Beyond? – Capítulo 60 – História

1
298

Tradução – Cohi

Revisão – Denn


“Nada do que faço pode redimir meu passado e muitos mais perecerão por minha causa, mas talvez eu possa ao menos oferecer aos que vêm depois de mim uma vida melhor”. 
 
– O Salvador.  

***Cidade Livre do Estado de Nict – Capital*** 
***Azir***

Eu me agito lentamente na minha cama e me preparo para dar o “bom dia”, mas há apenas um espaço vazio ao meu lado. Meus olhos se abrem e eu procuro Stella.

Normalmente eu sou aquele que acorda antes! Então eu posso aproveitar o privilégio de ser capaz de acordá-la gentilmente, mas não há ninguém ao meu lado esta manhã. Que decepção! 

Existe alguma coisa importante hoje? Ah, isso mesmo, Helen nos ordenou a ir ao escritório como a primeira coisa de manhã. Provavelmente Stella acordou mais cedo porque parecia que Helen tinha algo realmente importante para discutir.

Depois de me vestir, caminhei até a cozinha e encontrei Stella lá, fazendo ovos fritos. 

Ela já está vestida com um manto azul e cantarolando uma música feliz. Minha espécie não é um pouco estranha por comer ovos, mesmo que sejam de animais? Essa ação não deveria criar uma reação moral? Eu tento esquecer esse trem de pensamento e tomo meu lugar à mesa.

Stella compartilha a comida comigo e, enquanto tomamos café da manhã, ela começa a me fazer perguntas estranhas. Como explicar diferentes situações sociais para mim, então eu tenho que explicar como eu reagiria se estivesse na mesma situação. É realmente estranho, mas depois lembro que ela me ameaçou ontem para treinar minhas habilidades sociais.

“Então, o que você faria se um dos seus alunos tiver problemas para responder a uma certa pergunta? Você já explicou o assunto várias vezes para ele, mas ele ainda não entende.” 

Stella me olha questionando.

Eu franzo meus lábios e tento lembrar o que fiz quando algo assim aconteceu. Certamente houve um caso semelhante durante as aulas.  

“Eu pego uma vara e bato nele todas as vezes que comete um erro. Algumas pessoas têm problemas para lembrar coisas por conta própria. Se eles tiverem uma experiência negativa ao tomar uma determinada ação, tentarão evitar outra experiência negativa no futuro. Em algum momento, mesmo o animal mais tolo aprende a evitar seus erros, mesmo que não entenda por que ele usa uma determinada fórmula em uma certa situação”.

Os olhos de Stella se alargam.  

“Quem você bateu com uma vara?”

Parando para devorar um pedaço de ovo frito, penso na reação de Stella. Então, bater na aluna não era uma decisão socialmente correta? Mesmo que ela tenha avaliado o exame dela depois do meu treinamento?  

“Funcionou!”

“Você pelo menos não a bateu na frente da classe, não é?” 

Ela pergunta. 

“Isso foi errado?”  

Claro que fiz diante da classe. Não perderia meu tempo com essas pessoas se eu não tiver que fazê-lo. 

“Por favor, me diga que não foi sua irmã!”

Stella toca sua testa e sua expressão diz tudo. Este novo projeto dela será um exercício de longo prazo. 

Eu balanço minha cabeça.

“Claro que não, eu nunca venceria Valeria. Quero um bom relacionamento com minha pequena irmã. No topo, eu preciso dela como a cabeça do meu clã mais tarde. Eu não quero me incomodar com ser um líder. Para esse propósito, eu ensinei a ela enquanto fingia entender e a persuadi a tentar uma e outra vez até que ela conseguisse. É uma dor na bunda e leva muito mais tempo”. 

Stella solta um suspiro. 

“Pelo menos você parece ter uma compreensão básica do que você está fazendo. E você está tratando a mim e nosso grupo normalmente, então, qual o problema com outras pessoas? Qual é a diferença?” 

A resposta não é óbvia? 

