Emperor of Solo Play – Capítulo 7

987
Emperor of Solo Play - Capítulo 6
Emperor of Solo Play - Capítulo 8

🌞 Ative o Modo Noturno 🌚

       

Tradução: Denn | Revisão: Denn


Segredo do Perito (2)

Toda vez que An Jaehyun pegava seu cartão, o relógio de estilo antigo em seu pulso vibrava.

“O dinheiro em que aposto minha vida desapareceu depois de apenas dois dias…”

Para An Jaehyun, a vibração parecia que o relógio se contorcia de dor.

“Tanto faz. Mostrarei ao mundo o que significa ganhar e gastar dinheiro como um rei.”

Enquanto An Jaehyun estava formando uma nova resolução em sua mente, o funcionário terminou de ler o contrato e começou a explicar o procedimento final.

“Nós vamos entregar o V-Gear para sua casa no seu horário conveniente. O que você gostaria de fazer com as configurações detalhadas? Você gostaria de fazer isso aqui ou em casa?”

Configuração detalhada.

Foi o processo de ajustar as inúmeras opções do V-Gear para combinar com o usuário.

Foi um processo bastante importante, tão importante quanto o ajuste de instrumentos. A diferença entre tê-lo feito e não tê-lo feito era enorme. Rankers, cujas vidas dependiam da diferença de 1 ou 2%, foram especialmente cuidadosos com as configurações. Como resultado, o jogador do topo do rank frequentemente fazia suas configurações por conta própria. Claro, foi o caso de An Jaehyun também.

“Eu vou fazer isso aqui.”

Mesmo assim, não havia necessidade de fazer o cenário inteiro sozinho. Depois de prepará-lo aqui, An Jaehyun planejou personalizá-lo em casa.

O empregado assentiu com a cabeça.

“Eu vou ligar para o programador, por favor, espere aqui.”

***

Um programador, que digitava furiosamente em seu laptop, soltou sua mão. Conectado ao laptop havia um V-Gear de cor esmeralda.

“Merda, o que há de errado aqui?”

“E agora?”

“Não há erro no sistema, não importa quantas vezes eu verifique. Não há nada que possamos consertar.”

“E daí?”

“O que você quer dizer com ‘e daí’? É um problema no testador, então teremos que ligar para o testador.”

O outro programador não pôde deixar de sorrir com a resposta do colega.

“Sim, como se o VVIP viesse aqui. Se ligarmos para ela aqui, ela provavelmente responderá com ‘Quem caralhos você pensa que eu sou?’ Isso se pudermos fazer ela atender o telefone em primeiro lugar.

“Bem, é por isso que eu disse merda.”

Esses dois programadores não eram os programadores comuns que procuravam defeitos no sistema. Eles eram membros do Ramo Japonês da Corporação Pêssego e também faziam parte da equipe de pesquisa e desenvolvimento da subsidiária asiática da Corporação Pêssego. Eles eram programadores de VR de alto nível que participaram do desenvolvimento do modelo de Nível 6, e seus salários eram facilmente centenas de milhões.

O fato de eles terem vindo para a Coréia em um único dia e se tornado técnicos de reparo só poderia significar que este VVIP tinha uma posição incrivelmente importante, o suficiente para transformar facilmente os programadores de VR de alto nível em meros técnicos de reparo.

Escusado será dizer que os dois programadores ficaram incrivelmente frustrados com toda a situação.

Eles se formaram em escolas de prestígio, encontraram trabalho no maior negócio de sua área e receberam o melhor tratamento da empresa. Provavelmente foi a primeira vez deles sendo tratados como meros técnicos.

Mas que escolha eles tinham? Enquanto eles estavam sendo pagos, eles tinham que ouvir as ordens mais altas.

“Vamos começar do começo. Qual foi a queixa dela?”

“Após o teste de escalada, ela disse que seu corpo se sentia lento e que seu tempo de reação foi abaixo do normal.”

“O tempo de reação baixo apenas significa que a habilidade física do VR tem um tempo de recepção lento. Quanto a seu corpo se sentindo lento… só posso pensar que ela não consegue se adaptar.”

Naquele momento, An Jaehyun veio até eles junto com o programador para fazer suas configurações. Era como An Jaehyun pretendia. Para dar uma olhada mais de perto no modelo 6S, An Jaehyun liderou seu programador ao lado deles.

Como resultado, An Jaehyun foi capaz de ouvir a conversa deles.

“Este é o modelo 6S, certo?”

An Jaehyun imediatamente perguntou. Os dois programadores apenas notaram que An Jaehyun havia se aproximado deles e não conseguiam esconder seus rostos surpresos.

“Sim?”

“Como você sabia?”

Eles não tinham escolha senão se surpreenderem. O modelo 6S ainda estava em testes, e a maioria das pessoas não sabia que o modelo Nível 6 existia. Seria uma história diferente para especialistas do campo, mas estava claro que An Jaehyun não era um.

“Estou certo?”

“Sim.”

“Então deve ser um modelo de teste. O que é um modelo de teste fazendo aqui? Existe algum problema?”

