KING: Capitulo 6: O Forasteiro Dalai Tai

518
KING: Capitulo 5: Cultivador
KING: Capitulo 7: Caçando Bestas
Depois de 2 horas o núcleo não emitia mais nenhuma energia, Wang Zen ficou surpreso ele disse que apesar de ser o núcleo de uma besta comum de rank 1, outras pessoas levariam pelo menos 3 horas para absorver o núcleo totalmente.
“Tio Wang e difícil caçar uma besta de rank 1?” perguntei.
“Uma besta comum rank normalmente e muito fraca, mas dependendo da besta e das circunstâncias, elas podem ser mais fortes, um bom exemplo e o macaco vermelho do qual foi retirado esse núcleo, ele sozinho e uma presa fácil porem se estiver em grupo, mesmo um Cultivador experiente pode ter dificuldades, dependo do tamanho do grupo, isso se deve ao fato que os macacos vermelhos são excelentes em trabalho em equipe.”
“Quais os níveis de bestas acima das bestas comuns rank 1?” perguntei novamente, eu preciso aprender mais sobre esse mundo, para evitar que coisas como o que aconteceu no vulcão aconteça novamente,  então eu não posso deixar de fazer perguntas.
“Existem 2 tipos de bestas, as Bestas comuns, e as Bestas atroz, e elas possuem ranks de 1 a 5 sendo que uma besta no nível 5 e chamada de besta de elite. Mas não se preocupe com isso nenhuma besta vai te atacar por aqui.”
“Por que não?”
“Ate 5 anos atrás nos seriamos mortos facilmente por acampamos aqui e até as cidades não eram totalmente seguras, bestas comuns e atrozes atacavam diariamente as pessoas e as cidades, matando e destruindo tudo na sua frente, mas tudo isso mudou quando o Forasteiro Dalai Tai apareceu, ele usou sua magia que penetrou na terra e ate hoje protege nossas cidades e vilarejos.” Wang Zen disse com admiração.
“hum.. então e por isso que as pessoas da cidade não se importam com o fato de um forasteiro como eu entrar na cidade?” Eu perguntei.
“Er… Ahn … embora me dói admitir, mas se você tivesse aparecido, antes de nos conhecemos o Forasteiro Dalai Tai, as pessoas da cidades não seriam gentis com você. Bom vamos deixar o passado de lado e dormir por hoje, teremos um longo dia amanha.”
Eu demorei a dormir tentando imaginar que tipo de pessoa era esse Dalai Tai, e pensando na resposta da seguinte pergunta: será que ele também veio do mesmo mundo que eu?
A viajem de volta para a cidade foi feita sem pressa, e passamos por vários vilarejos onde Wang Zen comprou algumas mercadorias. Já era noite quando chegamos à cidade e algumas pessoas esperavam por nós próximos aos portões, a maioria dessas pessoas queria saber sobre o que houve no Grande Vulcão Fervente, mas uma mulher suspirou em alivio ao ver Wang Zen, Wang Li me disse resumidamente o caso que ela e seu pai tinham.
Um novo dia amanheceu e eu Wang Li fomos ate o ancião onde eu contei em detalhes o que aconteceu. Após ouvir o rude ancião respondeu:
“Como você deduziu as sementes sem brilho crescem e absorve energia natural mais rapidamente, porem, se a energia natural ao redor não for o suficiente, a semente sem brilho vai sugar a vida do hospedeiro, somente crianças ingênuas e idiotas escolheriam tal semente. Se o Elder da Seita do Fogo Escarlate não tivesse te salvado e te dado uma porção de cultivo yang você certamente estaria morto.”
“O que é a porção de cultivo yang? ” perguntei ignorando os comentários rudes.
“A porção de cultivo yang e uma porção feita a partir de bestas atrozes, apesar do efeito final ser o mesmo que absorver um núcleo a porção de cultivo yang, ela pode ser absorvida instantaneamente através da ingestão, sem efeitos como dores ou fadiga no corpo do usuário, por essa razão elas podem ser usadas ainda no cultivo da semente espiritual, mas o preço de cada porção é duas moedas de prata, por isso somente as seitas podem comprar esses itens de luxo em massa.”
