Warlock of the Magus World: Capítulo 148 – O Centro Comunal.

5
1295

Tradução: P_
Revisão: Denn


A fila avançou rapidamente, e em poucos minutos, foi à vez de Leylin.

Leylin pegou o anel-passe que tinha adquirido recentemente, e mostrou ao guarda, que respeitosamente se afastou para permitir que ele passasse.

A segunda zona era muito maior do que a primeira, e as lojas eram mais organizadas, ao contrário da situação na primeira zona.

*Thud! Thud!*

Seus sapatos de couro batiam quando eles desceram sobre o chão de mármore.

Com a orientação de Sean, Leylin chegou ao centro da segunda zona.

O que era conhecido como o centro comunal estava situado no meio da segunda zona. Era um edifício gigantesco que, com base em sua aparência externa, parecia uma palma invertida de uma pessoa pressionada no chão.

Cada um desses dedos era uma entrada larga.

Os Magos formaram longas filas, pareciam formigas enquanto passavam constantemente pelas entradas.

“Este é o lugar onde os negócios internos da Cidade Sem Noite são conduzidos. Estes incluem o aluguel de alojamentos, os pedidos de licenças de lojas, a emissão de missões, e assim por diante.”

Sean levou Leylin para o corredor do indicador.

“Esta é a segunda passagem que é especialmente para os Magos que desejam alugar alojamentos. Claro, nós também fornecemos o serviço de corretor, embora o preço seja maior e os aluguéis não podem ser da melhor qualidade…”

“Senhor, você gostaria de alugar um alojamento? Venha para o Velho Lugar do Hork! Nossas instalações estão completas, e há mesmo meninas cobra e raposa que irão atendê-lo!”

“Não! Venha para o nosso lado. Nossos preços são os mais razoáveis aqui, e estamos mesmo dispostos a dar-lhe dez servos humanos regulares.”

No momento em que Leylin entrou, atraiu a atenção de vários agentes, que todos pareciam prontos para devorá-lo.

“Ele é meu cliente! Saia do caminho! Mova-se!”

Sean guiou Leylin para um corredor próximo, afastando as mãos cheias de zelo para alcançá-lo.

Dentro da passagem havia uma escada em espiral. Quando chegaram ao segundo nível, Leylin de repente percebeu o quão silencioso era o seu ambiente.

Quando passaram por uma moldura de porta que dizia ‘Hall No. 762’, Leylin viu um grande salão em forma de cúpula.

No teto, havia um enorme candelabro de cristal do qual os raios de luz multicoloridos refletiam, lançando uma imagem fantasma no chão.

Ao lado do salão decorado, havia muitos balcões, e alguns assentos significavam para que as pessoas esperassem dentro. Alguns Magos já estavam sentados, seus olhos vidrados como se estivessem prestes a adormecer.

Na parede direita, havia também uma tela preta. Havia palavras em vermelho que estavam constantemente sendo revigoradas.

“Apartamento # 332, West Hall Street West, pequeno tamanho – custa 6700 cristais mágicos!”

“Apartamento # 893, Flamingo Street, de tamanho médio – custa 85000 cristais mágicos!”

“Estes alojamentos são todos de segunda mão. Os preços aqui são consideravelmente mais baratos, e muitas pessoas esperam aqui, esperando que eles possam ter a sorte de obter um bom preço…”

Vendo o olhar de interesse no rosto de Leylin, ele lançou uma explicação.

Leylin estava sem palavras, o pensamento de uma agência imobiliária de sua vida passada de repente veio à sua mente.

“Se você deseja alugar um apartamento, você pode ir para os contadores de 1 a 15. Você gostaria que eu fizesse entre na fila em seu nome?”

“Tudo bem.”

Leylin assentiu.

Mesmo tendo bastante dinheiro, não estava disposto a fazer alarde em um apartamento com tanta rapidez, quando ainda não tinha sentido a situação na Cidade.

Vendo todos esses preços ridiculamente altos fez Leylin pensar dos acólitos de volta na academia que estavam tão desesperados por cristais mágicos que desejavam que um cristal mágico valesse o dobro de seu valor real. A imagem o fez querer chorar e rir ao mesmo tempo.

