☸Battleship IA – Capítulo 20

369
☸Battleship IA – Capítulo 19
☸Battleship IA – Capítulo 21

🌞 Ative o Modo Noturno 🌚


Tradução: Denn | Revisão: Denn


Todas as frotas, ataque kamikaze!

Quase dois passos do assento do capitão, o encarregado de procurar o inimigo, o segundo tenente Zed Shiramu estava resmungando: “Este é o fim.”

Seu rosto de perfil exótico endureceu.

“O ponto de salto onde a frota imperial saiu estava fora da órbita do planeta no sistema estelar. O próximo curso de ação seria pular para um novo ponto de salto, localizado no lado oposto de Lundinium. Mas não importa qual rota tomarmos, é impossível evitar a grande frota inimiga.”

O histórico do sistema estelar de Lundinium é demorado. Nos primórdios da colonização do sistema estelar do império, o grande arsenal do terceiro planeta estava operando mesmo antes da independência da aliança. O quinto planeta era um amontoado de rochas, mas no entanto anteriormente era um enorme planeta de recursos de gás. Devido a um acidente de mineração no tempo do terceiro imperador, o gás foi removido da mina, deixando apenas carvão para trás. No momento, o gás que havia desaparecido do sistema estelar estava a centenas de bilhões de quilômetros de distância.

Depois de perder um planeta de recursos, Lundinium começou a declinar e sem qualquer outra opção, eles tiveram que renunciar a sua posição no sistema estelar de Shaka. Embora seu papel como a estação de reparos de frotas de guerra da aliança permaneça, comparado com o tempo que passaram em Shaka, isso foi obviamente um rebaixamento. Portanto, não fazia sentido que o império colocasse mais frotas do que o necessário.

No entanto, uma imagem estava sendo projetada diante dos olhos de um homem na casa dos trinta que estava de pé ao lado de Shiramu. Nele, a imagem refletia a frota principal inimiga que consistia em mais de 500 navios. Cada um dos navios de guerra parecia grãos de arroz. No entanto, milhares de cruzadores pesados, marcados como grãos de arroz vermelho, estavam bloqueando o caminho da frota imperial.

Havia cerca de cem navios perto de nós, no quinto planeta quase 300, e em torno da órbita do terceiro planeta havia quase 50, e espalhados por vários sistemas estelares em torno deles tinha por volta de 50, todos pertencentes à aliança.

O cara observando o sensor apertou as duas mãos.

“Oh, deus da guerra, Marte. Por que você traz uma tragédia para nós?”

Dizendo isso, ele bateu no painel de controle. A imagem projetada dos navios ficou embaçada por um momento.

Os dados que ele estava olhando também se refletiram na tela da situação de guerra acima da ponte. As tripulações estavam olhando para um número desesperado de naves inimigas.

Sohara acenou com a cabeça para a minha pergunta pelo interfone no assento do capitão.

“Se você tem tanta certeza, então cuide disso rapidamente.”

Eu pintei uma grande parte do navio inimigo que estava sendo exibido em cinza. Apenas cerca de 50 navios nas proximidades do terceiro planeta mantiveram sua cor vermelha. Estes 50 navios são os funcionais do sistema estelar Lundinium.

O resto são todos navios abandonados.

Embora eles pudessem trazê-los para cá, esses navios foram abandonados por serem considerados irreparáveis. Estes navios estão flutuando em várias partes do sistema estelar para serem usados ​​como peças sobressalentes. Muitos tiveram os cascos retirados, deixando apenas o esqueleto. Nos últimos milhares de anos, o número de navios abandonados estava aumentando, transformando este sistema estelar em um cemitério de navios.

A pessoa encarregada do sensor abriu bem a boca quando viu a tela holográfica, logo depois, ele gritou em voz alta: “Uma reação hostil foi detectada pelo sensor! Cinquenta e uma frotas principais, e das seguintes, trezentos e cinquenta e oito são cruzadores pesados!”

Sohara então disse.

“Apenas cinquenta e um? Não é suficiente para os heróis desta frota do império?”

A tripulação rugiu como se para responder suas palavras. Mas todos os rostos, inclusive o de Sohara, ficaram pálidos.

Foi natural. Pode ser milhares ou cinquenta, mas a situação continua a mesma. Sem esperança. Nossa frota principal é composta por apenas 15 navios. Além disso, é impossível consertar navios dentro do hiperespaço, e é por isso que muitos deles não conseguem mostrar seu poder total neste momento.

