Beyond?: Capítulo 13 – Olhos Abertos.

1028

Tradução: Pomba
Revisão: P_


 

“Quinn é um país maravilhoso. Sua cultura é muito diferente da nossa. Eu não podia evitar meus olhos em seus edifícios enquanto eu percorria suas ruas. Cada casa deles é uma obra de arte com pinturas por toda parte. E as pessoas estão vestidas com tantas roupas diferentes que eu sempre tive a impressão de que algum tipo de festa estava acontecendo.

Mas mesmo um lugar como esse pode lançar uma sombra sobre as pessoas que vivem lá. Os povos de Quinn desprezam toda a magia como nós desprezamos as artes negras. Todos aqueles que carregam magia são forçados a juntar-se aos templos e servir o país. Nenhum deles está autorizado a possuir qualquer coisa própria, nem são autorizados a ter relações.

Este é um estado de coisas que vai encontrar seu próprio fim amargo no tempo. Eu tenho certeza.”

 

-Mile Riverick, Comerciante

 

***Cidade Livre Estados de Nict, Nict***

*** Azir ***

 

 

 

“Hum, por que todo mundo está me olhando assim? Ei, diga alguma coisa!”

 

Eu aceno a mão na frente do rosto do professor. Há um silêncio pesado em todo o campo de treinamento.

 

“Você… Você acabou de formar a mana recolhido em um círculo mágico para lançar um feitiço?”

 

O professor ofegante.

 

Eu sorrio e aceno com a cabeça:

 

“Mas as runas também funcionam bem. O que você achou da minha magia de espaço-tempo? Merece uma pontuação perfeita, não é?”

 

O professor me agarra pelos ombros e me sacode:

 

“Isso é inédito! Desde quando os Zait pode fazer algo assim! Para lançar feitiços de mana natural sem absorvê-lo primeiro! Você sabe o quão poderoso isso é !?”

 

Eu me liberto e passo para trás:

 

“Duh! Não fique tão chocado. Não é uma coisa básica a fazer quando você pode moldar mana de acordo com sua vontade?”

 

O professor cai de joelhos com uma expressão morta em seu rosto:

 

“Você passou. Todos vocês passaram.”

 

“~ Hohoho! ~”

 

Eu ouço o riso louco da minha mãe e viro o rosto para ela. Parece que ela desceu das arquibancadas para me felicitar:

 

“Isso foi maravilhoso Azir. Você estourou suas mentes. Estou certo de que eles veem o Zait em outra luz agora.”

 

Ela se curva e me abraça:

 

“E nós certamente podemos usar isso para nossa vantagem!”

 

Valda sussurra em meu ouvido.

 

Ela me solta, mas continua ajoelhada na minha frente:

 

“Os Veit pretendia fazer um grande show fora deste evento, mas você roubou o foco de seu prodígio.”

 

Eu pisco:

 

“Exposição? Holofote?”

 

Valda aponta para um grupo de adultos. A garota do cabelo alaranjado do encantamento está com eles. Todo o grupo está nos olhando com má intenção:

 

“Este evento é um pouco mais do que parece. Os clãs estão usando-o para mostrar seu poder e para competir uns com os outros. Se um clã pode mostrar que eles têm herdeiros poderosos, portanto terão um futuro brilhante em influências na política.”

 

Ela resmunga e se levanta de novo:

 

“Os Veit tentou persuadir os Gejene para tirar algumas das terras do nosso clã dentro da capital. Eles são os governantes atuais de Nict e a capital é o seu território, por isso está dentro de seus direitos de fazê-lo. Nosso clã já é visto como muito poderoso, embora uma exibição de poder pudesse ter mudado a mente dos Gejene sobre isso. Ao mostrar-lhes o nosso pleno potencial hoje, os Gejene certamente vai pensar duas vezes sobre a entrega de nossas terras para os Veit. Os Gejene vai evitar ficar contra nosso clã a partir de agora. Mesmo que sejam os governantes.”

