Way of the Devil: Capítulo 01 – O Dao não tem misericórdia.

6
342

Tradução: Denn
Revisão: Barão


O vento frio soprava como lâminas, e a neve voava caindo no chão.

Lu Sheng abriu os olhos e viu que estava sentado em uma carruagem de cavalo amarelo, sacudindo para a esquerda e para a direita. Ele podia ouvir uma jovem falar com uma voz suave e gentil ao lado dele.

Fora da carruagem havia um mar de zumbido e comoção. Ambulantes tentavam vender seus bens, as pessoas estavam gritando e outras exclamando. As crianças estavam fazendo um barulho.

Lu Sheng levantou um profundo suspiro.

Ele sabia que não poderia mais voltar. Ele era originalmente um jogador experiente em uma empresa estatal. No entanto, ele ficou bêbado, e quando acordou de seu estupor, se encontrou neste mundo presente.

Já faz cinco dias.

Ele cheirou o ar, que tinha um aroma de vinho misturado com a fragrância de tortas e porcas fritas.

*Suspiro…*

“O vinho de Osmanthus, especialmente o vinho branco, está ficando cada vez mais perfumado.”

A serva pessoal, pequena Qiao, sussurrou com uma voz infantil.

Pequena Qiao faria apenas 12 anos este ano, mas com seus traços naturais de boneca e pequena figura, ela não parecia diferente de uma criança de dez anos.

Seu rosto pequeno e gordinho carregava um rubor natural. Ela vestiu uma pequena saia de algodão verde e suas mãos agora estavam esfregando um laço para cabelo que estava preparando para amarrar os cabelos de Lu Sheng quando eles parassem.

Este tipo de laço de cabelo foi feito com uma cara fibra de uma espécie de árvore de borracha que emanava uma fragrância leve. A única coisa ruim sobre isso era que ele se enrijece quando o tempo fica frio, e precisava ser aquecido e suavizado esfregando-o com as mãos quentes.

Lu Sheng riu e ficou em silêncio. Enquanto isso, a carruagem rapidamente parou.

Ele puxou para trás o véu da carruagem e desceu, pisando na rua branca acinzentada coberta de azulejos azuis, cada um tão grande quanto uma bacia de rosto.

Na rua, carruagens e cavalos conduzidos por pessoas viajavam em todas as direções. Ambulantes conversavam com as senhoras que estavam passeando, e as esposas apareceram em público e riram sem cuidados ou restrições. Risadas soavam incessantemente na rua.

Lu Sheng ergueu a cabeça e viu a adega à frente. Em um letreiro retangular branco, dançaram três palavras gigantes: O Vinho Osmanthus.

[Barão – adega – Local onde é armazenado vinho em barris, garrafas ou em barricas.]

“Jovem Mestre Lu, você está aqui! Entre, por favor! O quarto “A” foi reservado para você!”

Um servo cumprimentou-os com um sorriso acolhedor.

Lu Sheng assentiu. Das mãos da pequena Qiao, ele recebeu um leque de papel branco prateado e apertou-o como um mestre jovem e rico. Um cenário de montanhas e um rio entrelaçado um com o outro foi pintado no leque, e um poema havia sido escrito ao lado. Era claramente o trabalho de um excelente literário.

Ele seguiu o criado na adega conhecida.

Foi dividido em duas áreas. O salão da primeira história foi preenchido com muitos daqueles que estavam ouvindo performances de música.

Uma jovem vestida de verde estava no meio do espaço vazio, sua voz clara se torcendo e girando melodiosamente. Ao lado dela, uma mulher de meia idade estava tocando um alaúde.

A canção em execução foi chamada Três Reuniões, uma história de amor trágica sobre um general em uma missão de conquista e uma raposa na região selvagem da montanha.

Mas era uma pena que esses presentes fossem um bando de bêbados grosseiros, e apenas alguns poucos cultos entre eles podiam entender a música. O resto deles tratou as duas senhoras como mero entretenimento.

Aqueles que apreciavam a música eram ainda menos.

Lu Sheng fez uma pausa. Vendo o quão animado era, sentou-se num assento vazio na primeira área.

“Quem escolheu Três Reuniões?”

Ele perguntou ao criado casualmente.

Ele teve um status incomum aqui em O Vinho Osmanthus. Se fosse um lugar sofisticado de entretenimento na Terra, ele teria sido um convidado do VVIP: um patrono cujas despesas anuais eram pelo menos em cinco dígitos.

Em uma pequena cidade do norte como essa Cidade Nove Links, esses gastos eram suficientes para fazer um cliente VVIP.

“É o jovem mestre Zhou. Jovem Mestre Zhou Que!

O servo respondeu suavemente.

