Overgeared – Prólogo e Capítulo 01

2869
Overgeared - Capítulo 02
Overgeared - Capítulo 03

OG – Prólogo e Capítulo 01

Tradução: Haze | Revisão: Pumpkin

Depois de três minutos, Hell Gao apareceria e esse lugar viraria um mar de fogo. Alguns deles até mesmo morreriam apenas pelas chamas.

“Faltam dois minutos!”

Uma onda de calor começou a permear lentamente por toda a sala.

‘Merda. ’

Peak Sword queria encorajar todo mundo, mas ele estava com medo. Ele se lembrava claramente da aparência dominante de Hell Gao, o monstro chefe que empunhava um cajado envolto em chamas.

‘Ainda nos falta o poder para derrotá-lo?’

Poderia ser diferente se o poder dos dez melhores do rank fosse adicionado, mas ele não podia evitar pensar que essa expedição falharia com sua força atual. Entretanto, o melhor jogador do rank da guilda não podia mostrar sua fraqueza, então Peak Sword suportou.

‘Nós podemos fazer isso. Nós somos fortes!’

Peak Sword acalmou seu coração e tomou várias poções de buff, com os outros o seguindo. Foi neste momento.

(NT: Uma poção de buff é uma poção que é capaz de subir os status de um jogador, como velocidade, força etc.)

“Falta um minuto… eh? Intruso! Há um intruso!!”

“O quê?”

Os olhos de todos os membros da guilda se dirigiram para a entrada. Um homem jovem tinha entrado. Era incomum, porque ele estava coberto por um manto com nenhuma armadura ou armas visíveis.

‘Ele passou pelas tropas defensivas descendo as escadas?’

Era um assassino altamente treinado? Não, um assassino não iria revelar abertamente sua presença em um lugar como esse. Peak Sword ponderou sobre o nome acima da cabeça do jovem de cabelo preto. No entanto, não importava o quanto ele procurava em sua memória, não era um nome familiar.

‘Ele não é um jogador do rank?’

Peak Sword olhou de relance para seus companheiros, mas todos eles balançaram suas cabeças.

‘Um jogador, que não é do rank, vindo todo o caminho até aqui. Patético. ’

Peak Sword chegou a essa conclusão e avisou o jovem com uma carranca,

“Esta é uma área controlada pela Guilda dos Cavaleiros de Prata. Eu não sei como você conseguiu alcançar até este ponto, mas se você não quiser morrer, volte.”

“Minha furtividade desapareceu de repente. Foi porque eu fui detectado por Hell Gao?”

O jovem homem ignorou o aviso de Peak Sword e se livrou de seu manto enquanto falava consigo mesmo.

“Ohh!”

Houve exclamações de todas as direções. A aparência da armadura rapidamente sendo equipada no corpo do jovem era muito legal. Apesar de ser feita de metal, ela parecia ser sob medida para seu usuário, e sua superfície lisa era tão reflexiva que era como um espelho. Era uma mistura elegante de vermelho, preto e dourado. O ponto particularmente único era a cauda de um metro que se esticava a partir da região do cóccix. Ela era afiada como uma lâmina, e surpreendentemente, se movia por conta própria.

“O-o quê é aquela armadura?”

“É maravilhosa… Classe única?”

(NT: Ele se refere à classe da armadura, que foi forjada como um item único, provavelmente. Itens únicos têm status e outras características que os tornam muito mais especiais que itens de classes inferiores).

Era a primeira vez que eles tinham visto tal armadura, então os membros da guilda lutaram para esconder seu interesse.

Peak Sword levantou sua voz, “Isso não é importante agora! Por que vocês não o estão jogando pra fora agora mesmo?”

Hell Gao apareceria em breve e então ninguém seria capaz de escapar do calabouço. Eles tinham de lidar com o forasteiro antes disso. No momento em que os membros da guilda interessados na armadura tentaram cumprir a ordem de Peak Sword,

Rugido!!!

