☸Battleship IA – Capítulo 16

503
☸Battleship IA – Capítulo 15
☸Battleship IA – Capítulo 17

🌞 Ative o Modo Noturno 🌚


Tradução: LuanKing | Revisão: Denn


Hiperespaço branco

「Eu me pergunto se isso foi para o bem」
Sohara murmurou em seu quarto. Na época do embarque, ela foi designada para uma cabine especial. Embora seja especial no nome da cabine, não é mais do que dois metros quadrados maior que o de um oficial regular. Em uma sala de quase seis tatames, presa à parede, havia uma cama dobrável e, ao lado, uma mesa com um console virtual para desempenhar suas tarefas e um armário privado.
No entanto, o outro eu me disse que havia outras coisas que ela trouxe com ela no momento do embarque. Data pad para uso individual, um fone de ouvido, cinco cartões de dados, dois uniformes de oficial de frota, roupas íntimas, artigos de toalete e um vestido vermelho. Se nossa frota tivesse tido uma grande vitória, então uma festa de comemoração teria ocorrido, mas agora nosso retorno ao império parece distante.
Com o uniforme, Sohara foi direto para a mesa.
O console exibe uma imagem holográfica e nela foram exibidas imagens em miniatura dos 16 navios organizados que formam a frota atual do império.
Há doze navios de guerra capazes de lutar sem impedimentos, eles são, cruzador Minerva, Kandia, Paresutoro, Lombardia, Sera, Repanto, Bererofon, Teremea, Brundish. Quanto aos navios de guerra havia, Ram, Sukipio, Galibaldi.
Agurippa e Karaburia foram gravemente danificados. O poder do motor desses navios já havia caído pela metade antes de cruzar o hiperespaço. Também uma grande parte das torrentes já estava perdida. O fato que fomos capazes de escapar de toda a frota inimiga é nada mais que um milagre.
Um reparo em grande escala é necessário para todos os geradores de campo de defesa dos navios de guerra. Balas de massa também estão em falta. Mas como estas são fáceis de fabricar, o departamento de suprimentos do principal navio de guerra pode fabricá-las.
Sohara reclamou novamente.
「Mas se acontecer de uma frota estiver nos esperando em Lundinium, seria um desastre com nossas forças atuais」
Eu respondi a ela através dos alto-falantes do console.
「Eu já disse várias vezes, a possibilidade de que uma frota de tal magnitude esteja em Lundinium é baixa. Lundinium está localizado em uma parte ainda mais profunda da aliança em comparação com Shaka. E mesmo que o Quartel General de Operações da aliança acredite que os sobreviventes do império possam pular para o nosso local, estaremos em outro sistema estelar, fora do alcance do império. Claro que, mesmo que conseguissem aparecer, deveria haver um número considerável de frotas já colocadas em Lundinium」
「Mas o que aconteceria se houvesse uma mina no ponto de salto?」
「Impossível. Uma vez que uma mina é colocada, até mesmo um navio de guerra de mensageiro não seria capaz de usar o ponto de salto. Há três pontos de salto em Lundinium e bloquear os dois pontos restantes apenas para esperar o mensageiro seria estúpido. Mesmo que os danos que as suas frotas receberam foram consideráveis. Shaka não é o único com instalações de construção naval capaz de reparar naves espaciais. Devemos ser capazes de usar as instalações de Lundinium 」
「Mas…」
「Não é sua especialidade agir com arrogância? Eu não vejo o significado de se preocupar com uma coisa dessas」
「Eu não estou preocupada! Mas não é como se uma A.I pudesse entender meus sentimentos. Esta frota carrega um enorme peso! No entanto, está sendo liderado por uma garota que não tem experiência militar, sabia disso? Deixe-me ficar assustada no meu quarto sozinha!]
“Eu não sou uma A.I!”
É o que eu queria gritar, mas seu rosto desgastado foi capturado pelas minhas câmeras. É razoável. Seus dois parentes morreram e a causa de suas mortes foi outro parente. Mesmo se contarmos apenas as pessoas dessa frota, a quantidade de pessoas que dependem dela é de dezenas de milhares. E os cem bilhões de cidadãos do império.
Ela foi até a cama e enterrou o rosto no travesseiro.
Uma parte de mim que estava conversando com ela assumiu o controle de uma mini câmera acoplada ao console e direcionou-a para a janela da cabeceira.
Mesmo se eu digo janela, não é nada mais do que uma placa retangular que mostra uma imagem capturada por uma câmera. Neste momento, a câmera mostra apenas um espaço branco puro. Um branco horrível sem qualquer tipo de mancha. Como se fosse uma folha branca de uma fotocopiadora presa à parede.
Neste mundo branco, há apenas eu, Asagaya Makato ou também conhecido como Kato. Não importa o quanto a câmera se mova, as sombras das outras naves não são refletidas nesta escuridão branca.
Eu acessei um banco de dados. Tornou-se a décima vez que eu acesso, e novamente eu extrai informações sobre o hiperespaço. Mas apenas por um curto período de tempo. As explicações desta tecnologia não avançaram quase nada.