Não pretendendo tornar as coisas difíceis para ele, Lu Sheng o dispensou com um aceno de mão.

Depois de puxar pequena Qiao para um assento, seu olhar varreu a multidão na primeira área e rapidamente pousou em um cavalheiro pálido e frágil com vestes brancas. Ele estava se abanando levemente com um leque de ouro feio que ele segurava na mão dele.

“Eu aposto que ele está visando aquela jovem que está cantando.”

Lu Sheng sacudiu a cabeça.

“O jovem Mestre já o avisou na última vez. Esse rapaz é realmente um ovo podre!”

Pequena Qiao fitou com raiva.

Lu Sheng sorriu e não disse nada. Ele começou a ouvir a música calmamente.

Os pratos logo encheram o topo da mesa de mogno. Lu Sheng pegou algumas fatias de carne frita com alface e começou a comer.

[Barão – Mogno é o nome comercial utilizado para designar as madeiras de origem tropical com coloração castanho-avermelhada, grão fino, grande dureza e elevada densidade. Muito utilizada na marcenaria para acabamento interior de imóveis e produzir instrumentos musicais.]

Ele também tomou um bocado de vinho branco de Osmanthus, bebendo como se fosse uma bebida normal. A fragrância floral fraca e doce misturada nela fez com que gostasse muito desse vinho.

“A comida e o vestuário se adequam à realeza, sem falta, e eu até consegui uma linda criada para aquecer minha cama… esse estilo de vida é muito decadente!”

Às vezes, Lu Sheng pensaria em simplesmente viver o resto de sua vida assim. A busca de sua vida anterior era comer, beber e relaxar de qualquer maneira.

Ele comeu outro bocado de pratos e bebeu outro bocado de vinho. Então, ele abriu a boca para que pequena Qiao pudesse colocar um camarão de gelo salgado que acabara de ficar pronto.

Aqueles camarões de gelo eram a especialidade local desta cidade do norte. Apenas uma colher casual em um buraco de gelo grosso elaboraria uma grande quantidade de camarão translúcido.

Aqueles eram camarões de gelo.

Eles eram metade do comprimento de um camarão normal, mas eram uma delicadeza fresca. A carne se derreteu instantaneamente na boca, com um indescritível prazer gastronômico.

Claro, foi extremamente caro.

Já era considerado extravagante para uma pessoa comum comer uma vez por mês. Quem poderia apreciá-lo durante cada refeição como ele?

Lu Sheng apreciou as iguarias e o vinho antes dele enquanto ouvia a música, mas a mente estava em outro lugar.

Ele já havia chegado a esse mundo antigo da China há tantos dias. No entanto, de acordo com suas observações, este mundo estava cheio de muitos acontecimentos estranhos.

Inicialmente, ele pensou que ele havia voltado aos tempos antigos, mas depois descobriu o contrário.

Os costumes, os hábitos, a geografia e o clima aqui eram todos muito diferentes daqueles durante os tempos de qualquer outra dinastia ou em qualquer lugar que ele conhecesse.

Enquanto pensava nessas coisas, as portas principais da adega se abriram de novo.

Um grupo de homens musculosos vestidos com roupas curtas surgiram, encontrando uma mesa perto da esquina e sentando-se imediatamente.

Esses homens musculosos não eram claramente locais. O curativo indicava que eles pareciam ter vindo das planícies centrais. Nem a roupa nem o porte eram tão ásperos quanto os homens do norte.

“Ai…”

O líder entre eles era um homem calvo com brincos de bronze e um rosto feroz. No entanto, aqui estava ele, suspirando.

“Os dias estão piorando.”

“Não se preocupe, irmão mais velho. Se não pudermos passar pela Vila Lee, vamos seguir a segunda rota. Rodando em torno da Vila Zhang também funcionará.”

Disse outro homem com uma careta.

“O que você sabe? Eu vim encontrar-me com vocês, precisamente através dessa rota. Eles não estão muito melhores do que as pessoas de Vila Lee… também há muitos mortos lá!”

O rosto feroz do homem calvo tremia e se tornava ainda mais triste.

“O que aconteceu na Terra? Diga-nos grande irmão, para que possamos aprender uma ou duas coisas.”

Afirmou um homem.

O homem musculoso calvo suspirou de novo.

“Eu também não conheço os detalhes. Eu só sei que algumas aldeias de pescadores pelo Lago Sui Yang foram afetadas. Parece que um fantasma da água os assombrou.”

“Fantasma da Água!? De jeito nenhum!”

A mesa de Lu Sheng não estava longe deles e ele podia ouvir sua conversa, que eles não faziam nenhum esforço para esconder.

