Overgeared – Capítulo 13

279

OG – Capítulo 13

Tradução: Haze | Revisão: Deusa Afrodite

Eu tinha somente 3 de ouro e 11 de prata. Eu tinha de fazer itens e vendê-los para pessoas para ganhar o suficiente e usar a carruagem. Uma vez que eu guardasse dinheiro suficiente, eu poderia comprar alguns minérios de orichalcum azul e fazer ‘Falha’. Entretanto, guardar dinheiro era tão difícil quanto arrancar as estrelas do céu à noite.

“Eh?”

No momento em que eu pus os pés no ferreiro,

 

『O efeito de ter dominado a ‘Habilidade Destreza do Ferreiro’ foi ativado. NPCs ferreiros com a habilidade de artesanato além do nível intermediário tratarão você de uma maneira amigável.』

『O efeito da classe ‘Descendente de Pagma’ foi ativado. NPCs ferreiros com habilidades de artesanato de nível avançado lhe reconhecerão e venerarão você.』

 

Essa era uma característica oculta? Isso significava que eu poderia prontamente obter os desejados métodos de produção dos ferreiros.

“Uau.”

A classe Descendente de Pagma, quanto mais eu a experimentava, mais eu gostava dela. Antes, eu não gostava dela porque era uma classe de produção. Entretanto, ela era verdadeiramente uma classe lendária. Eu entrei alegremente no estabelecimento e encontrei um ferreiro suando na frente de uma forja.

“Eu quero fazer e vender o item mais lucrativo com a maior demanda. Que item é? Por favor, me dê uma recomendação.”

Eu sorri brilhantemente.

‘Eu sou o Descendente de Pagma, alguém que dominou a Habilidade Destreza do Ferreiro. Sinta apreço por mim, me venere, e me entregue o método de criação apropriado!’

Mas o que se desenvolveu a seguir foi contra minhas expectativas. Ao invés de venerar, o ferreiro me olhou com olhos frios.

“Bah, um moleque quer falar sobre esse assunto. Eu não quero conversar com uma pessoa rude e incompetente como você, então saia.”

“……?”

Essa era uma atitude comum de NPCs para com usuários nível 1.

‘Ele não me reconheceu?’

Um ferreiro intermediário ou avançado me reconheceria instantaneamente, mas o ferreiro aqui não me conhecia. Isso significava que ele era um ferreiro de baixo nível que não tinha nem mesmo chegado ao nível intermediário.

‘Ah, você. Eu encontrei uma péssima pessoa.’

Eu queria ir a outro ferreiro, mas esse era o único ferreiro na vila. Eu esperava que isso fosse fácil devido à janela de notificação, mas foi em vão.

‘Eu me esqueci do quão azarado sou. Droga.’

Não havia escapatória. Eu apressadamente mudei minha atitude e respeitosamente falei com o ferreiro. “Você estava tão dedicado ao seu trabalho que eu estava com medo de perturbar sua concentração. Por isso, eu quis ir direto ao ponto. Eu pareci rude? Se sim, por favor, me perdoe.”

“Huh, posso ver. Você aprendeu boas maneiras.”

O ferreiro me olhou com interesse. Eu permaneci tão educado quanto possível, como um homem engajado em um serviço.

“Eu sou Grid. Eu gostaria de aprender como fazer itens.”

O ferreiro bufou. “Bah, você acha que qualquer um pode aprender como fazer itens? Uma criança como você deveria começar com a lenha. Não, nem mesmo isso. Se você sinceramente quer aprender como fazer itens comigo, você deve ir para o pátio e obter lenha. Você deveria ficar grato que eu estou te deixando fazer isso.”

“… Como esperado de um ferreiro de nível baixo.”

“Huh? Você disse algo?”

“Não?”

Eu que estava sentindo arrependimento agora. A única pessoa que eu poderia depender nessa vila era um ferreiro de nível baixo. Se eu fosse chutado daqui sem aprender como fazer itens, eu teria que guardar dinheiro enquanto fazia tarefas em restaurantes ou trabalhando nos campos até que eu juntasse o suficiente para a carruagem.

“Eu cortarei a lenha. De quanto eu preciso?”

O ferreiro me deu um machado velho e disse, “Tanto quanto você puder cortar.”