Duas moedas de prata e igual a duzentas moedas de cobre, por mais que essa porção fosse algo bom o valor dela era astronômico, para se ter uma ideia a renda de uma pessoa normal nessa cidade e de cerca de 300 a 400 moedas de cobre. Nessa hora o velho ancião se virou para Wang Li e disse:
“Wang Li as seleções para a academia imperial e daqui a três meses e o requisito mínimo e já ter entrado no caminho do cultivo espiritual, se você não se esforçar não ira passar na seleção.”
“Ancião Tao irei me esforçar e não irei desapontar o senhor.” Disse Wang Li.
Nós saímos da residência do ancião e fomos em direção ao mercado onde Wang Zen estava.
Ajudamos o Wang Zen no mercado e depois de voltar pra casa, eu perguntei a ele mais sobre cultivação e qual seria o meio mais rápido de conseguir núcleos de bestas.
“Você ainda não é forte o suficiente e nenhum grupo de caçadores vai te aceitar, para você o meio mais rápido de conseguir núcleos e comprando, mas um núcleo comum nível 1 custa 50 moedas de bronze, e nessa cidade não existem muitos trabalhos que um jovem pode fazer.”
“Qual e o trabalho mais fácil de conseguir por aqui? ” Perguntei.
“Extração de carvão nas minas, mas e um trabalho excruciante, me de um tempo e eu vou conseguir um trabalho melhor para você.”  Wang Zen estava secretamente feliz e admirado com o fato desse jovem querer trabalhar para suprir suas próprias necessidades, nutrir um jovem cultivador era muito caro e trabalhoso, e ele esteve com medo que conhecendo a natureza de Wang Li ele iria dividir todos os recursos que ele juntou com tanto esforço para nutrir seu filho com esse garoto, mas agora ele se sentiu aliviado.
“Perfeito!!! Você pode me ajudar a conseguir o trabalho na mina de carvão? ” Ironicamente esse trabalho era algo extremamente normal já que esse foi o único trabalho que eu fiz durante o cumprimento da minha pena no mundo de onde eu vim.
“Sobrinho King não precisa se precipitar deixe me procurar um trabalho melhor para você.”
“Não precisa, o trabalho na mina já está bom.”
O trabalho na mina de carvão pagava 10 moedas de cobre por dia, a cada 5 dias trabalhados eu comprava um novo núcleo e o absorvia. O trabalho pesado na mina também ajudava a fortalecer meu jovem corpo e ao mesmo tempo eu ia me acostumando a circular a energia espiritual no meu corpo.
Dois meses depois, eu já tinha absorvido 10 núcleos comuns e minha energia espiritual tinha aumentado. Eu ainda esta longe de virar um Cultivador de Rank bronze, mas eu já posso criar fogo com minha energia espiritual, nas horas vagas em que eu não estava trabalhando eu testava meu poder de diversas formas, cobria meu punho com chamas, meu tempo de reação e outras coisas, mas o meu melhor golpe era criar bolas de fogo do tamanho de uma maça e atirar, eu conseguir acertar alvos a 10 metros de distancia. Um fato curioso era que após você absorver um núcleo a energia espiritual, ela entrava no seu mar de energia, e depois por mais que você usasse essa energia, ela se recuperava naturalmente após um tempo de descanso, segundo o tio Wang isso acontece porque a cada núcleo que você absorve e refina ele também aumenta involuntariamente a sua absorção de energia espiritual do mundo.
PS: Aceito Criticas, perguntas e podem me mostrar meus erros de gramática.
[Contextualizando: Dalai Tai é o mestre de runas do império e também e um dos professores da Academia Imperial.]
KING: Capitulo 5: Cultivador
KING: Capitulo 7: Caçando Bestas