 

『Hell Gao, o possuidor do fogo do Inferno, apareceu.』

『O rugido de Hell Gao aplicou medo, caos, e efeitos debilitantes.』

『O fogo de Hell Gao reduz a resistência ao fogo em 50%』

『Pilares de fogo levantaram para te cobrir.』

 

“Kuack!”

“Hiiik!”

Devido às chamas silenciosas que cercavam o corpo inteiro, metade dos membros da guilda ou caíram em um estado de quase morte ou queimaram até o ponto em que eles não podiam nem mesmo ser reconhecidos. Apenas metade das pessoas em pé foram capazes de suportar.

Peak Sword ficou surpreso com a janela de notificação que surgiu.

‘Eu aumentei minha resistência de fogo para 86%, mas para ainda receber esse grau de dano…!’

Eles falhariam novamente. Enquanto Peak Sword estava sentindo desespero, ele de repente duvidou de seus olhos. O jovem homem desconhecido. Enquanto os outros estavam cercados por chamas, ele estava indo em frente sozinho, movendo-se livremente como se ele não fosse afetado.

“C-como… heok?”

Peak Sword ficou em silêncio enquanto testemunhava uma cena ridícula. Enquanto Hell Gao estava fora de controle e matava os membros da guilda, o jovem homem sacou uma picareta, dirigiu-se à parede… E começou a brandir a picareta?

Kaaang! Kaaang!

O jovem homem a brandia com boa forma e reclamava enquanto limpava o suor,

“Ugh, quente! O trabalho não está ficando pior? Por que o mineral só aparece quando o chefão está presente? Baseado nisso, eu posso ter de visitar o covil de um dragão com minha picareta!”

Neste momento, um vento quente emergiu do cajado que Hell Gao balançava e acertou o jovem homem. Peak Sword esperava que o jovem recebesse um dano enorme e colapsasse. Mas inacreditavelmente, o jovem homem apenas sofreu feridas menores.

“Com licença, senhor.” O jovem parou a sua picareta pela primeira vez e voltou sua atenção para Peak Sword. Ele disse com uma expressão irada, “Por que você está apenas parado aí surpreso? Está quente agora, mas vai apenas ficar ainda mais quente.”

O que ele estava vendo agora? Peak Sword recuperou seu espírito tardiamente e perguntou, “Como você pode estar bem?”

O jovem homem respondeu como se fosse óbvio, “É o efeito do item.”

Chaaeng! Chaeng!

A cauda na armadura do jovem homem se moveu por conta própria e lutou contra o cajado de Hell Gao. Peak Sword não conseguia fechar sua boca enquanto ele se embasbacava com a visão inacreditável.


 

Capítulo 1

Depois de entrar na ‘Caverna do Extremo Norte’ no final de uma jornada de três meses, eu fui capaz de testemunhar a visão impressionante de todo tipo de equipamentos de batalha empilhados como uma montanha.

“Uau, o que é isso?”

Os nomes dos equipamentos de batalha brilhantes estavam em uma mistura colorida de verde, amarelo e roxo. Se eu pegasse apenas alguns desses, eu seria capaz de me tornar um homem rico! Eu queria pegar todos os equipamentos de batalha, mas era impossível.

 

『Este item não pode ser obtido.』

 

“Que mesquinho e sujo.”

Itens que não podiam ser adquiridos apesar de estarem bem na minha frente! Quando eu o colocasse na minha bolsa, ele retornaria para seu lugar original como uma miragem. Essa situação era como a de uma torta no céu, ou uma mulher já sendo casada. Não, uma mulher casada ainda era diferente de uma torta no céu, já que alguém ainda poderia obter uma mulher casada se tentasse o suficiente.

(NT: Sobre “uma torta no céu”, ele se refere a uma situação fantasiosa, onde a pessoa quer ter aquilo, mas não pode, está longe demais, nesse sentido.)

No fim, eu podia apenas encarar os itens com desejo e lamento.

‘De fato… Se um usuário pudesse obter todos estes itens, o equilíbrio econômico de Satisfy poderia desmoronar. Infelizmente, eu compreendo.’

