Warlock of the Magus World: Capítulo 193 – Língua Turim

3
601

Tradução/Revisão: Reizen

Semelhante ao Abyssal Bone Forest Academy, havia áreas restritas na biblioteca da Four Seasons Garden.

O lugar que Leylin queria ir era a sala de armazenamento secreto da Four Seasons Garden.

Nesta sala privada, grandes quantidades de conhecimento sobre vários assuntos estavam abertas para Magos oficiais. As tarifas eram extremamente caras, e até mesmo o atual Leylin sofria pelo preço alto.

Embora ele pudesse copiar as informações com o A.I. Chip, isso ainda levaria tempo.

Leylin calculou que, mesmo que ele usasse todos os seus pontos de contribuição, dificilmente lhe daria tempo suficiente para gravar metade das informações disponíveis na sala.

Ele originalmente planejava reunir pontos de contribuição suficientes primeiro e depois gravar toda a informação de uma só vez.

Mas agora…

Leylin foi direto para o segundo andar da biblioteca e acenou seu cartão de cristal transparente em uma estante velha.

*Kreeeen!* A estante de livros se moveu para trás, revelando uma passagem pequena.

Atrás da passagem havia uma pequena biblioteca com livros moldados estranhamente colocados nas filas de estantes de madeira pretos dentro.

Alguns dos livros tinham até mesmo pares de braços e pernas, e se não fossem as correntes de ferro que os prendiam, eles poderiam fugir furtivamente.

Como ele tinha um objetivo em mente, Leylin os ignorou.

“A.I. Chip! Escaneie o catálogo. Palavras-chave de pesquisa: Seita Antiga Spirit Slaying, Passagens de Emergência…”

Para encontrar o conteúdo que ele precisava dentro desta biblioteca extremamente extensa, muito tempo seria perdido. Felizmente para ele, Leylin tinha o A.I. Chip, e em poucos minutos, ele encontrou a informação que ele precisava.

“Entendo…”

Seguindo as instruções do A.I. Chip, Leylin chegou a um canto e abriu um livro muito antigo.

O livro era extremamente grosso e pesado, e a capa era de cor cinza. O A.I. Chip julgou que este livro foi feito de um material de pedra antigo muito especial.

Esse método de criação de livros pertencia a um interessante grupo de minúsculos sub-humanos — os Homens Rochas!

Esta era uma raça que tinha uma aparência extremamente semelhante à dos humanos, mas a principal diferença era a espessa camada de calcita na pele, que parecia muito com alguém que lançasse um feitiço de pedra.

Leylin estava lendo este grande livro feito de pedra. Em uma das páginas, uma estranha formação de feitiços havia sido cuidadosamente registrada.

“É esta aqui! É mais de 90% similar à formação do feitiço da dimensão secreta da Seita Antiga Spirit Slaying!” Leylin mostrou uma expressão animada no rosto.

Logo diante de seus olhos, o A.I. Chip criou uma imagem da antiga formação de feitiços que ele havia obtido da dimensão secreta. Ele então comparou isso com a formação de magia que estava gravado e chegou à conclusão de que os dois tinham uma similaridade de mais de 90%!

“Isso é surpreendente!”

Leylin continuou analisando, parecendo cada vez mais cauteloso.

Só agora ele percebeu o verdadeiro propósito dessa formação de feitiços—teletransporte!

Na sala secreta onde Leylin encontrou aquele cadáver enquanto escapava, lá ainda existia uma antiga formação de teletransporte.

Este tipo de formação de teletransporte poderia teletransportar alguns magos instantaneamente a uma distância muito maior, muito maior do que do comprimento de toda costa sul. No entanto, devido às falhas geológicas e à extinção de ingredientes indispensáveis, a costa sul atualmente já não mostrava indícios dessas formações.

Os Homens Rochas eram os escravos ideais que os Magos antigos costumavam usar para construir as formações de teletransporte. Foi por essa razão que registros dessa raça veio a existir.