“Você é minha namorada. Karsen, Talia e Louise são minhas amigas. Bater em qualquer uma de vocês causaria uma atmosfera tensa. Os outros são apenas um incômodo.” 

Stella bate sua linda testa na mesa. 

“Não tenho certeza se eu deveria estar feliz ou triste com o fato de que você não está interessado em ter relações sociais além de mim e seus amigos”.

Nós comemos em silêncio. Depois, usamos o disco avançado para nos dirigir diretamente ao palácio. Em frente ao escritório de Helen, encontramos inesperadamente Sola em companhia de um cara que parece ser de sua idade. Seu cabelo é uma laranja flamejante e seus chifres se curvam para cima, depois para trás, apenas para curvar para cima mais uma vez. Seus chifres parecem um pouco ridículos na minha opinião, mas seu corpo está em boa forma. Provavelmente é porque ele está fazendo algum tipo de arte marcial. Seu rosto nervoso e limpo poderia ser atraente para as mulheres? Eu percebo que não há uma única marca em sua pele. Normalmente, uma ferida deixa uma pequena marca, mesmo que use magia de cura. Isso não combina com a aparência do guerreiro. Então, ele é um rapaz mal-humorado, mimado ou ele é um Eddin. Eles podem curar feridas quase perfeitamente. 

Sola percebe nossa presença e abraça Stella e depois eu para nos cumprimentar. Eu me endureço na saudação amigável inesperada e resisto ao impulso de empurrá-la, mas certamente isso irá deixar Stella com raiva. Ela quer que eu mostre um pouco mais de competência social. Ainda assim, o desejo está lá. 

Antes que eu possa decidir sobre uma ação, ela me solta. 

“É tão bom vê-los, eu queria apresentá-los ao meu noivo”. 

[Denn – Eita porra] 

Os olhos de Stella quase saem de seus lugares.  

“N… Noivo!? Como? Quando?  Não sabia de nada!” 

Devo admitir que também estou surpreso. A Vixen arrumou um cara? O que ela fez? Ela se aproximou dele e ordenou que ele fosse seu namorado? 

Sola balança a cabeça.   

“Este é Xander Eddin, nos encontramos algumas vezes depois que Louise nos apresentou. Desde que não estou ficando mais jovem, eu apenas decidi que agora é a hora”. 
Xander força um sorriso no rosto e sua linguagem corporal grita que ele preferiria estar em outro lugar.  

“Simplesmente aconteceu, ela me perguntou e eu disse que sim.”  

Sua atenção se volta pra mim. 

“Talvez possamos nos encontrar em algum momento, assim como os outros membros da família”. 

Eu acho que ele quis dizer como companheiros sendo vendidos pelas nossas famílias. Desculpe, amigo, mas não sou um marido vendido, como você provavelmente é. Pelo menos não me sinto desse jeito. Provavelmente ela se aproximou de você e disse que tinha que se casar com ela, ou pior, ela passou por ele e conversou diretamente com a cabeça de seu clã. 

Sola concorda, não obtendo o significado oculto por trás de suas palavras.  

“Isso seria tão bom! Um encontro com dois casais é certamente interessante”. 

Ela abraça Xander de lado. 

“Oh, isso me lembrou! Eu tenho que apresentá-lo a papai!” 

Então ela corre, puxando-o com ela. 

Eu vejo eles caminhando pelo corredor e esperando até que estejam fora da vista de Stella.

Ela não está se movendo enquanto está ao meu lado.

“Você notou a expressão dele?” 

“Sim. Parecia que o diabo estava o levando para uma caminhada no inferno”. 

“Você realmente não sabia?” 

“Não.” 

“O que ela está planejando desta vez? De repente ela abandonou sua fixação em mim?” 

“Parece que sim. Apresentá-lo a Mãe e Papai é como lidar com o golpe da morte”. 

“Então ele é um brinquedo…” 

“Com certeza, até mesmo ela não pode sair disso uma vez que ela o apresentar a sua Mãe”. 

“Sinto muito por ele”. 

“O clã dele ficará muito feliz em levar alguém para o palácio. Não há como sair ele sair dessa”. 

