Thriller Paradise – Capítulo 2 – O cadáver sangrento.

0
131

Tradução e Revisão: Denn


O evento imprevisível que aconteceu por alguns segundos poderia ser considerado o modo deste jogo de iniciar o tutorial, bem como uma saudação para novos jogadores.

Se ele fosse uma pessoa normal, quando a escuridão caiu sem um sinal seguido pela voz terrível, ele deveria estar assustado e se apavorado. A sensação de queda livre só existia por um curto período de tempo, mas foi o suficiente para assustar os jogadores, fazendo seu coração bater em um ritmo frenético.

No entanto, Feng Bujue ficou calmo; na verdade, ele nem sequer se mexeu.

Após o curto tremor, o elevador começou a descer a uma velocidade regular. Então, uma janela apareceu em frente aos olhos de Feng Bujue.

O menu do jogo só apareceu na visão do jogador, como tal, não conseguiu iluminar os arredores. Ler o menu era individualmente privado. Quando um jogador está lendo seu menu, mesmo que existam outros jogadores ao seu lado, eles não saberiam se ele estava considerando as opções ou simplesmente viajando.

O sistema não usou notificações de voz, mas, em vez disso, Feng Bujue viu um lembrete em seu menu.

[Você pode abrir este menu a qualquer momento. Você pode encontrar seus atributos, status, equipamentos e itens a partir daqui.]

Neste momento, Feng Bujue viu que todo o seu menu estava quase coberto com uma sombra cinza indicando que eles estavam bloqueados. Quando a notificação desapareceu, o canto superior direito brilhou e apareceram três barras do mesmo tamanho, parecidas com a barra de energia.

Depois disso, apareceu uma seta, apontando para a primeira barra, que era uma barra de energia verde. Outra descrição apareceu.

[Este é o seu Valor de Sobrevivência exibido em porcentagem. O valor específico não é visível. Quando o Valor de Sobrevivência se torna 0%, seu personagem é considerado morto.]

[Valor de Sobrevivência atual: 100%.]

[Status anormal: nenhum.]

A seta mudou-se para a segunda barra. Este também era verde, mas o indicador estava em dígitos.

[Este é o seu valor de resistência. O valor específico pode ser visto aqui. Ações como correr, caminhar, transportar objetos pesados, combater e usar habilidades irão consumir esse valor. Você pode descansar ou usar outros itens para recuperá-lo.]

[Valor de Resistência atual: 100/100]

A terceira barra, a que mais pegou a atenção de Feng Bujue, estava vazia.

[Este é o seu valor de medo, exibido em porcentagem. Quando seu Valor de Medo for mais de 100% por mais de três segundos, você será forçado a abandonar o jogo à medida que seu personagem morre.]

[Valor de Medo atual: 0%]

Como ele havia lido as informações básicas no site antes, Feng Bujue apenas deu uma olhada para terminar a descrição. Ele então esperou que as outras partes do menu se abrissem, mas o menu fechou automaticamente após dez segundos, então ele teve que abri-lo novamente. Infelizmente, essas partes cinzas não mudaram.

Obviamente, o tutorial para novos jogadores não era apenas ler a descrição e se acostumar com a interface do usuário neste elevador escuro. Caso contrário, o sistema não dirá que ‘o tutorial será interrompido quando o valor de medo for alto’.

O elevador logo parou, mas a escuridão ainda permaneceu. Feng Bujue podia de repente se ouvir respirar.

A luz dentro do elevador piscou por um segundo e desligou novamente.

No entanto, em apenas um segundo, imagens que poderiam fazer as pessoas pularem e chorarem de medo apareceram na retina de Feng Bujue.

“Aposto que você ainda lembra que uma das paredes do elevador é um espelho de corpo inteiro.”

No momento em que a luz brilhou, Feng Bujue viu duas pessoas no espelho.

Um deles era ele, definitivamente. O outro foi… com um olhar, Feng Bujue poderia confirmar que esta era uma criatura em pé com sangue por todo o corpo.

