Thriller Paradise – Capítulo 11: Vamos jogar um jogo (2) 

24

Tradução: Denn | Revisão: Barão


“Você ama o seu trabalho. Um trabalho que requer um forte senso de dedicação e responsabilidade. Você usou suas lentes para gravar incontáveis imagens sangrentas para despertar a consciência das pessoas para deixar de ser apático. Mas você realmente se importa com isso? Você é realmente um lutador que está lutando pela justiça ou você é apenas um hipócrita escondido atrás de uma máscara?” 

“Neste momento, um veneno está se difundindo em seu corpo, mordiscando sua vida. Depois que você acordar, sua taxa de metabolismo aumentará a uma certa velocidade. Você tem 40 minutos para encontrar a única maneira de escapar deste lugar. Mostre-nos se o consciente de um homem que está sempre se escondendo atrás de sua câmera o ajuda a voltar para casa e seus entes queridos. Morto ou vivo, a escolha é sua.” 

Depois de ouvir metade do registro, Feng Bujue se levantou e observou o ambiente. Ele ainda vestia uma camiseta preta e calças – o traje padrão de seu personagem. Como alguns truques que ele aprendeu com filmes, ele checou seus bolsos, mas eles estavam todos vazios. Os itens que ele carregava na bolsa permaneciam inalterados, apenas um pacote de seringas. 

“Escolha o meu maldito rabo!” 

Feng Bujue amaldiçoou depois de terminar o disco. De qualquer forma, ele estava jogando em um modo de jogador único, então o sistema não restringiria seus comportamentos de palavrão. Ele então verificou as propriedades do Walkman. 

[Nome: Leitor de Música Portátil com uma fita magnética incorporada] 

[Tipo: Relacionado ao enredo] 

[Qualidade: Lixo] 

[Funções: Rodar a fita magnética] 

[Capaz de ser retirado do cenário: não] 

[Comentários: É melhor acreditar no que o álbum disse] 

Talvez tenha sido um item de uso único relacionado ao enredo. Embora Feng Bujue tenha se lembrado exatamente de cada palavra do disco, ele ainda tocou mais uma vez, sem se importar com o fato de ter que desperdiçar dois minutos a mais. 

Quando ele terminou o registro, ele colocou o Walkman em sua bolsa. Este cenário pode não ter apenas uma fita, então ele deve estar preparado. 

O lugar diante de seus olhos era espaçoso, no qual o teto ficava a mais de 20 metros do chão. Na parede adjacente ao teto havia um ventilador gigante. A luz do sol de fora brilhava através daquele ventilador, mas não havia nada para ajudá-lo a subir até lá. O armazém tinha um cofre. De onde ele estava, se podia ver muitos feixes sendo instalados paralelos ao chão. Lâmpadas fluorescentes estavam penduradas ali e todas estavam ligadas. A parede era dura, coberta com uma fina camada de metal. Talvez houvesse uma parede de tijolos atrás da camada de metal, no entanto, não importava que tipo de parede fosse, Feng Bujue, é claro, não poderia quebrá-la para sair desse lugar. 

O sistema não criaria um cenário que os jogadores pudessem concluir em apenas três minutos. Supondo que ele tivesse o ‘Punho da Explosão Divina’, que era utilizável por duas vezes, e sua Especialidade Combate fosse classificada como F, o sistema definitivamente mudaria o cenário ou tornaria a parede dupla. Isso impediria Feng Bujue de usar habilidades para sair diretamente, mesmo que esse pensamento fosse apenas em teoria, já que a taxa de sucesso da primeira habilidade era de apenas 20%, e ele não podia saber o quão espessa era a parede antes de socá-la. 

Quando o sistema gerou as missões, inevitavelmente mataria todas as possibilidades. Tomando o caso de Feng Bujue agora, ele definitivamente não encontraria esse tipo de cenário. 

Em suma, o sistema, certamente, não geraria um cenário que os jogadores pudessem concluir com apenas seu status original, do qual eles tinham ao entrar no cenário, não importando quão pequena fosse essa possibilidade. 