“Eu ainda não entendo”. 

“Sis tem agido estranho desde… o acidente”. 

“Oh…”

Depois que desapareceram ao redor do corredor, Stella encolheu os ombros.   

“Uma coisa a menos para se preocupar”.  

Ela se vira e me puxa para o escritório de Helen sem bater na porta. 

Dentro, somos recebidos por Helen, que tem uma grande caixa de metal em sua mesa. Ela está lendo um livro antigo. Então ela olha para cima e sorri para nós.   

“Por favor, feche a porta e sente-se”.  

Ela larga seu livro. 

Nos sentamos e Stella vê os livros dentro da caixa de metal com suspeita.   

“Tem algo errado, mãe?” 

Helen balança a cabeça.  

“Não, não há nada de errado por enquanto. Eu só queria ter certeza de que vocês sabem com o que estão lidando. Isso envolve uma lição de história”.

Por favor, história não. Não gosto de coisas chatas.

“Envolve a verdadeira história do Império de Nict e por que caiu. Originalmente, não pretendia divulgar esse conhecimento, mas como o passado está nos perseguindo e aparecendo, sinto que é mais seguro se mais pessoas souberem disso. Especialmente das pessoas que possuem um dos artefatos.” 

Helen olha para nós. 

“Se alguma dessas coisas sair desta sala, a pessoa responsável será executada, entenderam?”

Eu concordo, mas Stella levanta a mão.  

“Isso soa grave, Mãe. Se você tiver algum tipo de segredo obscuro para compartilhar, não deveria dizer a Sola primeiro? Afinal, ela é uma herdeira.” 

“Sua irmã e seu pai sabem tudo. Eu também pensei muito no envolvimento de Azir, mas como ele já estava olhando para o capacete, ele já tinha um pedaço do quebra-cabeça. Ele é um cara esperto.”  

Ela gesticula para mim. Então ela se inclina para trás e começa sua lição de história. 

“O Império de Nict não era muito maior que o atual Nict quando começou. O poder foi mantido entre algumas famílias nobres selecionadas. Quem provou ser suficientemente forte tinha uma palavra nas decisões do Império. Então nasceu um mago com poderes extraordinários. Ele era tão forte que ninguém poderia se opor a ele. Ele podia ver a natureza da própria magia e entendeu mais sobre isso do que qualquer outra pessoa. Muitos disseram que ele é fruto de uma mutação de algum tipo, já que ele tinha certas deformações em seu corpo. Os livros dizem que ele era o único homem da história que tinha uma cauda e até asas”. 

Helen encolhe os ombros.  

“Existem fósseis que implicam que seus antepassados ​​antigos tiveram asas. Então, ele era uma aberração da natureza, ou ele se expôs a quantidades extremas de mana e sobreviveu às mudanças em seu corpo. Os livros não são tão claros sobre esse ponto.”

De qualquer forma, ele usou esse poder para tomar o controle de Nict e se tornou o primeiro imperador, chamado Nicodeus Draco. Ele não era um bom governante e executou todos os que se levantavam em sua presença. Eventualmente, ele tomou uma esposa de uma casa nobre e teve filhos com ela. Sua linhagem durou mais de mil anos e naquele tempo ele travou a guerra contra todos os vizinhos de Nict. Ele sempre escolhia uma nova esposa, uma vez que a antiga ficava muito velha para ele. Sua família se espalhou e seu sangue diminuiu com o tempo. Você sabe que os cidadãos originais de Nict não eram poderosos quando se trata de magia? Seu sangue mudou isso. Os grandes clãs são todos os seus descendentes. Cada um de seus filhos tinha certos poderes, embora nenhum deles alcançasse seu poder. 

Ele manteve aqueles com mais poder perto dele. Eles eram a família dominante de Nict. Eles tinham o poder de ver a verdadeira natureza da magia. 