 

Valda acena para o grupo enquanto o sorriso em seu sorriso está se tornando maldoso:

 

“Você vê aquela garota alaranjada que parece que quer quebrar seus chifres e esfaqueá-lo com eles? É Olivia Veit. Eles proclamam que ela é o futuro do clã porque ela pode aplicar encantos à distância.”

 

Eu franzi o rosto:

 

“Mas, eu estar revelando minha capacidade realmente não foi ruim nesse caso? Eu sou o único em nosso clã que pode usar uma habilidade como essa.”

 

“Não por muito tempo.”

 

Valda sorri enquanto ela forma uma runa de fogo acima de sua mão. Ele se inflama e se transforma em uma chama:

 

“Não se preocupe. Sua mãe não é a líder do clã por nada. Eu treinei o novo método de conjuração de feitiços desde que você me mostrou isso há alguns anos atrás. Mesmo que eu não seja tão boa quanto você, sou boa o suficiente para dar um pequeno show. Eu também mudei o horário de treinamento para todos os nossos filhos mais novos. Uma vez que eles tenham controle sobre o velho estilo, eles vão aprender o novo. Sua irmã não é a única que aprenderá as novas técnicas.”

 

Mãe é certamente uma existência assustadora. Treinar em segredo para me acompanhar:

 

“Papai estava certo quando ele disse que você não pode suportar quando alguém é melhor do que você. Há mais alguma coisa que eu deva saber sobre nossa situação política que você não me contou?”

 

Valda puxa seu lábio inferior enquanto pensa:

 

“Não que eu saiba. Estamos em bons termos com os Anja, já que seu pai é de seu clã. Estamos em desacordo com os Tinn, mas você já sabe disso. E hoje entramos nos pés dos Veit. Acho que nossa relação com os outros clãs pode ser chamada de neutra.”

 

Meus amigos se juntam a nós e Talia forma dois punhos enquanto pulando na minha frente com olhos cintilantes:

 

“Isso foi tão legal! Posso aprender isso também?”

 

“C… claro.”

 

Eu tento forçar um sorriso em meu rosto.

 

Valda repreende Talia com um dedo levantado:

 

“Você vai aprender isso uma vez que você puder evitar que sua esfera saia do controle. Girar assim pode matar você.”

 

Talia pressiona os lábios numa fina linha enquanto pensa em uma resposta:

 

“Eu não sei do que você está falando. Girar a esfera protetora é meu movimento da marca registrada. É melhor se movimentar, você nem precisa de uma carruagem.”

 

Valda levanta uma sobrancelha:

 

“Você claramente tentou recuperá-lo para seu controle enquanto girava. Eu, a líder do clã ouviu uma mentira de um membro da minha família?”

 

“Me perdoe! Me perdoe! Vou trabalhar nisso! Eu perdi o controle! Eu admito!”

 

Talia se curva na frente da minha mãe.

 

“Bem, acho que vou me retirar por enquanto. Há algo que eu tenho que discutir com os Veit.”

 

Valda nos deixa para trás e caminha até o grupo que está olhando para nós.

 

 

 

***Cidade Livre Estados de Nict, Tri***

*** Louise ***

 

 

 

Estamos de volta em nossa sala de aula. Não há nada a fazer no momento, por isso estamos apenas ocioso ao redor. Azir interrompeu todo o evento com seu show. Eu não posso acreditar que ele não tinha ideia de quão poderosa esta nova técnica dos Zait é.

 

Usando mana natural para lançar seus feitiços é como usar um cheat. Isso significa que os Zait podem continuar a lançar feitiços tanto quanto eles querem. A única restrição é a mana que está disponível na área. Um mago que tem tal habilidade pode continuar lançando feitiços por muito tempo depois que todos os outros estiverem sem mana. Há muito mais mana no ambiente do que qualquer mago tem em sua reserva de mana pessoal.

