☸Battleship IA – Capítulo 18

354
☸Battleship IA – Capítulo 17
☸Battleship IA – Capítulo 19

🌞 Ative o Modo Noturno 🌚

       

Tradução: LuanKing | Revisão: Denn


Quem assassinou o Capitão?

Sohara suspirou.
「Certo, também existe esse problema. Se bem me lembro, o departamento de segurança estava investigando. Então, como a investigação acabou?」
「Por favor, receba o relatório diretamente」
Neste exato momento, do corredor, a primeira tenente Ramian Nazo apareceu correndo. Mesmo para um soldado, ela é baixa. Eu não sei se ela chega aos 1,40 centímetros. De acordo com os arquivos, ela está em seus 20 e poucos anos, mas junto com o rosto de criança, ela parece estar em sua segunda metade de sua adolescência.
Ao ficar na frente de Sohara, ela faz o possível para se endireitar.
「Princesa, não, capitão. Me desculpe por relatar atrasado」
Depois de olhar para a câmera de vigilância que estava em um canto do corredor, Sohara respirou profundamente.
「Então, como foi?」
A tenente Nazo tirou seu próprio data pad. O campo à prova de som também cobria Nazo. A distância entre os soldados e elas aumentou.
「Vou começar com um resumo. Começando com o ponto de salto do sistema estelar Shaka, até o momento em que sairmos do salto , o assento do capitão do navio de guerra explodiu. Além do capitão Kinburo, quatro funcionários morreram. Pensa-se que esta explosão foi causada por alguém」
Sohara disse.
「Isso mesmo, eu te dei a ordem para investigar e reprimir o responsável」
「Sim, e é por isso que devo realmente pedir desculpas e informar que ainda não tenho uma imagem do culpado」
「Impossível. Você não seria capaz de descobrir imediatamente a identidade se examinasse o vídeo gravado por Asagaya Makato? Que “alguém” responsável por colocar a bomba deve está gravado no vídeo 」
「A coisa é que o registro deixou de existir. Os dados de uma semana antes da explosão foram danificados. Depois que o A.I Ajax foi atualizado para o A.I Asagaya Makato, o cache de memória foi danificado 」
「Então, e os outros navios de guerra? Se conseguirmos capturar um, os outros também cairão, não está certo?」
「Lamento informar que nenhum departamento de segurança foi capaz de capturar o criminoso antes de entrar no hiperespaço. Estamos atualmente no meio do salto, então será impossível por pelo menos cinco dias saber a situação dos outros navios de guerra 」
Sohara bateu na testa com o dedo indicador.
「Você está me dizendo que nós nem temos a menor ideia sobre quem é o criminoso?」
「Nós sabemos que o criminoso está aqui. Atualmente, a possibilidade de que o criminoso seja aquela “mulher” é inferior a cinco por cento 」
「Quem?」
「Hum, o suspeito é… A oficial técnico de A.I, primeira tenente Vega」
É natural que Nazo tenha hesitado.
Vega Sandora, além de ser parente do imperador, é a única verdadeira amiga de Sohara nesta nave. A pele clara do rosto de Sohara ficou pálida e tornou-se mais branca.
「Com que base?」
「Eu não tenho algo conciso. A primeira tenente Vega está ligada à família imperial, e também é conhecida do terceiro príncipe imperial, Imumaku. Não há dúvida de que o terceiro príncipe está envolvido em atividades subversivas. Além disso, se houvesse uma pessoa capaz de fazer o A.I Ajax cair, não há outra pessoa além da oficial técnico de A.I, primeira tenente Vega」
Sohara suspirou.
「Então, você só tem isso, certo? Tudo bem, Vega não é a culpada. Ela não é capaz de fazer uma coisa dessas. Existem outros suspeitos? Quantos?」
「Pelas possibilidades, há três」
「Eu entendi」
Ela operou o pad.
「Asagaya Makato, tenho certeza que você está ouvindo, certo? Eu quero vigilância constante sobre as pessoas nomeadas pela primeira tenente Nazo 」
Senti-me aborrecido com o seu tom autoritário, mas tê-los sob vigilância é uma boa ideia.
Quatorze minutos depois, comecei a monitorar todos os suspeitos que Nazo tinha. Um dos oficiais encarregados do sensor, a segunda tenente Zed Shiramu, comandava uma simulação de busca do inimigo em seu próprio assento na ponte. Uma jovem promissora, embora jovem demais, comparada a um oficial militar normal.
Depois de se formar no departamento de inteligência da melhor academia do império, ela rejeitou o convite da academia de ciências para se juntar ao exército. Pele morena escura, cabelos negros como seda e um nariz empinado. Uma mulher linda e exótica. Ela continua estudando sobre a “busca do inimigo dentro do hiperespaço” enquanto cumpre seu dever. A implementação dessa tecnologia foi uma das esperadas – durante centenas de anos. Se tal tecnologia puder ser implementada, armadilhas inimigas podem ser detectadas assim que você sair do ponto de salto. Eu a assisti em sua simulação por 2 horas e 11 minutos.
O segundo suspeito, Basil, capitão da unidade de infantaria espacial. Homem, 35 anos. O braço direito do grande Gariusu. Atualmente na ponte, ensinando jovens recrutas sobre técnicas mão-a-mão. Ele se esquivou levemente dos socos da jovem da infantaria, depois segurou o pescoço e ergueu o “homem” um pouco. Então falou enquanto limpava o suor.
「Um ataque descuidado convida à destruição do corpo」
Por um momento a mulher jogada no chão ficou encantada com a aparência de seu superior, então se apressou em ficar de pé
O terceiro suspeito, o tenente Grendel, o oficial de estratégia. Ele estava olhando para os registros da batalha do sistema estelar Shaka. O movimento do meu campo de defesa é repetidamente verificado. O tenente foi momentaneamente o capitão em ação e o júnior de Madiro. Eles dividiram o mesmo quarto na academia militar por dois anos.
E o “quarto suspeito” estava sentado no banco do capitão.

[Não esqueçam de comentar e recomendar]

[Não esqueçam de se INSCREVER NO CANAL e acompanhar nossos vídeos]

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

☸Battleship IA – Capítulo 17
☸Battleship IA – Capítulo 19