Thriller Paradise – Capítulo 14: Vamos jogar um jogo (5) 

70

Tradução: Denn | Revisão: Barão


A caminho da sala ao lado, Feng Bujue encontrou algo que o deixou feliz. Sua Especialidade em Armas foi desbloqueada, graduada com rank F agora. Ele não sabia se era porque estava mexendo com o Walkman ou dobrando o papel, mas era bom que ele tivesse aberto uma nova especialidade. Mais tarde, quando ele terminasse este cenário, se o sistema o premiasse com habilidades Arma ou Comum, ele poderia ser capaz de aprendê-las. 

Alguns minutos depois, ele alcançou uma porta marcada com um símbolo vermelho. Ele empurrou a porta e deslizou através dela. 

O quarto não era tão espaçoso. Havia dois televisores encostados na parede, e uma mesa estava no meio da sala com uma chave. No canto direito da sala, havia um duto vertical instalado, com cerca de um metro de diâmetro, saindo do chão. Feng Bujue aproximou-se para dar uma olhada e descobriu que o diâmetro do tubo era grande o suficiente para colocar uma bola de tênis nele. 

[Barão – 1 metro de diâmetro e só pode uma bola de tênis? Wha…]  

Embora ele não tivesse tocado em nada desde que entrara no quarto, a porta se fechou automaticamente atrás dele. Ao mesmo tempo, um dos dois televisores estava ligado. Uma marionete de cara branca apareceu na tela. 

“Olá, Arthur! Talvez você esteja pensando que o nosso jogo vai acabar e você pode sair daqui vivo. No entanto, pergunte a si mesmo se você merece isso. Será que a gentileza temporária e a dor de curta duração seriam capazes de mudar suas naturezas enganosas?” 

“Você e eu entendemos isso. Você não está totalmente redimido.” 

Feng Bujue não disse nada. Ele achou que este vídeo não seria o mesmo com as gravações anteriores. As “viradas temporárias” e “a dor a curto prazo” pareciam indicar as maneiras que ele escolhera para passar pelas duas primeiras salas. Isso também significava que esse vídeo estava sendo gravado vários minutos antes ou estava sendo transmitido ao vivo. 

A segunda televisão de repente ligou. Feng Bujue não podia acreditar em seus próprios olhos – Wang Tanzhi estava na TV! 

Wang Tanzhi estava andando por um corredor e parecia que já havia se machucado. Havia manchas de sangue em seu corpo e sua postura de andar era estranha. 

“Rolando na poça da fama e da riqueza ajuda você a fazer amigos com pessoas desagradáveis. Eu acredito que eles não vão piscar um olho sabendo que você desapareceu. No entanto, Arthur meu querido, você tem um amigo. Um verdadeiro amigo.” 

O boneco continuou: “Johan está jogando agora, mas ele está indo em direção a um beco sem saída. A única coisa que poderia ajudá-lo a escapar e a sair daqui é a chave na mesa.” 

“Você pode usar a chave para abrir a última porta, ou pode jogá-la no cano para trazê-la à Johan.” 

“Há apenas uma chave. Se o desprezível Arthur de duas caras escolher morrer, o gentil e honesto Johan sobreviverá.” 

Morrer ou viver? Escolha você mesmo! 

Feng Bujue olhou para a TV perplexo por dois minutos inteiros. Ele estava se perguntando o que estava acontecendo com Wang Tanzhi na segunda TV. 

“É apenas uma imagem falsa que o cenário inventou ou eu estou realmente assistindo Wang Tanzhi jogando seu Modo de Sobrevivência Para Um Jogador? Se for verdade, este sistema é tão legal que poderia relacionar dois jogadores diferentes em diferentes cenários por um momento!” 

Ele pensou: “Parece que eu tenho que perguntar a Pequeno Tan depois que terminamos o jogo. Agora eu só posso supor, não há nenhuma maneira de testá-lo.” 

Feng Bujue não pôde deixar de elogiar a inteligência do cenário. As configurações do enredo fizeram de Arthur um cara mau, que não mudou um pouco depois dos dois desafios, como se esses dois quartos fossem insignificantes para ele.  

Segundo o enredo, sua última decisão foi a mais importante. Se Arthur sacrificasse Johan para fugir, sua vida seria constantemente incomodada por sua consciência, fazendo-o viver em tristeza. Seu egoísmo e fraude seriam ampliados infinitamente, torturando sua mente. Eventualmente, Arthur se tornaria um insano seguidor de altruísmo, fazendo dele um verdadeiro filantropo, como se isso o fizesse se sentir melhor. 