Eu não vim aqui pelos equipamentos de batalha mesmo. Eu acalmei minha mente e desviei minha atenção da pilha de equipamentos de batalha. Tinha um livro antigo colocado em uma brilhante mesa dourada.

“Finalmente…”

Todas as dificuldades que eu experimentei enquanto vinha para cá passaram pela minha mente. Risadas emergiram enquanto meu nariz escorria e lágrimas caíam. Ainda bem que eu tive paciência e tenacidade, de outra forma, eu teria saído do jogo por causa da terrível dificuldade da quest. Eu senti um grande orgulho com o pensamento de completar essa quest.

(NT: Quest é uma missão.)

“Kukuk… puhahahat!! Eu finalmente o encontrei!! Siiim!”

Uma maldita quest de classe S que era impossível de desistir! A propósito, quantas mortes eu experimentei para completar essa quest individual? Quantos itens foram destruídos devido à baixa durabilidade?!

Um ferreiro humano que transcendeu as habilidades de um anão, Pagma conquistou o ponto culminante das técnicas divinas!

O rosto do Earl Ashur, que me fez visitar uma das cinco zonas proibidas do Reino Eterno, surgiu na minha mente.

(NT: Earl é o nome que se dá a um nobre britânico, a definição que mais se aproxima no português é “Conde”, creio eu.)

“Se eu levar isso a ele, eu posso conseguir a Espada do Sol? Uma vez que eu a consiga, ninguém será páreo para mim pelo resto da minha vida, seus bastardos! Eu farei vocês pagarem por me acertar!”

Tive um surto de prazer, que era como uma maré, enquanto pegava o livro.

 

『Você adquiriu o livro raro do artesão lendário!』

『Ele não está em um estado adequado. Você pode checar os detalhes usando o Olho de Pallalian.』

『Você quer usar o Olho de Pallalian?』

 

“Olho de Pallalian? Um item de avaliação de ponta é necessário para checar o item?”

Olho de Pallalian era o mais caro entre os itens de avaliação existentes. Seis meses atrás, eu o comprei apenas para o caso de eu tirar a sorte grande, mas tristemente, eu não pude usá-lo e ele foi deixado no meu inventário.

“Eu não quero perder uma oportunidade de ouro…”

Eu deixei a avaliação em espera e examinei a mesa dourada. Eu me perguntei se tinha uma forma de levar esse ouro embora, mas ela não se mexia. Chutar, puxar e até mesmo morder ela foi inútil. Ela era um item como os equipamentos de batalha que usuários não poderiam possuir.

“Ah, eu realmente não posso salvar nada por causa desse sistema efetivo. O preço dos meus três meses de trabalho é muito alto.”

Eu olhei para o livro na minha mão.

‘Eu tenho de dar o item ao Ashur, então eu realmente preciso usar um item caro para avaliá-lo?’

Eu tive um conflito interno por um momento antes de puxar o Olho de Pallalian. Era natural me perguntar sobre a fonte dos meus três meses de sofrimento.

“Avaliar.”

 

『Livro Raro de Pagma』

Classificação: Lendário

Esse é um livro que contém as técnicas de Pagma, o ferreiro que transcendeu os limites humanos. A pessoa que abrir o livro pode se tornar um ferreiro lendário.

Efeitos: Se torna o descendente de Pagma.

Condições: Nenhuma.

*O nível e estatísticas mudarão quando usado.

 

『Um item lendário foi encontrado!』

『Reputação subirá em 500 pelo continente.』

 

Meu corpo começou a tremer.

“Whoa… Sorte grande…”

Era um item lendário! Minha reputação subiu em 500 pelo continente apenas porque eu o descobri! Foi um achado incrível, dado que era difícil aumentar a reputação em 100 apenas em uma cidade.

‘Reputação é reputação, mas…’

Eu me perguntei se eu tinha visto errado e li a descrição do item novamente. Entretanto, não teve mudança no conteúdo.

“Jack~~pot!!”

(NT: Jackpot é o prêmio máximo em máquinas caça-níqueis, comuns em cassinos.)

