Beyond?: Capítulo 05 – Histórias.

4
472

Tradução: Pomba
Revisão: P_


***Cidade Livre Estados de Nict, Tri***
***Azir***

“Uuuhhh…” Minha cabeça dói. Foi quase um ano desde que eu vim a este mundo. Eu acho que sou capaz de manter uma conversa decente agora.

Mas ler todos os livros e rolos na biblioteca dos meus pais o dia inteiro ainda tem um preço na minha mente. Eu massageio minhas têmporas e tento lembrar tudo de importante.

Esta cidade é chamada Tri e pertence aos estados livres da cidade de Nict. Há seis cidades como a nossa que estão formando um hexagrama. Os nomes das cidades são na ordem: Mono, Di, Tri, Tetra, Penta e Hexa.

As cidades livres estão protegendo as fronteiras de Nict. Todos eles governam as cidades menores e as aldeias ao seu redor. É por isso que cada cidade é praticamente sua própria nação.

No centro do hexagrama encontra-se Nict, a capital.

Cada cidade é governada por um dos grandes clãs. Mono é controlado pelos Siorda que têm o poder de uma memória perfeita.

Di é governado pelos Anja que são basicamente piromantes.

Tri pertence ao meu clã, o Zait. Aparentemente meu pai é o governador da cidade. Meu clã pode formar mana de acordo com nossos desejos. Se eu entendi corretamente a minha mãe, a mana não é nada mais do que aquilo que eu chamo de força vital. As pessoas deste mundo parecem ter um grande mal-entendido sobre a natureza da magia.

Tetra está sob o controle dos Veit que pode encantar artefatos e pessoas com facilidade.

Penta pertence a um clã chamado Eddin. Eles podem curar com um toque.

Hexa é governado pelos Tinn que são capazes de mover as coisas com suas mentes.

Finalmente, há a capital que é detido pela casa dominante atual. Os Gejene são os governantes atuais. O governante de Nict muda de acordo com a casa que exerce o maior poder no momento. Embora os Gejene tenham mantido a sua posição há mais de quinhentos anos. Os Gejene têm a capacidade inata de transmutar qualquer matéria de um *estado para outro.

[Nota P: Sólido, liquido e gasoso]

Existem clãs menores com outras habilidades também, mas eu não quero me lembrar deles.

Nenhuma dessas habilidades é impossível de obter por magos de outros clãs, mas eles ainda são algo como um símbolo para o seu poder e seu clã. Todos os magos são capazes de lançar feitiços com encantamentos, runas ou círculos mágicos.

Há um grupo que é chamado de magos negros ou desonestos. Eles executam magia que é vista como mal e, portanto, são caçados. A magia de convocação pertence a essa categoria, assim como tomar a alma de outra pessoa ou fazer sacrifícios de sangue.

A Cidade Livre Estados de Nict está localizada em uma enorme massa terrestre. Nict encontra-se em uma planície fértil com muitas colinas e bom acesso a todos os tipos de recursos. Para o oeste desta cidade tem um grande oceano e eu achei dicas de que há outro continente além do horizonte. Mas a informação que eu encontrei sobre isto é escassa.

Ao norte é uma cordilheira longa. O Reino Dwemer reside lá. Seu povo é um pouco diferente de nós e tem uma pele mais escura. Eles constroem suas cidades no fundo das montanhas. Estamos em uma situação ruim com eles e nenhum de nós deixa o outro passar por seu território. Portanto, não sabemos o que está por trás das montanhas.

Leste são as Grandes Pastagens. Elas se estendem por muitos meses de viagem. Atrás delas reside outro grande país chamado Quinn. Mas é difícil passar por eles porque os Nômades vivem lá. Eles atacam todos sem proteção decente e agem como selvagens.

Para o sul é um conglomerado de muitas pequenas nações e reinos. Nenhum deles chega nem perto do poder de Nict, então não nos incomodamos com eles. Claro que há negociação, mas desde a nossa localização geográfica é muito boa, não precisamos muito.

O poder e a segurança de Nict vêm dos antigos portais de teletransporte que ligam as sete cidades entre si. Assim, todas as cidades são de fato uma grande cidade, mesmo que sejam centenas de quilómetros de distância. Ninguém se lembra de onde vieram os portais. Eles estão simplesmente lá.

