Overgeared – Capítulo 14

292

OG – Capítulo 14

Tradução: Haze | Revisão: Deusa Afrodite

Quando eu terminei meu 280º pedaço de lenha, minha fome estava pior e eu comecei a ficar tonto. No entanto, eu não parei.

‘Eu não seria eu se desistisse nesse ponto.’

Desde a infância, eu nunca fui bom em nada. Eu não era inteligente, não era bonito, e minha personalidade não era boa. Eu não era bom nem mesmo com esportes ou em me exercitar. Eu não tinha um talento especial em um único campo.

Eu não tinha habilidades, sentia muita inveja dos outros, e dava desculpas…

Eu não poderia negar que eu era uma representação ruim da raça humana. Entretanto, a razão pela qual eu fui capaz de construir relacionamentos amigáveis no colégio foi através de minha persistência.

Eu não era muito inteligente. Eu precisava estudar várias vezes mais do que os outros apenas para manter uma nota normal. Minha personalidade era ruim. Eu frequentemente arquitetava uma farsa tão boa quanto às dos políticos. Eu não era bom com exercícios. Durante o Exame Físico, eu era capaz de jogar futebol com os outros porque eu tentava diligentemente.

Eu sabia disso sobre mim mesmo, então eu tentei. Eu fiz meu melhor para não desistir. Graças à minha persistência, eu fui capaz de ir para a universidade e passar pelo Exército com segurança. Eu podia estar endividado por causa do Satisfy, mas eu conseguia manter uma vida comum, com certa dificuldade.

De todo modo, persistência era meu ponto forte.

“Nível… Dinheiro…”

Eu fui pego por essa obsessão e não parei de mover meu machado. Eu havia acabado de cortar o 460º pedaço de lenha quando de repente, uma janela de notificação surgiu.

 

『O stat Persistência foi aberto.』

 

“Eh?”

Surpreendentemente, era um novo stat. Eu imediatamente chequei o stat.

 

『Persistência』

Você nunca desiste, mesmo frente a uma tarefa difícil. Você não fica cansado facilmente. O limite de peso das posses aumentou. O sentimento de saciedade durará por um longo tempo.

*Quanto mais alto o número, melhor o efeito.

*Pontos de stat não podem ser distribuídos nesse stat.

*Toda vez que 10 pontos são ganhos nesse stat, o stat ‘Indomável’ aumentará em 1 ponto.

 

Eu não me cansaria facilmente, meu limite de peso aumentaria, e a saciedade duraria por um longo tempo! Era verdadeiramente fantástico. Além do mais, meu stat Indomável subiria em 1 a cada 10 pontos em persistência?

‘Eu tenho que ser persistente para aumentar esse stat?

Eu senti certa dúvida enquanto voltava a cortar lenha.

‘Eu mostrei muito mais persistência quando estava completando a quest de Ashur… Por que o stat de persistência não foi criado até agora?’

Eu conseguia pensar nisso só como sendo a diferença entre uma classe de rank normal e uma classe de rank lendário.

‘Podiam ser as mesmas ações e o mesmo esforço, mas a taxa de crescimento do stat de uma classe lendária é mais alta do que uma classe normal.’

Quando eu descobri os novos benefícios da classe lendária, eu esqueci toda a minha fadiga e comecei a cortar a lenha com mais determinação.

Ttaak! Ttaak!

Enquanto a pilha de lenha aumentava, eu desenvolvia o jeito de acertar a lenha.

Apesar de acertar seguindo o fluxo, a durabilidade do machado diminuía em um ponto a cada 200 pedaços de lenha. No entanto, em um certo ponto, ela não diminuiu mais e a velocidade do meu corte acelerou.

No momento que eu terminei 1000 pedaços de lenha, eu tinha quatro pontos no stat de persistência.

 

『Você não consumiu comida por um longo tempo, então todos os stats caíram pela metade. É mais fácil ser afetado por uma condição anormal. Se você continuar faminto, sua vida irá diminuir gradualmente.』

 

Foi por pouco. Eu estava deitado sem ar no chão.

“Ofega ofega…”

Meus joelhos estavam fracos e meus braços, pesados. Meu corpo inteiro estava gritando de dor, tornando difícil me mover. Apesar da compensação do stat de persistência, minha stamina do nível -3 ainda era escassa.

