☸Battleship IA – Capítulo 19

420
☸Battleship IA – Capítulo 18
☸Battleship IA – Capítulo 20

🌞 Ative o Modo Noturno 🌚


Tradução: LuanKing | Revisão: Denn


Correndo contra o tempo

Nazo também teve coragem. É preciso coragem para incluir o capitão do seu próprio navio na lista de suspeitos.
A pessoa em questão, Sohara, estava olhando para o local onde a explosão ocorreu enquanto estava sentada no banco do capitão parcialmente queimado. Uma leve ansiedade pode ser lida em sua expressão. Ela deve estar dizendo para si mesma, que ela deve sentar-se naquele lugar, mesmo que ela não queira, caso contrário, todos julgariam sua aptidão como comandante.
Eu liguei para Nazo através do interfone dela.
「Primeiro tenente, sou eu, Asagaya Makato」
「Qual é o problema?」
Eu verifiquei o status do departamento de segurança com a câmera. Nazo estava sentado sozinho em uma mesa. Uma projeção côncava de incontáveis ​​corpos superiores estava sendo projetada ao redor. Abaixo da parte superior do corpo estavam os nomes e os ranks.
「Embora seja uma lista que você preparou há poucos minutos, você incluiu o capitão como o quarto suspeito. Não há um problema com essa lista?」
「Não. Nós, o departamento de segurança, duvidamos de tudo e de todos. Até a princesa tem um motivo e os meios para o fazer」
「Motivo?」
「O assento do imperador. Se ela alcançar os méritos suficientes nessa guerra, até mesmo ela que está na pior posição poderia ter uma oportunidade. Na verdade, a princesa já é a comandante desse navio. Se ela for capaz de retornar aos domínios do império, o mérito seria suficiente para até mesmo sua majestade, o imperador, colocar os olhos sobre ela.
「Não me diga!」
Embora não tenha passado mais de um dia desde que conheci Sohara, ela não parece uma pessoa que mataria por poder.
「Claro, a possibilidade de a capitã ser a culpada é insignificante. O que mais me interessa é o seu “quinto suspeito” 」
Eu dividi minha consciência para espionar Vega Sandora, o quinto suspeito.
Ela estava no quarto dela. Os oficiais recebem uma sala privada de até 3 tatames no máximo. Uma cama fina e mesa fina.
Vega estava nua na cama.
Ela estava operando o data pad com uma mão sem diminuir o ritmo de suas flexões. Para um oficial técnico, ela realmente temperou seu corpo. O braço dela se contraiu e o músculos das costas também estava se desenvolvendo. A julgar pelo topo do uniforme, ela não parecia diferente de uma beldade, mas dentro daquele uniforme ela era uma soldado empenhada. Seus seios grandes balançam cada vez que ela se moveu, uma beldade esportiva.
A história pessoal da A.I Kato estava sendo exibida em seu data pad.
De acordo com o registro oficial, a maior A.I que viveu o “mais longo” período é Kato. O nascimento da A.I Kato remonta ao tempo em que o primeiro imperador não passava de cônsul do que ainda era uma república. O primeiro cruzador de batalha, “O Décimo Corpo Do Exército”, da história tinha sido construído, o qual seria o carro-chefe que seria comandado pelo que em breve seria imperador.
Antes da existência de Kato, a principal força nas frotas espaciais eram os naves de guerra. Gozando de um poder esmagador e armadura espessa, eles estavam se movendo como fortalezas. No entanto, sua construção ampla foi o que arruinou a sua mobilidade então, o primeiro imperador propôs combinar o poder de combate do navio de guerra, juntamente com a velocidade do cruzador, a fim de criar o cruzador de batalha. Embora continuasse a ser inferior a um verdadeiro cruzador de batalha, a capacidade ofensiva era comparável com o encouraçado e sua velocidade era comparável com o cruzador. Usando-o habilmente, o primeiro imperador continuou a ganhar batalha após batalha, expandindo constantemente seu território.
Kato só foi aposentado uma vez, quando o imperador da segunda geração subiu ao trono. O primeiro imperador foi deificado, e Kato, que fazia parte de sua tripulação, era adorado no “mausoléu” do Quartel General Estelar do Império.
Kato fez seu retorno na época do vigésimo sétimo imperador. Ao mesmo tempo, o império enfrentou sua maior crise. Um terço dos setores do império formou uma “aliança” e se revoltou.
O vigésimo sétimo imperador tirou Kato do mausoléu, depois substituiu todas as suas partes por novas e, mais uma vez, sentou-se na nau capitânia.