“Poxa, apenas deixe escuro, por que mostrar para as pessoas de forma tão maliciosa. Basta fingir que não o vi então.”

Se fosse outra pessoa, eles gritariam, colapsariam no chão, se agachariam em um canto, ou ficariam loucos e começavam a atacar aquela figura ensanguentada.

No entanto, Feng Bujue ainda estava lá com sua tez inalterável. Ele murmurou:

“Oh… se for o tutorial, ele não colocará o jogador em uma situação mortal no início. No máximo, os jogadores devem perder alguma saúde ou se assustar. Então, aconteceria algo para que o jogo continue.”

Depois de ter pensado nisso, apareceu uma luz que iluminou a cabine do elevador, que se expandia rapidamente. Quando as portas se abriram, o cheiro de algo podre e mofado invadiu suas narinas.

Fora do elevador estava um corredor reto decorado com um teto de madeira e um papel de parede. Os padrões no papel de parede eram realmente bizarros, pois eles pareciam olhos humanos realistas. O chão estava coberto de tapetes verdes e não havia portas ou janelas em ambos os lados da parede. Havia algumas lâmpadas de parede fracas a uma distância umas das outras.

O corredor parecia ir muito longe, de modo que as lâmpadas de parede distantes pareciam tão pequenas quanto os grãos de arroz. No entanto, sua visão não poderia atingir mais de vinte metros; os outros lugares ainda estavam escondidos no escuro. Ele precisava chegar lá para ter uma visão melhor.

Um jogador normal correria do elevador mesmo antes que as portas se abrissem completamente. Feng Bujue, no entanto, não se apressou. Para ele, aquele corredor mortal não era uma escolha melhor para um lugar seguro do que este elevador. Se o entorno não fosse tão escuro, ele se viraria para ver o que estava ao lado dele.

Quando Feng Bujue apenas virou a cabeça para ver, ele imediatamente viu dez dedos sangrentos agarrando seu rosto. Ele então retraiu o pescoço como um pato, agachou-se antes de sair do elevador. Quando ele se virou novamente, ele finalmente viu a forma dessa figura.

Era um cadáver sem pele. Os músculos em seu corpo pareciam o modelo de anatomia humana em uma clínica de saúde, no entanto, ainda estava vivo e sangrando.

As portas do elevador deslizaram lentamente. O cadáver sangrento inclinou a cabeça e emitiu algo que parecia um sorriso enquanto seus olhos estavam olhando Feng Bujue. Quando as portas estavam prestes a fechar, esticou um braço para fora e saiu do elevador.

“Logicamente, eu deveria correr agora…”

Feng Bujue pensou:

“Mas esse cara não parece ser forte. Talvez eu devesse tentar acertar ele?”

No momento em que o cadáver sangrento saiu do elevador, ele rugiu com um vigor imenso quando atingiu a parede do corredor. A parede de madeira grossa debaixo do papel de parede se quebrou, e uma intrusão de baratas então saiu do buraco.

“Talvez não!”

Quando Feng Bujue vislumbrou isso, ele se virou e fugiu imediatamente.

Foi o tutorial, então, é claro, a principal ideia era levar os jogadores a continuar o jogo e não matá-los instantaneamente. Na verdade, o cadáver sangrento fez isso para dar ao jogador um curto período de tempo para fugir.

O sistema também previu algumas possibilidades, como o jogador ficaria paralisado com medo, ou ele tentaria matar aquele cadáver sangrento quando o viu sob a luz. Nesses casos, o movimento do cadáver poderia empurrar o jogador que estava parado para se arrastar para longe da cena; também, poderia eliminar a intenção de lutar contra o cadáver sangrento de algum jogador confiante.

Claro, se ele tivesse medo de que ele não pudesse se levantar ou simplesmente queria arriscar sua vida, o jogo terminaria. Então, o sistema geraria um novo tutorial.