Eu tinha cortado lenha por apenas seis horas, mas eu estava exausto. Eu comi o pão e água que eu tirei do meu inventário e olhei para o leste onde a Floresta Cinza estava localizada.

‘O grupo da raid deve ter chegado ao Guardião da Floresta nesse momento. Foi bom não ter me juntado ao grupo… Eu teria sido desgraçado se me juntasse.’

Com a stamina do meu nível -3, eu não teria sido nem mesmo capaz de seguir a velocidade de movimento dos outros membros do grupo. O quão constrangedor teria sido se eu morresse por exaustão, não por um monstro? Eu balancei a cabeça enquanto me lembrava da minha tentativa prematura de me juntar ao grupo.

‘Quando eu penso sobre isso, eu nem mesmo sei a taxa de drop do orichalcum azul. Meu pensamento era simples demais quando eu tentei me juntar ao grupo. Eu deveria pensar e agir mais cuidadosamente.’

Pareceu como se eu tivesse acabado de ter um pequeno crescimento mental.

Depois de um tempo, eu me recuperei com dificuldade e retornei para a ferraria do Smith.

“Eu terminei de cortar a lenha. Eu fiz tanto quanto possível e consegui obter 1000 pedaços.”

“O quê?” Smith gargalhou alto, “Puhahahahat! Um novato como você cortou 1000 pedaços de lenha em seis horas? Você não é só um novato, mas também um mentiroso! Você está tentando me enganar?”

Ele ria como se isso fosse engraçado e me encarou.

‘Essa pessoa é bipolar?’

Eu apontei na direção do pátio de Smith. “Não é demais mentir que eu cortei 1000 pedaços de lenha em seis horas? Se você não acredita em mim, por que você não vai e checa diretamente?”

“Você não tem que me dizer isso. Se você me passar pra trás, eu vou te chutar pra fora daqui na mesma hora.”

Eu segui Smith de volta para o pátio. Depois de alguns momentos… A boca de Smith se abriu quando ele viu os 1000 pedaços de lenha empilhados em um lado.

“C-Como isso é possível…? Como pode alguém como você cortar 1000 pedaços de lenha tão rápido? Elas também estão perfeitas…! Não, a quantidade de tempo não é o problema. Você não tem a stamina para cortar 1000 pedaços de lenha! Conte-me honestamente! De onde veio toda essa lenha? Ela veio da loja de carpintaria Vans? Ou você a comprou do serralheiro que vive nas montanhas? Cara idiota! Eu te pedi para cortar a lenha você mesmo!”

“O quê? Por que você está incriminando alguém? Essas são minhas próprias toras de lenha!”

“Ridículo! Não pode ser!”

Essa pessoa estava senil? Por que ele não acreditava em mim? Eu peguei o machado. Smith hesitou e recuou quando ele o viu em minhas mãos. Eu ajeitei uma tora.

Ttaack!

Minha técnica de cortar madeira tinha chegado ao pináculo depois de cortar 1000 troncos de lenha. Logo que o machado atingiu a madeira, um som limpo foi ouvido. Era um som emocionante que soou pela ferraria.

Smith ficou maravilhado com o som e então pareceu surpreso quando ele viu o tronco dividir-se habilmente em dois. Depois de encarar com surpresa, ele assentiu e abriu sua boca, “Eu achei que você fosse um novato comum, mas você na verdade trabalhou por um longo tempo em uma marcenaria.”

“Não.”

“Então, você é um serralheiro.”

“Não.” Eu estendi uma mão em direção a Smith, que estava falando coisas sem sentido. “Primeiro, me dê a compensação.”

“Hum… Sim. O trabalho está melhor do que eu esperava, então eu darei a você mais compensação do que eu prometi…”

Dúvida ainda podia ser vista nos olhos de Smith, mas ele puxou 40 moedas. Naquele momento, a notificação de quest completada declarou que eu recebi 15 pontos de experiência. A forma como Smith me olhava também mudou consideravelmente. Antes, ele tinha olhado para mim como uma barata, e agora eu era como um vira-lata nas ruas?

Eu estava orgulhoso. Eu tinha me sentido desamparado nas sucessivas quests de classificação S e SS, então completar uma quest normal depois de um longo tempo me deu um sentimento de realização. Enquanto eu me banhava em esplendor, Smith meu deu uma picareta.