Mas, à medida que o Império crescia e o tempo continuava, ficou claro que mesmo o primeiro Imperador sucumbiria à velhice em algum momento. Embora durante o seu tempo neste mundo ele forjou o maior e magicamente mais avançado Império já visto. As nações do sul, Dwem e as terras mais ao norte. Mesmo os reinos orientais estavam sob nosso controle. Havia assentamentos em todo o oceano ocidental. Tudo meras províncias para o Império.

O único país que ficou fora do alcance do Imperador era Quinn. Quinn é grande e eles abominam a magia. Sua elite guerreira conhece certas maneiras de contrariar e repelir feitiços. Acima de tudo, era difícil fazer guerra contra eles, uma vez que estavam tão longe do centro de poder de Nict. Além disso, eles reconheceram o perigo dos Portões da Cidade e impediram qualquer tentativa de aproximar de sua esfera de influência. 

Os Portões da Cidade eram o motivo do poder do Imperador, cada província tinha um. A segunda razão pela qual ele poderia controlar um império tão vasto era por causa de sua magia de escravidão. Ele forçou todos que serviram em uma posição de poder sob sua vontade. Havia milhares de meros fantoches sob seu comando. É por isso que ele também foi chamado de Mestre de Todos.

A terceira arma sob seu comando eram seus generais. Ele levou seis membros das maiores linhagens de sangue que se originaram dele e os fez seus senhores da guerra e assassinos. Sempre que alguém tentava se rebelar, ele enviava seus generais para lidar com a ameaça. Naquele tempo, ele também criou sete artefatos de poder inacreditável. Seis deles, ele deu aos seus generais e o sétimo foi instalado em seu palácio”.

Stella se agita no assento.  

“E nosso capacete, A Luz do Imperador, é um deles. E suponho que não seja coincidência que Nict pareça um hexagrama e o Imperador teve seis generais a seu comando.”

Helen se alonga e acena com a cabeça. 

“Os generais do imperador eram os antepassados ​​dos grandes clãs de hoje.”

O capacete, A Luz do Imperador, o Zait. Uma luz do céu que queima seus inimigos. 

O escudo, A Vontade do Imperador, o Eddin. Uma barreira impenetrável, evitando todos os danos. 

A espada, O Julgamento do Imperador, a Anja. Um fogo que se espalha e flui como água. 

A armadura, A Alma do Imperador, o Veit. Dando ao usuário mana e força ilimitados. 

A adaga, O Desejo do Imperador, o Tinn. Para comandar as sombras e caminhar entre elas. 

E um amuleto, A Palavra do Mestre, o Siorda. Para controlar seus inimigos e aliados.  

 “O sétimo artefato era o Cofre do Imperador, pensava-se que ele lhe dava seu poder e controle sobre todos os artefatos, mas é mais provável que seja a origem do seu poder.”

Eu mudo minha posição na minha cadeira. 

 “Então, esse cofre ainda está no palácio? Mas existem sete grandes clãs. E o Gejene? Isso é um pouco demais para entrar na cabeça de uma só vez. Então, todos estamos relacionados com o Imperador e ele era um ditador do mal. Ele criou armas de destruição em massa e nossos oponentes têm eles em suas mãos. Ótimo.”

Helen encolhe os ombros. 

“De uma forma ou de outra, deixe-me continuar a história. Nos últimos anos do Imperador, ele encontrou uma mulher de nascimento nobre e alto poder mágico. Eles tiveram dois filhos, gêmeos que pareciam exatamente os mesmos. Os nomes deles eram Serenzar Draco e Jeremiah Draco. Esses irmãos rivalizaram com o imperador no poder e talvez até o ultrapassaram. Ele os tornou seus sucessores antes de morrer de velhice.

Eles continuaram em seus passos e trouxeram o uso da magia da escravidão para novos níveis. Agora, mesmo os cidadãos normais não estavam seguros de serem usados ​​como animais. Juntos, eles e sua família governaram o Império por trezentos anos com um punho de ferro.”

“Mas Jeremias se apaixonou por sua serva, que não era bem considerado. Ele mesmo a liberou de seu feitiço de escravidão e passou mais e mais tempo com ela. Eventualmente, ela acendeu uma luz em sua alma escura e ele começou a ver o mundo com os olhos dela. Ele tentou se redimir e tentou mudar o império.” 