Feng Bujue deu um passo à frente. Havia muitas caixas empilhadas no meio do armazém. A pilha mais alta tinha três camadas de caixas, mas ainda era um caminho até o teto. Essas caixas foram colocadas uma após a outra, formando o único caminho na frente de Feng Bujue. 

“Oh, eu tenho um mau pressentimento sobre isso.” 

Claro, ele não quis dizer que ficou com medo. Ele apenas pensou que as recompensas para este cenário não seriam positivas para ele. De acordo com seus pensamentos, tal cenário que parecia semelhante à Saw não poderia fazer com que o Valor de Medo de um jogador normal flutue muito. 

[Denn – ‘Saw‘ é ‘Jogos Mortais’ pra quem ainda não entendeu] 

No jogo de abate de Jigsaw, o horror veio do “tempo”. Neste jogo, os perigos estavam escondidos por toda parte, fazendo com que a morte se arrastasse até o jogador. Se não houvesse situações anormais, o Valor de Medo do jogador aumentaria rapidamente. Além disso, as formas que os personagens dos filmes usaram para fugir eram todas “autodestrutivas”. As dores físicas e a sensação de seu tempo se esgotando foram as principais razões que os fizeram falhar. No entanto, os jogadores de Thriller Paradise só podiam sentir uma pequena dor como um martelo batendo em seus dedos. Mesmo que sentissem muita dor em todos os ossos, eles ainda poderiam suportá-lo. 

[Denn – ‘Jigsaw‘ é como o vilão de ‘Saw‘ é conhecido] 

Quem assistiu os filmes deve saber que o propósito do Jigsaw não é matar pessoas, mas “salvá-las”. Ele usou a dor para salvar alguém que não valorizava suas vidas, dando-lhes outro ponto de vista sobre a mesma e ajudando-os a entender como ela é preciosa. Eles só precisam seguir as “regras do jogo” e se atrever a se machucar; eventualmente, eles encontrarão a saída. 

Depois que Feng Bujue pesou esses fatores, ele confirmou que 80% do nível de dificuldade deste cenário estava focado em ‘resolver o quebra-cabeça’. 

O sistema não criaria uma situação que pudesse colocar os jogadores em uma consequência obrigatória. Pelo menos, essa possibilidade não existiria em um modo de jogo com a dificuldade ‘Normal’. O nível de dificuldade do cenário seria projetado de acordo com a capacidade do jogador. Só seria aumentado no ‘Modo Multiplayer’. 

Para um jogador que tinha sua capacidade, além do Valor Físico, que era igual ao de um nível um, o sistema só poderia criar tal cenário. Seu status atual não lhe permitia lutar, então se o cenário tivesse criado um Boss ou uma máfia que servisse aos jogadores no nível quatro, ele não poderia ter vencido. Assim, a maneira de completar este cenário era clara. 

Duas opções. O primeiro, ele teve que resolver o quebra-cabeça. O segundo, ele poderia seguir os jogadores da série de filmes, usando seu Valor de Sobrevivência para suportar ou morrer. 

Não muito tempo depois, Feng Bujue caminhou no meio das numerosas caixas em direção a uma parede. Havia uma flecha na parede que apontava para uma porta escondida atrás de algumas caixas. O espaço lá era estreito, apenas o suficiente para um homem deslizar. 

Feng Bujue olhou para seu Valor de Resistência e Valor de Sobrevivência no menu. Eles estavam todos cheios, no entanto, o Valor de Sobrevivência seria reduzido gradualmente quando o ‘veneno’ começasse a se expandir. Sobre o Valor Físico, ele não se importou. 

Ele se recompôs e ajustou a respiração. Ele entendeu que o jogo de Jigsaw começaria assim que ele abrisse a porta. Ele deveria se concentrar a partir de agora. 

