Beyond? – Capítulo 84

430
Beyond? - Capítulo 83
Beyond? - Capítulo 85

🌞 Ative o Modo Noturno 🌚

       

Tradução: Denn | Revisão: Denn


Cerco

“Você pode andar sozinho, lutar sozinho, morrer sozinho, mas nunca se deve viver sozinho.”

– Inscrição na estátua na praça central de Tri.

*** Cidade Livre do estado de Nict, Tri ***

*** Azir ***

“Ainda não parece certo. Este exército é como uma formação gigantesca feita de monstros irracionais.”

Minha mãe reclama ao meu lado. Karsen, Stella e Louise também estão aqui comigo e eu estou feliz que nossos amigos decidiram lutar por nós. Estamos observando as forças inimigas que chegam das muralhas da cidade de Tri.

Nós pensamos que nosso maior problema seria lidar com os inimigos se eles se separassem. Tri não é, de modo algum, uma cidade pequena e, mesmo que tenha muros na cidade, todos esses inimigos estarão espalhando nossas tropas.

A muralha circular da cidade tem várias camadas que indicam o lento crescimento da cidade ao longo dos anos. Cada vez que o espaço ficava lotado de prédios, outra camada era acrescentada e a cidade crescia lentamente como um ser orgânico.

Se os sulistas forem espertos, então eles se dividirão em pequenos grupos e tentarão romper as paredes em várias posições diferentes ao mesmo tempo.

Mas não parece que eles pretendem fazer algo assim. Em vez disso, eles estão acumulando suas forças na frente de nossa cidade. Eu adoraria deixar meus satélites dispararem alguns projéteis em suas fileiras, mas nós estamos ficando sem munição. Nossos alvos devem ser cuidadosamente escolhidos para economizar munição. Há também a luta em Penta, onde os Eddin podem precisar da artilharia.

“Você está certo, eles estão agindo de forma estranha.”

Eu tenho que admitir que minha mãe está certa. O exército inimigo está se movendo em silêncio absoluto e sem um único soldado fora da linha. Claro que é o que você esperaria de um exército com soldados altamente treinados. O problema é que nossos oponentes não são soldados altamente treinados. Muitos deles estão armados com picaretas, foices, pás e varas. É claro que há muitos soldados com armas reais também, mas uma parte considerável das forças inimigas parece consistir de camponeses. Pelo menos trinta por cento do seu exército são agricultores.

“Tenho certeza de que esses são civis que foram forçados a servir.”

“Sim, mas nenhum exército com elementos destreinados pode exibir um movimento tão coeso.”

Karsen objeta veementemente, apontando para as tropas inimigas.

“Eles estão todos se movendo como uma máquina bem lubrificada. É como… é como…”

Sua expressão escurece.

“Você pode controlar centenas de milhares de pessoas com a magia da mente?”

Eu mastigo meu lábio para distrair minha mente da exibição impressionante na nossa frente.

“Eu não conheço nenhuma razão contra isso e nosso inimigo não demonstrou nenhum escrúpulo em usar magia de escravização.”

“Eles estão usando a Palavra do Mestre. Um dos artefatos do velho imperador! Essa deve ser a razão!”

Stella conclui.

“Isso se encaixa na situação.”

Se eles estão realmente controlando essas pessoas com magia de escravização, então estamos na merda. Eu não quero nem pensar sobre o que acontece se eles decidirem nos invadir. Não há como impedir uma força como essa sem depender deles para quebrar por causa de muitas baixas.

Meus olhos vagam pelos campos que estão localizados ao redor de Tri. Mesmo que os inimigos tenham espalhado suas forças para evitar nossa artilharia, eles ainda estão destruindo o solo, marchando sobre ele.

“Se ao menos eles não fossem tão passivos; a espera está me matando.”

Varda reclama.

“Talvez devêssemos jogar a primeira pedra?”

“Nós não devemos jogar a primeira pedra. É contraproducente neste caso.”

Karsen balança a cabeça.

“Cada segundo que podemos aguentar traz a fortaleza voadora um pouco mais perto de Penta. A fortaleza é muito lenta para contar com a mudança para Tri a tempo, mas quando a batalha em Penta for decidida, poderemos mover nossas forças para Tri. Uma vez que podemos concentrar nossas forças, esta batalha é tão boa quanto vencida.”

“Assumindo que nós e Penta podemos aguentar tanto tempo.”

Eu respondo com uma voz sombria.

“Originalmente, eu esperava que eles perderiam muito mais pessoas durante o esforço deles através de nossas florestas.”

Meu plano de saltar diretamente entre o exército inimigo soa realmente estúpido agora. A armadura deveria me proteger, mas há simplesmente inimigos demais para mim.

Felizmente, fiz algumas melhorias na cidade de meu pai enquanto ainda o ajudava nos bastidores. Mudar algumas ordens na forma escrita não era grande coisa.