A navegação no hiperespaço, conhecida como “Salto”, usa um campo gravitacional seguindo uma estrela fixa. A verdadeira natureza do “Salto” é uma “onda” que se origina de uma dimensão superior. Em outras palavras, as distorções geradas pelas ondas das diferentes estrelas facilitam o nascimento desses espaços. Em seguida, é criada uma distorção artificial, que permite que todos os navios atravessem a “onda” através do tempo espaço. E porque cada onda flui de estrela em estrela, os navios de guerra têm de usar essas ondas para atravessar esse espaço de alta dimensão, de modo a poder se mover para outra estrela.
Nesse alto espaço, tudo fora do navio fica branco. Segundo a academia do império, nós, somos incapazes de ver, ouvir ou sentir, a substância estranha deste mundo. Não consigo detectar nenhum elemento ou objeto.
Então se eu ficar negro? É o que eu pensei, mas a realidade é que tudo fica branco.
Com a cabeça ainda enterrada no travesseiro, Sohara estende o braço e começa a manipular o data pad. A música começou a tocar de um bloco quase tão grande quanto um smartphone. De um prelúdio de um instrumento como um piano, a uma melodia principal de um violão elétrico.
Com a cabeça ainda enterrada no travesseiro, Sohara estende o braço e começa a manipular o data pad. Era uma música de sucesso de uma banda de quatro homens de quando eu ainda era um humano. Essa música sempre vazava dos fones de Sakurako, a garota por quem eu me apaixonei.
Uma canção de dez mil anos atrás sobreviveu? De repente a melodia soou um pouco diferente. Bem, é impossível que uma melodia não tenha mudado depois de mil anos.
Sohara ainda estava com o rosto enterrado no travesseiro.
「Saido-nii-sama foi gentil」
Saido Yuriusu Sasuteiruteusu. O príncipe imperial que foi morto em ação.
「Eu sou uma garota cujo pai se interessou por uma garota da aldeia por um capricho. Com uma posição oficial, minha mãe era uma garota adotada por um nobre famoso, mas não há ninguém que não saiba de suas origens. Desprezada por todos na corte imperial e alienada. É natural. Se falamos de jardineiros e cozinheiros da corte imperial, até eles têm certo tipo de prestígio. Mas para um cidadão mestiço da classe mais baixa, mesmo que tenha sangue do imperador, não vale a pena ser respeitado. Além dos meus dezoito irmãos e irmãs, todo mundo tem cabelos loiros como o meu pai. Cabelos brilhantes como a luz do sol, a prova da realeza, Mas como você pode ver, o meu é preto. Eu não tenho vergonha de ser semelhante à minha mãe, no entanto, houve vários que me disseram que o meu sangue plebeu se destaca 」
Eu não respondi nada. Ela não está procurando uma resposta.
「Porque eu cresci em tal ambiente é que eu tenho essa personalidade sombria. Pensei em mim como a pessoa mais infeliz que vive no melhor palácio do mundo. E desde que o pai ficou doente, todos ao meu redor começaram a me tratar ainda pior. O único que se importava comigo era Saido-nii-sama. Nii-sama era diferente dos outros. Embora ele fosse o príncipe imperial, ele sempre me tratou gentilmente, como um “irmão” deveria. Excluindo minha mãe, ele era minha única família.」
「Apenas uma vez em minha vida meu irmão me tratou com rigor. Para mim, que estava chorando sem sentido na minha situação, ele me disse: “Tenha orgulho de si mesma!” Mas eu respondi: “Não tenho honra ou o qualquer coisa que seja como uma realeza.”, “Então, pegue o orgulho de ser a irmã do seu irmão mais velho.”, ele disse. Naquele momento, pensei, “Que incrível confiança”, e ele tinha apenas 18 anos naquela época. Mesmo que eu tivesse sete anos na época, eu ri e meu irmão riu comigo.」
「A partir daí, comecei meu treinamento. Para não envergonhar meu irmão que era o próximo imperador, comecei a me comportar de uma maneira digna dele. Etiqueta, respondendo com dignidade, diplomacia, agarrando o coração das pessoas, estudei tudo. Quando percebi, prendi a atenção do meu pai e dos nobres. Então, quando fui eleita como membro desta grande expedição, senti como se tivesse ido para o céu. Bem, em grande parte o fato de eu ter sido escolhida foi porque os outros príncipes e princesas tinham medo de ir para o campo de batalha e se recusaram a ir, no entanto, pensei que tinha chegado a hora de eu ser útil para o meu irmão mais velho. Comigo lá, o moral dos soldados aumentou. Se a minha presença pode levar à vitória, então não haveria nada mais maravilhoso do que isso 」
Ela se levantou e colocou a mão na janela.
「Você sabia? De acordo com a religião de Júpiter, as almas dos que foram mortos são transportadas para um plano mais alto. Os soldados desta frota pensam no salto espacial dessa maneira. Já que estamos em outra dimensão, não podemos ver ou tocar, no entanto as almas daqueles que morreram estão sempre cuidando de nós 」
Fora da janela, o hiperespaço branco se estendia infinitamente.
Depois de um curto silêncio, ela falou.
「Asagaya Makoto, eu quero que você me ensine sobre guerras」

[Não esqueçam de comentar e recomendar]

[Não esqueçam de se INSCREVER NO CANAL e acompanhar nossos vídeos]

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

☸Battleship IA – Capítulo 15
☸Battleship IA – Capítulo 17