History’s Strongest Senior Brother: Capítulo 1: Eu peguei o papel errado.

15
525

Tradução e Revisão: Liar


Região central do Céu, Território do Céu, Mundo das Oito Extremidades.

Fora do Credo da Montanha Ampla, um dos poucos terrenos de terra santa na era atual, se encontrava Yan Zhaoge de pé, vestido com um robe azul com detalhes pretos e sobposto de roupas brancas; esta vestimenta o declarava como um dos discípulos internos do Credo da Montanha Ampla.

Diante dele se encontrava um jovem desconvencido e insatisfeito vestido com roupas amarelas.

“Yan Zhaoge, você não tem apenas a maldita sorte de ter um bom pai? Realmente pensa que é melhor do que eu?”

“O que disse? Repita se tem coragem!”

Disse Yan Zhaoge inexpressivo.

“Eu digo o que eu quiser. Acha que tenho medo de você? Você não só tem um bom pai?”

Yan Zhaoge ficou olhando o jovem de amarelo e de repente começou a rir.

“Exatamente isso, muito bem. Eu gosto quando as pessoas dizem isso sobre mim.”

N/L: Importante dizer que para manter o padrão de tradução que eu uso, narração separada de diálogo, eu tive de juntar algumas falas do mesmo personagem que originalmente estavam separadas.

O jovem vestido de amarelo ficou sem palavras.

Depois de um tempo, conseguiu recuperar seus sentidos, a vergonha se converteu rapidamente em raiva. Sem se preocupar com as consequências, ele avançou contra Yan Zhaoge.

Cheio de indiferença, Yan Zhaoge ordenou:

“Restrinjam seus movimentos e não o matem.”

O jovem de amarelo vacilou no meio do caminho. Então sentiu seu corpo adormecendo e sua visão se distorcendo. Muito tempo depois, quando recuperou sua consciência, se deu conta de que, silenciosamente, alguém havia lhe agarrado pelas costas e lançado ele aos ares.

Um homem corpulento apareceu em frente a Yan Zhaoge, segurando o homem de amarelo com uma mão, como se fosse uma criança pequena.

O homem grande estalava com sorrisos quando disse:

“Jovem mestre, por favor, vá em frente.”

Yan Zhaoge apenas assentiu. Cruzou as mãos atrás de sua costa, e tranquilamente, deu a volta e se foi.

O homem grande riu insolentemente, enquanto continuava segurando o jovem vestido de amarelo com uma mão. Enquanto o jovem, não podia fazer outra coisa senão esperar.

Yan Zhaoge passou pela entrada principal de sua seita. Enquanto caminhava, a arrogância que havia mostrado há pouco tempo desapareceu sem deixar rastro. Sua expressão se tornou completamente tranquila.

À primeira vista, parecia ter uma atitude relaxada e estável.

Mas a verdade por trás de sua atitude atual era que…

Ele estava completamente estupefato.

“Esse papel está errado!”

Murmurou Yan Zhaoge para si mesmo. Como integrante do denominado ‹Exército que Viaja entre Mundos›, algo de errado tinha que ter acontecido em sua viagem.

Sua primeira viagem entre mundos, havia colocado-o em um lugar estranho, composto de uma civilização de guerreiros marciais que estava no topo de sua prosperidade. Ele acabou na biblioteca do Palácio Divino, que continha livros clássicos de tudo relacionado ao mundo.

No entanto, pouco depois, ocorreu uma calamidade tão grande que destruiu até mesmo o Palácio Divino.

O que aconteceu aparentemente depois foi sua segunda viagem entre mundos: sua alma viajou para o mesmo mundo, ainda que, aparentemente, incontáveis anos haviam se passado.

Nesta era, as pessoas tinham descoberto restos de legados que haviam sobrevivido ao cataclismo e, com a ajuda dos mesmos, reestabeleceram uma civilização de praticantes. Esta nova civilização ainda se encontrava em seu desenvolvimento, longe de sua prosperidade.

Com seu cérebro cheio de livros e clássicos raros da era de prosperidade, a segunda viagem de Yan Zhaoge na era presente era como um jogo no modo fácil para ele que estava acostumado com o modo infernal.

Era, simplesmente, incrível.

O único problema com sua segunda viagem era o terrível desastre que o dono original do corpo havia deixado.

“Jovem mestre, os materiais que procurava foram preparados.”

Disse o homem grande, que tinha o alcançado.

“A informação sobre a localização da semente de fogo verdadeiro também foi encontrada.”