Eu não estava alucinando. Eu estava extremamente empolgado e podia ouvir meu coração batendo selvagemente. Eu achei que fosse apenas um livro de habilidade, mas ele era na verdade para uma mudança de classe? Além disso, ele era de classe lendária! Isso significava que era a classe mais forte do mundo!

“Além disso, não tem condição para usar…”

Lágrimas fluíram dos meus olhos. Durante este ano, eu tive que pagar os juros do meu empréstimo, minha conta em Satisfy, e também deixei a escola. Meus amigos me deixaram um por um, os ex-alunos da minha escola riam de mim, as pessoas achavam que eu era preguiçoso…

Meu plano original era vender os itens que eu ganhasse durante o jogo e transformá-los em dinheiro para que eu pudesse quitar meu empréstimo, minha conta, e minhas despesas de ensino. No entanto, Satisfy não era um mundo tão justo. Era difícil ganhar dinheiro e eu mal conseguia obter equipamentos para mim mesmo, muito menos alguns que eu pudesse vender.

Mas agora era diferente. Uma emoção se espalhou pelo meu corpo enquanto eu estremecia.

“Acabou… Eu posso dizer adeus a esse pesadelo de vida!”

Um item de mudança de classe lendário! Se eu registrasse ele como um item de leilão no site de comércio de itens, era claro que o preço da transação valeria dezenas de milhões de won.

(NT: Won é a moeda da Coreia. Atualmente, 1 real brasileiro vale 341.22 won sul-coreano, na cotação de 03/11/17)

Não, ele era um item que dava a melhor classe entre dois bilhões de usuários, então ele valeria apenas dezenas de milhões de won? Eu podia ter certeza de que ele valeria pelo menos centenas de milhões de won. Eu poderia ser capaz de pôr minhas mãos em uma quantia astronômica que eu nunca imaginei!

“Puhahahahat!! Mãe! Pai! Este parasita finalmente conseguiu! Agora é a hora de deixar o jogo e esquecer sobre encontrar um emprego! Meus pais podem deixar de se sentir envergonhados do filho deles na frente dos vizinhos! Sehee! Oppa finalmente conseguiu! Agora você não tem que ficar constrangida toda vez que você me encontrar na rua! Quando meus amigos quiserem vir e jogar na minha casa, eu não tenho que recusar e dar todo tipo de desculpas! E meus amigos! Ex-alunos! Eles não podem mais me ignorar como um patético perdedor de jogos! Eu me tornarei um sucesso com o jogo! Eu dei alguns passos a frente de vocês, caras da sociedade! Puhahahat!!”

(NT: Oppa é como mulheres chamam homens mais velhos na Coreia. Aqui ele tá referindo a si mesmo como Oppa, porque é o ponto de vista da irmã dele.)

Eu paguei 10 milhões de won para comprar a cápsula, e os juros do meu empréstimo subiam em centenas de milhares de won todo mês.

‘Ahyoung ainda é linda…’

Eu me imaginei indo para a reunião de ex-alunos do meu colégio pela primeira vez em dois anos em um carro estrangeiro. Os ex-alunos bem-sucedidos não seriam mais capazes de me ignorar. Em seguida, eu corei quando o rosto do meu primeiro amor, Ahyoung, veio à mente.

“Okay, vamos vender isso!”

Quest? Eu não ligava para isso agora. Obviamente, enquanto a recompensa era uma arma que pertencia a uma classificação épica, não era nada em comparação ao preço deste livro. Minha afinidade com Earl Ashur cairia e provavelmente terminaria com eu não recebendo mais nenhuma quest dele. Mas não havia razão para ter medo em frente à centenas de milhões de won.

“Logout!”

(NT: Logout é o ato de sair do jogo, desconectar da conta.)

Eu confiantemente exclamei. Então uma janela de notificação surgiu na frente dos meus olhos.

 

『Você não pode sair do jogo aqui.』

『Earl Ashur apareceu.』

 

“……?”

