Thriller Paradise – Capítulo 01: Não finja ser meu amigo.

0
166

Tradução e Revisão: Denn


[Obrigado por usar o nosso produto. Digitalizando… Aguarde.]

[Digitalização concluída. ID SH13 *** 313, certificada.]

[Nome: Feng Bujue]

[Dispositivo: Cabine padrão de um jogador, modelo NL2055.]

[Não foi detectado nenhum hardware externo anormal.]

[O coração e os pulmões funcionam normalmente. A conexão dos Nervos está pronta.]

[Selecione o modo de conexão.]

[Modo “Sem Dormir” selecionado.]

 [Ajustando…]

[Ajustado. Confirme para iniciar o jogo imediatamente ou retornar ao menu anterior.]

[O programa começou. Seu jogo começará em dez segundos.]

Com o auxílio da Técnica de Computação Ótica da Quarta Geração, o sistema nervoso dos jogadores seriam conectados diretamente ao jogo, o que lhes permitiu experienciar de forma realista tudo com seus cinco sentidos. No entanto, os gráficos do jogo ainda eram em 3D. Ainda não tinha a sensação de realidade. Feng Bujue olhou sua imagem no espelho. Ele era um personagem de gráficos 3D de alta definição agora, usando uma camiseta preta de manga comprida e uma calça, nada extravagante. O rosto desse personagem era quase idêntico à sua aparência real. A altura era inferior de 1,80; O cabelo de ninho de pássaro ligeiramente bagunçado e os contornos femininos do rosto. Após a contagem regressiva, Feng Bujue entrou imediatamente no jogo. Ele estava em um lugar que parecia uma cabine de um elevador, mas nenhum botão era visto. Havia uma tela sensível ao toque de trinta e duas polegadas na parede à direita, e no oposto das portas estava um espelho anexado na parede, onde os jogadores podiam ver seus corpos inteiros.

[Bem-vindo ao espaço de login. Os seguintes jogos são todos os produtos da Dream Inc.]

[Por Favor, selecione.]

Quando a voz do sistema ecoou em seus ouvidos, ícones apareceram na tela sensível ao lado dele. Os jogadores poderiam escolher os jogos que eles queriam a partir daí.

“Meu deus, eles criaram toda a coisa de login para apenas um jogo. Eles estão implicando que pode haver mais jogos posteriormente?”

Feng Bujue pensou enquanto pressionava o ícone do único jogo lá: Thriller Paradise.

[Os jogadores têm que ter mais de dezesseis anos para se registrar.]

[Este jogo não é recomendado para pessoas com doenças cardíacas, transtornos mentais ou doenças relacionadas.]

O sistema não apenas exibiu estes dois parágrafos na tela, mas também disse em voz alta. Depois, três botões diferentes apareceram na tela, incluindo ‘Confirmar Registro’, ‘Cancelar’ e o último, com um link atraente, foi ‘Aviso Geral’.

“Transtornos Mentais, Desordem Mental?”

Feng Bujue pensou:

“É melhor eu dar uma olhada então.”

Ele então selecionou o terceiro ícone, fazendo com que um labirinto de palavras fosse exibido na tela. Pelo tamanho minúsculo da barra de rolagem à direita, este Aviso Geral era muito longo.

Quando as pessoas normais jogam jogos e veem algo como termos e condições ou explicações, oitenta por cento deles fechariam o menu ou navegariam sobre ele, deslizando até o fim e selecionando o botão “Concordo”.

[Denn – Olha eu nesse meio aí, apenas deslizando até o fim kkkkk]

Mas Feng Bujue não era uma pessoa “normal”.

Ele faria vinte e quatro anos este ano. Escrever era sua profissão, que era tudo sobre romances de detetive. Muitas vezes, quando abordado pelas pessoas, ele se dizia ser um ‘Artista’ ou o ‘Grande Autor’ quando perguntado o que ele fazia para viver, mas essa não era sua característica mais importante. E agora, é hora de falar sobre suas anormalidades.

[Denn – Aqui, romance se refere ao Romance Moderno e não ao Gênero Literário romance]

[Denn – Já avisando, o Autor participa da história e se refere a si mesmo na maioria das vezes como “eu”, então se preparem para muitos comentários do próprio autor ao longo da novel.]

Primeiro, o motivo pelo qual ele jogou este jogo foi para ‘tratar sua doença’. Claro, isso não era um vício na internet, mas uma verdadeira anomalia.

Feng Bujue descobriu que havia algo de errado em seu corpo há cerca de dois meses, e três dias depois, ele confirmou que perdeu seu ‘medo’.

Por mais assustador que fosse a cena ou o som, nada poderia estimula-lo.