E a melhor coisa é que, por causa de sua dislexia, ele só descobriu que eu pedi a melhoria de nossas instalações defensivas depois que elas terminaram. O que posso dizer, eu simplesmente queria testar se é possível me intrometer nos assuntos da cidade.

“Algo está acontecendo!”

Stella aponta para uma grande carruagem que está sendo puxada na frente do exército inimigo. É mais como uma grande plataforma elevada. Em cima disso está uma figura vestida com enormes asas negras. As asas me lembram de uma certa pessoa que me invocou neste mundo. Eu lancei um feitiço de visão em mim mesmo para estudar a pessoa em detalhes.

Seu rosto é pálido e ossudo, enquanto seus olhos são apenas mármores brancos em sua cabeça.

“Esse cara é assustador.”

De repente, ele decide falar, aumentando sua voz com magia. Sua voz soa alta e claramente audível ao longo da distância entre nós e ele.

“Ouço! Povo de Nict! Os dias do Império estão voltando! Abaixe suas armas e aceite o Mestre! Ele é o único deus verdadeiro que vocês deveriam ouvir! Abandone suas falsas crenças e volte a… ”

Eu ignoro a pregação da figura e encaro as outras.

“Posso ordenar um ataque de artilharia?”

Levaria apenas um segundo e estamos livres desse sujeito chato.

Valda sacode a cabeça.

“Não desperdice munição para alguém que está falando apenas.”

Stella aponta para a figura alada.

“Mas ele é claramente um daqueles magos das trevas. Ele não é? Nós temos o dever de libertar o mundo de pessoas como ele!”

“Nós lutaremos com eles em breve.”

Minha mãe responde, terminando a discussão.

“Vamos falar sobre outras coisas, ouvir esse cara é chato. Como estão seus filhos?”

Pergunta Karsen.

Stella sorri.

“Ótimo! Eles são prodígios com talento mágico excepcional! Ontem mesmo fui forçado a selar sua magia. Eles começaram a usá-la subconscientemente.”

Ela diz com uma voz orgulhosa.

A prática de selar a magia de uma criança é muito comum em magos. Ao contrário dos adultos, uma criança pode usar a magia instintivamente, uma habilidade que é perdida com a maioridade em muitos casos. Embora seja uma habilidade muito procurada para adultos, ter uma criança emocionalmente instável que pode lançar feitiços por capricho é… uma ameaça para a criança e para todos ao seu redor. Então, selar suas habilidades é uma maneira comum de mantê-las sob controle até que estejam mentalmente em condições de exercer seus poderes.

“Mesmo? Mas eles não tem apenas algumas semanas de idade? Mesmo os Siorda começam a usar sua habilidade com a idade de um mês, no mínimo. Você realmente tem que estar ansioso para ser o pai de talentos excepcionais.”

Karsen levanta uma sobrancelha.

Algo clica na minha cabeça e lembro que a melhor metade de Karsen está faltando.

“Onde está Talia? Eu estava me perguntando por que vocês dois não estão juntos.”

“Grávida.”

Valda declara com uma voz sem emoção.

“Mesmo! Por que eu não sei nada sobre isso?”

Stella chama.

Minha mãe responde com rapidez e precisão.

“Porque eu a castiguei. Ela nem está oficialmente em um relacionamento com Karsen e simplesmente engravida. Você tem uma ideia de como isso parece para o nosso clã?”

Karsen perde a cabeça.

“Eu juro que foi um acidente! E estou tentando de tudo para que meu clã permita que eu me case com o seu! Eu vou assumir a responsabilidade!”

Valda encolhe os ombros, nem olhando em sua direção.

“Então faça o seu melhor. Enquanto eu não ter uma declaração oficial da sua família, ela fica em casa.”

Whoa, minha mãe é cruel.

“Eu tenho que visitá-la o mais rápido possível.”

Stella comenta a situação, solidarizando-se com Talia.

“Meu pobre amigo deve estar tendo um momento ruim.”

“Esse é o ponto de castigar alguém!”

Minha mãe grita.

Eu dou um tapinha nas costas de Karsen.

“Não se preocupe. Minha mãe tem um grande coração, ela não vai executar Talia.”

“Executar?”

Karsen empalidece.

“Embora eu não possa garantir alguém que não pertença ao clã. Eu prestaria atenção durante a próxima batalha. Ela pode errar seu alvo e te acertar com um de seus feitiços. Não vire as costas para ela.”

Eu aponto e sorrio.


[Leiam Law of Shadows, novel do mesmo autor de Beyond? e traduzida pelo Batata Traduções]

[Não esqueçam de comentar e recomendar]

[Não esqueçam de se INSCREVER NO CANAL e acompanhar nossos vídeos]

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

Beyond? - Capítulo 83
Beyond? - Capítulo 85