Beyond?: Capítulo 56 – ~Descoberto~

0
83

Tradução: Dantalian
Revisão: Liar


 “A moeda do Grande Shaman é um dos artefatos de adivinhação mais poderosos existentes”. 

– Os escritos de Dwem.

 

*** Dwem, Capital ***
*** Azir ***

As portas do elevador se abrem e Ivy aparece, puxando o enorme espelho que leitor de memórias para a sala. Parece que ela recusou a ajuda do guarda mais uma vez. Ela está tentando treinar seu corpo? Finalmente ela chega no meio da sala.

“Feito!”

Ela tira uma toalha do bolso da saia e limpa o espelho obedientemente.
Eu ando até o espelho enquanto o Dwemer está observando o espelho com suspeita.

“Você foi rápida, Ivy.”

Ela sorri e coloca as mãos nos lados de seus quadris.

“Eu usei o disco avançado de teletransporte em nossa casa para se teletransportar diretamente a partir daí. Dessa forma, ganhei algum tempo. ”

O Grande Shaman se aproxima e olha para o espelho sem tocá-lo.

“Então, essa coisa pode mostrar as memórias de alguém?”

Eu aceno e toque o espelho. “Não é difícil de usar. Você toca o espelho e concentra-se na memória que deseja mostrar. “

Uma cena de um fantasma aparece enquanto ele está caçando nosso jardineiro.

“Whoops … esse é meu animal de estimação, desculpe. Claro que você precisa se concentrar muito, ou outra coisa do seu subconsciente pode aparecer. “

Eu me estabilizo e tente novamente. Desta vez, é o meu ponto de vista desde a noite em que a mansão do Dwemer foi atacada.

“Não ter nenhum som enfraquece um pouco o show, mas foi difícil concentrar até o ponto de mostrar imagens. Algumas pessoas podem pensar que deve ser fácil acessar o som uma vez que você pode ler imagens dentro da mente de alguém, mas não é assim que o cérebro funciona. O som e as imagens são processados de diferentes maneiras e, portanto, não significa necessariamente que você possa acessar facilmente ambos ao mesmo tempo. Eu poderia processar a coisa toda para adicionar os sons por conta própria, de acordo com a imaginação do usuário. Embora isso tenha permitido ao usuário trair a realidade. Este espelho mostra apenas o que o usuário experimentou “.

O Grande Shaman arranha o queixo com o totem.

“Essas imagens são muito detalhadas. Estou orgulhoso da minha memória, mas mesmo não consigo chamar memórias tão detalhadas. Você está acessando diretamente as memórias da alma? “

Eu balancei minha cabeça.

“Seria muito difícil ler a informação diretamente da alma. Se eu soubesse uma maneira de fazer isso, eu poderia acessar todas as memórias da existência total da minha alma.  Este dispositivo apenas lê os efeitos eletromagnéticos persistentes no cérebro do seu corpo atual. Tudo o que você já viu ou ouve deixa um eco por trás. É o que chamamos de memória. Se o eco for forte o suficiente, você pode acessá-lo e lembrar de algo. Este dispositivo filtra esse eco e amplifica-o. Em outras palavras, ele só pode mostrar o que você realmente experimentou com seu corpo “.

O Grande Shaman assente e gesticula para um soldado.

“Experimente”.

O soldado faz o que ele mandou, chamando uma lembrança dele de beber algo em um bar. O soldado fica espantado por sua precisão e o Grande Shaman ordena alguns outros para testar o dispositivo, mesmo dizendo a eles que imaginem algo que não aconteceu. Nesses casos, o espelho não mostrou nada, ou algo que aconteceu.

Depois de alguns experimentos, o Grande Shaman toca o espelho ele mesmo e eu vejo uma cena dele manipulando algumas penas e feijões. A cena muda novamente para o seu ponto de vista, olhando para nós de seu assento. Ele joga sua moeda e a pega novamente, mostrando as caudas. Um toque especializado do polegar gira a moeda para o lado da cabeça.

“Eu sabia! A moeda estúpida nunca lhe deu as respostas certas! É tudo um truque! “

O velho que parece ser o ajudante do Shaman grita de seu assento.

O Grande Shaman vai para o espelho.

“Ahem. Parece que este dispositivo está funcionando com precisão. “

Ele se vira e agita seu totem no velho.

“E nunca, nunca duvide das respostas da moeda! A moeda sabe tudo! É difícil para isso compartilhar seu conhecimento, uma vez que não pode falar. É claro que as revelações da moeda nem sempre são fáceis de interpretar. É o trabalho do questionador chegar à conclusão correta. “

Quando é o turno de Eliot, o inimaginável acontece. Seus olhos se movem em direção a Ivy e uma cena problemática aparece no espelho. É o ponto de vista de Eliot enquanto ele está deitado. Peitos enormes de uma garota bem-dotada enche sua visão enquanto seus quadris se movem em um certo ritmo de um lado para o outro. Eliot apressadamente solta o espelho e a imagem desaparece.

 “Não é o que parece!”

