History’s Strongest Senior Brother: Capítulo 05 – Os Dois não estão no mesmo nível.

11
397

Tradução e Revisão: Liar


Sem olhar as expressões por completo da plateia, Yan continuou falando de maneira indiferente.

“A maioria destes artefatos são de natureza defensiva ao invés de ser armas porque sua segurança é a maior preocupação principal. No entanto, não se deve ter confiança absoluta nele.  A negligência não os ajudará a melhorar. Quando treinem, temperar a si mesmo é essencial.”

“Espe… espera, não é isso, sobrinho menor Yan.”

Elder Cui tinha a língua travada e precisou de um longo momento para recuperar o controle.

“Há um momento, disse ‘Refinar o seguinte lote de artefatos’?”

Olhou fixamente para a pilha de artefatos diante dele com descrença.

“Quer dizer que estes foram forjados pessoalmente por você e não de sua coleção pessoal armazenada em outro lugar?”

Yan Zhaoge deu de ombros.

“Claro que eu os refinei. Não há maneira de tenha o interesse ou paciência de reuniu tantos artefatos de baixou grau para minha coleção.”

Estas palavras fizeram que todos os presentes engoliram saliva subconscientemente, mas ninguém pode encontrar algo pelo que refutar.

Enquanto os artefatos de baixo grau podiam ser preciosos tesouros para cultivadores principiantes como eles, para alguém com os antecedentes de Yan Zhaoge, não contava como muito.

A expressão de todos havia mudado para algo ambíguo como se o mundo no que viveram se tornou surreal.

A situação diante deles desafiava completamente seu conhecimento prévio e seu sentido comum.

Que o reino de Yan Zhaoge era suficiente para forjar artefatos foi algo que ninguém podia negar.

Ninguém havia ouvido das conquistas de Yan Zhaoge na forja de artefatos, assim que era não impossível.

No entanto, a ação de forjar um artefato não era simples. A tarefa requer uma grande quantidade de tempo e esforço.

Mesmo praticantes marciais que se dedicavam a forjar artefatos, quantos deles se considerariam como ferreiros e produziriam artefatos em massa?

Elder Cui inalou profundamente.

“Você… quanto tempo passou forjando estes artefatos?”

“Normalmente trabalho neles durante o tempo livre entre minhas sessões de prática espiritual. Estes dezesseis artefatos me tomaram, hmm, pouco menos de um mês.”

Yan Zhaoge respondeu sua importante pergunta de maneira casual.

“Impossível!”

Disse o Elder Cui obstinadamente.

“Se dissesse que o Elder Yan tem essa habilidade, este velho poderia acreditar. Mas sobrinho menor Yan, você…”

Balançou a cabeça, incapaz de crer no que Yan Zhaoge dizia.

Na verdade, o pai de Yan e aqueles com força de cultivação igual poderiam forjar artefatos como esses sem esforço.

No entanto, quem atuaria assim sem sentindo? Se tinham tempo e esforço para forjar, seria melhor por seus objetivos em metas mais altas e se esforçar em forjar artefatos espirituais.

Os demais estavam começando a duvidar de Yan Zhaoge. Seus olhos mostravam suspeita. Talvez ao ser fortemente encurralado em um canto, o irmão maior Yan havia decidido fingir habilidade extremamente maiores das que ele possuía realmente.

Yan Zhaoge começou a rir.

“Claro que é impossível usando o forno de cristal externo. No entanto, é muito possível com o Forno de Cristal Interno.”

Ouvir esta resposta deixou a maioria dos presentes desorientados, mas havia uma pessoa que ficou surpresa.

A voz do Elder Cui havia se tornado um desastre, gaguejando outra vez.

“Você… você… acaba de dizer Forno de Cristal Interno? Não deveria… não pode… o lendário forno do Pré cataclismo… Mas faz muito tempo que desapareceu o forno de cristal interno! Os materiais, métodos de criação e até mesmo os registros mais básicos de sua estrutura interna foram completamente perdidos sem deixar um só fragmento encontrado tudo o que restou no Mundo das Oito Extremidades são simples historias e rumores de sua existência.”

