Beyond?: Capitulo 66 – Fortaleza

6
229

Tradução – Cohi

Revisão – Denn


“Eles estão vindo em seus negros navios ao mar para tomar as almas daqueles que os encontram. Muitos são capturados e desaparecem entre as ondas. Seu exército sem alma está crescendo dia a dia, esperando nas sombras.”

– As Lendas do Sul.

 

*** Planícies Orientais***

*** Azir ***

Isso é tão legal. Basta colocar alguns discos passo a passo aqui no meio do nada. Isso foi o suficiente para tirar o exército da nossa capital e colocá-lo neste lugar. Para transportar os soldados comuns, nós até mesmo usamos três dos discos maiores, os quais minha equipe inventaram para transportar bens e materiais.

Então a mão-de-obra de Helen de duzentos Gejene começaram a trabalhar e criaram essa fortaleza. Eu gostaria de ter esse tipo de poder de construção permanentemente sob meu comando. Mas acho que isso não será permitido. Nict tem uma população de cerca de vinte milhões de pessoas e há apenas um verdadeiro mago nato para cada quinhentos cidadãos normais. O número varia um pouco de ano para ano, mas chega muito perto. Há algumas mais do que a taxa de natalidade diz, uma vez que a vida de alguns magos dura muito. Isso significa que existem apenas cerca de sessenta mil magos no total dos Nict.

Se você dividir isso em sete, uma vez que todos os clãs têm aproximadamente o mesmo tamanho, você termina com nove mil magos em cada clã. É claro que cada clã é maior do que isso, mesmo que alguém não tenha habilidades mágicas, se sua linhagem possuir um antepassado que fosse mago, então ele ainda pertenceria ao clã. Também há pessoas como meu pai, que podem usar a magia, mas não têm o poder de fazer qualquer coisa de valor real com ela. O potencial de ter filhos com habilidade mágica é suficiente para a adesão.

Isso ainda mostra que Helen usou entre dois a três por cento da força de construção mais potente de Nict para conseguir isso. Certamente, não é fácil desviar tantos recursos de um país por um capricho. Uma democracia teria lutado durante anos por uma decisão como essa.

O que construímos aqui no meio do nada é uma fortaleza hexagonal com três camadas de defesa. Há torres de quarenta metros de altura em cada ponto do hexágono para fornecer boas plataformas de ataque e defesa. A fortaleza é grande o suficiente para alojar a terceira força de reserva do exército, que consiste em quinze mil soldados normais com duzentos magos entre eles.

Uma vez que isso deveria ser uma demonstração de força, Helen pediu a todos os clãs que adicionassem seu poder ao projeto, então acabamos com aproximadamente setecentos magos.

Dentro das três paredes com uma altura de vinte metros e uma espessura de cinco metros há uma cidade pequena e compacta com moradias e um pequeno palácio no centro. Claro que Gejene não usou sua capacidade pra tudo isso. As paredes, por exemplo, foram levantadas do chão pelo Tinn usando sua telecinesia, então foram comprimidas. O Veit fez e encantou a estrutura para fortalecê-la. Até agora, o exterior da parede é coberto com tantos feitiços que começaram a cintilar em luz azul fluorescente. A maioria dos edifícios foi criada de forma semelhante para conservar a mana.

A habilidade de Gejene serviu apenas para dar a tudo o último toque, adicionando metal onde era necessário. Eles até trabalharam durante um tempo para dar às paredes um exterior brilhante de prata e ouro, apenas uma camada fina para se mostrar.

O que fizemos é uma estrutura brilhante com um tamanho de seiscentos metros quadrados.

Se as pessoas de Quinn não ficarem impressionadas com isso, então não sei o que fazer.

Uma vez que isso poderia evoluir para uma guerra, usei meu tempo para dar uma olhada no nosso exército, mas devo dizer que não consegui encontrar erros na sua abordagem. Suponho que os frequentes ataques das nações do sul forçaram a máquina de guerra de Nict a uma eficácia implacável.

Sua proteção e feitiços de guarda são decentes, combinados com a habilidade de Veit de encantamentos de longo prazo, seu equipamento é leve e mais resistente do que a armadura de aço pesada.

O Eddin fornece perfeitos médicos e enfermeiros de campo de batalha e os Tinn podem evitar a maioria dos projéteis com sua habilidade. Uma força de combate típica de Nict consiste de um mago de cada clã e de um a cada quinhentos soldados normais. Os magos fornecem proteção contra magias e feitiços enquanto eles avançam junto com os soldados, cujos único propósito é protegê-los contra ataques furtivos.

Em uma situação de guerra, o maior perigo são os feitiços de classe estratégica. Um ser vivo normal tem certa resistência à magia, uma vez que se protege instintivamente contra as influências estrangeiras. Mas essa proteção é muito fraca se você não for treinado na manipulação de sua própria mana. É possível treinar uma pessoa normal em resistência pessoal contra esse ataque e existem forças especiais que têm esse treinamento. Embora exija que um mago treine com o soldado em questão. Fazer isso com todo um exército simplesmente é impossível.

