Recomendação #02

0
337

 

E cá estamos mais uma vez, mesmo tendo dito que os posts seriam semanais. Mas como o feedback não foi muito bom, a animação também não ficou lá das melhores.

Enfim, dessa vez é uma outra recomendação escrita pela nossa querida Mel. Espero que gostem, não esqueçam de comentar!

 

      A recomendação que lhes trago hoje é… “Manuscript Screening Boy and Manuscript Submitting Girl”.

     Manuscript Screening Boy and Manuscript Submitting Girl, é uma light novel japonesa escrita por Mizuki Nomura e publicada pela Kadokawa Shoten.

        Ela possuindo apenas um volume de 7 capítulos e com a tradução já concluída. A sua leitura ocorre de forma fluída e polida, em que o leitor a cada capítulo de uma história, aparentemente monótona, vai na verdade se aprofundando cada vez mais em sua trama que passa a sentir profundamente os desejos de seus personagens.

Clique sobre “Informações da Novel” para poder visualizá-las!

Manuscript Screening Boy and Manuscript Submitting Girl

Nomes Alternativos

Shitayomi Danshi to Toukou Joshi
下読み男子と投稿女子: 優しい空が見た、内気な海の話
Observado Por Um Céu Gentil, a História De Um Tímido Oceano

Tipo

Light Novel (JP)

Gênero

Drama, Vida Cotidiana, Vida Escolar, Romance

Autor

Mizuki Nomura

Status

Finalizado com 7 capítulos

Nota da Novel Updates

4.8/5.0

Sinopse

“Pelo menos uma vez, eu quero passar da primeira etapa do concurso…”

“Por favor, me ensine a escrever uma novel.”

      Um estudante normal do ensino médio, Ao Kazetani, é realmente um avaliador de manuscritos em um Concurso Amador de Light Novels. Um dia, ele encontrou o trabalho de sua colega de classe, Hiyuki Hinomiya, entre os manuscritos enviados para o concurso.

      A menina isolada, conhecida como ‘Dama de Gelo’, realmente escreveu uma Light Novel com palavras de fonte variadas e muitas onomatopeias para um concurso! O surpreendido Ao começou a dar conselhos para Hiyuki sobre escrita após esse evento inesperado.

      Ele gentilmente guiou Hiyuki, que foi ferida pela árdua crítica no concurso. O cenário, as características dos personagens, a estrutura da história e outras questões estavam progredindo sem problemas, mas…

      Começa uma brilhante e juvenil história de criação de conteúdo!

Comentários (Sem Spoilers)

      A historia começa quando um simples acidente une o destino de duas pessoas distintas, fazendo com que as duas se ajudem conforme vão se encontrando. Por mais que tenha um começo que seja no mínimo simplório, a historia surpreende o leitor ao apresentar personagens extremamente bem desenvolvidos que ao interagir entre si cria uma ligação não apenas entre eles, mas entre o aquele que esta lendo e os personagens.

      A história surpreende por apresentar uma premissa fraca, mas que vai se desenvolvendo no decorrer dos capítulos de uma maneira imprevisível, o que força o leitor a acompanhar a leitura e se simpatizar com o sofrimento e duvidas da protagonista pois está apresenta uma personalidade e angustia tão real que podemos chamar no mínimo de palpável. O que nos revela a contradição entre os dois protagonistas da história: Ao Kazetani um garoto normal que apresenta uma paixão voraz pelos livros e que se dá bem com todos da sala e Hinomiya Hiyuki a gélida estudante a qual todos tem medo e por causa de seu olhar gélido e natureza fria recebeu o nome de “Donzela de Gelo”.

      Essa contradição, porém, é o que cria o principal atrativo na história, pois conforme os capítulos passam percebe-se a presença de um clima triste mas acolhedor que lhe faz sentir como se tudo estivesse errado, porém, ao mesmo tempo naquele momento você encontrou a luz e ela com o passar do tempo vai preenchendo cada vez mais um espaço em sua vida até que você se encontra perdido sem ela. Sendo esse o sentimento que eu tive ao ler essa Novel, uma história a qual eu não coloquei tanto interesse, no entanto me conquistou como nenhuma light novel fez até agora. Mostrando que mesmo com um tema simples e um com o desenvolvimento lento, a evolução de ambos os personagens é tamanha que na realidade não apenas não incomoda como também se torna uma extraordinário e inédito atrativo em uma obra.

      Por isso se vocês quiserem uma historia em que serão surpreendidos a todo momento, uma historia em que os personagens são extremamente simpáticos e agradáveis além de extremamente desenvolvidos e com um conteúdo amplamente imersivo eu te indico essa pequena novel de 7 capítulos, Manuscript Screening Boy and Manuscript Submitting Girl.

      Se fosse para dar uma nota nessa novel eu facilmente daria 5.0 de 5.0, porém aceito o 4.8 por causa do desfecho, que mesmo satisfatório ainda deixa o leitor com um gigante gosto de quero mais.

     Então, o que acharam? Vão dar uma chance à “Manuscript Screening Boy and Manuscript Submitting Girl”? Diz aí nos comentários!