No começo, ele simplesmente estava escutando por diversão, mas pouco esperava que aqueles homens começassem a conversar sobre coisas supersticiosas.

A família Lu em sua vida atual era uma das várias famílias mais ricas nesta cidade do norte. Dizer que eles viveram confortavelmente seria um eufemismo.

Se fosse na Terra, eles seriam pelo menos bilionários.

Durante esses últimos dias, saindo para tomar uma bebida, ele havia ouvido mais do que alguns rumores sobre demônios, espíritos, deuses e fantasmas na adega. Mas eles eram em grande parte fofocas.

Este foi o primeiro caso que envolveu pessoas que tiveram um encontro pessoal, então Lu Sheng ergueu os ouvidos e ouviu atentamente sua conversa.

Foi bom que eles não o acalmaram. Eles continuaram conversando em voz alta sobre as estranhas ocorrências nas aldeias de pescadores.

“Aquele fantasma da água… Eu vi com meus próprios olhos… tinha mais de dez metros de altura, com um rosto verde e presas, coberto com muitas algas marinhas. Oh, meu Deus, se eu, seu grande irmão, não corresse rápido o suficiente, vocês não poderiam me ver agora!”

O homem calvo ainda estava com arrepios enquanto ele se lembrava.

“Grande irmão, o fantasma da água é real?”

Um deles era cético.

“Você tem certeza de que você não inventou essa história?”

Outro deles zombou.

Tendo ouvido até este ponto, Lu Sheng achou engraçado também. Provavelmente foi uma armação feita por outra pessoa de Deus-sabe-onde. Ele tinha visto muitos de seus tipos neste mundo.

Tendo comido algo e bebido um pouco de vinho, ele fez um servo trazer a lista de canções da cantora e, ocasionalmente, olhou para lá.

Três Reuniões não era ruim, mas não se adequava à atmosfera. Ele queria mudar para uma melodia mais alegre.

“PA!”

Mas, naquele momento, o homem calvo bateu na mesa com a palma da mão, o rosto agora vermelho.

“Você realmente acha que eu, Chefe Hu, só sei como me gabar!? Olhe, veja o que é isso! Isso é um pedaço de osso deixado para trás pelo fantasma da água! Peguei secretamente depois do incidente!”

Ele pegou um pedaço de pedra verde de jade com cautela de seu peito e bateu a mesa com ele.

“Isso não é apenas um pedaço de jade sujo?”

Um deles zombou.

“Jade sujo? Isso é jade sujo?! Vá se foder!”

O rosto do homem calvo estava vermelho de raiva.

“Grande irmão. Você pode me mostrar essa coisa? “

Uma voz suave soou do lado de repente.

Lu Sheng estava de pé ao lado da mesa com um sorriso no rosto. Seu olhar varreu o pedaço verde de jade na mesa.

“Essa coisa… você se atreve a levá-la? Isso foi deixado por um fantasma da água!”

O homem calvo observou com surpresa.

Ele acabou de retirá-lo para mostrar por um tempo e estava planejando jogá-lo fora um pouco mais tarde.

Afinal, foi deixado para trás por algo desumano. Se ele guiasse o fantasma da água para ele, ele realmente estaria com problemas.

“Está bem. Eu só quero dar uma olhada.”

Lu Sheng não acreditou em nenhum conto sobre um fantasma da água. Parecia-lhe que o pedaço de jade vendia bem; Parecia diferente do seu jade médio.

O jade sujo médio poderia ser comprado em lojas e barracas em todos os lugares. Foi casualmente polido dos cantos da jadeíte e era extremamente barato.

Mas, por algum motivo estranho, no momento em que viu este pedaço de jade, ele sabia que algo era diferente sobre isso.

O Chefe Hu olhou para Lu Sheng e viu que ele carregava uma aura extraordinária sobre ele, vestido com roupas usadas pelos ricos.

Ele usava uma túnica verde e um casaco de pele de raposa branca. Na cabeça dele estava um chapéu de oficial de jade, e em seus pés, havia sapatos de sola negra com padrões de nuvens bordados sobre eles com fios de prata.

O custo de toda a sua roupa foi suficiente para pagar alguns meses de gastos com O Vinho Osmanthus… é provavelmente o suficiente para igualar as despesas anuais de uma família média também.

“Bem, jovem mestre, se você quiser, er… apenas um talento de prata fará!”

O homem musculoso arriscou depois de alguma hesitação.

“Feito!”

Lu Sheng deixou pequena Qiao tirar um talento de prata e colocá-lo na mesa.

“É seu agora!”

O homem careca pegou o jade e enfiou-o nas mãos de Lu Sheng de forma decisiva. Os poucos trocaram olhares uns com os outros, levantaram da mesa e saíram.

