Recomendação da Semana #01

0
630
Um breve comunicado.

    Olá residentes do Império! Como vão vocês?

    Após uma breve discussão com os membros da Empire, decidimos trazer alguns posts semanais; os mesmos poderão ser sobre algum assunto diverso sobre o mundo das(os) Novels, Animes, Mangás, etc.

    Espero que tenhamos vosso apoio para manter esse “quadro”, que estamos empolgados para trazer até vocês!

Obs.: Poderá haver mais de um post por semana, porém com temas variados. O de hoje será sobre uma recomendação de leitura.

    Bom, agora vamos à primeira Recomendação da Semana!

    A recomendação que lhes trago hoje é… “Golden Time”.

    Golden Time é uma Web Novel publicada pela “Munpia” e escrita pelo Coreano JungYoung. Então, cuidado para não confundir com a outra incrível obra de mesmo nome, que tem origem JAPONESA.

    Tendo, atualmente, 29 capítulos traduzidos pela Gravity Talese já finalizada na Coréia, o enredo exposto tem um ótimo andamento, mantendo o leitor fixado na história e o deixando curioso por o que vai acontecer a seguir.

Clique sobre “Informações da Novel” para poder visualizá-las!

Golden Time

Nomes Alternativos
골든 타임
Tempo de Ouro
Tipo
Web Novel (KR)
Gênero
Drama, Fantasia, Psicológico, Vida Escolar, Cotidiano.
Autor
JungYoung
Status
Finalizada com 154 capítulos.
Nota Novel Updates (25/02/2018)
3.9
/ 5.0
Sinopse
Uma história sobre um médico que foi enviado de volta no tempo para o corpo de um adolescente que perdeu todas as suas memórias devido a um grave acidente e estava em coma.

Agora, tendo apenas seu conhecimento médico e despertando com uma nova mentalidade, acompanhe-o em sua jornada, pois ele usa seu conhecimento para salvar vidas e levá-lo ao auge dos médicos de sua época!

Comentários (Sem Spoilers)

       Se você é um leitor de gêneros “Dia-a-Dia” [1], gosta de protagonistas que evoluem junto à trama e ama dramas médicos (como o Liar-senpai aqui), recomendo muito que leia esta obra. No início você poderá ficar um pouco confuso, devido ao fato de que na sinopse diz “…enviado de volta no tempo…” e quando você lê, simplesmente parece que o adolescente havia sofrido um acidente, e após acordar do coma, ele tem um alto conhecimento médico. Mas, isso pode ter sido uma jogada do autor, para que o protagonista foque em sua nova vida ao invés de misturar “dramas” do seu passado ao presente.

       Nos primeiros capítulos, você vê o MC[2] procurando saber como ele era no passado e se encontrando com diferentes personagens, após certas descobertas, ele toma um estilo de vida diferente do seu “eu anterior”, tendo o sonho de se tornar um grande médico. Mas devido à aparição de novos personagens, você não sabe que rumo a obra irá tomar.

       A maior emoção de quando você está lendo, é quando alguém se acidenta e o MC corre para ajudar a vítima. Lembro que quando ele fez seu primeiro salvamento épico, fiquei tão arrepiado quanto quando assisti a cena do primeiro episódio de “The Good Doctor”, onde o personagem “Shaun Murphy” faz primeiros socorros em uma criança e salva sua vida. (Pra quem curte dramas médicos, recomendo essa série).

       Como, atualmente, tem poucos capítulos disponíveis, não é possível dar uma análise completa da história (ainda mais sem spoilers). Mas pelo andamento do enredo, parece ser o tipo de Web Novel que começa a ficar muito fucking boa depois dos seus 80/100 capítulos.

       Mesmo que a trama seja boa, ainda há um ponto falho. Creio que o principal ponto negativo e único, até agora, é o fato de ter apenas 154 capítulos!

*chorando**chorando*

       Se fosse para dar uma nota, eu daria 4.8 de 5.0, só por causa que em alguns capítulos você se sente meio confuso, tentando entender o que o autor quer passar. Mas nada muito complicado.

       Então, o que acharam? Vão dar uma chance à “Golden Time”? Diz aí nos comentários!

       Espero que tenham gostado dessa nossa nova empreitada, mas caso tenham encontrado alguma falha ou algo que faltou ser comentado, deixa sua crítica nos comentários para que possamos evoluir com o tempo!

Beijos do Tio Liar
NOTAS

Dia-a-Dia: Pode ser mais conhecido como Slice of Life ou Cotidiano.
MC: Main Char – Personagem Principal ou Protagonista.