Thriller Paradise – Capítulo 7 – O hospital abandonado (3)

0
112

Tradução – Denn

Revisão – Barão


Os objetos dentro da segunda sala eram ainda mais excêntricos do que o da primeira sala. Inúmeros retratos cobriam todo o lugar, das quatro paredes até o teto. A sala estava quase vazia, mas os desenhos estavam por toda parte. Apenas um cofre solitário estava no meio da sala. 

“Parece que esse quebra-cabeça está bem claro agora.” 

Feng Bujue caminhou em direção ao cofre, em seguida, agachou-se para dar uma olhada mais de perto. 

“Este é apenas o modo de treinamento, e eles consideraram o caso quando ‘os jogadores não podem pensar completamente por estarem muito assustados’.” 

Ele falou como se esse nível de dificuldade fosse muito baixo para ele. 

Wang Tanzhi seguiu-o. Nesse momento, ele sentiu que aqueles rostos nas paredes eram tão vigorosos quanto os reais. Não havia rostos idênticos ali. Isso deu a ele a sensação de ser escaneado por várias centenas de pares de olhos. Só isso já foi o suficiente para lhe dar arrepios. 

“Jue-Ge, não podemos simplesmente levar o cofre para fora e verificar?” 

Wang Tanzhi perguntou. 

“Apenas alguns minutos e eu terminarei com isso.” 

Feng Bujue se levantou, colocou os esboços na frente dele e começou a estudar os retratos nas paredes. 

“Quando cheguei perto do cofre, o sistema me lembrou que precisava de uma senha de seis dígitos para abrir o cofre.” 

Seus olhos pararam em algum lugar. 

“Oh, ali!” 

Ele andou até a parede e inclinou a cabeça para a esquerda. 

“Esta sala tem muitos rostos desenhados na parede apenas para mexer com a visão dos jogadores.” 

Ele então apontou para a parede. 

“Você vê, há seis faces alinhadas em uma linha diagonal. Elas se parecem exatamente com os esboços que temos.” 

Ele começou a comparar esses desenhos, que eram muito assustadores para olhar diretamente, da esquerda para a direita e de cima para baixo. Ele estava murmurando os números escritos no canto inferior dos lençóis enquanto os observava. 

“4, 1, 6, 3, 5, 2.” 

Feng Bujue chegou ao cofre e digitou a senha. 

“Se você apenas revisasse a primeira sala abrindo a porta e dando uma olhada rápida, não teria encontrado as pistas dos desenhos. Então, é claro, você não teria conseguido encontrar a senha para abrir a porta. Estamos seguros no segundo quarto também.” 

Ele se virou para olhar para aqueles seis rostos na parede. 

“Na verdade, a resposta foi revelada onde a luz brilhou mais claramente quando abrimos a porta. Mas, mesmo que não tivéssemos os esboços, mesmo que ambos soubéssemos que a senha estaria nessa sala, ainda assim não seria capaz de encontrá-lo.” 

Naquele momento, o cofre foi aberto. Havia dois itens dentro, incluindo uma chave e um cartão. 

“Movimento errado.” 

Disse Feng Bujue depois de verificar as propriedades dos dois itens. 

“O que?” 

Talvez Wang Tanzhi tenha sido afetado pela deliberação de Feng Bujue, então ele se acalmou. Seu Medo de Valor agora era de 3%. 

“Em breve, temos que usar a chave. E isso…” 

Feng Bujue entregou o cartão para Wang Tanzhi. 

[Nome: Soco Explosivo de Deus] 

[Atributos do Cartão de Habilidade: Habilidade ativa, desaparece depois de ser usado duas vezes] 

[Tipo: Luta.] 

[Efeitos: Explode depois de acertar o alvo, causando dano do atributo fogo] 

[Consumo: 50 pontos de valor físico] 

[Condição de uso: nível de especialidade de combate F] 

[Comentários: BOOM!] 

“Eu pensei que as recompensas seriam alguns equipamentos. Acontece que é apenas uma habilidade.” 

Disse Feng Bujue. 

“Primeiro, sem mencionar o equipamento ou habilidades, como você sabia que haveria recompensas escondidas?” 

Wang Tanzhi perguntou. 

“Não é óbvio? Embora este modo de jogo não ofereça aos jogadores nada além de EXP, para garantir o fair-play, o cenário permite que os jogadores completem a rodada de duas maneiras.” 

Explicou Feng Bujue. 

“Agora estamos seguindo o caminho em que vamos resolver o enigma e não usar o poder para matar alguém.” 

