☸Battleship IA – Capítulo 24

299
☸Battleship IA – Capítulo 23

🌞 Ative o Modo Noturno 🌚

       

Tradução: Denn | Revisão: Denn


Proximidade do Naufrágio

“Capitão, me desculpe, mas é urgente. A condição de Asagaya…”

Disse Vega.

Quando ela operou o console, vários hologramas apareceram. Eles eram gráficos mostrando minha carga mental. A linha vermelha que tinha sido horizontal de repente desce e rastejou para o fundo.

Estou com tanto estresse que até o controle do navio foi afetado. A saída dos motores auxiliares tornou-se instável, a simulação de batalha que estava funcionando congelou e vários sensores funcionam mal.

“Asagaya, você está bem?”

Ela disse.

Eu espremi minha voz.

[A Terra realmente morreu?]

Ela franziu a testa.

“Você ouviu.”

[É verdade?]

Ela assentiu.

“Sim!”

Meu gráfico mental caiu ainda mais.

“Espera! Não deixe isso tirar o melhor de você! Se ficar pior, você não sairá disso.”

Vega disse com pressa.

[Eu estou bem.]

“Não minta para mim. Como estou executando o programa de diagnóstico, posso entender claramente seu estado mental. Se você quiser, pode falar comigo. O que causou isso a cair tanto?”

Fiquei em silêncio por cinco minutos e falei sobre meus pensamentos de antes.

Vega assentiu.

“Casa. Não, a Terra, devo dizer, tornou-se o seu caminho para viver.”

[Mas eu disse que estou bem.]

O sistema de iluminação ficou descontrolado e as luzes da ponte piscaram.

A tripulação da ponte ficou inquieta.

Vega fechou os olhos e os abriu novamente.

“Considere isto, a terra desapareceu, mas os descendentes daqueles que estavam lá ainda estão vivos. Os genes da sua família e amigos foram herdados. Que tal você pensar dessa maneira?”

Eu olhei para o banco do capitão.

Sohara estava observando Vega com ansiedade.

Ela ligou para Vega no interfone.

“Como está a condição de Asagaya? Que, talvez, a causa pode ser devido a eu ficar com raiva?”

“Raiva?”

“Por espiar meu quarto, eu acho.”

Vega sacudiu a cabeça ligeiramente.

Fique à vontade. Seu descontentamento não tem relação com a bronca do capitão. Não, em vez disso, acho que você deveria repreendê-lo mais. Dessa forma, seu espírito também se estabilizará.”

“Repreensão?”

“Ele é solitário. Mesmo que seja contato negativo com os outros, a conexão ainda é muito útil.”

“Nesse caso, serei mais proativa.”

“Faça isso, ele ficará contente em ser repreendido se for você.”

Eu operava o console de Vega e cartas holográficas surgiram na frente de seus olhos.

[Por favor, não diga nada inapropriado.]

Ela devolveu as cartas.

“Todos os homens amam a Rainha-sama.”

“Asagaya!”

Sem demora, Sohara me chamou.

[O quê?]

Eu respondi pelo intercomunicador.

“Vamos nos tornar amigos!”

Ela disse.

[Ha?]

“Isso mesmo! Torne-se amigo de mim! É o que estou dizendo.”

Sohara hesitou em dizer.

[Bem, por que dizer isso de repente?]

“Por que…”

Ela deu um olhar de soslaio para Vega.

No entanto, porque a conversa comigo foi pelo intercomunicador, Vega não sabia o que estava acontecendo e encolheu os ombros.

“Porque eu estou sozinha. Acabei de perder meus irmãos no outro dia, e meu outro irmão tentou me matar. Estou muito machucada. Para consolar essa alma solitária, preciso interagir com as pessoas. Seja como for, eu sou a capitã e não posso abrir minha mente aos subordinados e comandantes da frota. Então, eu quero que você seja meu amigo.”

Sohara disse.

É a análise de Vega de algum tempo atrás. Sohara está tentando fortalecer sua conexão comigo através de seu próprio jeito de fazer as coisas.

[Estou feliz. Embora esse desempenho pareça forçado.]

Eu disse.

Ela fez um sorriso irônico.

“Não é uma performance completa. É apenas, como a realeza, aqueles que revelam sua solidão e fraqueza nunca saem do conselho. De qualquer forma, você é meu amigo e eu sou seu amigo. Não está certo?”

O que mudaria de tal farsa?

Por um momento pensei que sim, mas minha profunda psique parece discordar disso. A linha gráfica que flutuava antes de Vega começou lentamente a subir.

Eu só tenho um amigo.

Mesmo assim, surpreendentemente me salvou, parece.