“Então, no espaço entre os níveis na passagem de emergência, existe realmente uma antiga formação de teletransporte?”

Só de pensar nisso fez a respiração de Leylin mais agitada.

A costa sul estava cercada por regiões repletas de diferentes níveis de perigo. Nalguns lugares, Magos de Rank 2 ou 3 estariam se entregando para a morte se fossem para uma dessas regiões de perigo!

Foi por causa da existência de tais perigos que os Magos na costa sul preferiam ter uma disputa interna de tempos a tempo para reduzir o número de Magos do que se aventurarem lá fora. Eles estavam relutantes a expandir seu território e obter mais recursos.

Mesmo se Leylin quisesse deixar a costa sul e procurar por traços do continente central, ele não tinha como sair!

Entretanto, com o surgimento da antiga formação de magias de teletransporte, Leylin viu um raio de esperança!

Se caso ele tivesse uma tremenda sorte e viesse a encontrar uma área nova, quanto lucro será que Leylin receberia como o controlador da formação de teletransporte que levava para tal área?

“Não, não posso fazer isso! Acalme-se! Acalme-se! Quer esta antiga formação de teletransporte ainda possa ser usada ou não, e até onde ela nós leva, ainda é desconhecido. Para fazer uso efetivo disso, eu primeiro tenho que encontrar todas as respostas para essas perguntas!”

Leylin acariciou o queixo e acalmou suas emoções.

Ele então pegou um diário esfarrapado de dentro de suas vestes.

“Eu poderei encontrar respostas com as informações deste diário.”

No compartimento secreto dentro da passagem de emergência, não só Leylin encontrou a antiga formação de teletransporte, como também encontrou o que parecia ser os restos de um Mago de alto escalão da Seita Antiga Spirit Slaying. Além disso, ele também encontrou alguns itens diversos e inclusive este diário no corpo do Mago falecido.

A primeira coisa que Leylin fez após retornar foi ordenar o A.I. Chip para registrar todas as informações deste diário esfarrapado.

Infelizmente, a Língua usado no diário não era um que o A.I. Chip pudesse interpretar. Isso fez com que Leylin tivesse dificuldade para decifrar a informação dentro do diário!

Essas pessoas estranhas com vestidos negros que gostam de escravizar espíritos preferiam usar um idioma estranho e caracteres para emitir comandos. Desde que nós não entendêssemos, seríamos punidos cruelmente, o que nos forçava a aprender aquela maldita Língua Turim!

Nos livros dos Homens Rochas, Leylin encontrou esta relato escrito.

“Não é de admirar que o A.I. Chip não pudesse interpretar o conteúdo do diário. Então era a Língua Turim!” Leylin subitamente compreendeu.

A Língua Turim era uma linguagem exclusiva utilizada nos tempos antigos que usava ondas de som especiais e raios de luz para transmitir informações. Mesmo seus caracteres deferiam enormemente em comparação com outras línguas existentes.

Não havia registros desta Língua Turim no banco de dados do A.I. Chip.

“Língua Turim?”

Leylin andou em volta da estante de livros e, em um canto, encontrou alguns livros que pareciam estar escritos na Língua Turim. Havia até mesmo um livro que deu uma introdução concisa para interpretar essa linguagem.

“A.I. Chip, escaneie!”

Em sua excitação, Leylin abriu apressadamente um dos livros e ordenou o A.I. Chip para gravá-lo…

“Meu Senhor, já é hora do jantar. Você está planejando desfrutar de um jantar aqui? Seus pontos de contribuição estão quase esgotados neste momento…”

Leylin estava imerso no mar de conhecimento e estava usando o A.I. para traduzir e restaurar a informação no diário.

Em suma, havia um Mago louco que continuou usando espíritos para criar o Gargamel. No final, o experimento saiu pela culatra contra ele. Esta realmente foi uma história trágica.

O que fez Leylin mais contente foram algumas imagens semelhantes à antiga formação de teletransporte que ele encontrou na parte de trás do diário.

