Thriller Paradise – Capítulo 13: Vamos jogar um jogo (4)

0
91

Tradução – Denn

Revisão – Barão


Feng Bujue deu um suspiro de alívio ao ver que a porta se abriu. Ele não saiu correndo daquele lugar, porém, com a luz limitada entrando na sala da porta, ele chegou perto da jaula, abriu o trinco e tirou o macaco adormecido. 

[Nome: Macaco Adormecido] 

[Tipo: Relacionado ao enredo] 

[Qualidade: Normal] 

[Funções: Desconhecido] 

[Capaz de ser retirado do cenário: Sim] 

[Observações: Uma raça de macacos corajosa e animada, quase extinta] 

“Um item relacionado a um enredo que poderia ser retirado do cenário…” 

Feng Bujue pensou então tentou colocar o macaco em sua bolsa. 

Funcionou! 

E assim, ele saiu da sala. 

Havia um caminho do lado de fora da porta que tinha quatro paredes de metal. O teto ainda estava a quatro ou cinco metros do chão. O sistema de iluminação era o mesmo, mas nenhuma janela podia ser vista. Havia um desvio e uma porta, no entanto, a porta não podia ser aberta, pois estava bloqueada por um grande objeto. Aparentemente, ele só tinha uma escolha. Ao longo do caminho, havia setas, pintadas de vermelho, mostrando-lhe o caminho. Feng Bujue andou pelo lugar. Depois de várias tentativas, ele chegou a uma conclusão de que não havia nada de útil nesse caminho. Ele então acelerou, seguindo as setas na parede. Foi cerca de sete ou oito minutos antes de chegar ao fim do caminho, onde havia uma porta de metal com uma marca vermelha 

A porta não tinha um botão. Em vez disso, uma roda de válvula manual foi colocada no meio da porta. 

Feng Bujue deu um passo à frente e tentou puxar a válvula. A força da resistência era forte, então ele teve que fazer um grande esforço para fazê-lo se mover. 

Depois de ser virado meio círculo, a porta começou a se mover. Uma corrente de ar fria e gelada inundou a fenda. 

Feng Bujue imediatamente teve uma estranha premonição. Quando ele empurrou a porta, ele descobriu que esta porta de metal era muito grossa e o quarto que ela trancava era aparentemente um freezer fechado. Ar frio imediatamente bateu em seu rosto assim que ele abriu a porta. 

O interior da sala combinava bem com o nome “um mundo de gelo e neve”. A neve cobria todo o chão e a geada aparecia por todo o lado. Feng Bujue levantou a cabeça para observar. Além do sistema de iluminação, havia três tubos redondos, com cerca de um metro de diâmetro, localizados nos três cantos superiores da sala. Bem quando ele abriu a porta, flocos de neve começaram a fluir daqueles canos. Embora esses canos parecessem grandes, não havia muitos flocos de neve se espalhando.  

Feng Bujue respirou fundo e exalou o hálito quente nas palmas das mãos enquanto as esfregava para gerar calor. Ele então entrou na sala. Depois de cruzar o limiar, ele imediatamente descobriu que a elevação do piso não estava correta. O chão da sala era mais baixo; não estava no mesmo plano com o caminho lá fora. A névoa que ele viu no chão era na verdade uma camada de neve alta até o joelho. Quando ele começou a dar um passo à frente, seu tornozelo afundou na neve. O frio congelante o fez pular várias vezes para não tocá-lo demais. Mas foi inútil. A neve estava tão macia. O método para impedi-lo de afundar era aumentar a área de contato, assim, ele determinadamente se ajoelhou. 

Ele não fechou a porta, mas começou a rastejar para a parede oposta imediatamente. Havia uma porta sem alças. Apenas uma trava eletrônica PIN foi instalada na porta. A tela exibia quatro espaços vazios para uma senha de quatro dígitos. Na parede adjacente, havia uma placa de ferro quadrada móvel, com cerca de 10 centímetros de largura e uma alça. Feng Bujue puxou a placa e a grossa porta de metal foi fechada automaticamente. 

Um pequeno espaço se escondia atrás da placa de ferro, onde uma fita magnética podia ser encontrada. Ficou claro o que fazer a seguir. 

Feng Bujue pegou a fita magnética, retirou o Walkman, retirou a fita atual, colocou a nova fita e apertou o botão Play. 

“Feliz Natal, Arthur. Este é o momento maravilhoso em que as famílias finalmente se reúnem. Ao mesmo tempo, o feriado também significa abençoar e retribuir…” 

Enquanto Feng Bujue ouvia o disco, ele observava a sala cuidadosamente pela segunda vez. Ele imediatamente notou o objeto mais atraente na sala: uma folha de jornal, que parecia nova, estava colada na parede de metal. Obviamente, esta parede foi projetada para não ser congelada. A umidade da sala também não era alta; não borrou as palavras no pedaço de jornal. 