Segurando a chave na mão, ele levou Wang Tanzhi para fora do segundo quarto. 

“Se os jogadores não querem resolver o enigma, eles têm que superar o medo de encontrar o inimigo. Se as suas capacidades de combate forem eficazes, eles podem melhorar suas especialidades. Quando seu nível e especialidade de combate são melhorados, eles podem receber o Valor de Habilidade durante a volta.” 

“Enquanto isso, estamos nos concentrando no progresso geral do jogo, não apenas em melhorar nossa especialidade de combate. Se pudermos resolver o quebra-cabeça, podemos diminuir o nível de dificuldade, reduzir as lutas desnecessárias e melhorar o enredo. Os jogadores que seguirem este caminho serão deixados para trás com suas especialidades baixas. Assim, o sistema faria algo para compensar isso. O Valor da Habilidade concedido seria mais do que regular.” 

Nesse ponto, Wang Tanzhi havia entendido; ele então continuou o fluxo de Feng Bujue. 

“O Modo de Treinamento não ofereceria o Valor da Habilidade… assim, se os jogadores escolhessem resolver o quebra-cabeça, eles seriam recompensados com itens.” 

“Exatamente.” 

Feng Bujue tentou puxar a terceira porta. Era exatamente como o que ele havia assumido – a porta estava trancada. Ele imediatamente usou a chave para abrir a porta e, uma vez aberta, a chave desapareceu. 

O terceiro quarto estava limpo. Havia uma mesa colocada contra a parede e um caderno colocado em cima dela. 

“Ei, quantos slots de especialidades você desbloqueou?” 

Feng Bujue perguntou enquanto pegava o caderno. 

“Especialidade em Combate e Especialidade Comum são ambas de ranking F. E o seu?” 

“Acabei de desbloquear o ‘Comum’.” 

Feng Bujue começou a abrir o caderno. 

“Sua especialidade de combate foi desbloqueada em que circunstâncias?” 

“No Tutorial do Novo Jogador, algo que parecia um macaco me atacou. Depois que eu o matei, o sistema notificou que eu tinha destravado a Especialidade de Combate de rank F.” 

Wang Tanzhi lembrou. 

“Mas a Especialidade Comum apareceu depois que o cenário terminou.” 

“Ah, é isso. Nós só precisamos encontrar as chances de desbloquear todos os seis slots das especialidades!” 

Disse Feng Bujue, enquanto refletia. 

Ele se virou para perguntar a Wang Tanzhi: 

“Sua barra de habilidades está desbloqueada agora, depois que você adquiriu a habilidade, certo? Você está qualificado, apenas pegue esse cartão de habilidade. Talvez tenhamos que usá-lo em breve.” 

Essa foi a primeira vez que Feng Bujue pegou um Cartão de habilidade. Quando ele estava lendo as propriedades, o sistema lembrou-lhe que sua barra de habilidades havia sido desbloqueada. 

A barra de Habilidade em Thriller Paradise tinha apenas doze slots. Os jogadores podiam ajustá-los antes de entrarem no cenário. Isso significa que não importa quantas habilidades seu personagem tenha, uma vez que eles entram no cenário, eles só podem se equipar com doze habilidades no máximo. Além disso, as Cartas de Habilidade que eles instalaram em sua Barra de Habilidade – mesmo que nunca tenham sido usadas antes – são bloqueadas com seu personagem, impossibilitadas de serem trocadas. Se os jogadores encontrassem um Cartão de Habilidade e quisessem vendê-lo, eles só poderiam colocá-lo na sacola, não na Barra de habilidade. Uma vez que o cartão tenha sido instalado, o cartão desapareceria enquanto a habilidade seria gravada com os dados dos jogadores e mostrada em seu menu. 

Havia outra regra que dizia que quando o Cartão de Habilidade ainda estava para ser usado, só poderia ser retirado do cenário, e não o contrário. Isso era para evitar que os jogadores tivessem um conjunto completo de doze habilidades, mas ainda carregavam muitas Cartas de Habilidade em suas malas quando entravam no cenário. 

Houve uma exceção. Se os jogadores pegassem um novo Cartão de Habilidade no cenário, eles poderiam aprender no local. Caso sua barra de habilidades estivesse cheia, eles poderiam substituir uma de suas antigas habilidades por aquela nova habilidade. Isso exigia que eles retornassem ao espaço de login para fazer a substituição. 

“Apareceu, mas por que só podemos usá-lo duas vezes?” 

Wang Tanzhi não entendeu isso. 

Aquele que levantou essa questão obviamente não leu a introdução do jogo. 

