Star Rank Hunter – Capítulo 53: Análise de retorno 

69

Tradução: Denn | Revisão: Barão


Mo Heng não perturbou Cillin; Ele parecia que tinha pego alguma coisa. Às vezes, se alguém pudesse recapturar esse súbito lampejo de brilho, seria muito benéfico para o progresso pessoal de alguém. Tal oportunidade só poderia ser tropeçada pela sorte, mas não procurada. 

É claro, ele esperava que fosse realmente um lampejo de inspiração que Cillin estava experimentando, e não outra pontada de fome. Mo Heng não seria capaz de se impedir de arremessar uma xícara contra ele. 

Cillin ficou nessa postura por vários minutos sem se mexer. Depois, largou as partes que ainda segurava nas mãos, colocou o componente que quase terminara de montar, tirou a faca de montagem e começou a desmontá-la uma a uma. Até agora, Cillin só tinha montado, mas nunca desmontara qualquer máquina antes, motivo pelo qual sempre sentira que faltava alguma coisa no seu processo de pensamento. 

Conseguir o domínio de algo, era ter uma compreensão mais profunda e abrangente de algo dito. Frente e verso, frente e verso, montagem e desmontagem; todos devem ser compreendidos e praticados completamente. Durante este processo de desmontagem, Cillin foi capaz de analisar e refletir sobre esta máquina a partir de diferentes perspectivas. 

‘Então é isso que eu tenho sentido falta todo esse tempo.’ 

Toda vez que Cillin olhava por cima de uma máquina montada, ele considerava apenas como ela era montada, mas não analisava como o instrumento deveria ser devidamente desmontado. De onde ele deveria começar seu trabalho, começando de qual parte e em que ordem? 

Dedução inversa ou indução, era como retroceder durante uma caçada. Esse método de pensamento deveria se igualar ao pensamento lógico, e, no entanto, era muitas vezes negligenciado. 

O pensamento divergente e o pensamento convergente foram papéis igualmente importantes. 

Os movimentos de desmontagem de Cillin não eram lentos; em todo lugar que a faca passava, as partes que estavam solidamente montadas em uma forma saudável seriam separadas perfeitamente. Cada ângulo de força aplicada questionava a totalidade e a potencial deformação das partes desmontadas, e essas partes desmontadas exibiam totalmente a capacidade de Cillin como analista. 

Haveria mais ou menos algumas marcas deixadas para trás nas partes onde quer que a faca fosse usada, e essas marcas existem mesmo que possam ser invisíveis a olho nu. Mesmo as menores mudanças afetariam a integridade de uma peça, de modo que, durante o processo de desmantelamento, Cillin fizera o melhor que podia para minimizar a quantidade de vezes que usava sua faca. Foi assim que a cena em que várias partes foram desmontadas com um único flash da faca veio a ser. 

Mo Heng assentiu por dentro enquanto observava as ações de Cillin. 

‘Então foi um flash de inspiração, e não porque ele estava com fome…’ 

Depois que Cillin desmontou o componente quase completo de volta às partes, ele sentou-se no chão e jogou uma parte no ar. Ele agarrou-a, depois a jogou de novo, depois a pegou, depois a jogou de novo… finalmente, colocou as partes ao lado e se deitou no chão. Ele olhou para o teto. 

Em sua cabeça, havia muitas partes individuais espalhadas em cada esquina. Então eles começaram a se reunir um por um em um componente inteiro, antes de se separarem novamente por conta própria. Então eles se reuniram novamente e desmontaram; montado e desmontado… 

Depois de pensar por um momento, Cillin levantou e começou a montar. Seu método era diferente de antes. Quando ele estava montando, ele arremessava algumas partes no ar, e quando elas caíam e alcançavam os pontos em que deviam ser reunidas, as mãos de Cillin embaçavam e fixavam as partes firmemente em seus respectivos lugares. 

À primeira vista, alguém sentiria como se as peças fossem lançadas no ar em sucessão antes de caírem para baixo e se reunirem em um todo completo. Se alguém prestasse mais atenção, notaria que as peças haviam caído para baixo em uma ordem específica. Ao mesmo tempo, Cillin havia ajustado três pontos durante o processo de montagem. Esses eram os atalhos que ele encontrara quando estava realizando a indução. 

Uma série de dados foi exibida na tela. 

“Precisão geral em 99,96% do valor teórico.” 

“Precisão geral em 99,96% do valor teórico.” 

“Precisão geral em 99,97% do valor teórico.” 

“Precisão geral em 99,96% do valor teórico.” 

“Precisão geral em 99,97% do valor teórico.” 

“Precisão geral em 99,97% do valor teórico.” 

“Precisão geral em 99,97% do valor teórico.” 

“…” 

Mo Heng estava tão excitado que seu velho rosto estava vermelho. Gênio, Cillin era absolutamente um gênio. Quanto tempo se passou desde que Cillin oficialmente entrou em contato com a montagem mecânica e recebeu educação formal? A precisão geral de Cillin já era quase a mesma que a dele, um veterano que passara muitos anos em seu ofício. Cillin poderia ser classificado mesmo em toda a GAL. 

Se ele pudesse melhorar sua exatidão geral de 99,95% para 99,97% em tão pouco tempo, quanto tempo levaria para chegar a 99,98%? 

Cillin estava completamente imerso naquele mundo, onde montou as pilhas de peças categorizadas em componentes e depois reuniu esses componentes em uma unidade inteira. 

