regra básica da barganha era cortar tanto quanto possível!

“10 de prata.”

“……”

“Desculpe-me?”

“……”

O quê? Por que ele não está dizendo nada? A resposta foi diferente do que o esperado. Não era normal dizer, ‘10 de prata é barato demais. Eu aceitarei 8 de ouro?’ Então eu retornaria com 20 de prata, o cocheiro ofereceria sete de ouro. Em seguida 30 de prata, seis de ouro…

Esse era meu grande plano para completar a barganha ao redor de 2 de ouro. Mas o cocheiro apenas me ignorou, fazendo meu plano ficar distorcido.

“Você não vai barganhar?”

“Quem no mundo barganharia com um trapaceiro como você? Esse bastardo inútil! Eu fui gentil o suficiente para cortar para nove de ouro, ainda assim você ofereceu 10 de prata? Você quer que eu barganhe? Quem vai fazer um trato com um bastardo como você?”

“Não há o ditado, ‘o cliente é rei?!’ Eu vou te processar e fazer você ficar desempregado!”

“Se você quer me processar, faça isso! Você acha que a união tomará o seu partido? Vá embora, seu bastardo insano!”

Em Patrian, minha barganha era sempre bem-sucedida porque minha reputação e afinidade com os residentes estavam no máximo. Mesmo se não funcionasse, eu apenas riria. No entanto, essa resposta era inteiramente nova para mim.

Isso estava sério. Nesse ritmo, eu não seria capaz de subir na carruagem. Atualmente, eu tinha apenas 3 de ouro e 11 de prata. A dificuldade da quest de Ashur era tão terrível que eu gastei muito do meu dinheiro em poções.

“Por favor… Minha mãe doente está na Vila Winston sozinha… Ela morrerá em breve. Que filho triste eu serei se eu não puder assistir os momentos finais de minha mãe… Por favor, tenha pena de mim e considere a barganha.”

Tentei parecer o mais miserável possível, e contei uma história de partir o coração.

Mas o cocheiro frio apenas bufou. “Você está obviamente contando uma mentira. Você nem mesmo planejava ir à Vila Winston no começo, então por que eu acreditaria em você agora?”

“… Sheesh, você é mais esperto do que parece.”

“O-O quê? Seu bastardo desprezível!”

Não havia chance de ter sucesso. Eu corri do cocheiro que me perseguiu com um rosto vermelho e visitei outras carruagens. Mas apesar de ser tão cuidadoso quanto era possível, foi impossível barganhar para menos de 3 de ouro. Não importava que histórias de partir o coração eu usasse, o limite era 8 de ouro e 90 de prata.

Eu fui frustrado pela sociedade moderna de Satisfy.

“Por quê?”

Era necessário estar preso no nível -3 enquanto estava isolado na remota Vila Bairan?

“Eu não posso fazer isso.”

Eu tinha um meio de obter o dinheiro para a carruagem. Fazendo itens! Se eu fizesse um item, eu poderia ganhar alguma experiência. Se ele tivesse uma classificação normal, eu poderia vendê-lo a uma loja. Eu abri a janela de habilidades e confirmei a ‘Habilidade Destreza do Ferreiro.’

 

『Habilidade Destreza do Ferreiro』

Nível: Mestre

Produz equipamentos que você saiba fazer.

Há uma certa probabilidade de criar item de classificação rara.

Há uma baixa probabilidade de criar itens de classificação épica.

Há uma rara probabilidade de criar itens de classificação única.

*Devido ao efeito de ter dominado a habilidade, os atributos de todos os itens são aumentados em 10%.

*Quando itens de classificação rara são produzidos, todos os stats aumentarão permanentemente em +2.

Reputação por todo o continente aumentará em +30.

*Quando itens de classificação épica são produzidos, todos os stats aumentarão permanentemente em +4.

Reputação por todo o continente aumentará em +80.

*Quando itens de classificação única são produzidos, todos os stats aumentarão permanentemente em +12.

Reputação por todo o continente aumentará em +300.