Sem outra palavra, Lu Sheng viu-os partir. Ele levantou o jade na mão para um exame mais atento.

“Um talento de prata. Se isso fosse a China na Terra, então falamos sobre o poder de compra de mil dólares chineses. Só nessa vida posso gastar tão extravagantemente.”

Ele sacudiu a cabeça. Um talento de prata não significava nada para ele. De acordo com as memórias de seu corpo atual, sua despesa mensal média era pelo menos acima de uma centena de talentos de prata.

[Editor – Dólares chineses = Yuan = Renminbi. Embora apenas os dois últimos nomes sejam oficiais (tanto quanto eu sei), o primeiro também pode ser ouvido de tempos em tempos em outras novels]

Ocasionalmente, ele até gastaria até mil talentos e mais. Isso igualou milhões na Terra de hoje!

Pensando nisso, ele reclamou em seu coração sobre a boa fortuna que o anfitrião anterior desse corpo tinha.

Ignorando os olhos dos espectadores circundantes, ele segurou a jade, chamou pequena Qiao e saiu da adega, indo em direção à carruagem do cavalo esperando lá fora.

No entanto, logo depois de sair da adega, antes mesmo de estar a meio caminho, ele parou abruptamente e colocou o jade no meio da palma da mão.

Lá e então, no meio da palma da mão direita, o jade começou a derreter!

Em uma questão de segundos, a pedra originalmente dura se dissolveu em uma piscina de gosma verde escura. Um grito fraco, mas terrível, saiu da gosma escura.

“Poof!”

Sem aviso, a gosma explodiu em uma bola de fumaça verde e gradualmente se dispersou na frente de Lu Sheng.

Ele ficou enraizado no chão em estado de choque. Focando sua visão, viu que o jade ainda estava na palma da mão, mas o brilho verde dentro dele havia desaparecido silenciosamente.

“Mas que porra…”

Ele ficou no lugar inexpressivo, lembrando continuamente a imagem que acabara de ver.

“Jovem mestre? Jovem mestre?”

Pequena Qiao continuou gritando ao lado dele.

Lu Sheng saiu de seu devaneio e olhou para o jade em sua mão mais uma vez. Agora não era mais do que uma pedra comum; nem mesmo um vestígio de jade permaneceu.

O cabelo no pescoço arrepiou. Imperceptivelmente, ele parecia entender alguma coisa.

“Vamos. De volta à mansão! “

Pequena Qiao piscou e demorou um pouco para reagir.

“OK…”

Ambos embarcaram na carruagem. O motorista deu alguns chicotes e dois cavalos peludos e pretos começaram a avançar lentamente.

Na carruagem, Lu Sheng não fez nenhum som. Ele continuava a olhar para a pedra na palma da mão. Neste ponto, pequena Qiao também descobriu a mudança na pedra.

“Nós fomos enganados novamente!”

Ela murmurou em seu coração, mas não disse muito. O jovem mestre está bem, considerado esta vez. O maior golpe que ele tinha no passado era aquele frasco de vinho supostamente antigo. Custou mais de mil talentos de prata e quase levou o Antigo Mestre a seu túmulo. É um talento de prata desta vez. Às vezes, a refeição do mestre jovem custa mais do que isso.

A carruagem do cavalo foi direto para a mansão. Quando passou pelos portões da cidade, Lu Sheng ouviu gritos de fora.

“…Ouvi um tempo atrás que o fantasma da água foi exorcizado! Um padre viajando salvou as aldeias de pescadores do perigo!”

“O tribunal enviou alguém?”

“Sim, já faz algum tempo. Eu ouvi até mesmo que o chefe de polícia de Yamen Ouyang quase perdeu sua vida. Entretanto, ele conheceu um padre viajando. De acordo com a notícia, quando o padre atacou, houve um flash dourado cegante e o fantasma da água gritou pateticamente antes de se transformar em gosma verde. Depois, ele simplesmente explodiu em fumaça grossa e depois se dispersou. “

[Editor – “Yamen” é a palavra para um escritório do governo que existia durante o feudalismo na China]

“Então o fantasma não foi atacado pelos especialistas do tribunal?”

“Claro que não!”

Lu Sheng podia dizer que eram os oficiais de guarda que conversavam.

Ele muitas vezes passava intencionalmente pelos portões desse lado da cidade. Os soldados de guarda estavam bem informados sobre as últimas notícias e adoraram se gabar e fofocar sobre notícias estranhas de toda a região.

“Que coincidência…”

O rosto de Lu Sheng não traiu nada.

Recordando aquele pedaço de jade desde o início, seu coração afundou.

Enquanto isso, a carruagem dos cavalos avançou para a rua Ku Rong – a parte mais próspera da cidade.

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!