Havia muitos balcões no salão. Depois que Sean saiu para se juntar a uma fila, Leylin encontrou-se um assento e começou a folhear uma das revistas deixadas em uma mesa.

“Rose Sanctuary e Fresh Blood White Bones estão atualmente em conflito. Eles estão atualmente reunidos em Margaret City, e o número de vítimas é desconhecido…”

“Foi relatado que os Magos encontraram o culpado que causou o tsunami no mar oriental – uma baleia antiga. Atualmente, Ennea Ivory Ring Tower está realizando uma reunião de emergência para discutir contramedidas…”

“Olhando para comprar grandes quantidades de gemas purificadas. Diga seu preço.”

Havia muitas notícias na revista, embora parecessem ultrapassadas. Além disso, a maioria do conteúdo foi em anúncios, patrocínios e afins.

“Senhor, é a sua vez agora!”

A voz de Sean percorreu. Leylin baixou a revista, indo para o balcão número 13, onde Sean estava de pé.

“Bem vinda! Como posso ajudá-lo?”

Atrás do balcão estava uma menina adorável com um sorriso profissional em seu rosto, que estava vestindo algo que era semelhante ao laço. Ela parecia muito jovem, e Leylin supôs que ela tinha, no máximo, dezoito ou dezenove anos de idade.

O olhar de Leylin se deslocou para a parte de trás do balcão, onde ele vislumbrou a bola branca por trás da bela parte traseira da donzela.

“De todos as meias bestas, alguém que é meia-coelho?”

Leylin riu interiormente, não esperando nesse lugar negociar com uma donzela de coelho.

“Quero alugar uma casa. As instalações devem estar completas, e é melhor se incluir um laboratório, e a formação de feitiços defensivos tem de ser, pelo menos, este padrão…”

Leylin declarou suas exigências.

“Por favor, espere um momento…”

A donzela de coelho rapidamente percorreu a pilha de pergaminhos na frente dela, fechando os olhos de vez em quando enquanto acariciava uma bola de cristal com uma base de metal, como se estivesse se comunicando com alguém.

“Temos muitas casas que se adaptam às suas necessidades, mas para alugar um alojamento na Cidade sem Lua, exigimos que você mostre evidências de… Ah! Meu Senhor! Minhas mais sinceras desculpas!”

Ao ver o anel de prata que Leylin revelou, a expressão anterior da mente da donzela de coelho mudou completamente.

Ela se levantou e curvou-se, mostrando seu corpo encantador e suas coxas firmes, e a cauda do coelho atrás de suas costas ocasionalmente aparecendo. Ele deu um desejo de chegar a frente e agarrá-lo:

“Então você um Mago Oficial! Desculpem o comportamento rude de Bayjess!”

“Está bem. Fale-me das casas!”

Leylin retirou a mão direita.

“Para um Mago Oficial de tal alta estima, recomendamos vivamente apartamentos que estão na terceira zona ou acima. Há um total de treze casas vazias que atendem às suas necessidades…”

Enquanto falava, continuou a esfregar a superfície da bola de cristal azul.

As luzes coloridas do arco-íris convergiram na frente de Leylin e as listras multicoloridas deram forma a muitas figuras tridimensionais.

Pelo seu aspecto, era um mapa de Teljose, no qual havia treze pontos brilhantes.

“Todas as informações sobre os apartamentos estão aqui, e há também figuras que permitem ver as estruturas dos alojamentos.”

Leylin deu uma olhada rápida. Todos os apartamentos estavam na segunda zona ou acima, e a área total da terra era bastante grande. Eles foram pelo menos médio tamanho vilas que incluídos jardins e outras instalações de entretenimento.

A Cidade Teljose foi construída em uma montanha, e quanto mais alta era, mais valioso cada polegada tornou-se. Em um lugar como este, os privilégios e o estilo de vida extravagante a que os magos tinham direito eram especialmente evidentes na área de terra a que tinham acesso.

Leylin levantou a mão e apertou a casa que lhe interessava.

*Ding!*

Com um flash de luz branca, o modelo foi ampliado, e uma figura tridimensional foi exibida na frente dele.