Assim, se um dos nossos vizinhos atacar uma cidade, podemos sempre relocalizar comida, água e reforços num piscar de olhos para qualquer outra cidade.

Agora que penso nisso, não é este mundo muito mal explorado? É difícil imaginar que ninguém tenha tentado viajar pelo mundo. Sento e olho em volta. Eu acho que já li todos os livros sobre história e geografia até agora.

Minha mãe está fora de casa, então eu não posso pedir a ela. Ela queria comprar roupas para a nova adição à minha família. Hmm. Uma irmãzinha… Duvido que seja uma boa irmã. Especialmente com a estrutura social matriarcal de Nict. Eu preciso ter certeza de que ela não se torne muito mimada.

Então isso significa que só posso perguntar ao meu pai. Eu não tenho um relacionamento grande com ele. Ele provavelmente nunca me aceitou como seu filho, ao contrário da mãe. Talvez ele se sinta diferente sobre minha irmãzinha? Mas isso não significa que eu vou ficar de fora? Eu estava sozinho no gelo por tanto tempo que eu esqueci totalmente como quão grandes são relações agradáveis com outros seres podem ser.

Então, quando minha irmã chegar, ele provavelmente vai ser muito feliz e concentrar sua atenção sobre ela. Eu tenho que construir um relacionamento decente com ele antes disso, ou haverá uma parede entre nós que será difícil de superar.

Eu fico de pé e saiu da biblioteca. Seu escritório está a apenas duas portas no corredor. Chego e olho dentro para encontrá-lo em sua mesa. Ele nunca fecha a porta de seu escritório e fica lá quase todo o dia. Talvez seja para evitar o contato comigo?

Alguns passos me levam para o seu lado, mas ele é absorvido demais por seu trabalho. Então eu puxo as roupas dele. “Papai? Eu tenho uma pergunta.”

Ele olha para baixo e pisca para mim. “Ehm, certo?”

Eu continuo segurando suas roupas para me estabilizar. “Acabei de pensar na geografia de Nict. Por que o mundo é tão mal explorado? Há pelo menos mil anos de história em nossa biblioteca, mas a maior parte consiste em discussões desinteressantes entre os clãs. Nem eu encontrei nada sobre como Nict se formou.”

Yoran franziu o rosto. “Isso é porque Cidade Livre Estado de Nict veio do império de Nict. As pessoas dizem que a maioria de nossos grandes artefatos como os portais da cidade foram criados naquela época. O imperador e sua família governaram toda Nict. Nós até mesmo controlamos nossos vizinhos e é dito que tínhamos estabelecimentos com povos do mar. Tínhamos contato com países distantes daqui porque nossos navios eram fortes e faziam grandes viagens.”

Ele coça a bochecha. “Tudo isso terminou quando a esposa do imperador deu-lhe gêmeos. Eles pareciam e agiam exatamente da mesma forma, para que ninguém pudesse mantê-los separados. Isso criou uma divisão dentro do império sobre quem deveria ascender ao trono. Ambos os irmãos lutaram entre si e levaram o Império a uma guerra civil como nunca. Nós não sabemos muito sobre esse tempo e o que eu lhe digo é apenas boato, mas no fim desta guerra nosso Império tinha perdido sua glória anterior. A Cidade Livre Estado de Nict se formou do que sobrou. Ainda estamos nos recuperando da guerra e, mesmo depois de mil anos de reconstrução, não entendemos muitos dos artefatos deixados por nossos ancestrais. A guerra é também a razão pela qual estamos em mau estado com nossos vizinhos.”

“A razão da unidade de Nict são os Portais. Sem eles seríamos apenas sete países independentes. Bem. Para resumir a história. Depois da guerra civil, não restou nada. Nenhum registro, a maioria de nosso conhecimento fora perdida e as pessoas cuidaram principalmente de si. A linhagem do imperador foi extinta. Ou caíram durante as lutas, ou assassinatos. Quem sabe. Sua característica única era que eles poderiam dominar toda a magia depois de um único *olhar para ela. Você já olhou mais de perto os olhos das pessoas?”