Por exemplo, se um grupo de soldados comuns é pego sem a proteção de um mago em um campo aberto, um Tinn poderia facilmente matá-los, apenas estourando um vaso sanguíneo importante em suas cabeças.

Seria difícil para o mago, mas não é impossível fazê-lo. Um Anja poderia atacar com Inferno, um feitiço que queima a mana de um ser vivo e salta de uma fonte de mana para outra fonte de mana. Uma formação bem formada de soldados seria o alvo perfeito para esse feitiço. Um mágico pode facilmente combater esse ataque, mantendo, com força, o controle de sua reserva de mana. Se não há ninguém para parar esse feitiço, um exército inteiro pode ser perdido em poucos minutos.

As possibilidades e os feitiços são infinitos, é por isso que os magos que estão trabalhando para os militares estão investindo muito tempo estudando maneiras de atacar e se defender contra tais ataques.

Eles têm certos feitiços para proteger suas próprias tropas contra ataques de baixo custo, mas o ponto essencial é que um exército sem proteção da magia está condenado.

É por isso que ver o exército de Quinn de longe me faz pensar como eles se protegem. Quinn deve ter algum tipo de dispositivo que absorva mana ou perturbe a formação de feitiços. Afinal, eles também derrubaram um dos nossos satélites.

Eles estacionaram sua frota de veículos a dez quilômetros de nossa fortaleza. Infelizmente, não consigo descobrir o que estão usando para parar a magia, mas eles devem ter algo. Suponho que o dispositivo relevante esteja naquele grande tipo de trem.

Eles têm cerca de quatro mil veículos de diferentes tamanhos e, a julgar pelas armas montadas, sua artilharia deve ser impressionante. Em uma luta, tudo dependerá da nossa capacidade de nos proteger. Avançar sobre eles pode acabar mal, já que não temos ideia da natureza de sua proteção.

Examino a parede externa da nossa fortaleza e a parede brilhante. Como não há muito o que fazer agora, decidi deixar Helen e Lucas voltarem ao pequeno palácio no meio da nossa fortaleza. Eles estão preparando tudo para nossos convidados.

Ao levantar os olhos, encontro três veículos se aproximando da gente. É o transporte fortemente blindado do príncipe e dois pequenos veículos de três rodas como escolta. Parece que eles pretendem aceitar o convite de Helen, confiando que nós não os tornaremos reféns. Eu acho que nenhuma nação civilizada faria isso. Isso destruiria qualquer esperança de uma relação diplomática entre nossos países. Eles devem chegar aqui em breve.

Caminho lentamente ao longo da parede até o pesado portão principal e observo as planícies verdes e gramíneas. Um guarda na parede está no serviço de sentinela e passo do seu lado. Ele está observando os veículos que se aproximam com grande concentração, sem prestar atenção em mim.

“Como é ver alguém que despreza toda a magia e está supostamente livre dos grilhões do mago?”

Pergunto-lhe, interessado em seu ponto de vista.

“Por que deveríamos ser algemados pelos nossos protetores? Como você pode falar assim sobre as pessoas que usam seus poderes concedidos para o bem maior!”

Ele se virou com raiva para dar uma olhada em mim, mas ao ver quem eu sou, ele caiu de joelhos.

“Desculpe-me por responder você deste jeito! Por favor, me perdoe!”

Rasgo minha bochecha em meu pensamento.

“Levante-se e volte ao seu dever. Eu estava interessado apenas em como um cidadão normal vê a situação. Se essa é a opinião comum, então estou feliz.”

Ele acena com a cabeça e levanta-se, voltando sua atenção para os veículos que se aproximam. Deixo-o lá e ativo a magia de levitação para flutuar até o portão principal. Um pensamento rápido acessa a rede mana e informa Helen e Lucas dos nossos amigos que se aproximam.

No portão, Stella, Sola e Xander me esperam, então aterrisso ao lado de Stella para informá-los sobre a situação.

“Eles estão vindo; deverão estar aqui a qualquer momento. Eu acho que já podemos abrir o Portão para mostrar que são bem-vindos…?”

Todos eles estão vestidos como eu, com elegantes roupões preto e branco, embutidos com revestimentos de prata. As roupas oficiais da casa do governante. Xander parece um pouco cansado enquanto Sola está segurando em sua mão, mas, de resto, ele parece estar bem.

Lembro-me de nossa curta conversa privada esta manhã. Ele me perguntou como consegui lidar com a atenção feminina durante a noite. Aparentemente, Sola está um pouco entusiasmada quando se trata de atividades na cama e Xander não está dormindo muito bem.

Sola acena e gesticula para um guarda abrir o portão principal.

“Estamos fazendo isso para impressioná-los. Tê-los de pé em frente aos portões fechados provavelmente transmitiria uma sensação de desconfiança”.

Xander não parece ser muito feliz com a ideia.

“Se eles nos atacam, estamos oferecendo a eles quatro membros do clã soberano como alvos fáceis”.