“Primeiro, há uma chance de oitenta por cento de que eu não poderia quebrar essa parede. Em segundo lugar, mesmo que eu pudesse quebrar essa parede, não haveria saída. Terceiro, se eu lutar contra esse monstro, eu morreria rápido. Bom.”

Feng Bujue calculou suas chances de melhorar a situação.

Parecia que neste tutorial de novo jogador, ele não tinha muitas opções.

Depois que ele correu para uma longa distância, Feng Bujue viu o outro lado do corredor. Uma porta grossa de madeira estava ali.

Ele tentou girar a maçanete e abrir a porta. Não havia tempo para ele pesar nos perigos por trás dessa porta, então ele apenas entraria e pensaria nisso mais tarde. O cadáver estava logo atrás dele; ele não podia perder tempo.

Neste momento, Feng Bujue percebeu abruptamente que a coisa exata a fazer era fugir logo quando as portas do elevador se abriram. Ficar aqui por um tempo apenas reduziu seu tempo, fazendo com que ele se apressasse no próximo passo.

Ele entrou e fechou a porta. No interior, ele encontrou uma trava de aço; Ele imediatamente agarrou-a e trancou a porta. Quase ao mesmo tempo, essa coisa do outro lado começou a bater na porta.

Feng Bujue não se incomodou mais quando ele se virou para observar o novo lugar.

Esta era uma sala quadrada, cerca de dezesseis metros quadrados. O interior não tinha nenhum mobiliário, e as únicas coisas notáveis nesta sala eram uma lâmpada pendurada na parede e duas portas – o cadáver sangrento estava batendo em uma, e a outra porta estava na parede oposta.

Feng Bujue chegou à única porta de fuga na sala. Ele puxou a maçanete e descobriu que estava trancada. Ele tentou abrir a força, mas parecia inútil. Obviamente, ele não usou força suficiente. Ele então adivinhou que ele tinha que tentar várias vezes mais.

No próximo segundo, o menu apareceu de repente em sua visão, e uma parte cinza foi destrancada. Ele mostrou um dígito, que era, no momento, zero.

[Este é o seu valor de habilidade exibido em número. Valor de Habilidade pode ser usado como moeda e acumulado junto com as ações do jogador. Se seus atos podem melhorar o processo do jogo, você será premiado com Valor de Habilidade.]

[Valor de Habilidade atual: 0]

“Dar o lembrete sobre o Valor de Habilidade agora poderia ser uma implicação para um atalho em algum lugar…”

Agora, Feng Bujue estava olhando seu Valor de Medo no menu.

0%, nada foi alterado.

Feng Bujue suspirou e se virou para olhar para a porta que o cadáver sangrento estava batendo. A trava começou a deformar, e parecia que não podia aguentar mais. Essa pressão de um monstro, que poderia avançarem qualquer minuto e matá-lo, poderia fazer alguém que estava jogando esse jogo ficar ansioso. No entanto, nosso homem ainda estava calmo como um cubo de gelo.

Feng Bujue examinou a sala mais uma vez.

Essa sala quase vazia tinha algumas sugestões. Havia um ponto lá no canto, onde o papel de parede estava um pouco rasgado. Não era fácil de ver com um olhar, mas olhando de perto, esse detalhe era óbvio.

Feng Bujue foi nas pontas dos pés para chegar a essa área e, então, arrancou o papel de parede lá. Ele então viu um símbolo desenhado com sangue. Esse símbolo incluiu uma argola conectada a um ramo de uma árvore, que tinha a forma de uma chave.

Naquele momento, surgiu um rugido junto com o som de madeira se rompendo atrás dele. Feng Buejue virou-se para ver uma garra do cadáver sangrento acenando para ele depois de quebrar um buraco do tamanho de uma tigela na porta.

Ele não sabia se poderia remover o trinco com sua inteligência.

Isso significava que o cadáver estava prestes a entrar na sala. Não importa se ele queria chutar a porta ou resolver o quebra-cabeça, o tempo estava acabando!