Feng Bujue respondeu a ele enquanto passava a leitura do caderno em sua mão: 

“Os atributos da habilidade são os aspectos mais importantes. As habilidades são divididas em habilidades ativas e passivas. As habilidades ativas consistem em três tipos, incluindo ‘Posse Permanente’, ‘Tempo Limite de Posse’ e ‘Consumido com Tempos de Uso ‘. Habilidades Passivas têm apenas dois tipos, que são ‘Posse Permanente’ e ‘Posse de Tempo Limite’.” 

Depois de contemplar por alguns segundos, ele acrescentou: 

“Seu cartão é um ‘Consumido com Tempos de Uso’. Depois de usá-lo duas vezes, ele irá desaparecer.” 

“Tenho a sensação de que eles estão apenas nos provocando.” 

Embora ele tivesse esse comentário, ele ainda instalou a habilidade como o pedido de Feng Bujue. 

“Não, é razoável.” 

Disse Feng Bujue. 

“Com seu valor físico atual, quando está cheio, você só pode socar duas vezes. Em tais circunstâncias, o enredo deste cenário não exigiria o terceiro soco. Talvez nenhum soco seja necessário.” 

Ele hesitou por um tempo e continuou: 

“Se fosse um ‘Posse Permanente’ ou um ‘Tempo Limite de Posse’, as condições e o consumo não seriam tão baixos. Talvez demandasse uma maior Especialidade de Combate e lhe custasse muito Valor Físico. Se não, essa habilidade seria descontada. Por exemplo, se houvesse um jogador de nível 50 com Especialidade de Tiro que se equipasse com uma Habilidade de Combate permanente, se essa habilidade exigisse Grau F para ativar e consumisse apenas 50 pontos de Valor Físico, então isso significava que ele poderia usar a habilidade por cem vezes continuamente, não é?” 

Wang Tanzhi achou que era bastante razoável. 

“Sim, é. E, se eles me derem uma habilidade que requeira o nível de habilidade de luta F, mas o consumo de valor físico ser de cento e um pontos, o problema aqui vem da equipe de design do jogo.” 

“Ei, eu preciso lembrar que a taxa de sucesso é de apenas vinte por cento para esse tipo de habilidade ativa de Grau F. Assim, se um jogador de baixo nível pega uma habilidade, as chances de usá-la com sucesso, tudo depende do Karma.” 

Acrescentou Feng Bujue. 

“Isso não é fraudulento?” 

“É por isso que eu queria procurar equipamentos. Eu verifiquei a home page. Eles acabaram de lançar a versão Beta Fechada esta manhã, e há instruções à tarde. Alguns caras que alcançaram o nível 10 disseram no fórum que quando o personagem é classificado em níveis baixos, o equipamento é o melhor. Equipamentos classificados como ‘Excelente’ e acima são extremamente raros.” 

Feng Bujue estava fazendo duas tarefas ao mesmo tempo. Depois de um pouco de conversa, ele quase terminou o caderno. 

“Talvez seja fácil chegar ao nível 10. Se os jogadores tiverem um bom equipamento, eles podem sobreviver à situação sem resolver os enigmas. Apenas use a violência para terminar o cenário, então o jogo não recompensará bons equipamentos para níveis mais baixos.” 

Ele fechou o caderno. 

“Depois de passar do nível 10, o equipamento Excelente de baixo nível vai se torna um alimento sem graça, mas é um desperdício se nós o jogarmos. Atualmente, eles ainda não abriram as lojas; colocá-los em nossas malas apenas desperdiça nosso espaço limitado.” 

Feng Bujue ficou surpreso ao falar: 

“Opa, cálculo errado!” 

“O que?” 

Wang Tanzhi se sentiu tenso em um instante. Ele ergueu a faca de frutas e se virou para olhar o corredor do lado de fora da porta. Ele não viu nada a não ser aquelas pegadas sangrentas na parede. 

“E, mais tarde, se precisarmos abrir os baús, você deve fazê-lo. Vou lhe dizer a senha ou como abri-la.” 

Disse Feng Bujue. 

“Beep, eu pensei que você queria dizer outra coisa.” 

Wang Tanzhi continuou. 

“Essa coisa de Karma é um absurdo, é tudo apenas sobre probabilidades. Não seria desperdício se você o abrisse?” 

“Eu realmente quero ir lá fora, pegar uma pedra e esmagá-la na sua cabeça.” 

“Tudo bem, desculpa.” 

Feng Bujue colocou o caderno em sua bolsa e disse: 

“Mova-se. Vou contar a história enquanto estamos andando…”

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!