 

A única restrição é a sua própria concentração e resistência.

 

Olho Azir enquanto ele está deitado na cadeira e observando o teto. Às vezes eu realmente quero saber o que está acontecendo em sua mente. Ele está tentando esconder isso, mas estou certo de que ele está muito à frente de todos na sua geração.

 

Quando sua máscara desliza de vez em quando, ele é como um velho avô que está ensinando alguns jovens um novo truque. Passei por grandes esforços para adaptar meu feitiço de teletransporte para poder usá-lo durante o combate.

 

Um teletransporte normal exigiria longos preparativos e tempos de lançamento. Eu trabalhei duro para encurtar o tempo, mas isso significava aumentar a complexidade do feitiço. Ele me ajudou a adaptar o feitiço e mesmo que ele tentasse fazer parecer que ele estava apenas dando uma mãozinha, ele não podia esconder que o resultado final era provavelmente conhecido por ele a muito tempo antes.

 

A porta da sala de aula abre e uma menina de cabelos laranja familiar entra na sala de aula. Seus olhos se fecham em Azir e ela caminha para o nosso grupo.

 

“Ei!”

 

Os olhos de Azir vagueiam até ela.

 

“Oi.”

 

“Não me chame ‘Oi’! Sou Olivia Veit!”

 

A cabeça alaranjada proclama ao tocar o peito com um comportamento alto e poderoso. Eu acho que eu era como ela há algum tempo, antes de Azir me fez juntar-se ao seu grupo.

 

Azir murmura algo e se senta em linha reta.

 

“Então não me chame ‘Ei’. Eu sou Azir Zait.”

 

A menina o ignora e continua com um discurso de concessão próprio:

 

“Eu, Olivia Veit, julguei que você é um oponente digno. De agora em diante somos rivais! Prepare-se!”

 

Ela se vira e caminha em direção à saída.

 

Eu vejo os olhos de Azir se contorcerem e imediatamente reconheço que ele está irritado. Ele tende a fazer isso antes que ele faça algo desagradável  Sem pensar, pulo para a frente e agarro a mão esquerda que estava apontando para Olivia.

 

Sua mão direita é pega por Stella, que também é bom em julgar seus temperamentos. Nosso grupo se acostumou com seus surtos e estamos tentando tudo em nosso poder para impedi-lo de fazer coisas infelizes que poderiam afetar todo o nosso grupo.

 

“O que vocês acham que estão fazendo?”

 

Ele olha para a esquerda e para a direita enquanto ambos estamos segurando suas mãos.

 

Stella reclama.

 

“Você estava prestes a lançar uma maldição desagradável para ela! Pense no que os professores diriam!”

 

“Eu não me importo! Ela veio aqui e declarou guerra! Crianças têm de serem educados, enquanto eles ainda são capazes de aprender! É muito tarde, uma vez que eles ficaram mais velhos.”

 

Ele tenta se libertar, mas eu não deixo ir.

 

“Ajude-nos! Talia! Karsen! Temos de contê-lo! Sua mãe certamente não quer um incidente com os Veit agora!”

 

Todos nós nos pulamos em Azir para o conter. Uma emboscada selvagem envolve e todos nós vamos para o chão. Apenas Karsen não ajuda e fica fora dela.

 

“I… I… I… Irmão!”

 

Voltamos e encontramos Valeria na entrada da sala de aula. Então eu percebo como nossa situação atual se parece. Estou com minhas pernas ao redor de sua cintura enquanto Stella está segurando a sua direita. A cauda de Stella está enredada nas pernas de Azir. Talia está sentada em cima dele para mantê-lo de se levantar.

 

Em seguida, Valeria arrasta Talia:

 

“Não estuprem meu irmão! Não é permitido! Ele é m… muito jovem!”

 

Espera? Isso significa que ela está bem com ele uma vez que somos mais velhos?