Warlock of the Magus World: Capítulo 66 – Grilhões de Runa.

1
684

Tradução: P_

Revisão: Denn e Bessas


 

“Luz! Há uma luz à frente!”

Um guarda caminhando na vanguarda gritou.

Leylin deu uma olhada. Na verdade, a extremidade distante do túnel irradiava luz.

“Avancem!”

Jackson agarrou sua grande espada com as duas mãos e foi o primeiro a correr.

O resto seguiu o exemplo.

Luz! A luz perfurante irradiava para baixo do teto!

Os olhos de Leylin arderam – as lágrimas fluíam descontroladamente. Ele imediatamente usou sua mão para cobrir seus olhos.

“Argh! Monstro! Tenham cuidado!”

Diversos gritos ressoavam, e as armas eram brandidas.

[Alerta! Ataque iminente à frente! Resposta sugerida: retroceda e agache-se!] A voz da A.I Chip entoou e projetou uma fraca tela azul.

Na tela, uma garra do tamanho de uma palmeira estava agarrada em direção a Leylin.

Leylin apressadamente recuou um passo e agachou-se para evitar o ataque.

Em meio aos lamentos ao redor, o fraco gemido de Jackson podia ser ouvido.

Após a varredura do A.I Chip, Leylin pôde ver que muitas criaturas parecidas com lagartos estavam usando sua familiaridade com o terreno para tentar um massacre contra Jackson e seu esquadrão de guardas ao seu redor.

O ataque furtivo foi tão rápido que, quando Jackson e o resto finalmente reagiram, todo o esquadrão já sofreu grandes baixas.

Enquanto Leylin varria seu olhar através da cena diante dele e seus olhos finalmente se ajustaram à luz brilhante. Ele percebeu que o chão já estava cheio de cadáveres. Muitos deles tinham vestígios de terem sido mastigados por essas estranhas criaturas.

Naquele momento, apenas os dois líderes do esquadrão de nível Cavaleiro e a figura de vestes cinzentas, que sempre seguiram atrás de Jackson, eram tudo o que restava do grupo com Jackson.

Quanto aos acólitos, um tinha caído no chão e outro tinha uma grande ferida no abdômen que estava escorrendo sangue.

No topo da caverna, criaturas de cor branca parecidas com medusa flutuavam. O brilho de antes irradiava de seus corpos.

“A onda de luz irradiada a partir dessas águas-vivas poderia realmente aumentar instantaneamente e produzir um efeito semelhante a uma granada flashbang. A coordenação demonstrada por essas criaturas estranhas que causou várias mortes e ferimentos definitivamente insinuou alguma inteligência controlando-os dos bastidores!”

Depois que a luz explodiu da medusa, eles pareciam ter ficado um pouco desanimados enquanto flutuavam no ar. Embora ainda houvesse alguma luz emanando de seus corpos, não era penetrante para os olhos. Parecia que o flash de antes era um ataque de uma só vez.

“Esta é uma Medusa Brilhante uma espécie de criatura subterrânea. Seu ataque anterior só pode ser usado uma vez. Eles precisam de um dia de descanso antes de emitir uma explosão tão intensa de luz novamente!”

Murphy apareceu, segurando um livro em seu peito.

“O que precisamos lidar não são esses organismos parasitas, mas esse sujeito no meio!”

Leylin apontou para o centro da caverna, e sorriu amargamente.

Leylin e o resto entraram numa grande caverna subterrânea mais cedo, onde o teto estava repleto de estalactites e Medusas Brilhante, o que lhes permitia uma vista panorâmica do interior.

Neste momento, na caverna, havia muitas criaturas mutantes, e também familiares. Havia lagartos, ursos marrons e alces, todos numerando mais de uma dúzia. No centro, a maioria deles, havia uma enorme serpente amarela que parecia ser o rei, como era guardada pelas outras criaturas.

“É Mankestre – Grande Serpente Murcha Mankestre!”

O livro de Murphy caiu de suas mãos no chão, causando um estrondo.

“A.I. Chip, escanei!”

Leylin instruído.