“Vila de tamanho médio da localização: Cidade Sem Noite Zona 3, Grande Whale Street # 56. Inclui um laboratório, uma formação de magia defensiva, um tanque de reação de energia negativa…”

Ao lado da figura 3D, havia também uma moldura branca que exibia mais informações sobre a vila.

“Embora essa tecnologia seja baseada em magia, é muito parecida com a minha vida passada…”

Leylin suspirou de repente.

Embora os fundamentos dos dois mundos fossem extremamente diferentes, um sendo ciência e outro sendo mágico, de alguma forma Leylin se sentiu um pouco nostálgica.

“Vou pegar este. Quanto é o aluguel?”

Leylin apontou para um dos modelos e perguntou à donzela de coelho.

“Senhor, o aluguel para esta casa é de mil cristais mágicos por mês…”

Ela olhou para Leylin, olhando como se ela quisesse dizer algo, e eventualmente fez sua mente:

“Se você se juntar a qualquer um dos poderes apoiando a Cidade Sem Noite, você será dotado de uma vila, e…”

“Bem. De qual família você vem?”

Leylin estava muito consciente de que esses funcionários faziam parte dos poderes por trás de Teljose, e era naturalmente seu trabalho atrair talentos. Eles tinham certeza de receber recompensas atraentes para o seu trabalho, se fossem bem sucedidos.

“A família Mordeken! Eu venho da família Mordeken!”

A donzela de coelho baixou o colar e revelou uma marca sob a forma de uma palma sob seu ombro.

A forma da palma era um pouco estranha. Em vez de ter cinco dedos, como era a regra, havia na verdade seis.

Os lados da marca estavam um pouco carbonizados e retorcidos. Dos olhares dele, uma marca queimada tinha sido usado diretamente em sua pele no passado. O contraste entre isso e a pele delicada da donzela de coelho deu origem a um sentido anormal de beleza.

“Compreendo! Se houver algo que eu precise no futuro, vou considerar a família Mordeken primeiro!”

A expressão de Leylin permaneceu a mesma, aparentemente indiferente às suas tentativas. Sean, por outro lado, estava salivando com a oferta.

“Aqui estão os cristais mágicos. Vou alugar por um ano.”

Leylin jogou um pequeno saco de cristais mágicos na parte de trás do balcão.

Depois de ser rejeitada, a expressão da donzela de coelho escureceu ligeiramente, mas ela imediatamente forçou um sorriso.

Mesmo que ela não fosse capaz de convencer um Mago Oficial a se juntar à família, ela ainda receberia algumas recompensas por essa transação.

A donzela de coelho pediu o anel no dedo de Leylin, e colocou-o em um dispositivo atrás dela, dentro do qual um símbolo exótico estava inscrito. Ela respeitosamente devolveu a Leylin.

“O padrão da formação defensiva da magia da vila já foi marcado em seu anel. Você pode entrar na vila usando o anel, e também fazer alterações na formação de feitiços…”

Depois disso, a donzela de coelho passou Leylin um monte de chaves e um documento.

“Aqui estão às chaves dos quartos da vila, assim como algumas informações importantes. Espero que você tenha uma estadia agradável lá!”

Leylin recuperou os itens e saiu do salão com Sean.

“Ele realmente gastou mais de dez mil cristais mágicos de uma só vez…”

Sean ainda tinha um olhar de descrença em seu rosto.

Embora tivesse ouvido falar de como certos Magos eram capazes de gastar quantidades inimagináveis de riqueza, estar em contato real com alguém que tivesse os meios para fazê-lo ainda era um sentimento completamente diferente.

“Tendo se encontrado com um cliente tão magnânimo, minhas recompensas definitivamente não serão escassas. Eu poderia mesmo ser capaz de obter uma generosa gorjeta também…”

Sean começou a deixar sua imaginação correr.

“Leve-me para minha vila e este serão seus!”

Leylin sorriu, jogando alguns cristais mágicos que brilhavam tentadoramente.

“Claro! Seu desejo é uma ordem!”

Os olhos de Sean brilharam, e ele rapidamente correu para frente:

“Por favor, siga-me! Não há um lugar na Cidade que eu, Sean, não estou ciente!”