Child of Light – Livro 2 – Volume 4: Capítulo 23 – Batalha pela Realeza

127

Traduzido por: Denn


Enquanto ouvíamos nossa conversa, o rosto de Hai Shui empalideceu drasticamente. Seu corpo balançou e ela parecia que ia desmaiar. Eu levantei apressadamente para apoiá-la.

“Hai Shui, você está bem?”

Eu a ajudei a sentar na cadeira ao meu lado.

Depois que ela se sentou, forçou um sorriso e disse: “Estou bem. Zhang Gong, parabéns por conquistar Mu Zi.”

Eu orgulhosamente disse: “Obrigado, este é o resultado da minha persistência. Você não tem ideia de como ela estava me ignorando antes.”

A expressão de Hai Shui ficou ainda mais pálida. Eu perguntei preocupada.

“Hai Shui, sua aparência não parece ser boa. Você quer que eu leve você de volta ao dormitório?”

Hai Shui se levantou e disse: “Você não precisa. Eu vou voltar sozinho. Pode ser apenas porque hoje estava quente. Vocês apenas continuam a comer. Eu vou voltar primeiro.”

Eu perguntei curiosamente: “Você tem certeza que vai ficar bem?”

Hai Shui sorriu, angustiada. “Eu ficarei bem. Até logo.”

Enquanto observava Hai Shui sair, perguntei a Mu Zi: “O que está acontecendo com o Hai Shui? Magos fortes raramente adoecem…”

Mu Zi riu e disse: “Você é realmente tão burro ou apenas finge? Até mesmo os cegos podem ver que ela é assim por causa de você. Suas ações afetivas anteriores não pareciam as de um amigo normal.”

Eu perguntei apreensivamente: “Como poderia ser por minha causa? Por que não parece que são amigos normais?”

Mu Zi fez beicinho. “Ela gosta de você, então quando ela nos viu juntos e ouviu que eu sou sua namorada, ela ficou chateada!”

Eu rapidamente me expliquei. “Mu Zi, por favor, não entenda mal! Hai Shui e eu somos apenas colegas de escola da Real Academia de Magia Intermediária. Nós somos apenas amigos. Eu sempre a tratei como minha irmã.”

Mu Zi respondeu. “Eu não entendi mal! Pergunte a qualquer um e eles vão te dizer que ela gosta de você. Na verdade, Hai Shui não é ruim. Ela é bonita e de uma família ilustre, então ela combina com você melhor do que eu.”

Minha expressão escureceu. “O que você está dizendo? Se eu gostasse dela, já teria cortejado ela, mas quem eu gosto é você!”

[Denn – ZG por favor, para de ficar dando tiro no próprio pé, só vai ser pior mais lá pra frente quando ela te trair]

Depois que eu disse isso, fiquei surpreso.

‘É como se o que eu dissesse fosse realmente o que eu sentia por Mu Zi. Será que eu me apaixonei por ela?’

Depois que Mu Zi ouviu o que eu disse, ela olhou para baixo, corando timidamente. “Você pode diminuir sua voz? Tudo bem, não vamos falar sobre isso e apenas comer.”

Depois do jantar, Mu Zi e eu andamos pela escola por um longo tempo. Nós não falamos muito. Apenas tê-la ao meu lado foi realmente reconfortante e me deixou muito contente. Eu subconscientemente segurei a mão dela. Ela tentou tirar a mão da minha, mas não fez muito esforço.

‘A sensação de segurar a mão dela é incrível. É muito esbelto, justa e terna, como se não tivesse ossos.’

Nós só passamos o tempo juntos até o céu ficar escuro e eu escoltei-a de volta ao seu dormitório. Percebi que já havia me apaixonado profundamente por ela e meu ódio inicial havia desaparecido completamente. Depois de mandar Mu Zi de volta, voltei ao meu dormitório. Ma Ke estava esperando no meu quarto. Uma vez que ele me viu, ele exclamou: “Chefe! Onde você esteve? Estou esperando há muito tempo!”

“Oh! Eu estava apenas vagando pela academia. Como foram as negociações?”

Ma Ke respondeu: “É difícil dizer. Neste momento, ambos os lados têm chances de vencer.”

Eu curiosamente perguntei: “Nós ainda não podemos fazê-los se render com o nosso poder atual?”

“Rendição? Por que eles fariam isso? Eles têm quatro Magisters como nós; Não é fácil fazê-los se render. Depois de negociar por meio dia, finalmente decidimos competir uns contra os outros. O vencedor terá o direito de controlar o reino de Aixia.”

Eu fiz uma careta. “Uma competição? Isso não é brincadeira de criança? A sucessão do reino é um assunto muito importante. Como eles poderiam usar uma competição para decidir?”

Ma Ke suspirou.

“Na verdade, esse já é o melhor resultado possível. Aixia é um país mágico. Se você tem muito poder mágico, você será respeitado e seu status aumentará junto com seu poder. Se os dois lados opostos realmente lutaram um contra o outro, aquele com mais poder mágico vencerá. De qualquer forma, ainda é uma batalha magica, então é melhor competir e evitar lesões e acidentes desnecessárias.”

Eu considerei e pensei:

‘É verdade que uma boa maneira de evitar baixas desnecessárias é diminuir a batalha para uma competição.”

“Faz sentido assim!”

Ma Ke sorriu. “Claro que faz sentido. Esta é a sugestão do professor Di, e o diretor Zhen o apoia. Depois de muitas negociações, a competição está finalmente definida. O vencedor terá controle sobre o reino e a parte que perde deve admitir a derrota. No entanto, durante a competição é proibido prejudicar seriamente o oponente.”

‘Então é ideia do Professor Di. Eu posso parar de me preocupar, já que o Professor Di é uma pessoa extremamente séria.’

Perguntei a Ma Ke: “Como vamos competir?”

Ma Ke explicou. “Inicialmente, nosso lado sugeriu que o vencedor de três partidas vence. No entanto, eles disseram que era injusto, pois temos o Professor Di e o Professor Zhen, cujas fileiras são mais altas que as de seus magisters, então eles sugeriram o melhor de cinco partidas. Desde que trouxemos a competição, só poderíamos concordar com o pedido deles. Depois de três dias, vamos secretamente competir no palácio. O professor Di me disse para lhe dizer que depois de pedir uma licença da academia amanhã, você precisa encontrá-lo para que possa treinar por um tempo e aumentar nossas chances de ganhar.”

Eu perguntei: “Eu também estou participando? Sua experiência mágica e habilidade são tão altas! Como vou competir contra eles?”

Ma Ke riu. “Chefe, você está errado! Você é nossa arma secreta. Além de um punhado de pessoas, quem sabe que você é um Magister? Você foi escolhido para lutar na última partida, então você terá uma pequena vantagem sobre quem for enviado para lutar contra você. Haha! É também por isso que concordamos com o pedido de cinco partidas.”

‘Esse é realmente um bom plano. No entanto, eu ainda tenho um pressentimento de que há algo errado. Como já está decidido, vou tirar uma licença da academia amanhã.’

Eu acariciei o ombro de Ma Ke.

“Não se preocupe! Farei o meu melhor para ajudar seu pai a suceder o trono.”

Ma Ke agarrou minha mão com gratidão.

“Chefe, eu prometo a você que meu pai definitivamente será um bom rei!”

Eu sorri.

“Você tem que lembrar sua promessa! Eu vou manter a minha!”

Ma Ke exclamou: “Eu vou!”

‘A batalha final para decidir o destino do reino de AIXIA está começando. Espero realmente que seja possível determinar quem vai ganhar ou perder na quarta ronda, por isso não vou precisar de competir.’



Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!