Sohara sussurra em voz baixa para que só eu possa ouvi-la.

“É possível voltar de onde viemos?”

[Se a Aliança mobilizou todos os seus navios dos três sistemas estelares para a nossa perseguição, então certamente a quantidade de navios que restam em Shaka é atualmente baixa. No entanto, não deve ser inferior a cinquenta navios. Por favor dê uma olhada. Se na frota de Lundinium há navios que estão no meio de serem consertados, certamente também há modelos antigos entre eles. Ainda temos a chance de ganhar.]

Está certo. No final, havia mais navios no meio de serem consertados do que eu esperava. De acordo com os dados dentro de Capricórnio, não há registros sobre tais ganhos militares dentro da aliança. Parece que a Aliança teve uma batalha com uma nação diferente do Império em algum lugar.

“Mas a frota principal tem 50 navios. Concordo que com todas as frotas inimigas presentes, é improvável que a aliança tenha frotas extras para nos perseguir, mas mesmo assim… elas continuam sendo 50 navios!”

[Eu sei disso!]

“Poderia ser que você tenha um bom plano?”

[Estou pensando nisso agora.]

Enquanto eu estava perturbado pensando em um plano, meu outro eu estava mostrando a Sohara a base de uma conquista do sistema estelar em seu bloco de dados. Ela consentiu e deixou meu outro eu usar seu nome para dar uma ordem a toda a frota.

Os capitães de cada navio de guerra seguirão calmamente a ordem dela? Nem um segundo depois, todos se sentiram desconfortáveis.

Antes de ser soldado, ela é uma princesa. Sua única conquista foi ser capaz de escapar com sua vida do sistema estelar de Shaka. No meio da nossa retirada, o seu carisma estava fora das cartas, e no decorrer dos seis dias dentro do hiperespaço, o calor dos capitães arrefeceu. Certamente há pessoas que pensam que uma garota como ela não está qualificada para comandar a frota. E embora Lundinium tenha sido a melhor escolha naquele momento, certamente há aqueles que não conseguem entender.

Primeiro, o encouraçado Garibaldi avançou. Talvez seja porque eles aprenderam com o corajoso capitão e veterano Korion que todos os outros navios de guerra ligaram seus motores assim que a ordem foi dada.

De repente, suspirei. Embora não afete o verdadeiro corpo do navio de guerra, no mundo eletrônico, informações desnecessárias são criadas, na forma de um erro.

A formação da primeira frota mudou repentinamente de uma vertical para uma retangular. Garibaldi e os outros, que tomaram a esquina da retaguarda, montaram uma mina na saída do ponto de salto. Uma medida contra os improváveis ​​perseguidores que poderiam vir do sistema estelar de Shaka.

Ao mesmo tempo, o cruzador de batalha Minerva começou a disparar pequenas balas de massa. Passando pelo sistema estelar de construção naval, bases militares, satélites de vigilância, etc… as balas continuam em certa trajetória em direção ao seu objetivo. Eles podem ser pequenos, mas as balas pesam cerca de 1 tonelada. Puxado pela gravidade, as balas continuam a acelerar, e quando atinge sua marca, seu poder não será menor que o de uma arma nuclear.

Sohara disse.

“Asagaya Makato, eu estava pensando sobre isso, mas você não poderia ter hackeado o navio da aliança? Você não está amarrado pelas regras da AI. Tecnicamente, um oficial humano não é contra você, não é mesmo?”

[É impossível quebrar o firewall de um navio de guerra através da rede de comunicação. Mesmo em contato direto, o AI do outro navio irá resistir com toda a força, então eu precisaria usar quase 100% da memória. Não é uma tática que pode ser usada em combate!]

“Então, qual é o seu plano?”

[Vamos passar por eles!]

“Eh?”

Ela franziu a testa.

“É uma piada, certo?”

[Não, vamos usar a estratégia tradicional do império. Um ataque kamikaze heróico!]


[Denn – Estou cuidando da novel no lugar do Luanking. Eu revisei completamente todos os capítulos que ele traduziu (01 ao 19) e muita coisa está no padrão que eu gosto de seguir.]

[Denn – A única diferença desse capítulo que traduzi para os que revisei é que nesse eu deixei os colchetes para quando for a AI falando e as aspas para quando for as pessoas falando]

[Não esqueçam de comentar e recomendar]

[Não esqueçam de se INSCREVER NO CANAL e acompanhar nossos vídeos]

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

☸Battleship IA – Capítulo 19
☸Battleship IA – Capítulo 21