N/L: Na tradução Chinês-Inglês estava “Li Flame Fire True”, mas coloquei apenas “Fogo verdadeiro”.

Yan Zhaoge desacelerou um pouco seus passos.

“Esta informação sem dúvida é difícil de e conseguir. A Localização precisa foi confirmada?”

“Está na região noroeste do Abismo do Dragão Selado. A área de busca foi minimizada ao máximo possível. Não levará muito para que nosso pessoal envie notícias de uma localização mais precisa.”

Respondeu o homem grande com um sorriso refrescante.

“Nada mal, nada mal.”

Yan Zhaoge assentiu com satisfação.

O pai de Yan Zhaoge não era apenas um ancião importante da seita de alta autoridade, também era o atual patriarca da família Yan, que era uma ilustre e influente família cuja fama ressoava em todo o continente. Aqueles que chamavam a Yan Zhaoge de “Jovem mestre” ao invés de irmão sênior ou júnior, eram subordinados da família Yan.

Se Yan Zhaoge queria algo, precisavam apenas criar uma lista e, naturalmente, haveria subordinados para realizar a tarefa ordenada.

Em outras palavras, Yan Zhaoge era de uma alta linhagem, tinha um pai ridiculamente forte, e além disso o mesmo era um gênio. Com tudo sendo tão perfeito, as coisas deveriam fluir sem problemas a partir daí.

Mas… algo não parecia certo.

“Jovem mestre, há mais uma coisa.”

O homem corpulento queria dizer mais algo, mas suas palavras foram cortadas repentinamente.

Um homem de meia idade com uma aura muito profunda caminho em direção a eles. Cada passo parecia sacudir o mundo ao seu redor.

Uma vez que se aproximou, ele e Yan Zhaoge o saudaram com a etiqueta apropriada. O homem de meia idade disse com um leve sorriso:

“Há sido apenas alguns dias, mas o cultivo do sobrinho júnior Yan parece ter progredido diariamente.”

Yan Zhaoge sorriu e respondeu:

“A habilidade nasce da diligencia, a incompetência nasce da indulgencia. Não me atrevo a relaxar.”

O homem de meia idade respondeu:

“Tem surgido anomalias no Abismo do Dragão Selado estes dias. Nós estamos preparando para enviar alguém para explorar, os anciãos decidiram enviar alguns discípulos da geração mais jovem. Acontece que a competição juvenil da seita acaba de terminar; a seita deseja enviar os oito discípulos de maior ranque para dar-lhes oportunidade de treinar. É só que, segundo os rumores, seu velho rival também se encontra nas zonas circundantes do Abismo do Dragão Selado. Se o sobrinho Yan não estiver ocupado no futuro, por que não liderar esta expedição?”

Olhou fixamente para Yan Zhaoge com olhos cheios de expectativa e admiração.

O jovem em sua frente possuía um talento extraordinário. Um verdadeiro filho escolhido dos céus. Era uma figura bem conhecida e o líder escolhido entre os de sua geração: o orgulho da geração mais jovem do Credo da Montanha Ampla.

Apenas os gênios entre os gênios, se destacavam com mais proeminência que seus companheiros da mesma idade nas melhores seitas do Mundo das Oito Extremidades, apenas os gênios podem se comparar com ele. Eram malfeitores, prodígios e pessoas que estavam de pé acima das massas, que já não pareciam humanos.

Na época atual, existiam Quatro Jovens Mestres que eram conhecidos por todos os cantos do Mundo das Oito Extremidades. Um desses era o jovem mestre do Credo da Montanha Ampla, Yan Zhaoge. Reconhecido pelas massas como um jovem guerreiros de destreza excepcional, dizia-se que enquanto não morresse jovem, definitivamente seria uma nova lenda.

“Abismo do Dragão Selado”

Refletiu Yan Zhaoge um pouco antes de aceitar um trato ali mesmo.

“Já que não tenho assuntos importantes, eu poderia participar desta expedição. Naturalmente vou cuidar dos meus irmãos e irmãs júniores.”

Yan Zhaoge entendeu o que o outro homem queria dizer. Havia membros fortes da geração mais jovem das outras seitas rondando o Abismo. Se os discípulos da seita eram suprimidos durante um embate entres a geração mais jovem, seria um grande golpe na cara da Seita.

Por outro lado, se seu tio sênior liderasse o grupo, a geração mais jovem evidentemente não seria intimidada, mas, em troca, também poderia enfraquecer o prestigio e influência da geração mais jovem da seita.