[Nota P: Sharingan?]

Eu fecho meus lábios. “Eles são divididos. Os meus são cinza prateado como o seu, e o da mãe é azul.”

Yoran acena com a cabeça. “E é dito sobre a linhagem do imperador que seus olhos brilhavam em todas as cores, dependendo do ângulo que você estava olhando para eles. De qualquer forma. A linhagem do imperador desapareceu. Não há pessoas como essa em Nict, ou criaria um alvoroço. Algumas facções certamente tentariam fazer com que essa pessoa voltasse a uma posição de poder.”

Enquanto falava, eu subi em seu colo e dei uma olhada em seu trabalho. São apenas impostos e relatórios. Pego uma das folhas. “Como você e mamãe se conheceram?”

***Cidade Livre Estados de Nict, Tri***
***Yoran***

Eu ri com a pergunta de Azir. “Na academia para estudos mágicos. Meu ex-clã era o clã Anja. Eu fui permitido estudar lá apesar de minhas habilidades mágicas serem pequenas. Eu só sou capaz de conjurar pequenas chamas e eu canso muito facilmente. Meus pontos fortes são minhas habilidades com a lança e meu talento para a liderança. Quando eu conheci sua mãe, foi amor à primeira vista. Embora ela não estivesse interessada em mim no início, eu tentei de tudo para chamar sua atenção.”

“Eu até bati em um cara que fez um movimento sobre ela. Ele estava muito orgulhoso de seu poder mágico, mas eu simplesmente o agredi com os punhos. Não há nenhum ponto na magia se você não é rápido o suficiente para lançar um feitiço antes que o inimigo plante seu punho em seu rosto.” Eu ri. “No final, consegui impressionar sua mãe e nos casamos. Então eu me tornei o governador de Tri para ajudá-la.”

Azir aponta para uma coluna de números no meu relatório fiscal. “Há um erro aqui.”

Eu arquejo os olhos e olho para o relatório. “Hmm. Bem, eu não tive tempo de vê-los…”

Azir puxa a próxima folha da pilha. “Isso também está errado! Há muitos erros por apenas duas folhas!”

“Bem, isso é…” Eu apago os números e tento calculá-los novamente “… como eu disse. Ainda não terminei. Que tal você voltar para a biblioteca e eu faço o meu trabalho.”

Mas Azir não se move e me observa enquanto tento corrigir meus cálculos. “Papai? Será que você é realmente ruim com números?” Ele tira a caneta de mim e começa a juntar as tabelas como alguém que já tem anos de experiência.

Sinto meu rosto ficar vermelho. Meu filho não deve ver este lado meu! Tão constrangedor! Já é difícil o suficiente para ser um bom modelo para um gênio como ele. “Não é como se eu fosse ruim! Eu só preciso mais atenção do que outras pessoas. Os números e as letras tendem a se mover quando me concentro neles. É frustrante.”

Azir olha para mim com pena em seus olhos. “Papai. Há óculos para casos como este… vá para a curandeira Laney e deixá-la fazer alguns óculos com linhas neles para o seu problema. É mais fácil se concentrar assim.”

Eu franzi o rosto. “Onde você aprendeu isso? Eu não acho que eu já ouvi isso antes.”

Azir congela. “Não? Eu não sei. Talvez eu tenha lido em algum lugar? Eu passo muito tempo na biblioteca. Basta pegar os óculos e podemos modificá-los juntos. E quando você terminar com seu trabalho mais rápido, você pode me ensinar à habilidade da lança!”

Eu me abaixe e limpo uma lágrima do meu olho. Minha imagem de pai teve um sério abalo hoje. Eu acaricio sua cabeça. Espero que ele não gaste muito tempo comigo se não ele vai encontrar minhas outras falhas. “Talvez quando você for um pouco maior.”

  • Vlw pelo cap. E quem não seria um pai desnaturado ao lado de uma criança dessas?

  • youcantstopthedarkness

    O pai não sabe que o filho é muito mais velho do que ele kkkk

  • Sabin

    Obrigado pelo capítulo.

  • Gilmar Junior

    Coitado…