Beyond?: Capítulo 65 – Concurso

0
267

 

Tradutor – Cohi

Revisor – Denn


“Existe uma pessoa que está vagando pelo mundo e ajudando os outros. Eles o chamam de Wanderer e ele, se as histórias são verdadeiras, esteve em sua jornada há várias centenas de anos. Ele é uma pessoa justa e destrói o mal onde quer que esteja. Ainda que muitos que a encontraram pensem que ele está procurando desesperadamente por algo”.

As Lendas do Sul

[Denn – Não sei se notaram, mas esas frases acrescentam na história e não se restringe a apenas um único “reino” e sim a todos os lugares presentes na novel. Achei bacana isso]

 

***Estados da Cidade Livre de Nict, Capital ***

*** Azir ***

Estou sentado no chão observando a escultura de luz com raiva. Stella tem as pernas na minha cintura e está segurando a mão na minha boca para me impedir de falar. Eu percebi que não conseguiria tirá-la de mim sem machucá-la, então eu simplesmente tenho que aceitar a situação por enquanto.

 

Enquanto isso, Helen assumiu a responsabilidade de negociar com Quinn. Descobriu-se que o soldado tinha algo como uma rádio portátil em seu carro. Ele retornou depois de realizar o pedido de Helen e nos informou que seu superior apareceria em breve. Depois, ele continuou tagarelando sobre uma missão diplomática.

 

Se um exército desse tamanho for a versão de Quinn de uma missão diplomática, então não sei como é a aparência da sua versão de guerra.

 

Depois de um tempo, um segundo carro maior se aproxima de meu drone. Ele veio diretamente da grande fortaleza e parece ainda mais elegante do que o veículo do escoteiro. Este tem seis rodas e parece estar fortemente blindado. Ao contrário dos outros veículos, não parece ter armas. As cores nele variam em todo o espectro e parece que o artista que se encarregou de pintar essa monstruosidade estava apressado e simplesmente espalhou as cores nele.

 

Uma rampa abre no lado do carro e um homem e uma mulher com roupas frágeis saem do carro. Como o soldado, ambos usam seus cabelos em várias cores. Até os chifres deles são pintados e suas roupas são bem ajustadas com babados por toda parte.

 

Há muito tempo, eu visitei um circo ambulante com Stella. Ele voltou enquanto ela ainda estava escondendo sua verdadeira identidade. Eles tiveram um show lá. Os atores se chamavam palhaços e tentavam entreter a plateia vestindo roupas engraçadas, contando piadas ou executando estranhas acrobacias. Se esses dois pintassem seus rostos brancos, colocassem narizes de palhaço vermelhos nele e se vestissem com coisas fofas, eles combinariam perfeitamente com esses atores.

 

O cara tem uma pequena barba no seu queixo. Ele não parece muito velho, trinta anos no máximo e há uma pequena cicatriz na bochecha direita. Todo o seu comportamento está sendo respeitoso, apesar de suas roupas estranhas. O rosto é redondo, embora isso pareça ser causado por sua genética, já que seu corpo não é gordo.

 

A mulher ao seu lado usa um vestido e, se não fosse pelo excesso de uso do batom vermelho, eu provavelmente a acharia bonita. Suas características faciais fortes fazem com que ela se pareça com alguém que está acostumado a estar no comando, mas as grandes e firmes maçãs de seu rosto lhe fazem parecer uma malfeitora.

 

Ambos passeiam descontraídos pela rampa e se aproximam do soldado e do meu drone. Ou eles estão muito confiantes em suas medidas de proteção, ou são muito estúpidos.

 

O homem olha meu drone parecendo confuso.

 

“Você disse que o líder de Nict quer conversar conosco?”

 

Helen decide interceptar a resposta do soldado.

 

“De fato. Eu sou Helen Gejene e estou usando este dispositivo para falar com você. Posso presumir que vocês dois são os líderes desta caravana?”

 

O homem volta a prestar atenção no drone.

 

“Meu nome é Príncipe Leon Zerces e esta é minha irmã, a princesa Giana Zerces. O rei de Quinn nos confiou uma missão diplomática em Nict”.

 

Helen responde com um toque de sarcasmo em sua voz.

 

“Estou certo de que uma missão puramente diplomática pareceria um pouco diferente. Para que você precisa de muitas tropas?”

 

Leon sorri intencionalmente.

 

“As terras orientais são um lugar perigoso e, como temos dois membros da família real viajando para um país distante e possivelmente hostil, o rei decidiu nos dar uma força que não pode ser facilmente confundida. E o ponto mais importante é que somos capazes de proteger nossos próprios interesses”.

 

“Isso ainda não diz o que você quer. Nict não se preocupou com Quinn por alguns anos. Nós não estamos interessados em nada além de nossos próprios problemas.”

 

Helen responde com uma voz em tom constante. Não há motivo para temer Quinn pelo nosso ponto de vista.

 

Giana decide falar pela primeira vez.

 

“Algo assim pode ser melhor discutido em particular. Nós temos nossos motivos para entrar com forças armadas, pois não estamos inteiramente certos se Nict não é nosso inimigo”.