Esta é a chamada “salvação”. O jogo tinha criado jogadores para superar desafios para que eles valorizassem suas vidas. Então, eles apreciariam seu tempo restante na terra. 

Na outra opção, Arthur escolheria morrer para dar a seu amigo Johan uma chance de sobreviver. Isso é “sacrifício pela salvação”. 

Feng Bujue encolheu os ombros, aproximou-se da mesa e pegou a chave. 

Depois de dar o último olhar para a porta fechada, ele falou para si mesmo: 

“Se assim for, eu tenho que falhar neste cenário?” 

Ele caminhou até o tubo e jogou a chave nele sem qualquer hesitação. 

Então, a segunda TV desligou. O boneco da primeira TV abriu a boca e falou de novo: “Uma decisão que vale a pena. Arthur, não se preocupe. A morte é a sublimação da alma.” 

Parecia que não era um vídeo real. 

“Aquela porta…” 

Feng Bujue se virou, apontando para a porta. 

“É o limiar que leva à morte.” 

O pescoço da marionete na TV moveu-se ligeiramente, mas não lhe respondeu. 

“Você brincou com as palavras bem, muito lógico. Eu quase me enganei.”  

Feng Bujue disse: “A única coisa que poderia ajudá-lo a ‘escapar’ e me ajudar a ‘sair deste lugar’.” 

Ele sorriu. 

“Ha-ha, se eu pegasse a chave e abrisse a porta, morreria, não é?” 

O boneco ainda não respondeu. 

“Você disse que eu poderia usar a chave ‘para abrir a última porta’, mas você não disse que eu poderia sobreviver quando eu abrisse a porta. Eu só poderia pensar no jeito de ‘sair desse lugar’.” 

Feng Bujue continuou: “A dica-chave aqui é o ditado: ‘Se o desprezível Arthur de duas caras escolher morrer, o tipo, honesto, Johan sobreviverá’.” 

Ele abriu a mão e continuou: “Eu tinha pensado por alguns segundos para perceber que essas opções não estão em conflito. Neste momento, Johan conseguiu a chave. Ele poderia estar vivo, mas o ‘desprezível Arthur de duas caras’ está morto agora.” 

“Aqui está Arthur Seagal, que passou pelos jogos para se tornar um homem que poderia sacrificar sua vida por seus amigos – um homem que ganha o respeito de outras pessoas. Ele recebeu a ‘sublimação da alma’. Estou certo?” 

O boneco finalmente falou: “Excelente! Você descobriu as regras dos jogos, mas me faz duvidar dos resultados dos desafios.” 

“Você é realmente apenas uma combinação de dados gerados pelo sistema, não é?” 

Feng Bujue estreitou os olhos enquanto caminhava em direção à TV. 

“Para você, a minha escolha não foi uma conclusão lógica? Ou o fato de ter passado no teste graças à minha esperteza é mais importante?” 

Ele se agachou na frente da TV e falou com uma voz que ele estava tentando pressionar, tornando o tipo de voz gravada. 

“De fato, a última escolha no cenário não é sobre vida ou morte. É sobre mim e como eu passo pelo cenário.” 

“Se eu me colocasse no personagem de Arthur Seagal, minha escolha seria a prevista. O desprezível jornalista não se importaria com os outros, pegaria a chave e abriria a porta. Ele tinha que morrer.” 

“Se eu pesasse o jogo sob o ponto de vista do jogador, eu o escolheria com o meu próprio cálculo. Para os jogadores de Thriller Paradise, este é apenas um cenário. As opções são simples: passar o cenário ou ‘Game Over’. Assim, eu escolheria pegar a chave, abrir a porta e morrer.” 

“Somente quando eu usar os pensamentos objetivos para aplicá-los aos pensamentos subjetivos do personagem, ‘um jogador que interpreta os papéis de Arthur Seagal’, eu seria capaz de superar sua autossuposição para tomar as decisões corretas. Assim, mesmo se eu não quebrasse seu show de circo, eu ainda escolheria jogar a chave no tubo, já que é o clímax perfeito para esse cenário.” 

“E então, você me daria um resultado feliz, mas assustador, certo?” 

Nesse momento, a TV de repente escureceu como se a marionete tivesse ativamente cortado a discussão. A familiar voz do sistema sem emoção ecoou nos ouvidos de Feng Bujue. 

[Você completou o cenário. Automaticamente se teletransportará em 60 segundos.]  

[Denn – O Boss ficou puto kkkkkkk Essa novel é muito foda namoral kkkkk] 

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!