“É porque o testador disse que seu corpo parecia lento…”

Naquele instante, o outro programador olhou para o programador que acabara de responder à pergunta de An Jaehyun.

“Ei! O que você está dizendo?!”

Era o que seus olhos estavam dizendo. Percebendo o olhar do homem, o programador em questão fechou a boca, percebendo seu erro. Por outro lado, An Jaehyun ficou completamente despreocupado com os dois programadores trocando olhares, enquanto colocava seu pensamento no que o homem acabara de dizer.

“Se o corpo se sente lento, é provavelmente por causa do sistema sensorial”.

Sistema Sensorial Estendido.

Foi um novo sistema introduzido no modelo de nível 6.

Ele expandiu os limites sensoriais que um humano podia sentir no mundo virtual, e os jogadores de Senhor da Guerra frequentemente o chamavam de sexto sentido. Era um bom sistema, mas também era uma faca de dois gumes. Com os limites sensoriais sendo expandidos significava que o usuário tinha que receber mais informações. Se alguém recebesse mais informações do que eles poderiam lidar, o processo pareceria lento.

O objetivo era adaptar-se a ele. Se alguém não pudesse se adaptar, isso significava que a pessoa não tinha talento para usar o Sistema Sensorial Estendido, em que era melhor não usá-lo.

“Eu suponho que o método de teste seja escalada. Abaixe o Sistema Sensorial Estendido em 50% e verifique o resultado do teste de escalada. Em seguida, ajuste o Sistema Sensorial Estendido aumentando 5% de cada vez. Isso deve resolver.”

O Teste de escalada foi o método de teste usado com mais frequência ao realizar uma configuração de dispositivo de VR.

O Teste de escalada foi uma escalada no mundo virtual. Permitiu a verificação de quão bem e em que medida o usuário estava utilizando suas habilidades físicas de VR, e quão bom era o senso de equilíbrio.

Enquanto isso, os dois programadores ficaram espantados com a explicação de An Jaehyun.

“Como você sabe disso?”

An Jaehyun não parecia ser um profissional, mas sua resposta foi cheia de confiança. Ele até sabia sobre o Sistema Sensorial Estendido. Essa era uma tecnologia de ponta que apenas alguns especialistas da área conheciam. Não era algo que alguém sem noção pudesse saber.

“Estou com problema por saber disso?”

“Não, mas…”

“Você talvez tenha experiência como testador?”

Em vez de dar uma resposta, An Jaehyun apenas deu de ombros. Foi uma resposta vaga, mas foi o melhor que ele pôde fazer no momento. Ele teve experiência, mas não a partir de agora.

Então.

“Você poderia por favor nos ajudar?”

Um dos programadores perguntou a An Jaehyun.

“Ei! O que você está fazendo?”

O outro imediatamente se opôs. Na realidade, não havia nada de errado com o que ele disse. Eles estavam trabalhando com um dispositivo em testes de qualquer maneira. Coletar dados de vários testadores seria a coisa lógica a fazer. Na verdade, era incomum e ilógico alguém usar um dispositivo de teste como um dispositivo pessoal.

“Vamos! Podemos testá-lo o dia todo, mas não vai ajudar em nada. Por que não pedir ajuda?”

“Você está certo, mas…”

Os dois olharam para An Jaehyun, aparentemente pedindo ajuda. Para isso, An Jaehyun respondeu sem hesitação.

“Desculpe, eu não posso.”

“Se for daquela puta, não há razão para eu ajudar.”

Não era como se ele fosse pago por isso. Além disso, se ele realmente pertencesse a Choi Sulyeon como ele pensava, ele preferiria morrer antes de ajudar seu inimigo jurado.

Os dois programadores fizeram caretas mal-humoradas, mas An Jaehyun ignorou os dois. An Jaehyun não tinha motivos para ter pena deles. Como eles estavam lidando com o modelo 6S, ficou claro que eles eram do ramo principal, eram elites que An Jaehyun nem sequer tinha as qualificações para ter pena.

An Jaehyun olhou de volta para seu programador.

“Vamos fazer os ajustes.”

O terceiro programador que estava de pé com uma expressão vazia finalmente se soltou.

“Um, sim.”

***

Uma senhora com uma estatura de modelo e uma figura glamorosa tirou um V-Gear de cor esmeralda, expondo seu cabelo longo e liso. Ela olhou para o programador que a ajudou a tirar o V-Gear e acenou com a cabeça.

“Eu baixei o Sistema Sensorial Estendido e o aumento incremental, como você disse, e está muito melhor. Deve ser o suficiente.”

Junto com estas palavras, ela sinalizou com os olhos em direção a uma guarda-costas ao lado dela.

A guarda-costas começou a desmontar o nível V-Gear 6S instalado com extrema competência. Parecia que ela queria levá-lo imediatamente. Os dois programadores soltam um suspiro de alívio quando assistiram isso acontecer.

“Nossa, ela realmente nos trata como escravos.”