“Serenzar não gostou do que seu irmão tentou fazer e ordenou a execução da amada de seu irmão para curá-lo de seus delírios de um mundo livre. Jeremias salvou seu amor e matou um dos generais ao fazê-lo. Foi aquele que carregou a Luz. Jeremias tomou a Luz e usou isso para destruir a maioria dos Portões da Cidade nas províncias. Por algum motivo, a Luz não pode ser usada para atacar o coração de Nict.” 

“Então Jeremias levou sua amada e fugiu com ela para Dwem. De lá, ele organizou uma rebelião e percorreu o Império para libertar as pessoas de sua existência como escravos. Logo ele foi conhecido como o Salvador e as pessoas se reuniram ao seu redor.

Infelizmente, a guerra pela liberdade levou muitos anos e devastou o Império. Sua amada era de nascimento normal e não tinha magia. Ela morreu de idade antes de Jeremias poder mostrar-lhe um mundo livre de escravidão”.

Helen para por um momento para pensar.   

“Mas eles tiveram muitos filhos e, como Jeremiah era um mago notável, eles herdaram uma parte de seu poder. Eles fundaram um novo clã e assumiram o nome de sua mãe biológica. A partir daí, eles ficaram conhecidos pelo nome de Gejene e seguiram Jeremias em sua causa.” 

“A guerra resultante mudou a face do mundo tal como a conhecemos e os artefatos do Imperador foram usados ​​pelos dois lados da maneira mais horrível. No final, derrotaram Serenzar e derrubaram o Antigo Império, embora não há certeza de que Serenzar tenha sido realmente morto por seu irmão. Após a última batalha, a maioria dos grandes artefatos foram perdidos ou destruídos. Jeremias reconstruiu o palácio destruído e selou o cofre do imperador abaixo dele. Ele reforçou o coração de Nict para os Estados da Cidade Livre. Depois de fazer isso, ele fez Gejene fazer um juramento de sangue para proteger o Cofre do Imperador. Tendo completado o desejo de seu amor, ele partiu e levou o Julgamento do Imperador com ele. Esse é o único grande artefato que estava nas mãos de Jeremias no final da guerra. Desde então, toda cabeça de clã de Gejene forçou o juramento para o próximo. Então esperamos e mantivemos o legado de Nict fora das mãos erradas”.

Uau, esse mundo tem uma história louca. 

 Inclino minha cabeça.  

“E as mãos erradas estão…?”

Helen sorri.  

“Nós não sabemos o que é o Cofre do Imperador. Só sei que há uma grande porta selada nas catacumbas do palácio. Todo mundo que tenta abri-lo tem uma morte horrível. De acordo com Jeremias, não há mãos certas para esse poder e o Cofre só pode ser aberto pelos dignos descendentes do Imperador se tiverem todos os grandes artefatos”.

Stella começa a rir. 

“A sério? Por que estamos mesmo mantendo essa história em segredo? Não existem registros no outro país? E nós somos os descendentes do Imperador? Você está nos dizendo que nosso inimigo é um dos irmãos, tentando reforjar o Império?”

Helen fecha os olhos e cruza as mãos na frente do peito.  

“Eu não estou lhe dizendo nada. Acabei de atualizá-la sobre a história por trás do capacete em sua casa. Tudo o que vejo é alguém que puxa as cordas de vários países para ganhar poder. Ele está se chamando de “Mestre“, um sinônimo que foi usado para o Imperador e seus filhos nos últimos anos do Império. Estou informando que o Imperador e seus filhos eram magos excepcionais, cuja enorme quantidade de mana os deixou viver várias centenas de anos. Não está completamente fora de questão que Jeremiah ainda está por aí, vagando pelo planeta. Mas o mais importante de tudo, estou lhe dizendo que o artefato em sua casa desempenhou um papel importante na forja do maior processo de civilização deste mundo.”  

Ela resmunga.  