O controle do navio estabilizou e devolvi o casco que estava fora da formação da frota para sua posição original. A torre de bala de massa orientada para enfrentar a frota inimiga e a saída do reator foi fixada em 32%. A velocidade passou de zero para 1x a velocidade da luz. Nós encontraremos o inimigo em algumas horas.

“Asagaya, o que a capitã falou pra você? De repente você ficou melhor.”

Vega disse.

[Vamos fazer com que a Desatenciosa Oficial Técnica de AI seja demitida! foi o que ela disse.]

Vega colocou as duas mãos na cabeça dela.

“Bem, sinto muito não poder reduzir seu fardo psicológico. É só porque você não é uma AI comum.”

“É porque sou humano.”

“Não, é sobre o hardware da memória. Toda a capacidade do Ajax é estranha em primeiro lugar.”

[Estranha?]

“Em uma rápida olhada parece o mesmo que um navio de guerra padrão AI, mas a resposta quando você foi abaixo é excepcionalmente profundo. Parece que existem drives que não podem ser detectados misturados.”

[Isso é um problema?]

“É um grande problema. Se unidades não autorizadas forem misturadas, logo será impossível controlar a memória.”

Eu aceitei suas palavras.

[Será que vai se tornar uma deficiência de personalidade?]

“Isso não significa que será o resultado. Mesmo se houver um problema com a personalidade temporária, deve ser algo semelhante ao Ajax. Você é uma existência separada disso.”

[Então, o que vai acontecer?]

“Eu também quero saber.”

Vega atingiu o console.

“Você surgiu no momento em que ocorreu o terrorismo no navio de guerra e a frota caiu em um dilema. No começo eu pensei que era AI temporária para construção. No entanto, a AI temporária que faz alguém acreditar que é humana não é necessária. Além disso, você mesmo mencionou coisas como “O Início”. De onde surgiu a ideia de “lar”?”

[Eu realmente vivi lá. O que posso dizer.]

Vega acenou com as mãos pelo ar. O mapa holográfico foi minimizado e substituído por uma estação portuária militar inacreditavelmente enorme. É maior do que a maior instalação de construção naval da Aliança no sistema estelar Shaka. Uma estação militar comparável a um satélite está girando lentamente contra o pano de fundo de um planeta azul.

“Para ter certeza, eu me pergunto se precisaremos entrar no Cais Principal da Estrela Imperial. As instalações lá vão dragar o fundo da unidade, para que sua mente se torne clara.”

***

[Para ter certeza, gostaria de saber se precisaremos entrar no Cais Principal da Estrela Imperial.]

Eu contemplei as palavras que Vega disse algumas horas atrás.

O Cais Principal da Estrela Imperial. A possibilidade de chegar lá não é mais que zero.

Enquanto pensava nisso, meu segundo e terceiro motores auxiliares pegaram fogo. Jatos de óleo de Senfuro são congelados e espalhados no vácuo do espaço a um ritmo alarmante. A explosão originou-se do hangar onde a armadura exterior se separou do interior. As cápsulas de fuga embaladas pela tripulação foram ejetadas uma após a outra.

O Encouraçado War Spite, diretamente ao nosso lado, recolhe as cápsulas através da abertura em seu abdômen usando um raio trator.

O AI do War Spite ganhou um senso de compaixão. Eu retornei meu obrigado. Por causa de sua chegada, a tripulação não precisou morrer.

Meu forno de reação é consideravelmente carente de estabilidade. Apenas quando eu acho que aumentou para cem por cento de poder, no próximo momento ele cairá para cerca de zero por cento. Vários mecanismos importantes no navio foram destruídos por balas de massa.

O ar vaza no vácuo do espaço do grande buraco nas minhas costas e abdômen. No início da ponte, a concentração média de oxigênio no interior caiu para dois por cento. O sistema de inalação está funcionando a plena capacidade, mas terá que aguentar até que a tripulação tenha escapado.

Usando a única torre em funcionamento, deixei uma carapaça solta na direção da frota inimiga com meu último rugido.


[Denn – Chegamos no ultimo capitulo lançado em inglês. Conforme for saindo eu vou traduzindo, mas acredito que isso demore um pouco.]

[Denn – Alguns já repararam que alguns nomes de Naves estão ficando em inglês. Isso não é preguiça de traduzir não. É que, como a maioria já percebeu, o nome dos navios de guerra tem relação com os países que os construíram lá no inicio da expansão espacial e o nome foi herdado de forma sucessiva. Como alguns nomes estavam em inglês originalmente eu deixei assim mesmo, uma vez que a língua da aliança e império não é o inglês (essa língua sequer existe mais)]

[Não esqueçam de comentar e recomendar]

[Não esqueçam de se INSCREVER NO CANAL e acompanhar nossos vídeos]

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

 

☸Battleship IA – Capítulo 23