O título mais proeminente na página era “Eles não são diferentes de nós”, com uma ilustração de um grupo de moradores de rua cercando uma fogueira em chamas em um tambor de óleo para se aquecerem. O pano de fundo era inverno com um chão branco e nevado. Claro, este artigo veio da mão de ‘Arthur Seagal’. 

“Você sempre assiste a festas de caridade e se mostra na frente da tela. Mas sabemos que você nunca doou para nenhuma organização. Você pediu às pessoas que não discriminem os sem-teto, mas você nunca deu a essas pessoas de classe baixa o seu respeito. Suas atitudes duras e esnobes deixaram as pessoas doentes. Você falou sobre os idosos e publicamente explicou que eles mereciam mais atenção, mas todos os anos, você inventa desculpas para não ficar com seus pais no Natal.” 

“Arthur, você não apenas criticou a indiferença do ser humano e a injustiça da sociedade uma vez, mas suas ações provaram que você realmente não sabe do que está falando.” 

“Agora você tem a chance de vencer o desafio sem qualquer ajuda disponível. Há um pedaço de papelão nesta sala com a senha. O que você precisa fazer é encontrá-lo sob a camada de neve.” 

“Assim como aquelas pessoas, que ainda estão esperando por esperança em uma noite fria de inverno, você não tem um limite de tempo. Entretanto, o que quer que você esteja procurando, o melhor resultado é ser capaz de sobreviver até o amanhecer.” 

A gravação terminou quando Feng Bujue sentiu tanto frio que ele estava tremendo. O traje padrão prometia deixar os jogadores confortáveis quando a temperatura ambiente estava em torno de 20 graus Celsius. Se a temperatura do ambiente tivesse flutuado, os jogadores teriam as sensações relativas. Atualmente, esta sala era como um freezer que foi ajustado em zero grau; além disso, os canos no teto ainda descarregavam neve à baixa velocidade para aumentar a quantidade na sala. Para garantir a flexibilidade de seus dedos, Feng Bujue continuava respirando ar quente para as palmas das mãos. Ele tocou o disco em sua cabeça mais uma vez, depois murmurou a última sentença: 

“Assim como as pessoas que esperam por esperança em uma noite fria de inverno… encontram algo para sobreviver até o amanhecer…” 

Ele assumiu que essa era a única dica. Era incerto. 

Feng Bujue se levantou de novo; seus joelhos estavam dormentes. Não havia problema em andar na neve agora porque ele estava com tanto frio que perdera os sentidos. Ele cambaleou até o pedaço de jornal, examinando a ilustração do artigo com seus olhos brilhantes. Ele estava procurando por qualquer coisa que pudesse ser uma pista. 

Feng Bujue sabia que este era o melhor momento para encontrar algumas dicas. Drenar sua força física com outras atividades deixaria seu tempo correr baixo. Se ele tivesse começado a cavar a neve com as mãos, depois de cinco minutos, mesmo que seus dedos não estivessem entorpecidos por causa da frieza, a temperatura de seu corpo diminuiria mais rapidamente. Se tivesse se desenvolvido para o estado nebuloso e de ação lenta antes que seu corpo se tornasse rígido pela temperatura fria, seria impossível encontrar pistas. 

“Coisas que poderiam ajudar os sem-teto a sobreviver até o amanhecer…” 

Feng Bujue falou em voz alta para chamar sua atenção: “Eles se reúnem em volta da fogueira e queimam algo para aquecer até amanhecer? Não, não isso…” 

A imagem de um homem velho usando um par de óculos de sol apareceu em sua mente. 

“Ah sim… três armas sagradas quando MADAO dorme do lado de fora são uma caixa, um cachorro e um rádio.” 

[Denn – ‘MADAO’ é o apelido de Hasegawa Taizou, personagem de Gintama (Recomendo assistirem o animê, é muito engraçado) que é um homem desempregado que mora em um parque. ‘MADAO’ é a tradução do termo em inglês ‘Oldied Old Dumb Ass Oldies‘ para o japonês] 

Quando ele surgiu com esse pensamento, ele imediatamente começou a agir. 

O pedaço de jornal foi desdobrado e colado nos quatro cantos. Feng Bujue tentou tirar a página da parede rasgando um pouco em cada canto. Ele teve o cuidado de não rasgar o artigo. 

“O cachorro é impossível. A menos que eu consiga fazer um com neve. O Walkman pode substituir o rádio. Caixas…” 

Feng Bujue tirou o pedaço de jornal. Mesmo que tenha sido rasgado um pouco nos cantos, ainda era bom o suficiente para o que ele estava prestes a fazer. 