Isso é verdade, mas ele esquece que estamos cercados por inúmeros encantos protetores e os Veit cuidaram demais de nossas roupas.

“Eu acho que vai ficar tudo bem. Eu vi os Veit encantando nossas vestes. Elas estão tão boas quanto uma armadura de aço e há alguns feitiços agradáveis contra todos os tipos de ataques possíveis embutidos nele. Fiquei realmente impressionado com a capacidade deles. Olivia trabalhou em nossas roupas e ela é a sucessora, esperando na fila para ser a próxima chefe do clã do Veit”.

Ele acena com a cabeça e parece um pouco mais relaxado quando o grande transporte de Quinn entra através do portão principal e para na área aberta diretamente atrás do portão. A fortaleza está bem feita e há apenas um pequeno quadrado de 20 metros de espaço livre atrás do portão. A praça é cercada por edifícios de três andares que fornecem quartos para os soldados.

A rampa do veículo abre mais uma vez da maneira já familiar e nossos convidados saem do transporte. Desta vez, suas roupas parecem um pouco melhores, mas ainda é revoltante olhar. Leon está vestindo um terno smoking colorido, e Giana escolheu um vestido cintilante que muda de cor na luz solar.

Sola os cumprimenta com um rosto sorridente e braços estendidos.

“É um prazer conhecer vocês. Meu nome é Sola Gejene, Primeira Princesa de Nict.”

Então ela apresenta o resto de nós a eles.

Os olhos de Leon e Giana chamam minha atenção. Eles não estão apenas sorrindo e tentando se lembrar dos nossos nomes, eles estão constantemente querendo lembrar os dos subordinados também.

Eu tento ficar no fundo, tanto quanto possível. Primeiro, eu já provei para mim que sou ruim com esse tipo de situação. Em segundo lugar, ouvir e aprender às vezes é melhor do que falar o que pensa. Pergunto-me se a nossa pequena surpresa já chegou aqui.

Após as apresentações, Sola nos conduz à mansão, onde Helen e Lucas estão aguardando. O príncipe e a princesa são acompanhados por quatro guardas com armas, enquanto todo nosso grupo está sendo flanqueado por duas linhas de soldados com lanças e espadas.

Tenho que atualizar a tecnologia de armas dos nossos soldados quando tiver tempo. A julgar pelo rifle do escoteiro, que arranhou meu drone, o poder ofensivo de suas armas não deve ser suficientemente forte para penetrar a armadura de nossos guardas. Eles teriam que atingir uma brecha na armadura encantada.

“Você tem uma impressionante fortaleza aqui. Você tem tantos problemas com os nômades quanto nós? Posso imaginar que eles não gostem dessa estrutura no meio de suas amadas planícies.”

Giana tenta iniciar uma conversa enquanto nós a conduzimos para a mansão.

“Não é como se nos incomodássemos em perguntar. É difícil negociar com alguém que não possui um governo reconhecido, mas acho que há muito tempo sabem que é melhor ficar longe de nossas fronteiras. Os sulistas não são tão inteligentes a esse respeito “.

Giana acena com a cabeça e sorri. Seus olhos vagam para mim e depois de volta para Sola.

“Então, entendo que todos vocês são magos? Não há pessoas normais como eu em uma posição de poder?”

Xander responde sua pergunta.

“Há pessoas sem poder mágico em posições politicamente importantes, mas todas elas estão associadas a um dos grandes clãs mágicos de uma forma ou de outra. Algumas pessoas normais têm suas próprias empresas privadas e são comerciantes muito ricos, mas não têm influência política.”

Leon bufa e cumprimenta os soldados presentes com um movimento rápido de sua mão.

“Não vejo por que uma sociedade inteira deve ser governada por uma minoria. Quantos mágicos você trouxe para esta fortaleza? Deve ser uma parte considerável do seu governo se eu pensar no provimento de pessoas que nascem com a maldição e as normais”.

As sobrancelhas de Stella se contraem e ela acena com a cabeça.

“Há mais de um milhão de pessoas que pertencem a um clã. Eu acho que trazer alguns deles aqui não é um problema.”

Ela apenas contou uma meia mentira com um rosto sério. Pode haver um milhão de pessoas afiliadas a um clã de uma forma ou de outra, mas ainda temos muito menos mágicos que merecem ser chamados como tal.

Eu tento comprovar seu erro a nossos visitantes.

“Querido, uma vez que a capacidade mágica é obviamente herdada pelo sangue. Não é razoável pensar que uma sociedade que bloqueia seus magos e os torna escravos de sua religião reduza o grupo de pessoas com o traço em questão? É uma pequena maravilha que ainda existem magos nascidos após algumas centenas de anos de perseguição. Pode-se pensar que estão se escondendo das autoridades. Reprimir certos elementos de uma sociedade sempre força alguns deles a esconder sua verdadeira natureza”.

Talvez tenha cometido um pequeno erro ajudando Stella. O resto do nosso caminho para Helen e Lucas está envolto por um silêncio mortal.

Acho que toquei na ferida…