Em quanto a si mesmo, Yan Zhaoge, estaria feliz de deixar a seita mais vezes. Depois de tudo, este era um mundo completamente novo e desejava relacionar as lembranças em sua mente com o mundo exterior.

Também tinha que ir em uma expedição no Abismo do Dragão Selado cedo ou tarde, já que alguns de seus planos requeriam seu terreno único. Portanto, desta vez, ele aceitaria felizmente.

O homem de meia idade ficou ainda mais alegre depois que Yan Zhaoge aceitou seu pedido.

“Durante esta expedição, sobrinho júnior Yan também pode atuar como um exemplo para a geração mais jovem. Creio que aprenderam muitas coisas como resultado.”

Depois de se despedir do homem de meia idade, Yan Zhaoge continuou seu caminho. O homem corpulento permaneceu ao seu lado e recomeçou a conversa anterior:

“Jovem mestre, antes eu queria lhe dizer que a cultivação de portas fechadas da senhorita Lin aparentemente foi estendida. Não saíra como estava previsto.”

Em sua opinião, seu mestre deveria reagir com pesar e insatisfação ao escutar tais notícias. No entanto, na verdade, Yan Zhaoge teve vontade de revirar os olhos.

Este era o terrível desastre que o dono original do corpo havia deixado para ele.

Durante uma viagem de treino no passado, o dono original do corpo conheceu uma garota.

A garota originalmente tinha um amigo de infância que como em qualquer clichê passou a ser seu namorado. Contudo, ao conhecer o perfeito Yan Zhaoge daquela época, ela se sentiu comovida. Em busca de um futuro melhor, ela abandonou seu namorado.

Ainda que o dono original do corpo não seduziu intencionalmente a garota, ele tampouco recusaria a qualquer garota bonita que estivesse dando em cima dele. Isto desatou um ressentimento intenso pela parte do ex-namorado plebeu da jovem.

A diferença entre o antigo Yan Zhaoge e o garoto plebeu era muito grande. Ele não o suprimiu ou complicou as coisas para o garoto, nem sequer se preocupou em considerar sua hostilidade como algo perigoso.

O talento marcial da garota era verdadeiramente incomum. Originalmente era uma pérola recolhendo poeira em um pequeno canto do mundo, mas uma vez que seguiu o antigo Yan Zhaoge à seita e se tornou uma discípula, sua cultivação cresceu a passos agigantados.

Algum tempo depois de ter se tornado uma discípula, a garota começou a treinar de portas fechadas e foi nesse momento que Yan Zhaoge teve sua segunda viagem, possuindo o corpo atual.

Era certo: a garota era, inegavelmente, uma beleza de primeira classe.

Era uma donzela linda e elegante que mesmo um príncipe desejaria. No entanto, para o Yan Zhaoge atual, era só isso. Enquanto que sua aparência era agradável e esquentava o coração, não tinha nenhum sentimento em particular por ela.

O Grande Cataclismo que havia experimentado durante sua primeira viagem e a visão do Palácio Divino sendo destruído estava gravada na mente de Zhaoge.

Mesmo o imensamente poderoso Palácio divino poderia ser destruído. Entre o céu e a terra, quem podia permanecer sã e salvo para sempre?

Algumas pessoas cairiam no desespero depois de presenciar tal cena. Viver dia após dia enquanto ignorava o que o futuro traria consigo. Mas a escolha de Yan Zhaoge era diferente. Escolheu trabalhar duro e se fortalecer.

Apesar de que seu pai era poderoso, com seu próprio ponto de partida sendo extraordinário, seus antecedentes sendo incríveis e tendo incontáveis subordinados, Yan Zhaoge utilizava cada um dos recursos disponíveis. Os usou para se fortalecer, sem desperdiçar nenhum.

Usava ao máximo a cada minuto e a cada segundo.

Isto já era um instinto natural.

Depois de sua segunda viagem, Yan Zhaoge se acostumou pouco a pouco a sua nova identidade e seu novo ambiente. Com o passar dos dias, se adaptou as pessoas e a coisas ao redor. Mas havia coisas que não poderiam ser mudadas.

Para ele, o mais importante era cultivar com rigor, sem desperdiçar seu ambiente e as circunstancias superiores.

Neste mundo onde o caminho marcial reina, o poder de um só individuo tinha o potencial de decidir o destino de todo o mundo. Apenas a força era respeitada. Apenas o rei era o vencedor.

Mas então, Yan Zhaoge descobriu que as coisas não eram tão simples quanto pareciam.