 

『Cortar Lenha』

Dificuldade: E

O ferreiro Smith deu a você uma tarefa de cortar lenha. Se você puder finalizar essa tarefa bem, Smith olhará para você de um modo mais favorável.

Condições para completar a quest: 500 pedaços de lenha.

Recompensa da Quest: Afinidade com Smith +10, experiência +10, 20 de bronze.

Falha na Quest: Afinidade com Smith -10.

 

‘Uau, é uma janela de quest normal dessa vez.’

Depois de começar a quest de Ashur, eu recebi apenas quests de classificação S ou SS, então receber uma quest normal me fez me sentir como se minha mente fosse limpa.

‘Eu preciso de 20 pontos de experiência até subir de nível… Se eu completar essa quest, minha barra de experiência se encherá pela metade.’

Não havia mudança na quantia de experiência necessária para subir do -3 ou -1. A quantia de experiência necessária para níveis negativos parecia ser 20 pontos. Em outras palavras, no nível negativo, eu poderia subir meu nível apenas fazendo essas quests variadas.

‘Primeiro de tudo, eu preciso escapar do nível negativo.’

Eu pensei positivamente e me dirigi para o pátio com o machado. Depois de checar as árvores empilhadas em um lado, eu olhei para o machado em minha mão. Era um machado velho. Esse machado velho poderia ser usado para cortar lenha?

‘Ao invés disso, eu estou preocupado que o machado vá ser destruído ao acertar a árvore… Ele pode ficar bravo se eu quebrar o machado dele, então eu tenho que ser cuidadoso…’

Eu decidi usar a habilidade ‘Avaliação do Ferreiro Lendário’ no velho machado.

“Avaliar.”

 

『O ferreiro que se torna uma lenda avalia itens com um olho excelentemente perspicaz. Se uma característica oculta existir no item alvo, ela será descoberta.』

『O Velho Machado de Smith』

Classificação: Normal

Durabilidade: 6/6 Poder de Ataque: 4-7

Um machado que o ferreiro Smith tem usado desde que era jovem. Ele foi bem feito e é muito velho, mas ainda corta bem. A durabilidade é fraca então há um perigo de que ele seja destruído.

Peso: 40

『Nenhuma função oculta existe.』

 

Ele era um machado comum, salvo pelo fato de que ele era muito velho. Eu senti alívio, ao invés de desapontamento, que o item não tinha uma função oculta. Eu passei por tantos incidentes ultimamente que eu sentia falta de coisas comuns.

 

『Você compreendeu os materiais que compõem o Velho Machado de Smith, o método de produção, e as intenções de seu criador.』

『Seu entendimento do Velho Machado de Smith agora é 100%. Você pode usar o Velho Machado de Smith perfeitamente.』

『Você aprendeu como fazer um machado.』

 

Graças à sua habilidade passiva, ele entendeu perfeitamente o item e novas janelas de notificação surgiram.

“Eu consegui 100% de entendimento logo de cara.”

Parecia que itens com baixas classificações poderiam chegar ao máximo de entendimento apenas usando Avaliação neles. De fato, seria engraçado se um ferreiro lendário olhasse para um machado normal e não pudesse entender seu método de produção.

“Não existem condições de uso, então eu não acho que um entendimento aumentado seja útil. A vantagem é que o método de produção do machado é ganho.”

Uma penalidade ocorreria se eu equipasse um item do qual eu não cumprisse as condições. O ‘entendimento’ de um item era apenas uma habilidade que desempenhava um papel na redução da penalidade. O Velho Machado de Smith era um item que não tinha uma penalidade no uso, então não havia vantagens para os 100% de entendimento, exceto pela adição do método de produção.

Eu não sentia muita inspiração, mas eu coloquei o machado para um lado e preparei uma tora. Eu pensei em cuspir nas mãos e esfregá-las juntas, como os homens velhos nos dramas históricos.

‘Não há necessidade de força física quando cortando lenha. Eu só preciso seguir o fluxo.’

Isso era um conhecimento que eu peguei de algum lugar, mas eu não sabia exatamente o que significava seguir o fluxo. Era simplesmente um conhecimento que não poderia ser aplicado. No entanto, não havia necessidade de me preocupar. Eu não poderia apenas cortar e pegar a madeira como eu cortaria um monstro com minha espada grande?