Ele atravessou o espaço estreito e abriu a porta, e um som estridente ecoou em seus ouvidos. Aparentemente, havia algo atrás daquela porta que ele acabara de ativar. A sala ficou iluminada depois de alguns segundos. Depois que Feng Bujue entrou na sala, a porta se fechou automaticamente. Ele não sabia se era o mecanismo da porta ou o sistema fazendo isso. 

Uma pequena cadeira de madeira estava no meio da sala onde uma boneca de terno preto estava empoleirada. Estava segurando um pedaço de papel. A boneca parecia exatamente com um bebê – cabelos arrepiados, rosto pálido, olhos negros com pupilas vermelhas, bochechas rosadas e suculentos lábios vermelhos.  

Se esse cara aparecesse na sua frente à meia-noite, seria muito assustador. Mas neste momento, a menos que saltasse e o mordesse, Feng Bujue não ficaria chocado e muito menos ficaria assustado. 

“Oi, Arthur! Se você está aqui, significa que você não escolheu esperar a morte em silêncio. Vamos ouvir as regras cuidadosamente então.” 

O disco escondido na barriga da boneca tocou automaticamente depois que a porta se abriu. 

“Claro que você viu que a máquina está funcionando.” 

Os olhos de Feng Bujue se moveram para uma máquina tão grande quanto uma lavadora de roupas. Havia um buraco do tamanho de uma placa na máquina, grande o suficiente para colocar uma mão dentro. O som da máquina de trabalho saiu de lá. 

Feng Bujue adiantou-se para verificar. Meio metro de profundidade dentro do buraco havia duas engrenagens rolantes, conectadas uma à outra, deixando apenas uma fenda muito estreita. Essas duas engrenagens estavam girando para dentro, o que parecia duas cachoeiras se fundindo. Elas não se moviam rápido, mas a força de torção era forte. 

Com essa capacidade, era fácil triturar madeira ou até materiais metálicos. 

Havia também um relógio de contagem regressiva preso perto do buraco. O tempo restante foi de apenas cinco minutos e estava correndo rápido. Ao lado do relógio havia uma balança com quilograma como unidade de medida. A mão da balança agora estava apontada para zero. 

“Esta máquina pode esmagar as coisas, mas também pode abrir a porta que leva à próxima sala. O que você tem que fazer é colocar objetos pesados nela. Quando você coloca algo que é mais pesado que quinze quilos na máquina, a porta se abre. Se você tentar mostrar que é um espertinho e desconectar a máquina ou esperar até que a contagem regressiva termine, a máquina irá parar de funcionar…” 

Os olhos de Feng Bujue se moveram para outro lugar. Ele estava procurando por algo para colocar nessa máquina. 

Além daquela cadeira e da boneca, claro, havia outra coisa. 

“Essa gaiola de aço está soldada ao chão, segurando um macaco Macaque, que foi injetado com uma dose alta de anestésico. Pesa 10 kg. É claro, a primeira coisa que você quer fazer é jogar a cadeira e a boneca. Que pena, o peso total deles combinado é de apenas sete quilos e meio…” 

Feng Bujue pegou o jornal na mão da boneca. O artigo foi intitulado “Eles não são o seu jantar!” A ilustração abaixo mostrava uma criança pequena e vulnerável deitada de costas na gaiola, olhando com olhos impotentes que só os animais podiam ter. Arthur Seagal foi o autor desse artigo. 

“Você criticou os caçadores ilegais como os mais baratos e os que compram produtos da vida selvagem como os ‘açougueiros luxuosos’. No entanto, durante suas férias, que você chamou de viagem de negócios, você desfrutou de refeições feitas de espécies protegidas. Você viu eles sendo mortos com seus próprios olhos, mas você apenas ficou lá e observou indiferente. Agora, você tem a chance de experimentar o trabalho do açougueiro. Você vai trocar suas vidas por sua chance de sobrevivência? Arthur!” 

Então, o registro parou. 

Feng Bujue ainda estava lendo o artigo. Sua antiga doença veio novamente quando ele queria ler o artigo completamente – aquele que o sistema acabara de inventar.  

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!