Ele começou a assistir filmes de horror/suspense e ler romances sem parar na tentativa de usar sua própria imaginação para se assustar, mas tudo acabou por ser inútil. Parecia que um portão em seu cérebro estava fechado. Ele sentia os sustos repentinos ou os detalhes emocionantes dos filmes, mas ele não sentiu nenhum medo.

Por essa razão, ele decidiu fazer uma visita a um hospital nas proximidades. Bem, tudo ficaria bem se ele não tivesse ido lá, mas ele tinha ido, e eles finalmente encontraram grandes problemas. A varredura da IRM mostrou uma sombra borrada em seu cérebro, perto da amíglada― poderia ser um tumor.

[Denn – Amiglada: Parte do Sistema Límbico responsável pela resposta e memória das emoções, especialmente o medo.]

Mais tarde, Feng Bujue visitou muitos hospitais famosos do país, mas ainda assim não podiam dar-lhe um diagnóstico exato. No entanto, houve vários tratamentos.

Depois de ter sido submetido a inúmeros testes e através de inúmeros médicos excelentes, Feng Bujue entendeu uma coisa: sua desordem seria definitivamente registrada na história. Sendo o primeiro paciente, ele tinha duas coisas a considerar. O primeiro, qual nome sua desordem ganharia depois, e o segundo, após ele morrer, se deveria doar seu cérebro para estudos médicos ou não― essa seria sua contribuição para a ciência.

Passaram-se dois meses e a sombra borrada em seu cérebro não havia mudado nem um pouco. Sem anomalias, sem redução ou desaparecimento pelo seu bem. As outras partes do corpo eram normais, o que parecia ser muito mais saudável. Ele já pesou os prós e os contras. Depois disso, ele decidiu desistir do tratamento e sair do hospital.

A perda de medo foi o único sintoma desta doença. Além disso, ninguém poderia ter certeza de que ele morreria por causa disso ou quando ele morreria. Poxa, apenas deixe o destino fazer o melhor.

[Denn – Já que eu estou na merda, deixa eu me virar sozinho e aproveitar o resto da minha vida]

Um dia, Feng Bujue viu aleatoriamente o anúncio da versão Beta fechado do jogo Thriller Paradise. O anúncio dizia:

“Quebre as táticas tradicionais. Traga o sentimento de medo e desesperança. O medo é como sua sombra, perseguindo você. Prometemos trazer uma experiência extrema que você nunca teve antes.”

Ele então estudou as regras do jogo e assistiu a um vídeo publicitário detalhado, que foi rotulado para fazer uma criança se cagar de medo. E, ele encontrou um link que dizia:

“Vendendo cabine do jogo, dando a conta do Beta fechado.”

Havia algo estranho lá, mas Feng Bujue só queria jogar “para dar uma olhada”, principalmente para tentar “ter medo”. Ele só esperava que a sorte brilhasse nele. Ao colocar-se em um ambiente de horror, talvez pudesse despertá-lo para encontrar novamente seu “medo”.

Claro, esse sintoma raro de transtorno mental provou que Feng Bujue era paciente, mas não era apenas o tumor que não o tornava uma “pessoa normal”. Na verdade, antes mesmo de ficar doente, ele também não era uma pessoa comum.

Ele poderia até ser descrito como um “anormal”.

Feng Bujue tinha muitas características estranhas. Elas não eram um tipo de TOC, mas eram estranhos e insondáveis. Primeiro, era o vício de leitura dele.

[Denn – TOC: Transtorno Obsessivo Compulsivo.]

Outras pessoas achariam estranho explicar sua sede de leitura. Por exemplo, ele podia ler todas as palavras que estavam escritas em um pote de xampu ou os manuais dos dispositivos eletrodomésticos. Na verdade, ele nem pouparia as etiquetas de suas roupas.

Se houvesse alguém ou qualquer coisa que tivesse formado um relacionamento de prós e contras com o Feng Bujue, ele colecionaria automaticamente todas as informações relacionadas a essa pessoa ou aquele objeto instintivamente. Além disso, além de sua habilidade de leitura, ele teve uma memória brilhante. Não era tão extremo como Zhang Song, mas o que ele tinha visto, não importava quanto tempo depois disso, ele poderia lembrar pelo menos sessenta por cento.

[Denn – Zhang Song: Zhang Song (morreu em 213) foi um conselheiro do senhor da guerra Liu Zhang durante o período tardio da dinastia Han da história chinesa. Ele era famoso por sua excelente memória, pois ele podia se lembrar de tudo que colocava os olhos.]

“Oh… esta cláusula não é muito diferente da dos outros jogos.”

Feng Bujue acabou de passar dois minutos para terminar a cláusula de centenas de milhares de palavras.