‘É como usar o manejo da espada em uma árvore.’

Eu peguei o machado que eu havia posto de lado. No momento que eu estava prestes a cortar a tora… Uma linha preta sólida foi desenhada próximo do centro da tora.

“O que é isso?”

Estranho. Eu assisti por um momento antes de largar o machado, vendo a linha desaparecer como se ela fosse uma mentira. Eu peguei o machado de novo. A linha preta logo apareceu de novo. Era como se o machado estivesse me dizendo para acertar a linha preta.

“Este é o efeito de 100% de entendimento.”

Era uma interpretação possível, mas eu não poderia ter certeza. Eu evitei a linha preta e acertei o meio da lenha com o machado.

Beeok!

Embora eu tivesse golpeado com todo meu poder, o machado falhou e parou na metade do caminho através da tora. Cortá-la de uma vez havia falhado. Uma janela de notificação surgiu declarando que a durabilidade do machado diminuiu em um.

“E-Essa humilhação…”

Eu não conseguia nem mesmo cortar lenha… Eu era inútil aqui também! Eu me senti frustrado enquanto eu mal conseguia puxar o machado preso na tora. Então eu joguei a metade dividida do pedaço de madeira para o lado e peguei uma nova lenha.

“Dessa vez…”

Eu olhei para a linha preta e balancei o machado.

Ttaak!

No momento em que o machado tocou a linha sólida, um leve som foi feito e um sentimento estimulante pôde ser sentido. A madeira foi dividida no meio sem qualquer resistência.

“Ohh!!”

Eu fui forçado a admirar o efeito de entender o item, finalmente percebendo a importância do entendimento.

‘Isso é o que ele quer dizer por manusear o item perfeitamente. O benefício de aumentar o entendimento do item não é apenas reduzir as penalidade ou aprender como fazer o item.’

Havia uma expressão sobre tratar itens como outro membro. Se eu aumentasse o entendimento de uma espada para 100%, eu poderia usar essa espada como se ela fosse meu próprio membro. Entendimento sobre um item poderia ser considerado como tendo o mesmo tipo de conceito que Maestria em Armas.

‘Se eu subir o entendimento de itens que eu criei para 100%…’

Invencível! Eu joguei o jogo por mais de um ano, mas agora havia a possibilidade de entrar nos rankings!

“Okay! Ganhar dinheiro rápido e quitar minha dívida! Em seguida eu me tornarei um dos melhores jogadores com o poder dos itens!”

Uma vez que eu me tornasse um dos melhores do ranking, eu receberia uma espantosa quantidade de pedidos de várias mídias. Eu poderia me tornar rico apenas com o cachê das performances na TV. Isso vinha com popularidade bônus e fama. Ninguém poderia mais me ignorar e eu seria capaz de ganhar o coração do meu primeiro amor, Ahyoung!

Minha motivação disparou!

“Haaaah!! Hat! Hat! Hap!”

Ttaak! Ttaak! Ttaak! Ttadadak~!

Eu não descansei enquanto cortava lenha por duas horas. Eu não poderia parar porque o sentimento de sucesso era tão excitante. Mas o prazer apenas durou por um tempo. Como meu nível era -3, minha pobre stamina rapidamente acabou e minha sensação de fome veio logo depois.

Eu comecei a ficar cansado em torno do 150º pedaço de lenha, minha respiração ficou difícil e dolorosa.

‘Eu deveria dar uma pausa e descansar?’

Não, eu não iria.

Os três meses que eu gastei na quest de Ashur foram excepcionalmente dolorosos e difíceis, mas eu continuei sem desistir. Eu havia experimentado tal coisa, então eu não poderia dar uma pausa enquanto cortava lenha. Essa exaustão não era nada comparada a tudo que eu vivi antes.

‘Isso não é trabalho pesado. Não descanse. Termine rapidamente e siga para a próxima quest. Eu vou subir de nível e fazer dinheiro.’

Eu cerrei meus dentes e continuei cortando a lenha.

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOvergeared – Capítulo 12
Próximo artigoOvergeared – Capítulo 14
Oh/ Tradutor de Super Gene, Ponto de Vista do Leitor Onisciente e Overgeared. 📢: Para quem quiser entrar em contato comigo. Discord pessoal: https://discord.gg/aWSzeMJ