Feng Bujue apressou-se a bater na tábua de madeira que tinha o símbolo de sangue e uma verdadeira dor de repente o atingiu. No entanto, essa tábua de madeira era frágil; foi quebrada em apenas um a batida. Ele esperava ver um fluxo de insetos saindo de lá, mas ele não conseguiu nada exceto uma névoa de poeira. Um pequeno espaço se escondeu atrás dessa tábua de madeira, com uma chave colocada dentro.

Quando Feng Bujue pegou a chave, o menu surgiu novamente, e outra parte foi destrancada.

[Você encontrou um item. Como sua bolsa e a barra de itens não foram desbloqueados, você só pode escolher entre segurá-la na mão ou jogá-la fora.]

Então ele viu as propriedades do item na seção que foi desbloqueada.

[Nome: Chave Enferrujada]

[Tipo: Item Consumível]

[Qualidade: Normal]

[Função: Abrir a Porta]

[Capaz de Tirar do Cenário: Não]

[Observação: Acho que você sabe como usá-la.]

Feng Bujue pensou que a observação era mal-intencionada, mas ele não teve tempo de pensar mais. Depois de ter olhado as propriedades do item, ele fechou o menu e correu para a porta. Quando ele destrancou a porta, a chave desapareceu.

Ao mesmo tempo, a voz do sistema que há muito não soava surgiu repentinamente.

[Você recebeu 30 pontos de Valor de Habilidade. A notificação só será exibida uma vez. Mais tarde, você pode verificar seu Valor de Habilidade no menu principal.]

Feng Buejue não teve tempo para verificar as coisas que ele não podia usar por enquanto. Ele continuou avançando. Atrás da porta estavam alguns degraus de pedra que levavam o andar de cima. As paredes eram de pedra e não havia teto. Ele podia ver o céu noturno agora. A luz da lua brilhava nesses degraus, tornando-os tão luminosos como a neve.

Muito ruim, ele não conseguiu escapar usando as paredes. As paredes eram altas com uma superfície brilhante e uma distância de mais de dois metros separava as duas paredes. Aparentemente, foram para impedi-lo de subir lá.

Ao pisar na escada, Feng Bujue passou algum tempo para verificar o seu Valor de Resistência. Foi reduzido para 24/100 agora.

Ele começou a calcular em sua mente.

“Depois de sair do elevador, eu corri por centenas de metros, então chutei a porta, quebrei a parede e agora eu estou subindo as escadas. Essas ações devem ter consumido três quartos do meu Valor de Resistência.”

Essa velocidade de consumo foi muito mais rápida do que ele pensou que seria. Além disso, seu Valor de Sobrevivência foi reduzido para 98%. Parecia que o sistema tinha considerado o fato de que ele estava ferido por sua ação anterior de socar a parede.

Apenas cinco segundos depois que Feng BuJue abriu a porta, o cadáver sangrento tinha quebrado a porta e começou a perseguir ele, e agora, ele estava rindo sinistramente. O riso que ecoou em seus ouvidos foi tão emocionante, no entanto, Feng Bujue não teve muita emoção mesmo com uma perturbação deste grau.

O que estava no final da escada era um penhasco, onde uma espada gigante foi perfurada na parede. Sob o luar, a lâmina refletia uma luz fria e sombria. Quando Feng Bujue olhou para a espada, o cadáver sangrento de alguma forma descobriu algo como ele acelerou incansavelmente para ele. A distância de dezenas de metros foi reduzida em um instante.

Feng Bujue estava correndo como uma lebre porque ele não queria se ferrar quando estava prestes a terminar o cenário.

Quando ele alcançou a espada, ele imediatamente usou as duas mãos para agarrá-la antes de retirá-la. Inesperadamente, a arma era bastante leve, não era tão pesada quanto parecia.

Ele se virou e viu o cadáver sangrento se aproximando. O gemido lúgubre penetrou diretamente em seus tímpanos enquanto um par de garras sangrentas avançavam para ele.

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!