“Se você escalar a montanha, haverá uma mina. Colete minério de ferro de lá!”

“Quanto?”

“Tanto quanto possível!”

 

『Minerar Minério de Ferro』

Dificuldade: E

O ferreiro Smith suspeita de você.

Ele continua olhando e olhando, mas Smith não consegue entender porque você é melhor em cortar lenha do que ele.

Smith aumentou grandemente a dificuldade da tarefa com o propósito de avaliá-lo adequadamente.

Condições para Completar a Quest: 80 pedaços de minério de ferro.

Recompensa da Quest: Afinidade com Smith +30, experiência +55, 20 de bronze.

Falha na Quest: Afinidade com Smith -30.

 

55 de experiência! Se eu completasse a quest, eu subiria três níveis de uma vez e finalmente me livraria do nível negativo. Eu estava feliz.

Não, espere. ‘Outras pessoas começam no nível 1, enquanto eu estou feliz por chegar ao nível 0…’

Eu me senti estranho enquanto aceitava a quest.

“Estou indo agora.”

Eu coloquei força na mão segurando a picareta. Eu tinha uma excelente habilidade passiva que era entender itens. Se eu tirasse vantagem disso, o trabalho de minerar seria feito sem dificuldade. Eu deixei a loja sem demora. Enquanto eu me dirigia para uma pequena montanha atrás da vila, eu perguntei a um garoto que passava.

“Garoto, algum monstro emerge daquela montanha?”

Ele tinha uns oito anos? O garoto com nariz ranhento encolheu os ombros e respondeu, “Você está mesmo me perguntando isso? Como pode haver monstros em uma montanha anexa a vila? Meu pai diz que os soldados do Lorde patrulham essa área para nossa segurança. Então você não tem de ser um covarde que se treme todo, viajante.”

“C-Covarde? Eu?”

A expressão maldosa e o tom desagradável! Uma criança desprezível que me provocou o desejo de puni-lo. Quando eu me preparei para dar um cascudo na cabeça da criança, eu vi um homem grande, provavelmente o pai da criança, se aproximando. O homem olhava entre eu e o menino com uma expressão de desaprovação.

“Garoto, por que você está andando com aquele viajante? Ele parece estúpido, então não se associe com ele!”

“Sim. Eu apenas o respondi por que ele pareceu tão patético e frustrado.”

“Huhu, meu filho teve que passar por muitos problemas. Aliás, como um viajante como esse veio à nossa vila? Nossa vila não é um lugar onde pessoas preguiçosas podem entrar.”

“Está certo. Mas ele me perguntou algo e eu não queria ser rude.”

“Hahahat! Sim, sim. Então vamos comer. Sua mãe está esperando.”

“Sim, pai!”

O pai e o garoto foram embora. Droga, agora eu estava sendo ignorado por um moleque.

“É demais.”

A atitude do NPC para comigo era perturbadora. Durante os dias de iniciante do nível 1-10, os NPCs não mostravam uma opinião favorável para com os usuários, mas eles ainda ensinavam e nos ajudavam a crescer. No entanto, eles incondicionalmente ignoravam a mim agora que eu estava em um nível negativo. Eles se sentiam irritados apenas por fazer contato visual comigo.

Minha reputação podia ter aumentado em 500 em troca de descobrir O Livro Raro de Pagma, assim como o stat de dignidade depois de mudar de classe, mas o nível negativo em si parecia ter a pior afinidade com NPCs.

‘Então Doran era realmente uma pessoa legal.’

Eu preferia um NPC como Doran, que me confundiu com um nível alto. Ele me forçou a aceitar a quest, mas pelo menos ele não me ignorou.

‘Quando eu penso em Doran, eu me lembro do anel de Doran.’

Eu ainda lamentava com o pensamento da perda do anel de Doran.

Eu olhei para o céu por um momento e acalmei minha mente. Eu chequei minha janela de status antes de ir para as montanhas.

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOvergeared – Capítulo 13
Próximo artigoOvergeared – Capítulo 15
Oh/ Tradutor de Super Gene, Ponto de Vista do Leitor Onisciente e Overgeared. 📢: Para quem quiser entrar em contato comigo. Discord pessoal: https://discord.gg/aWSzeMJ