Então, o trigésimo primeiro imperador concederia o navio almirante ao primeiro príncipe imperial, e isso mais tarde se tornaria mais um navio de guerra do grupo. No momento em que o primeiro príncipe imperial embarcou no navio, Kato recebeu três “Punições de Pensamento”. O primeiro príncipe imperial fez Kato e sua tripulação cair em perigo inúmeras vezes. Cada vez que eles estavam em perigo, Kato demonstrava táticas superiores tiradas de sua vasta experiência e, assim, salvava a frota. No entanto, o primeiro príncipe imperial forçou Kato a assumir a responsabilidade de perder a cada vez e uma punição de pensamento foi realizada a cada vez.
Vega parou as flexões e pegou o data pad. Eu ampliei uma parte do documento. Nele estava escrito: “Mesmo depois de ser liberado de sua punição, Kato ainda manteve sua sanidade”.
Não importa o quanto Vega pensou, havia algo que ela não conseguia entender.
Voltei com Nazo, mas sem esquecer de deixar uma parte da minha consciência no quarto de Vega.
「O oficial técnico Vega acaba de investigar o meu, não, registro de serviço militar do Kato」
「Obrigado. Se ela demonstrar algum comportamento suspeito, entre em contato comigo imediatamente 」
Suspeito? Seria treinamento muscular estando nua incluído nesse comportamento suspeito?
Nazo acenou com o braço para a imagem projetada no ar. A projeção reage ao seu gesto e se move em direção a um canto. Ela se enrolou em uma cadeira. Talvez por causa de sua altura, toda vez que ela faz alguns movimentos infantis, ela parece uma criança em sua primeira metade da adolescência. Considerando sua idade, eu me pergunto se ela se tornou uma primeira tenente por causa de sua excelência ou conexões?
「Você não deve informar que tem os suspeitos sob vigilância para a capitã?」
Ela disse.
「Até para mim, a busca do criminoso é uma questão de vida ou morte. No caso improvável de que uma bomba foi plantada no reator seria o fim da estrada mesmo para mim 」
Claro, não é como se eu duvidasse de Sohara. Mas enquanto houver a menor possibilidade de que ela seja responsável, devo monitorá-la. Se eu ignorar isso, um pouco menos de 2.000 pessoas acabaram sendo sacrificadas.
Embora eu não possa substituir o Kato por muito tempo, não sou tão frio que possa abandonar a tripulação ao destino. Uma parte de mim, sempre fala e brinca com eles durante o curso do trabalho. Embora tenha passado apenas um dia desde que nos conhecemos, há muitas pessoas com as quais sinto que comecei a fazer amizade. E se você é um ser humano, é natural que você se sinta responsável pelo bem estar de tais amigos.
Enquanto estamos no hiperespaço, continuo a monitorar os cinco suspeitos até onde as câmeras conseguiam.
Nenhum deles mostrou comportamento suspeito.
***
No sexto dia depois que entramos no hiperespaço, eu soei um alarme. Nós estávamos voltando para o espaço real.
Sohara estava no banco do capitão.
「Asagaya Makato, se a frota inimiga estiver esperando por nós quando deixarmos o hiperespaço, eu quero te dizer que não será sua culpa」
「Obrigado por sua preocupação」
Eu me senti culpado. Ela estava preocupada comigo todo esse tempo e eu, por outro lado, a observava o tempo todo.
A ponte estava cercada por um ar moderado de tensão. O espírito de luta da tripulação é alto. Recentemente, pudemos ouvir as palavras de encorajamento de Sohara durante a transmissão. Um após o outro, das cinquenta pessoas que compõem a tripulação da ponte, estavam me mudando, o navio, para um modo de combate. Ordens foram dadas. Aumentar a saída do reator, enviar munição para a torre, ajustar a saída do campo defensivo, etc.
Foi um sentimento misterioso. Para mim, a tripulação era como células trabalhando dentro do meu corpo. Essas células estavam mantendo meu corpo na melhor condição, independentemente da minha vontade.
O timoneiro Neito puxou em ordem cinco alavancas que estavam em um canto de um console.
Na tela tática, você podia ver como o hiperespaço branco puro capturado pela câmera externa estava lentamente perdendo sua cor e como a escuridão negra estava crescendo. Em questão de segundos, estávamos novamente vagando no espaço que todos conhecemos. Cada tipo de sensor existente foi colocado em plena operação na leitura do estado do sistema estrela de Lundinium.
A primeira coisa que chamou minha atenção foi um bando de naves de guerra que estavam a alguns segundos à velocidade da luz. Naves de Batalha e Cruzadores, juntando-os, um total de novecentos naves. Também a doze minutos de distancia, havia doze naves principais. Além disso, quase trezentas grandes frotas esperavam perto do distante quinto sistema planetário estelar.

[Não esqueçam de comentar e recomendar]

[Não esqueçam de se INSCREVER NO CANAL e acompanhar nossos vídeos]

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

☸Battleship IA – Capítulo 18
☸Battleship IA – Capítulo 20