[Grande Serpente Murcha Mankestre Força: 11,9, Agilidade: 6,5, Vitalidade: 14, Força espiritual: 8] [Habilidades: 1 – Parasitárias. O Mankestre é capaz de desenvolver um parasita extremamente forte em seu corpo, e espalhá-lo para outros organismos, tornando-os seus subordinados.] [2 – Murchar. Em todas as áreas onde um Mankestre passou, as plantas vão morrer, e se tornar um tipo de nutriente para o Mankestre. Um Mankestre adulto possui a força de um Mago Oficial e pode transformar uma floresta inteira em cinzas murchas.] [Fonte de informação: <Viagens de Nigel >]

O A.I. Chip entregou as informações imediatamente à frente da Leylin.

“O corpo parecer ser meio-adulto? Não parece estar em seu estágio adulto!”

Leylin levantou primeiro um suspiro de alívio, antes de gritar alto:

“Murphy, não se deixe enganar por sua aparência. Este é apenas um Mankestre não-adulto. Ainda temos uma chance!”

“De fato!”

Murphy examinou a cor marrom-amarela da enorme cobra e finalmente se recuperou do susto:

“Um adulto Mankestre tem pelo menos 100 metros de comprimento, e essa cobra, obviamente, não tem esse comprimento ainda. O número de parasitas que produz também não é grande!”

“Esta enorme cobra é a causa da floresta murchar?”

Jackson perguntou ao lado enquanto olhava para a enorme cobra.

“Está certo! Um Mankestre usa o suco de plantas como alimento. Eles são bastante astutos e preguiçosos, e também odeiam mover-se. Basicamente, ele usa os parasitas para coletar alimentos para si!”

Murphy, que tinha experiência abundante e sabedoria, estava extremamente consciente dos hábitos da enorme Serpente Mankestre.

“Então, se matarmos, a produção de ervas em Floresta Escura da Noite pode se recuperar novamente?”

Jackson usou sua espada longa e apontou para a enorme cobra amarela que estava protegida por suas criaturas parasitas mutantes.

“Em teoria, deve ser o caso, desde que você matá-lo ou afastá-lo. Embora sua morte não possa reviver as plantas que foram murchadas, pode ainda permitir que a rapina e as florestas recuperem-se lentamente ao que antes!”

Murphy sorriu ironicamente.

*Hiss!* A serpente enrolada no centro da caverna chiou, e soltou uma linguagem como um discurso.

Era um tipo de som feito pelo atrito de esfregar duas peças de couro podre, o que era extremamente desagradável para as orelhas.

As criaturas que cercavam Leylin e o resto pareciam ter recebido ordens, e uivaram enquanto iam com tudo para frente!

Leylin olhou casualmente:

“Há muitas criaturas, e o corpo do ‘pai’ ainda não foi tratado, preciso conservar meu poder mágico!”

“AI Chip! Simule o método mais ideal de ataque!”

Leylin tirou a sua lâmina.

[Bip! Introdução de dados de situação, iniciando a compilação com as estatísticas do Hospedeiro!] [Calculando a simulação de batalha para o melhor método!] O AI Chip exibiu continuamente o estilo de ataque das criaturas que cercam a casa.

Os pés de Leylin moveram-se, quando ele esquivou o ataque de um urso marrom a lâmina cruzada em sua mão direita desenhou uma estranha trajetória, e desviou a pata do urso, e perfurou diretamente através de seu crânio.

*Bang* O enorme cadáver marrom do urso caiu ao chão, e até mesmo a Serpente Mankestre tinha notado, olhando para Leylin.

O couro cabeludo de Leylin arrepiou como ele apressadamente manteve sua distância.

“Bem feito!”

Jackson gritou em admiração. Seu corpo parecia transformar-se em uma rajada de vento, e continuamente devastou a multidão de criaturas, deixando um rastro de sangue atrás dele.

“Parece que Jackson usou a técnica do Cavaleiro secreto! Sua técnica deve melhorar sua agilidade”

Os poucos acólitos também lançaram seus magias de rank 0 que eles tinham preparado e ajudado a matar essas criaturas.

Leylin só deu uma olhada e não se preocupou mais com eles.

*Sssii!* O cadáver do urso pardo que Leylin matara rapidamente se decompôs.

Dos ossos, muitas veias apareceram que se transformaram na criatura que Leylin e os outros estavam perseguindo antes. A criatura então subiu na boca do Mankestre.