“Dinheiro com certeza fala…”

Choi Sulyeon pegou o casaco nas proximidades, tirou a carteira e tirou dois cheques em branco.

“Bom trabalho.”

Os dois ficaram surpresos com as palavras dela e os cheques.

“De jeito nenhum.”

Eles esperavam cerca de um milhão de won, mas havia um zero extra no cheque que receberam.

“Dinheiro fala mais alto? Isso aí!”

Os dois imediatamente pensaram nisso. Por outro lado, Choi Sulyeon ignorou completamente os dois programadores enquanto entregava os cheques. Seu negócio com eles terminou no momento em que ela lhes deu os cheques, e ela não tinha motivos para manter um relacionamento próximo com qualquer um deles.

Naquele momento, como se tivesse acabado de lembrar-se de algo, ela fez uma pergunta.

“No final do teste, notei que o meu tempo ficou em segundo lugar. Qual foi o primeiro?”

“Sim?”

Os dois seguraram firmemente os cheques em suas mãos enquanto inclinavam a cabeça em questão.

“Segundo? O que ela quer dizer?”

“Ela ficou em segundo lugar? Até parece. Esse tempo estava no nível de um recorde mundial.”

Aqui na Loja Peach, todos os V-Gears compartilhavam o mesmo programa instalado em um único servidor, porque era impossível instalar o programa em máquinas individuais devido ao licenciamento e ao espaço de armazenamento. Foi o mesmo para o Teste de Escalada. Os rankings foram dos usuários que experimentaram o Teste de Escalada naquele dia.

E Choi Sulyeon tinha acabado de marcar um recorde de 2 minutos e 51 segundos no teste Nível-A.

A maioria das pessoas não consegue nem terminar o teste de Nível-A. Não importa quanto tempo demore, qualquer um que pudesse completá-lo seria considerado bom em se adaptar ao mundo da VR. Além disso, apenas um punhado de pessoas poderia terminar este teste em 3 minutos. Aqueles que podiam eram gênios, os chamados monstros.

O recorde de 2 minutos e 51 segundos de Choi Sulyeon foi incrível, sem dúvida. Ela estava contente em ultrapassar seu recorde passado de 2 minutos e 58 segundos, uma diferença total de 7 segundos. Ela sentiu que valeu a pena o esforço em obter um modelo 6S.

Mas o seu registro foi apenas em segundo lugar.

Ela não conseguia entender como. Como poderia seu registro monstruoso ser o segundo lugar?

Os dois programadores só podiam inclinar suas cabeças.

Choi Sulyeon franziu a testa, observando os dois.

“Posso ver os rankings do Teste de Escalada?”

Em seu pedido, um programador imediatamente correu para seu laptop. Quando ele viu o registro na tela, seu rosto endureceu.

“2 minutos e 33 segundos…”

Um registro absurdo estava sentado em primeiro lugar. Foi um tempo impossível para um ser humano alcançar.

Os dois imediatamente responderam.

“Parece que foi um resultado de bot.”

“Nós tínhamos um bot rodando para testar o produto. Parece que gravamos acidentalmente uma de suas vezes.”

Era um registro impossível para um humano. Então a resposta foi simples.

Choi Sulyeon apenas lhes deu um olhar cansado antes de virar a cabeça.

***

Depois de voltar para casa, An Jaehyun se esticou enquanto ficava olhando para o V-Gear instalado em seu pequeno apartamento de um quarto.

Qualquer um poderia facilmente dizer pelo seu rosto que ele estava de mau humor.

“Droga.”

“Foi porque é um modelo de nível 1? Eu não posso acreditar que o meu tempo de escalada caiu para os 30 anos. Foi bem melhor nos meus 20 anos, quando eu estava no meu auge. Ugh, deve ser porque eu não jogo há algum tempo.”

O resultado do Teste de Escalada deixou An Jaehyun com um humor amargo e continuou incomodando-o.

Ele percebeu que não estava em sua melhor condição.

“Necromante ou qualquer outra coisa, eu preciso primeiro reestabelecer a minha condição de pico.”

Com uma carranca no rosto, An Jaehyun terminou de se alongar e pegou um punhado de doces de glicose que acabou de comprar. Ele jogou-os na boca e colocou a luva V-Gear com um alto barulho de mastigação. Geleia como substância subiu dentro da luva, completamente imergindo suas mãos em cada impressão digital. An Jaehyun imediatamente engoliu os pedacinhos de glicose em sua boca.

Então ele deitou no colchão e colocou seu V-Gear.

[Usuário An Jaehyun, varredura da íris completa. Obrigado por usar o V-Gear.]

Assim que a varredura da íris terminou, An Jaehyun apertou o bocal dentro do capacete da V-Gear.

Mordendo fortemente, An Jaehyun preparou sua mente.

“Tudo bem, vamos ver quem fica com a última risada!”


[Não esqueçam de comentar e recomendar]

[Não esqueçam de se INSCREVER NO CANAL e acompanhar nossos vídeos]

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

Emperor of Solo Play - Capítulo 6
Emperor of Solo Play - Capítulo 8