“Essas linhas do sexto parágrafo são de alguma forma especiais…”

Ele inclinou a cabeça enquanto a palma da mão segurava o cotovelo direito. O dedo indicador e o médio da mão direita que estavam colocados em sua testa deslizaram ligeiramente ao longo da ponta do nariz – seu gesto familiar quando ele estava pensando.

“Isso significa que, se os jogadores morrem por causa de um ataque cardíaco ou transtorno mental, a empresa não assumirá nenhuma responsabilidade.”

Ele murmurou para si mesmo, como se ele tivesse chegado a uma conclusão.

Feng Bujue não ligou muito se isto era um truque do Dream Inc. Ele havia lido sobre o design deste jogo na página inicial e a característica mais atraente do jogo era o “Valor do Medo”.

O programa de Computação Óptica e a cabine do jogo dependerão das estatísticas das batidas cardíacas, pulsos e reações dos neurônios do jogador para calcular os graus de medo. Durante o jogo, se o Valor do Medo do jogador excedesse o limite, a conexão nervosa seria forçada a se desconectar, terminando imediatamente o jogo. No caso de o jogador ter um problema de saúde grave, como problema de respiração, ou o coração parar de bater, a cabine notificaria imediatamente a unidade de emergência.

De qualquer forma, todas as conexões com os sistemas nervosos dos jogadores foram projetadas para serem vinculadas com a polícia e as unidades de emergência. As chances de que alguns jogadores morressem de medo não eram grandes.

Depois de ter selecionado para continuar, Feng Bujue ouviu outra notificação do sistema.

[Você iniciou a sessão pela primeira vez. Digite o nome do seu personagem.]

Um espaço em branco apareceu na tela, onde ele deveria inserir seu nome. Além disso, houve alguns termos de restrição. Por exemplo, o nome deve ter mais de quatro caracteres, e não são permitidas palavras vulgares.

Na era da geração de computação óptica, essa restrição tornou-se mais precisa. A inteligência e os cálculos do sistema atingiram o pico que provocou queda de pessoas. ‘Só’ precisava de um glossário, mesmo com um termo comum para permitir o seu cálculo e evitar quaisquer violações. Nomes como Bo Da Jing Shen, ou FUC seguido de alguns símbolos e, em seguida, a letra K, etc., esses truques eram inúteis para o computador ótico de quarta geração.

[Denn – Bo Da Jing Shen: É literalmente grande falo (órgão reprodutor masculino), caverna profunda. É uma forma de trocadilhos usando sons semelhantes. A frase original é realmente uma locução, o que significa um amplo e profundo conhecimento.]

Há dezenas de anos, as pessoas haviam se preocupado com o fato de a Inteligência Artificial atacar e escravizar os seres humanos, no entanto, até agora, não havia informações confiáveis que apoiasse essa teoria.

Em conclusão, a Computação Óptica era bastante inteligente. Quão inteligente era, as partes posteriores desta história mencionarão.

[Verificado. ‘Feng Bujue ‘está disponível. Confirme.]

O nome de Feng Bujue era raro. Claro, ele estaria disponível para uso. No entanto, ele substituiu ‘Feng’ (封) por ‘Feng’ (瘋). Por um lado, ele não queria usar seu nome real. Por outro lado, foi sarcasmo com si próprio.

[Denn – Feng (封), o nome do MC, significa selar ou fechar; enquanto o outro Feng (瘋) significa louco. Feng Bujue, seu nome no jogo, significa “Transtorno Mental Não Identificado”.]

Depois de ter confirmado, o sistema informou:

[O Tutorial para novos jogadores começará em breve. Os jogadores só podem jogar o tutorial uma vez.]

[O cenário será escolhido aleatoriamente.]

[Quando você terminar o tutorial, você receberá recompensas correspondentes. Por favor, entenda que os resultados do tutorial do novo jogador não afetará os atributos originais do seu personagem, somente as recompensas serão diferentes.]

[Se você pular o tutorial por causa do alto Valor do Medo, desligar o jogo ou sair da cabine ativamente, na próxima vez que você entrar, você não continuará no mesmo cenário. O sistema irá fornecer-lhe um novo cenário.]

Depois de ter escutado o lembrete, Feng Bujue tocou o botão de confirmação. Inesperadamente, quando seu dedo tocou a tela, o elevador inteiro de repente tornou-se preto.

No próximo segundo, surgiu uma voz, mas não era robótica como a do sistema. Neste momento, a voz soava mais como uma velha bruxa.

“Bem-vindo a Thriller Paradise”.

À medida que o som reverberava, o elevador de repente tremeu sem sinais ou indicações anteriores. O interior da caixa era tão escuro que nem se podia ver seus próprios dedos. Começou a se mover, depois gradualmente desceu.

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!