O Grande Shaman não diz nada enquanto ele está olhando para Eliot. O silêncio dentro da sala está completo e Eliot parece querer morrer no local. Depois de um tempo, o Grande Shaman aponta para o espelho.

“Tente novamente.”

Eliot se vira para o espelho e desta vez ele consegue e solta um suspiro de grande alívio. O Grande Shaman apenas arranha o pescoço de maneira desinteressada.

“Tch! Eu queria ver o rosto dela. “

Então ele agita seu totem em Eliot.

“Menino, de agora em diante você visita minha torre todos os dias!”

Eliot fica pálido.

“Foi apenas uma vez! E me arrependo da minha vida inteira! Por favor, me poupe! “

O Grande Shaman parece surpreendido.

“Apenas uma vez? E pensei que encontrei um formidável professor. Bem, mesmo que seja assim … persuadir uma garota tão legal apenas uma vez é mais do que eu já consegui. Você vai me ensinar como você conseguiu esse feito! “

O anão se volta para Saana e Triz, então ele gesticula com a mão e as videiras e raízes que os estão segurando. As raízes os movem mais perto do espelho e soltam a mão de Saana. O grande Shaman gesticula no espelho.

“Prove sua história.”

Saana olha para o espelho com uma expressão de consternação. Ela toca o espelho, mas nada acontece. Depois de alguns momentos de novas imagens novas, novas tendem a formar. Um homem com capuz está de pé sobre ela e Triz. Um estranho brilho vermelho vem de um círculo mágico em torno deles, mas não é isso que me interessa. Ele está segurando um amuleto muito familiar com um hexágono. O amuleto está brilhando e o homem dá instruções para Saana e Triz.

Saana solta o espelho e a imagem desaparece. Seus olhos mostram uma expressão enlouquecida.

“Eu falhei meu mestre!”

Ela tenta agarrar o Grande Xamã, mas as raízes pegam sua mão livre e asseguram-no.

Eu gesticulo com a minha língua.

“Eu acho que eles estavam presos com a magia da escravidão”.

O Grande Shaman resmungou.

“Esse amuleto. O símbolo representava o imperador … “

Ele se volta para os guardas.

“Tire-os! Eles estão contaminados. Proteja-os e certifique-se de que eles não podem prejudicar-se! “

Então ele olha-me.

“Eu acho que os sulistas têm muitas explicações para fazer.”

O amuleto é um símbolo para o imperador? Toquei o espelho com a ponta do meu dedo e me concentro em uma certa cena. Um mago preto aparece com uma asa negra deformada nas costas. Ele está segurando um amuleto muito parecido com aquele que acabamos de ver.

O Grande Shaman sacode seu totem na figura.

“O mesmo amuleto! Quem é esse? “

Eu soltei o espelho e encolhi os ombros.

“Alguém que matei há muito tempo. O amuleto apenas me lembrou dele. ”

Enquanto isso, os guardas haviam tirado Saana e Triz, mas não conseguimos relaxar. As portas do elevador se abrem e cinco pessoas novas entram na sala.

Eles estão vestidos de túnicas vermelhas e caras, e joias estão cobrindo seus pescoços e dedos. Eu balancei os olhos e inspeciono-os mais perto com minha visão de mana. A distribuição de mana em seus corpos está de alguma forma desligada, mas eu não sei por quê.

A figura principal avança. Ele imediatamente chamou minha atenção, pois seu rosto e as mãos estão cobertas de curativos. Um líquido viscoso e vermelho exala através deles e o fedor é de tirar o fôlego. A voz do homem parece que ele engoliu algo e está sufocando nisso.

“Eu vejo que você recebeu visitantes …”

O grande Shaman gesticula para os recém-chegados e as raízes e vinhas convocadas os cercam em uma distância respeitosa.

“De fato. Eles me trouxeram notícias interessantes. Notícias que questionam nossa aliança com as nações do sul. Suponho que você sabe do que estou falando? ”

Eu deslizei lentamente da minha posição para o lado de Stella.

“Existe uma doença que não pode ser tratada com magia? Por que ele tem essas ataduras? “

Stella balança a cabeça.

“Existem alguns germes que são problemáticos, mas avançados, os feitiços médicos são capazes de curar quase tudo. Nunca ouvi falar de algo assim. ”

O homem finalmente decide responder.

“Eu vejo que você deve ter lidado com nossa pequena diversão. É incômodo, mas não vai mudar o resultado desse conflito. Você só atrasará o inevitável. “

O Grande Shaman aponta seu totem para os homens e o agita.

“Então você admite isso? Para quem você está trabalhando? Diga-me, ou eu vou tirar essa informação de você a força. “

“Hahahaha! “

O Sr. Bandagens rir com avidez.

“Estou certo de que um homem pequeno como você teria dificuldade em tentar fazê-lo”.

Ele espalha suas mãos e se inclina ligeiramente de uma maneira familiar.