Este pedaço de papel era novo como dito acima; assim, as dobras eram claras. Normalmente, não se dobraria um jornal mais do que duas vezes, mas esta página tinha muitos vincos. Isso mostrou que costumava ser dobrado em algo. 

Feng Bujue começou a dobrar o papel com aqueles velhos vincos. Suas mãos ainda estavam trabalhando, ainda não afetadas pelo frio congelante. Na verdade, o status especial ao lado de seu Valor de Sobrevivência no menu exibia a palavra ‘Congelado’ agora. 

Embora aquele pedaço de papel estivesse rasgado nos cantos, Feng Bujue ainda poderia facilmente dobrá-lo em uma pequena caixa. 

Feng Bujue ergueu a caixa, depois mudou-a, mudando seu ângulo de visão para estudá-la. Eventualmente, ele encontrou um lugar onde as dobras se sobrepunham, formando uma cadeia de palavras e números. 

As cartas no jornal nem sempre podiam ser as mesmas. Ele teria aleatoriamente diferentes fontes para título e corpo dos artigos ou as notas de crédito sob as fotografias. Além das fontes, havia também letras maiúsculas e minúsculas. 

Feng Bujue encontrou uma cadeia de palavras, consistia na mesma fonte e estava toda escrita em maiúsculas. Das diferentes palavras em diferentes locais do jornal depois de serem dobradas, elas se tornaram uma peça perfeita. 

“FM27.3 MHZ…” 

Feng Bujue murmurou. 

“Frequência de rádio de uma estação de amador…” 

Depois, ele mudou o Walkman para o modo de rádio. 

Toda a frequência deu o mesmo ruído de estática. Até o FM 27,3 MHZ. Desde que ele determinou que este era o correto, ele apenas ligou o volume e esperou pacientemente. 

Após 40 segundos de estalos, uma voz rouca dizia: “9, 5, 2, 7.” 

Então veio o ruído de estática de novo. 

Feng Bujue foi até a porta, digitou a senha e disse com uma voz infeliz: “Eu sinto que essa maldita senha, de alguma forma quer dizer, ‘pessoas e cães inferiores não podem entrar’…” 

A senha estava correta e a porta se abriu. Feng Bujue correu para fora da sala. Quando chegou ao corredor, ele teve que rolar no chão duas vezes. Depois, ele se levantou e esticou os braços enquanto pulava dezenas de vezes. Durante esse processo, ele olhou para o menu. O Valor de Sobrevivência foi reduzido para 67%, no entanto, o status ‘Congelado’ havia desaparecido. 

Não importa o que, seu método lhe custou menos do que engatinhar no chão e cavar a neve. Feng Bujue sempre teve azar jogando. Os jogos que exigiam “encontrar a agulha no palheiro” eram como um pedaço de bolo para ele. Ele não esperava encontrar o pedaço de papel cavando cada centímetro daquele quarto. 

Depois que ele passou pela segunda porta, ele não desligou o Walkman imediatamente. Ele então encontrou a frequência disso. Após cada minuto, a transmissão no canal FM 27. 3 leria a senha uma vez. As outras frequências não tinham nada além de irritantes ruídos brancos estáticos. 

Enquanto recuperava a temperatura do corpo, Feng Bujue continuou a andar para a frente. Ele adivinhou que esse cenário não planejava ou calculava quanto tempo levaria “Arthur Seagal” para chegar ao hospital depois que ele explodisse. No início, o registro mencionava que ele tinha 40 minutos para entrar na saída; se não, o veneno em seu corpo o mataria. No entanto, Feng Bujue não viu o status ‘Envenenado’ em seu menu. Neste momento, ele não podia raciocinar a causa da redução de seu Valor de Sobrevivência, seja devido ao frio ou ao veneno, que estava se expandindo lentamente em seu corpo. Em suma, não importava se ele estava realmente envenenado ou não – estava relacionado apenas a uma parte do enredo. Em palavras simples, ele tinha que escapar do cenário dentro de 40 minutos. Se ele não pudesse fazer isso, seria ‘Game Over’.  

Feng Bujue já havia passado 20 minutos. O tempo que ele precisava para romper o segundo desafio era curto, mais os cinco minutos que ele passou no primeiro quarto e o tempo que ele estava correndo. Ele teria apenas 15 minutos para o terceiro desafio. O sistema definitivamente consideraria a possibilidade de os jogadores terem escolhido escavar a neve e permanecerem lá por mais tempo. Desde o tempo de equilíbrio, o último desafio que Feng Bujue teve que enfrentar seria o último. Quando ele terminasse, ele poderia completar este cenário.

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!