Mo Heng não mais olhou para a tela do computador e observou a montagem de Cillin com toda sua atenção. Esta série de montagem de Cillin foi absolutamente adequada como um excelente material didático, mas o quanto o resto das pessoas poderia aprender com isso era desconhecido. Isso foi algo que testou fortemente a visão e a criatividade de uma pessoa. 

Cillin não parou o dia todo, e Mo Heng apenas ficou sentado ali e observou a montagem de Cillin. Nenhum deles almoçou, nem tiveram a consciência de parar e fazê-lo. 

Essa situação continuou até que Cillin montou a peça final na máquina, inspecionou por um momento antes de pressionar o botão ‘Ligar’. A máquina começou a trocar formas continuamente com movimentos suaves, sem nenhum ruído inesperado ou suspeito. 

“Não há necessidade de exame; você passou completamente.” 

Mo Heng disse. Ele não conseguia esconder a excitação em sua voz, e assim que ele estava pronto para se levantar e examinar o trabalho de Cillin, ele percebeu… 

“Ah! Aiyo, minhas pernas estão completamente dormentes!” 

Disse Mo Heng enquanto esfregava as pernas. Ele manteve a mesma postura por muito tempo, e foi só agora que percebeu que suas pernas estavam dormentes. 

“Cillin, venha rapidamente e me dê uma mão!” 

“Apenas me dê um pouco de descanso, senhor. Sente-se lá por um momento.” 

Cillin se aproximou, levantou duas cadeiras e as juntou antes de colocar as pernas de Mo Heng lentamente sobre elas. Então ele começou a esfregar e massagear as pernas de Mo Heng. 

“Droga, estou ficando velho. Estou ficando senil.” 

Mo Heng suspirou. 

“Pelo que vejo, você foi muito feroz quando estava disciplinando a multidão ontem, senhor. Nenhum desses mentores poderia sequer levantar a cabeça.” 

Foi uma coincidência que Cillin tenha se deparado com a cena em que Mo Heng estava ensinando aos mentores uma lição ontem. Vigorosa era a descrição, e era como se o corpo inteiro de Mo Heng estivesse emitindo com o ar de falta de vergonha. Aqueles mentores que estavam acostumados a olhar para seus alunos com atitudes orgulhosas enterraram suas cabeças tão baixo que quase puderam beijar suas próprias calças. 

Mo Heng ergueu a cabeça. 

“Isso é o que você chama de temperamento! Temperamento nascido!” 

“Mesmo se você ainda mantiver o ar de superioridade você ainda não deve pular suas refeições ou dormir durante o trabalho, certo? Ouvi dizer que você costumava ficar dentro da oficina e trabalhar por várias horas seguidas, senhor.” 

“Isso é o que você chama de profissionalismo!” 

Mo Heng disse com um rosto cheio de retidão inspiradora. 

“Certo, certo, profissionalismo.” 

“Heh, seu pequeno pirralho…” 

Mo Heng estendeu a mão e puxou as bochechas de Cillin. 

“O que há com esse olhar incrivelmente desdenhoso em seu rosto?” 

“Como eu possivelmente ousaria, senhor, mas, na verdade, até as máquinas precisam ser mantidas, muito menos um humano. Como o pilar da divisão de pesquisa, você deve cuidar melhor de si mesmo, ou ficarei em apuros se ninguém me cobrir.” 

“Tch! Seu pequeno bastardo!” 

Mo Heng meio que riu e repreendeu antes de puxar as bochechas de Cillin uma vez com força antes de acenar: “Tudo bem, minhas pernas estão bem agora. Vou dar uma olhada na máquina primeiro.” 

Mo Heng circulou em torno da máquina montada de Cillin e examinou cuidadosamente o produto final diante de seus olhos. 

“Mestre, eu quero uma licença. Estou exausta hoje.” 

“Concedido! Saia, saia.” 

Mo Heng continuou a girar em torno da máquina com olhos brilhantes, estendendo a mão e brincando com ela de vez em quando. 

“Mestre, quero um aumento.” 

Depois que ele veio para a divisão de pesquisa, toda vez que Cillin completava uma tarefa, ele recebia uma renda adicional que não seu salário fixo como assistente de pesquisa. Claro, Mo Heng foi quem pagou por isso. 

“Certo. Aumento.” 

Mo Heng respondeu com franqueza. 

“Eu quero três vezes o habitual.” 

“Não tem problema, três vezes é bom.” 

“Além disso…” 

“Saia e vá já jantar ou não vou te dar porra nenhuma!” 

Vendo que Mo Heng ainda não estava pronto para sair, Cillin reservou as refeições e mandou um robô enviá-las. Claro, foi na conta de Mo Heng. 

Depois de Cillin ter jantado com Mo Heng dentro da sala de descanso da oficina e discutido sobre suas reflexões sobre a assembleia, Mo Heng pediu que Cillin dormisse na baía de descanso, já que já era tarde. Até hoje, seu filho e seu neto eram os únicos autorizados a permanecer na área de descanso de Mo Heng. Cillin era o terceiro, então podia-se ver exatamente quanto Cillin correspondia ao coração de Mo Heng. 

O escritório e a oficina de Mo Heng tinham baias de descanso especialmente construídas, e como Mo Heng era “importante e poderoso”, as baias estavam totalmente equipadas. Portanto, Cillin não o recusou e assumiu o resto da oficina de Mo Heng para si mesmo. Ele jantou e tomou um banho reconfortante antes de dormir confortavelmente por dois dias seguidos. 

Cillin tinha dormido bem, mas ele não tinha ideia de que era o caos na Plataforma do Campeonato Setorial. 

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!