Nas lendas, a civilização de praticantes marciais estava em seu auge antes do Grande Cataclismo. Não só as técnicas de cultivação e habilidades marciais, mas também o nível de forja desse tempo era muito avançado.

Nessa época, os praticantes marciais nem sequer tocavam ferramentas mortais. Semi-artefatos, artefatos, artefatos espirituais e até mesmo Artefatos Sagrados não eram escassos nessa época.

Mas então chegou o Grande Cataclismo onde tudo desapareceu não é que muitas coisas, incluindo artefatos e conhecimento, puderam sobreviver há uma destruição desse tamanho, e para os que vieram depois só restava lendas para a qual reverenciar.

No entanto, tudo isso não era um segredo para Yan Zhaoge. O edifício de armazenamento de livros no Palácio Divino, antes do Grande Cataclismo, havia contido mais que segredos sobre o caminho marcial.

“Graças aos céus, descobri umas ruinas enquanto me submetia a um treinamento extremo, e estas ruinas por casualidade continham um registro incompleto da construção do Forno de Cristal Interno.”

Yan Zhaoge sorriu.

“Portanto, me propus recrear experimentalmente e aperfeiçoar o Forno de Cristal Interno, para presenteá-lo de novo ao mundo das Oito Extremidades. Estes artefatos de baixo grau são subprodutos desse experimento. Eu mesmo os fiz. Neste momento, apenas artefatos de baixo grau podem ser forjados. Estes já são os melhores entre produtos de segundo grau. Também há alguns produtos de primeiro grau que estão próximos de artefatos de médio grau, mas ainda não se encontra nele, além do mais sua estabilidade é um problema. Por isso decidi nutri-los eu mesmo para reunir mais informação em preparação para o seguinte lote de artefatos que forjei.”

Yan Zhaoge estalou os dedos.

A medida que o processo é aperfeiçoado, forjar artefatos de grau médio e até mesmo artefatos de grau alto será possível. Se conseguimos averiguar o método antigo do reforço do Forno de Cristal interno, artefatos espirituais poderiam estar nas cartas.”

Nesse momento, Ah Hu regressou com um forno robusto que era tão alto quando uma pessoa e que transbordava energia espiritual qi. Conhecendo as intenções de seu jovem amo, ele havia saído há um tempo para pegar o forno rapidamente.

Elder Cui nunca havia visto um Forno de Cristal Interno antes, mas sabia que o forno para forjar artefatos diante dele definitivamente não era um Forno de Cristal Externo.

As outras pessoas presentes retomaram seus sentidos, mas seu assombro ainda era evidente.

Mesmo a normalmente tranquila e recatada Sikong estava perplexa.

Porque era a que mais sabia entre os jovens, entendeu a importância do forno diante dela.

No momento, representava apenas uma possibilidade, um broto. Mas uma vez que tivesse crescido, não seria uma árvore alta que poderia tocar os céus?

“Desta vez, me dirijo para o Abismo do Dragão Selado por algo a mais que a missão da Seita. Também é um assunto pessoal. Com o propósito de seguir aperfeiçoando ente forno, necessito o ambiente e as condições do Abismo do Dragão Selado e também uma semente de ‹Li Yan Verdadeiro Fogo›, que por coincidência também apareceu no Abismo do Dragão Selado.”

A maneira de falar tranquilamente de Yan Zhaoge fez com que tanto Ye Jing quanto Sikong Qing se olhassem consternados.

[N/L: Consternado é o mesmo que “Abalado”, “Desolado”, eu poderia ter colocado algumas dessas duas, mas eu aprendi uma palavra nova, então, vou usá-la. HUASUHSHASUHASHSA]

Alguém falou emocionado:

“Irmão Senior Yan, se artefatos de médio e alto grau, até mesmo, possivelmente, artefatos espirituais… então… então…”

No mundo atual, Artefatos Sagrados eram incrivelmente raros, por isso essa pessoa não se atreveu a continuar pensando por esse caminho. De todo jeito, estava completamente comovido.