“E mantemos esta história em segredo porque Jeremiah nos disse. A maioria dos artefatos estão perdidos. Talvez seja melhor se o homem nobre com grandes ambições não perceber que a adaga mágica e linda de seu avô pode fazer mais do que jogo de sombra para as crianças. Outras nações podem lembrar partes da verdade, mas é certamente no nível de um mito para elas. E, o mais importante, o Cofre não pode ser levado. Não queremos nenhum caçador de tesouros nas catacumbas. “

Então, quaisquer círculos acima de nossas cabeças na órbita tiraram um pouco mais do que os Portões da Cidade. Isso é interessante. 

Eu olho Helen nos olhos.  

“Eu só me pergunto por que você me deixou com o capacete. Você não quer dar algo tão perigoso quanto isso aos militares para escondê-lo?”.

Ela encolhe os ombros. 

“Esse foi realmente o meu primeiro impulso, mas eu quis dizer isso mesmo quando eu disse que este era um segredo nacional. Nem mesmo os militares sabem nada. Meu segundo impulso foi destruir o capacete…”

“Não!”  

Porra! Eu gritei antes que eu soubesse. 

“Ahem. Quero dizer. É uma peça de tecnologia muito interessante. Seria um sacrilégio perder assim.”

Helen ergue uma sobrancelha e sorri para mim.  

“Muito bem, então você entende isso pelo menos em parte? Você pode desativá-lo até que precisemos? “ 

Eu concordo. 

“Claro, vou desmontá-lo completamente para aprender seus segredos. O capacete não é a parte interessante de qualquer maneira. Ele apenas controla um satélite acima de nossas cabeças, que ataca do alto no céu”. 

Ela pensa sobre minhas palavras. 

“Você já a separou?” 

Não exatamente. 

“Apenas olhei. O capacete é fascinante, mas nada completamente fora do meu alcance. Talvez eu pense em um jeito de destruir o satélite”. 

Agora, Helen parece surpresa.  

“Eu pensei que você quisesse preservar essa tecnologia antiga.” 

Eu saio de meu assento.  

“Como eu disse, o capacete é interessante, mas com o tempo revelará seus segredos. O satélite, por outro lado… como devo formulá-lo… O satélite no céu é outro assunto. Eu não gosto de ter algo acima da minha cabeça que poderia queimar minha casa a qualquer momento… pelo menos não se eu não construí-lo sozinho.”  

Mas como posso conseguir isso sem se deixá-la paranoica? Ela tem medo do capacete, não posso agir como se não fosse nada extraordinário. As habilidades sociais vêm. 

Stella resmungou ao meu lado.  

“Mãe, acho que Azir quer dizer que o capacete é um enigma interessante para ele, mas nada mais. E que ele não gosta de ter uma arma de destruição em massa flutuando acima de sua cabeça, então ele preferiria destruí-lo e construir um ele mesmo… “ 

Minha cabeça gira lentamente para Stella. 

“Habilidades sociais?” 

Venha, agora estava tudo bem ser franco e jogar tudo em seu rosto? 

Stella balança a cabeça. 

“Não se preocupe em treiná-las na mãe, você é óbvio demais”. 

Eu agito a cabeça e enfrento Helen. 

“Se for assim, então eu serei franco Posso controlar uma força de trabalho de cerca de cem pessoas? Preciso de vinte pessoas experientes com circuitos mágicos, dez trabalhadores normais, quarenta caras que são bons com o trabalho em metal, um Siorda a quem eu possa treinar como gerente e o resto deve consistir em pessoas com bons resultados em vários graus científicos”. 

Helen parece surpresa. 

“Você ainda é um estudante. O que você quer construir com essas pessoas? “ 

Eu encolho os ombros e sorrio.  

“Várias coisas úteis. Basta pensar no disco avançado na frente do seu escritório. Eu construí isso sozinho, o que posso fazer se eu tiver uma pequena ajuda?” 

Helen sorri.  

“Se você me disser de antemão o que você vai fazer, então eu posso dar-lhe ainda mais pessoas”.