Baseado nas imagens, bem como em algumas especulações do A.I. Chip, Leylin seria capaz de testar se a formação ainda era funcional.

Leylin estava agora com o humor ótimo, não se incomodando com o velho gerente, olhando para o seu cartão de cristal. “Entendi! Sairei imediatamente!”

Leylin saiu correndo da biblioteca ignorando o velho que estava se curvando tão profundamente que sua cabeça tocava o chão.

“A.I. Chip! Com base nas informações de agora há pouco, quão completa era a antiga formação de teletransporte gravada anteriormente?”

Leylin nervosamente perguntou.

[Bip! Missão estabelecida, organizando informações referentes a teletransporte e comparando-os…]

A voz mecânica do A.I. Chip ressoou.

Na tela virtual na frente de Leylin, um grande número de palavras e imagens foram passando, com a formação previamente gravada colocada no centro.

[Bip! Resultados comparativos: Conclusão da formação de teletransporte: 98,8%. Situação na outra extremidade da formação desconhecida, incapaz de calcular!]

A resposta do A.I. Chip fez o sorriso de Leylin ainda mais largo.

Embora ainda houvesse aquele Gargamel problemático na dimensão secreta, Leylin sentiu que poderia escapar se fosse rápido o suficiente. O compartimento secreto estava bem escondido, e havia uma grande possibilidade de ainda estar bem preservado.

O mais importante agora era a fonte de energia!

“Mesmo as formações de teletransporte antigas precisavam de uma fonte de poder! A.I. Chip, o que esta formação precisa para ser utilizável?”

Leylin perguntou.

[Essência de cristal mágico, ou algum objeto que contenha uma quantidade densa de partículas de energia!] O A.I. Chip entonou.

“Essência de cristal mágico, hein? Os cartões de cristal mágico não serão suficientes?” Leylin perguntou.

[Bip! A energia contida dentro não será suficiente, exigirá um processo de purificação para condensar a energia. Ingredientes projetados: 10.000 cartões de cristal mágico ou mais!]

A resposta do A.I. Chip fez as pernas de Leylin balançarem.

“Dez mil cartas de cristal mágico? Um único cartão tem o valor de mais de mil cristais mágicos! Dez mil cartas de cristal mágico significariam que eu precisaria de mais de dez milhões de cristais mágicos?!”

Depois de um ano de acumulação de recursos dos magos claros e escuros, os cristais mágicos e os materiais que ele acumulou apenas totalizavam um valor não inferior a cinco milhões!

E agora o A.I. Chip disse que precisava do dobro desse montante!

Além disso, o A.I. Chip apenas precisava dos cartões de cristal mágico. Leylin precisaria trocar grandes quantidades de recursos, itens mágicos, conhecimento, poções e outros por cristais mágicos. Essa troca resultaria em acumular enormes prejuízos devido à sua necessidade urgente por eles.

“Tantos cristais mágicos… estou temeroso de que só haja essa quantidade armazenada em algumas dimensões secretas baseados em recursos de organizações de Magos de grande escala.”

Leylin balançou a cabeça.

“Este não é o momento certo para pensar sobre isso, não há nada que me exija que eu arrisque minha vida, e mesmo que seja a Terceira Grande Guerra dos Magos, ainda estará limitada a dimensão secreta do Rio Eterno e não terá muito impacto no mundo exterior!”

Neste momento, na Terceira Grande Guerra dos Magos, a principal razão para a luta foi uma disputa sobre os direitos da dimensão secreta do Rio Eterno, então as várias disputas e conflitos ocorriam dentro dela.

De acordo com o palpite de Leylin, esta fatia do bolo era muito grande, e nenhuma organização seria capaz de devorá-la por completo. Definitivamente seria compartilhado com os vários grandes magistérios e guildas.

Quanto ao que o Four Seasons Garden e as outras guildas tinham que fazer, era fazer o seu melhor para lutar por uma parcela maior!

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!