 

Helen não cede.

 

“Você pode conversar através deste dispositivo. É seguro e confio nas pessoas que estão comigo. Não permitirei que o seu exército se aproxime mais das nossas fronteiras”.

 

Leon gesticula para o drone.

 

“Então, que prova nós temos que estamos realmente falando com o líder de Nict? Nosso inimigo também é capaz de criar artefatos mágicos estranhos “.

 

A voz de Helen se torna interessante.

 

“Hooh, então seus veículos não estão usando magia? Me pergunto como um país que despreza os membros mais importantes da sua sociedade poderia criar esses veículos “.

 

Leon ergue a cabeça com orgulho.

 

“Esses são os frutos da pura ciência! As novas tropas mecanizadas com V16 são as mais novas forças de Quinn. Eles funcionam apenas com óleo e eletricidade. Não há nenhuma mágica herética envolvida! “

 

Eu começo a rir enquanto Stella me abraça ainda mais apertado, mas não adianta. A piada do palhaço era muito engraçada. Por que alguém criaria um motor completamente mecânico em um mundo onde a mana está disponível em abundância. Seria razoável em um mundo sem ela, mas por que você tornaria sua vida mais difícil se não é necessário? Os circuitos mágicos são um atalho para muitas coisas que você de outra forma não poderia conseguir sem investimentos excessivos em tempo e recursos. Esses caras são muito engraçados.

 

O aperto de Stella em mim aperta até o ponto de quase cortar a circulação de ar para o meu cérebro. Sinto minha cabeça queimando e minha visão oscila um pouco. Finalmente, eu posso parar de rir.

 

A expressão do príncipe fica azeda.

 

“Há alguém rindo no fundo?”

 

Helen olha para mim.

 

“Desculpe, parece que sua abordagem tecnológica foi considerada divertida por um dos meus pesquisadores. Por que não nos encontramos? Vamos preparar uma localização adequada meio-dia a sul da sua posição atual. Lá, podemos conversar. O drone irá guiá-lo lá.”

 

Helen gesticula para Ivy cortar a conexão, então ela se volta para Stella e para mim. Meu rosto já deve estar azulado.

 

Um gesto de Helen sinaliza Stella para me deixar ir.

 

“Eu preciso que ele coloque um disco passo a passo no sul do seu exército. Há um campo grande, gramado e aberto lá. É perfeito para preparar um show.”

 

Stella sai de trás de mim e eu finalmente posso respirar livremente.

 

“Um show? Por que devemos fazer um show para eles? “

 

Helen sorri e se ajoelha diante de mim.

 

“Porque eles obviamente trouxeram seu exército para nos impressionar. Então, construiremos uma pequena fortaleza em um lugar onde passaram apenas algumas horas atrás.”

 

Uma pequena fortaleza?

 

“Eu sei que vocês podem construir casas muito rapidamente, mas uma fortaleza?”

 

Ela acena com a cabeça.

 

“Quem disse que vamos usar apenas uma pequena e escassa mão-de-obra? Quando chegarem lá, serão confrontados com um enorme palácio e uma posição fortemente fortificada. Um dos nossos exércitos estará lá e mostraremos que somos capazes de mover nossas tropas como quisermos. Talvez possamos dizer que a fortaleza estava lá o tempo todo, escondida sob um feitiço.”

 

Eu aceno ansiosamente, entendendo seu ponto.

 

“O que deveria fazê-los pensar duas vezes antes de tentar causar estragos em Nict. Embora eu pense que dizer que você o construiu dentro de algumas horas é muito mais impressionante.”

 

***Planícies Orientais***

***Leon***

“Inacreditável. Você tem certeza de que não há erro? Como pudemos passar por essa estrutura sem perceber?”

 

Eu aceno para a fortaleza no meio do nada.

 

“Eles se esconderam?”

 

Após o nosso encontro com o estranho dispositivo voador, voltamos para o nosso posto de comando. O enorme veículo de rastreamento foi projetado para transportar suprimentos e proteger da força de ataques estratégicos. Tem duzentos metros de comprimento e cinquenta metros de largura, um navio em movimento na terra. Estamos atualmente na ponte, que é feita com o melhor aço. Existem mesas de controle para armas, motores e defesa, juntamente com a navegação. Uma enorme janela me concede uma visão perfeita sobre a área à nossa frente.

 

O general ao meu lado, que está comandando a expedição, sacode a cabeça.

 

“Nosso equipamento contra a magia deveria ter detectado algo tão grande quanto isso. Atualmente, os detectores de magia estão ficando loucos. Deve haver várias centenas de magos naquela fortaleza lá.”

 

Ele suspira.

 

“Nós estimamos cerca de quinze mil soldados normais”.

 

Eu bufo.

 

“Uma força tão escassa não é nada com o que não possamos lidar. Quinn não se curvará para hereges como eles.’’

 

Giana puxa minha manga.

 

“Irmão, pense sobre o que você está dizendo. Nunca vimos tantos mágicos em um só lugar. Quem sabe o que eles podem fazer juntos? Você não pode julgá-los simplesmente por seus números!”