 

“Isso é absurdo…”

De acordo com os rankings, o ferreiro em primeiro lugar tinha apenas habilidades de ferreiro de nível intermediário. Apesar de produzir dezenas de milhares de itens até o momento em que ele chegou ao nível 110, ele mal alcançou o nível intermediário. Assim, os níveis de habilidades de produção são difíceis de aumentar.

Entretanto, eu basicamente dominei a ‘Habilidade Destreza do Ferreiro’, que estava além da ‘Técnica Avançada do Ferreiro’ e ‘Técnica Intermediária do Ferreiro’. Se a pessoa ranqueada em primeiro lugar no ranking dos ferreiros estivesse ciente da minha presença, ele provavelmente pararia de jogar.

‘Quando comparado a ele, eu finalmente percebo a grandeza de uma classe lendária.’

Eu então confirmei a outra ‘Habilidade Destreza do Ferreiro Lendário.’

 

『Habilidade Destreza do Ferreiro Lendário』

Nível 1

Produz equipamentos que você saiba fazer.

Você pode criar os métodos de produção para um novo item com a habilidade ‘Criação do Ferreiro Lendário’.

Há uma certa probabilidade de criar itens de classificação rara/épica.

Há uma rara probabilidade de criar itens de classificação única.

Há uma probabilidade muito rara de criar itens de classificação lendária.

*Todos os stats de um item produzido aumentarão em 10%.

*Quando itens de classificação rara são produzidos, todos os stats subirão permanentemente em +2 e a reputação por todo o continente subirá em +30.

*Quando itens de classificação épica são produzidos, todos os stats subirão permanentemente em +4 e a reputação por todo o continente subirá em +80.

*Quando itens de classificação única são produzidos, todos os stats subirão permanentemente em +12 e a reputação por todo o continente subirá em +300.

*Quando itens de classificação lendária são produzidos, todos os stats subirão permanentemente em +25 e a reputação por todo o continente subirá em +1000.

*Algo especial acontecerá a cada cinco itens lendários criados.

 

“Uau…”

A ‘Habilidade Destreza do Ferreiro Lendário’ estava apenas no nível um. Contudo, ela era muito superior à dominada ‘Habilidade Destreza do Ferreiro’. Eu não pude deixar de admirar. Eu estava empolgado e imediatamente confirmei a habilidade ‘Criação do Ferreiro Lendário’.

 

『Habilidade Criação do Ferreiro Lendário』

Você pode criar três métodos de produção de itens toda vez que o nível da ‘Habilidade Destreza do Ferreiro Lendário’ subir.

Número de itens que podem ser criados no momento: 3/3

*Quando itens são produzidos usando essa habilidade, o nome do criador é automaticamente colocado no item.

 

“Criar um item? Qual é o método?”

A explicação não era fácil de entender. Só vendo para acreditar. Eu decidi experimentar. Eu usei a Habilidade Criação do Ferreiro Lendário sem hesitação.

 

『Que item você quer criar?』

 

O item mais importante era naturalmente uma arma. Uma arma permitia caçar rapidamente e era diretamente ligada a níveis altos. Entre as armas, eu achava que a melhor era a espada grande.

Espessa, grande, bonita…

Uma espada grande que poderia destruir a armadura do inimigo era o sonho de um homem! Até este ponto, eu nunca selecionei uma arma que não fosse uma espada grande em jogos. Então primeiro, vamos fazer uma espada grande.

“Espada Grande.”

 

『Você se decidiu?』

 

“Sim.”

 

『Quais materiais você gostaria de usar?』

 

Ohu~ É verdade. Eu estava criando um método de produção, então eu precisava usar os materiais. Não era natural usar materiais especiais? Eu pensei na pessoa perguntando por membros para um grupo para ir na raid do chefão ‘Guardião da Floresta’.

‘Eu ouvi que o guardião da floresta dropa o melhor mineral até agora… O nome é…’

(NT: “Dropar” na linguagem de jogos, é quando algo ou alguém deixa cair um item após ser morto.)

Eu lembrei e respondi, “Orichalcum Azul.”

 

『Você se decidiu?』

 

“Sim.”

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

Overgeared - Capítulo 09
Overgeared - Capítulo 11