“O Mestre está trabalhando duro para recuperar o que direito lhe pertence. Vamos dar-lhe a chance de se render agora. Se você nos oferecer a princesa como um pequeno presente, então poderemos considerar impedir os bárbaros de matar todos. “

Seus olhos se voltam para Stella. O Grande Shaman sacode seu totem e as raízes disparam na tentativa de lança-se ao grupo de inimigos, mas uma força invisível os bloqueia.

O Sr. Bandagens fala desapontado.

“É triste que você não seja tão inteligente quanto todos dizem.”

Ele para o Grande Xamã e o corpo pequeno é jogado contra a parede mais próxima. Comecei imediatamente a juntar mana, esses caras parecem ser fortes.
De repente, todo mundo se move de uma só vez quando os inimigos se dispersam, tomando a oportunidade. Um deles está vindo para nós e passa na frente de Stella enquanto se aproxima. Eu procuro o controle remoto para o meu drone. O homem aponta seu dedo para mim e eu me sinto sendo levado no ar. Antes que ele possa usar toda a força de sua telecinese eu me estabilizo com magia de fortificação. Sua, mas tudo o que ele conseguiu fazer foi me mover alguns centímetros.

Com sua atenção em mim, ele ignorou totalmente Stella, que o atacou como fúria. Ela faz um salto mortal no ar e traz a perna esquerda para baixo sobre ele, esmagando seus braços apressadamente levantados. Seu destino está selado uma vez que ela consegue agarrar sua perna para a frente. O pobre homem se transforma em um saco de pancadas e Stella salta para aquele que foi na direção de Adala, sem se preocupar com seu bem-estar.

Eu decidi interceptar o Sr. Bandagens, que se aproximou do Grande Xamã. Surpreendido, Bandagens para quando eu me posiciono entre ele e o Shaman. Um movimento do meu pulso envia uma série de mísseis arcanos para ele, mas os feitiços simplesmente se evaporam em frente a ele.

Ele espalha suas mãos para zombar de mim.

“Você ainda está me desafiando? Você não entende que sua magia não funciona? Você não percebeu que eu sou muito mais poderoso do que durante nosso primeiro encontro? “

Então ele é a mesma pessoa, afinal.

“Eu não seria tão poderoso. Parece que você não se afastou ileso. Pelo menos eu sei que uma explosão nuclear em seu rosto dói! “

Sua expressão se torna azeda.

“Então, o feitiço é chamado de armas nucleares? Eu admito que isso me surpreendeu. Um feitiço tão poderoso merece um nome melhor, vou roubá-lo para o meu mestre. “

Ele aponta sua palma aberta para mim e eu lanço uma barreira da quarta ordem. O Grande Shaman está seguro porque ele está bem protegido atrás de mim enquanto tudo ao nosso redor é destruído.

Eu sorrio.

“Então sua habilidade é restrita ao mundo físico. Eu já sabia que você tinha algo como um feitiço de proteção final. “

Ele resmunga.

“A minha proteção foi concedida pelo próprio Mestre. Nada pode penetrá-lo, é a defesa final. Você estava certo em me temer! “

De alguma forma eu não posso acreditar nisso.

“Eu me pergunto se é realmente tão impenetrável … me diga … por que eu posso te ver se seu feitiço bloquear tudo?”

Ele se torna espantado.

“O quê?”

Eu puxo o controle remoto para o meu drone do meu bolso e governo o regulador ao máximo. É um laser de comunicação altamente eficaz. Provavelmente deveria ter escrito um aviso sobre isso. Não apontar isso nos olhos das pessoas ou na pele desprotegida. Como eu faço agora.

O Sr. Bandagens grita quando o raio de luz se espalha diretamente nos olhos dele. A bandagem começa a arder e eu cheiro de carne queimada. Então ele cai no chão e começa a chorar como uma criança pequena. Apaguei o laser e caminhei para ele, chutando-o nas tripas com todas as minhas forças.

De alguma forma, meu sapato afunda em sua carne e ele começa a sangrar pela barriga.

“Este é um caso mais grave de doença de radiação do que eu pensava. Estou impressionado por ter conseguido sobreviver às armas nucleares. “

O sangue dele jorra.

“O Mestre irá puni-lo por isso! Nosso exército irá invadir Dwem e então Nict será o próximo na lista. Seus feitiços estranhos não mudarão nada! “

Eu abaixo e agarro sua testa, tentando ler sua mente. Mas antes que eu possa fazê-lo, ele estremece e fica imóvel, ele está morto. Limpo minha mão e visto a minga túnica e me levanto para encontrar o resto dos sulistas derrotados. Eles foram muito superados em número depois de tudo.

Stella ainda está ocupada batendo em um deles, ela tem problemas pessoais com eles.

O Grande Shaman se levanta.

“Que vergonha! Para ser pego de surpresa por um feitiço tão simples. Bem, pelo menos eles nos mostraram o seu verdadeiro rosto. “

Eu aceno com a cabeça, mas de alguma forma eu não estou feliz com o resultado.

“Eles estavam com pouca certeza de vitória, se você me pergunta”