“Sim, nosso clã pode forjar uma grande quantidade de artefatos espirituais, então não… não…”

Yan Zhaoge assentiu e sorriu amplamente mostrando o branco de seus dentes.

“Exato. Se temos êxito, então no futuro, quando vocês forem treinar e encontrem membros de outros Terrenos Sagrados, vocês usarão artefatos enquanto eles usaram semi-artefatos, e artefatos espirituais quando eles usem artefatos. Seremos capazes de esmaga-los até a morte sob infinitas pilhas de equipamento superior.”

Todos os discípulos simultaneamente deram um grito de alegria.

Yan Zhaoge balançou as mãos para silencia sua plateia.

“Trabalhem duro em sua cultivação. Todos vocês representam o futuro da nossa seita Montanha do Credo Amplo.”

O grupo inteiro respondeu com a mesma velocidade.

“Atuaremos com modéstia e prudência. Treinaremos com todo nosso coração. Glória ao nome do Credo Amplo!”

Na verdade, Yan Zhaoge havia alcançado sua fama sento tão jovem. Sua verdadeira idade não era muito maior que a de Ye Jing, Sikong Qing e os demais frente à ele. Chamar estes discípulos de o futuro da Montanha do Credo Amplo era na verdade algo incoerente, como se não fossem membro da mesma geração.

No entanto, para as pessoas presentes, exceto por um, ninguém achou estranho.

A comparação entre Yan Zhaoge e Ye Jing já havia sido esquecida.

Não estavam no mesmo nível. Os problemas que consideravam e a maneira em que pensavam; fora sua perspectiva ou sua perspicácia, havia uma brecha enorme.

Sem considerar nada mais, a contribuição de Yan Zhaoge em forma do Forno de Cristal Interno provavelmente afetaria o poder e a posição da Montanha do Credo Amplo a nível mundial. Esse tipo de conquista não era algo no qual um mero Erudito Marcial pudesse competir.

Além do mais, o próprio Yan Zhaoge também era um gênio monstruoso.

Quando ainda estavam lutando para se sobressair entre eles mesmo, Yan Zhaoge já havia estabelecido sua menta em melhorar o clã inteiro.

Elder Cui por fim pode recuperar sua expressão sorridente.

“Sobrinho Yan realmente merece sua reputação como um pilar da Montanha do Credo Amplo, um filho escolhido pelos céus de nossa geração mais jovem. No entanto, esta notícia deve ser informada ao clã rapidamente e…”

Yan Zhaoge interrompeu antes que ele pudesse terminar.

“Não há necessidade de que se preocupe com isso Elder Cui. Já informei este assunto ontem, e o Grande Ancestral e meu pai já sabem. De fato, meu pai já assumiu minha investigação do Forno de Cristal Interno. O forno que estão olhando diante de vocês é apenas uma cópia extra que mantive para me entreter pessoalmente.”

A barba branca do Elder Cui tremeu, mas manteve seu sorriso à força ao dizer:

“Estas são maravilhosas notícias! No entanto, deveria ser mantido em segredo. Se as notícias sobre isto são filtradas para outros Terrenos Sagrados, não há garantia de que não traga dano para nossa Seita. As ações do sobrinho Yan carecem de cautela…”

Yan Zhaoge riu entre os dentes suavemente.

“A notícia oficial será anunciada logo. Com a posição de Elder Cui, é provável que te informe amanhã. Quanto ao porque o Grande Mestre tomou esta decisão, não é de minha incumbência. Elder, é melhor não questioná-lo”

O rosto de Elder Cui ficou tenso. Observando como Yan Zhaoge inesperadamente caminhava até ficar diante dele.

O sorriso de Yan Zhaoge se tornou mais frio.

“Diácono do Salão de Missões? Há! Que posto alto. Grande posto. Para estes discípulos da geração mais jovem, seu papel no assunto de hoje pode ser ignorado com facilidade. No futuro, você deve continuar seu ato de ancião benevolente e amável. Mas, realmente pensou que fazendo-me perder a cara, eu guardaria ressentimento contra o irmão menor Ye e não pensaria em você?”