Naquele momento, o grande homem ao lado dele simplesmente mencionou:

“Jovem mestre, além do assunto da senhorita Lin, também investiguei Ye Jing. Atualmente ele tem dezesseis anos de idade. Um cidadão do Reino Tang Oriental, Região do Céu Leste, Domínio do Céu. Ambos os pais morreram quando tinha três anos de idade. Ele foi criado por parentes. Por ter crescido dependendo da caridade de seus parentes, ele foi intimidado. Ele era uma pessoa comum sem traços incomuns. Seu talento marcial era completamente médio. Com exceção do fato de ele ter crescido junto com a senhorita Lin, não havia nada mais a ser observado. No entanto, depois que você foi embora com a senhorita Lin, ele sofreu mudanças notáveis. Seu cultivo aumentou e sua performance tornou-se deslumbrante. Primeiro ele estabilizou sua própria posição dentro de sua família, então ele ajudou-a se tornar mais forte e suprimir seus oponentes. Saindo de casa, ele se dirigiu para a capital do Reino Tang Oriental e alcançou fama considerável entre a geração mais nova. Como resultado, ele obteve o direito de participar do exame de seleção de discípulos do Credo da Montanha Ampla. Depois de passar com sucesso no exame e se juntar a Credo da Montanha Ampla como um discípulo, seu impulso aparentemente tem sido mais forte do que até o da senhorita Lin. Seu desempenho foi notável. Agora, ele está no topo dos novos discípulos, recentemente, mesmo tendo alcançado o primeiro lugar na competição juvenil da seita.”

O homem grande parou sua citação e deu uma risada simples:

“No entanto, quando comparado ao jovem mestre, ele nem sequer se qualifica para competir”.

Yan Zhaoge, no entanto, torceu os lábios. Seus pensamentos reais estavam na linha de:

“Seria um milagre se isso realmente fosse verdade”.

Não teve como negar. Não importava como ele olhasse, aquilo parecia ser um modelo exato de personagem principal.

Aqui está o problema. Qual foi o papel dele na ascensão brusca de Ye Jing ao poder?

“Deixe-me pensar. A figura de gênio número um atual da geração mais nova no mesmo clã. Jovem mestre rico. Possui considerável força pessoal. Possui um pai que pode abusar de sua autoridade por minha causa. Possui um fundo significativo e influente. E o mais importante, parece que “eu” roubei sua namorada? O proprietário original do meu corpo parece ter até mesmo tirado a virgindade daquela garota de sobrenome Lin?

“… sim, o exterior deste saco de carne também é excelente, muito bonito se eu tiver que dizer isso sozinho. Este corpo é perfeito para uma pessoa que quer tirar o papel do falso príncipe. Bater ou pisar em um rosto como este provavelmente criaria uma quantidade considerável de sentimentos calorosos e felizes à outra parte.”

“E depois disso, meu pai tentaria me ajudar, tornando-se outro degrado assim como eu. Isso criaria a estrada que um personagem principal precisaria para seu aumento abrupto de poder. Um cara entrega seu rosto para ser esmagado na sujeira e toda a família o segue logo depois, frete grátis incluído … “

Yan Zhaoge revirou os olhos.

Este roteiro é definitivamente falho!

  • Ákila Tomaz

    que novel bacana, envolvente

  • Orihara Izaya

    Muito Obrigado, mano como e dahora essas novel que o MC não e o protagonista

    • Oi? Buguei aqui.

      • O protagonista da novel é o Yan Zhaoge, mas o protagonista do mundo é o Ye Jing. O Yan Zhaoge é o antagonista da história.

      • Orihara Izaya

        Irei explicar jovem gafanhoto, oque eu quis dizer é que nos acompanhamos a historia de um personagem que não é o “herói” do universo apresentado é sim um personagem que não esta preso pelas correntes da historia clichê.

  • Ai sim hein, valeu pelo capítulo <3.

  • Deus maligno

    Muito bom, pena que tá há tanto tempo parado.

  • Juan Dantas Vieira

    kkkkk rir muito ansioso por mais.

  • Enguia

    Obrigado pelo cap
    Essa novel com certeza sera interessante

  • Arthur Popuslou

    eu estava pensando nisso um dia desses, “pq diabos que ninguem faz uma novel onde o cara reencarna no inimigo do mc?” 0-0

    • Dantalian

      Não es o único caro leitor…

  • Kelly Fontes

    Parece legal
    Serie interessante ele matar o protagonista (na expectativa)

    • Dantalian

      Caraio…

    • Foi quase…

  • Reynald Leonardo

    kkkkkk