Dúzias de cavaleiros pularam na caverna enquanto eu lutava para entender. Em seguida, o familiar Earl Ashur apareceu. Eu entrei em pânico enquanto ele me encontrava e sua face distorcia.

“Viajante imbecil, vocês todos têm a mesma ganância.”

 

『A quest ‘Pedido Secreto de Earl Ashur’ (S) mudou para ‘Raiva de Earl Ashur’ (SS).』

『Raiva de Earl Ashur』

Nível de Dificuldade: SS

Earl Ashur escolheu você devido às suas habilidades na média, sua estupidez e porque você é fácil de explorar. Ele te confiou a tarefa de encontrar o livro raro de Pagma, que ele nem mesmo tinha certeza que existia.

Ele colocou um observador em você e veio urgentemente assim que ele ouviu que você entrou na ‘Caverna do Extremo Norte’. Earl Ashur testemunhou você se tornar cego pela ganância pelo livro raro de Pagma e não tem a intenção de te perdoar. Ele pretende matá-lo e tomar para si o livro raro de Pagma.

*Afinidade com Earl Ashur caiu em 100.

*Devido às suas ações, toda a fama que você construiu em Patrian desapareceu e você agora se tornou infame. A afinidade dos residentes de Patrian caiu em 40. Eles olham para você e te chamam de ladrão.

Condições para Completar a Quest: As mortes de Earl Ashur e seus cavaleiros de escolta.

Recompensa por Completar a Quest: O título ‘Matador de Nobres’ é obtido.

*Matador de Nobres: Inteligência -50.

Todos os nobres no reino te desprezarão e irão te oprimir. A afinidade com alguns cidadãos e realeza subirá.

Falha da Quest: -2 Níveis.

Você não será mais capaz de entrar em Patrian.

Qualquer soldado de Patrian te matará ao vê-lo.

 

Patrian era a cidade de início onde eu criei o meu personagem. Eu construí uma quantia considerável de reputação, enquanto completava quests em Patrian do nível 1 ao presente, e minha afinidade com os residentes estava em seu máximo.

Todos os mercadores me davam um desconto de 20% ao comprar bens, e os bens que eu vendia eram comprados por 15% acima de seus valores. Havia residentes que me davam quests escondidas quando eu me aproximava deles. Mas todas essas conquistas automaticamente voaram para longe no momento em que essa quest foi atualizada.

“…Ah, eu. Isso é uma merda.”

Um praguejo naturalmente emergiu.

“Earl Ashur… não, seu bastardo! Esse bastardo desgraçado me forçou a cumprir uma quest que eu nem tinha certeza se conseguiria encontrar o item ou não!! Se o livro raro de Pagma fosse algo que não existisse, eu teria lutado por meses em vão! Você é quem mentiu em primeiro lugar, mas você quer me fazer notório em Patrian? Babaca sujo!”

Enquanto o mestre deles era xingado, os cavaleiros de cabeça quente imediatamente puxaram suas espadas. Earl Ashur os restringiu e falou comigo friamente, “Você já tinha decidido me trair antes de saber que você foi enganado. Mesmo assim, você ainda está agindo tão orgulhosamente.”

“É ganancioso querer uma recompensa razoável depois das dificuldades da minha jornada? Minha traição não foi certa!”

Ele desdenhou das minhas palavras.

“Eu já não prometi te dar uma recompensa em retorno? Nós fizemos um contrato e você transgrediu a minha boa fé por ganância.”

Isso não era algo com que eu poderia lidar com palavras. Quando eu caí em silêncio, o ímpeto do Earl Ashur aumentou enquanto ele continuava a tagarelar,

“Você é verdadeiramente um homem pobre. Quanto mais eu assistia, mais eu podia sentir isso. Mas existem horas que você pode fazer coisas extraordinárias, como eu, honestamente, não esperava que você encontrasse essa caverna que tinha desaparecido da história. Eu irei te punir por sua ignorância, mas como uma recompensa por sua paciência, eu te matarei da forma menos dolorosa possível.”

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

Overgeared - Capítulo 02
Overgeared - Capítulo 03