A Serpente Mankestre abriu a boca e revelou fileiras de dentes afiados. Sua língua enrolada, como ele engoliu a estranha criatura vermelha em seu ventre.

“Recuperando seu parasita, hein?”

Leylin ficou bastante chocado.

Depois de engolir o parasita, a Serpente Mankestre finalmente desenrolou e olhou para Leylin e o grupo, que estavam abatendo as criaturas sem restrições. Seus olhos vermelhos mostravam sinais de raiva.

*Bang* O enorme corpo da serpente disparou, e toda a caverna tremeu violentamente.

O enorme corpo do Mankestre movia-se a uma velocidade alarmante, correndo em direção a Jackson.

“É muito rápido! Com uma agilidade de 6,5, só consigo ver a sua imagem final”

Leylin recuou rapidamente, e ao mesmo tempo, ele usou a lâmina cruzada para bloquear seu peito.

Uma onda de imensa força veio correndo, e a lâmina cruzada que Leylin segurou voou no ar, completamente quebrada.

“Uma força tão forte, e é apenas um golpe casual!”

As pupilas de Leylin apertaram-se.

O Mankestre abriu sua grande mandíbula e seus dentes afiados de barbear estalaram em Jackson, provocando um cheiro de peixe. Se Jackson fosse apanhado, definitivamente morreria sem um cadáver.

“Senhor!”

Gritaram os dois cavaleiros restantes e a pessoa de vestes cinzentas.

“Hah! Boa tentativa!”

À beira da morte, Jackson finalmente liberou toda a sua energia interna, e a espada perfurou a coroa da serpente com uma velocidade que era difícil de rastrear a olho nu.

A espada, no entanto, só deixou um ponto branco nas escamas da cobra. Quanto a Jackson, ele usou a força para recuperar, e girou a cintura, evitando o estalo da mandíbula da serpente.

“Proteja nosso Senhor!”

Os dois Cavaleiros correram para frente. A Serpente Mankestre soltou um rugido feroz, e engoliu diretamente os dois Cavaleiros em sua barriga.

“Bola de fogo secundária!”

“Disparo Ácido”

Neste momento, os outros acólitos também lançam seus feitiços, atingindo o corpo da enorme serpente.

*Bang* Uma flecha preta com uma chama amarela explodiu do corpo da enorme serpente, revelando dois buracos queimados/feridos/cortados.

A enorme serpente soltou um rugido, que carregava um tom de agonia. Suas escamas tremiam, e a sua cauda voava em direção aos poucos acólitos.

“A vitalidade da cobra é muito alta, qualquer nível normal de feitiços não seria capaz de afetar seu movimento em tudo!”

A enorme serpente golpeou com a cauda e alguns acólitos que foram incapazes de se esquivar rapidamente se transformaram em panquecas de carne, e o sangue escorria do corpo da serpente.

“Não! Decker! Lancer!”

Murphy gritou roucamente em angústia.

“Não há escolha, temos que recuar primeiro!”

As poucas pessoas restantes se amontoaram, quando a figura de vestes cinzentas atrás de Jackson falou em um grunhido profundo.

“Não! Este maldito verme se atreveu a matar Decker e o resto! Eu definitivamente não deixarei isto ir!”

Os olhos de Murphy estavam vermelhos de raiva.

“Eu tenho um feitiço que pode restringir temporariamente seus movimentos, o resto dependerá de vocês.”

Murphy deu um passo à frente, colocou o monóculo que ele sempre carregava na mão, e atirou-o para a enorme serpente.

*Bang* O vidro estilhaçou-se sobre a enorme serpente, e muitas runas vermelhas escuras subitamente surgiram.

As runas vermelhas escuras se multiplicaram, e se transformaram em forma de uma longa corrente, ligando a serpente dentro dela.

“Que feitiço de contenção poderoso!”

 Os olhos de Leylin cintilaram:

“Não será capaz de se mover por pelo menos meio minuto, então use os métodos que vocês têm neste tempo.”

  • Reizen

    Esse Mankestre é muito poderoso, deve ser por causa do consumo contínuo das ervas da floresta, e ele só sabe fazer filhos e é preguiçoso também kkkk