Battleship AI: Capítulo 02 – A IA está correndo livremente.

0
207

Tradução e Revisão: LK


 Isso é bom desde que eu não queria particularmente seus agradecimentos.

Sohara fala com arrogância.

「Asagaya, prepare-se para contra-atacar os navios inimigos! Prepare balas de massa! 」

Eu a ignorei e reconfirmou a situação. É uma história estranha, mas pareço ter aceitado que eu me tornei um Cruzador de Batalha facilmente. As informações de inúmeras câmeras e sensores a bordo e fora do Casco estão organizadas na minha cabeça. As informações necessárias são transmitidas de vez em quando. Ajustes à saída do motor, controle do sistema de defesa, distribuição de energia para sistemas de suporte de vida e inúmeras outras tarefas estão sendo processadas ao mesmo tempo.

O sensor fora do Casco está rastreando os cinco cruzadores de batalha inimigos que me tem como alvo. Eu sou um produto de uma época em que a tecnologia de guerra evoluiu muito mais do que agora. Então, meu desempenho básico deve ser ainda maior do que o mesmo tipo de navio. No entanto, o número de oponentes em cinco é bastante grave. Onde foi o comboio original? Não há nenhuma maneira de este cruzador de batalha ter ido ao campo de batalha sozinho.

A outra versão de mim respondeu a essa pergunta.

A 7ª frota imperial foi destruída há 15 minutos. A operação era uma ótima estratégia para chegar à conclusão da longa luta entre o Império e a Aliança. O Império liberou todo o poder de combate disponível e a 1ª, 2ª, 5ª e 6ª frota foram transferidas para a 7º. O número total de navios foi de 272, incluindo o navio Chefe. 2 Almirantes e 3 príncipes assumiram o controle de cada batalhão, e as 2 Princesas embarcaram no Navio chefe  do batalhão que os príncipes não embarcaram.

O lugar escolhido para a batalha foi o sistema estelar Shaka, no fundo do território da Aliança. De acordo com o departamento de inteligência, a maior base militar da Aliança está situada aqui. Todo o sistema estelar é uma enorme fábrica de construção naval, se ela fosse de alguma forma destruída, a Aliança não teria mais escolha a não ser se render.

Ao usar um ponto de salto que a Aliança não conhecia. A frota imperial deveria emergir de repente e começar a abater a frota da Aliança. Na verdade, no momento em que surgimos do ponto de salto, a maioria da frota parou de funcionar. Ocorreu uma explosão na ponte do navio de comando e muitos oficiais perderam a vida. A partir daí, uma frota combinada nos emboscou, destruindo inúmeros navios no processo.

Muitos navios tentaram escapar desesperadamente. O número de navios restantes na frota imperial é o Navio chefe, 6 navios de guerra, 28 Cruzador de batalha, 57 destroyers, 121 cruzadores. Todos estão completamente separados uns dos outros e atualmente estão sendo perseguidos por 5 a 6 navios da Aliança por navio Imperial.

Enquanto monitorizava a situação, o Ballaidin do cruzador de batalha caiu. Um golpe direto para o reator de fusão, ele desapareceu em um deslumbrante flash. 2 destroyers inimigos também foram apanhados na explosão.

O navio de guerra Mudasco estava sendo perseguido por 10 Cruzadores de batalha e 2 navios de guerra. O 2º e 3º motor foram completamente destruídos, e perderam todas as torretas de massa e as torretas de laser de curta distância repetidamente realizaram ataques fracos para os navios ao redor. Os lasers geralmente são usados ​​para adicionar pressão, não há energia suficiente para penetrar a armadura de um navio de guerra. As balas de massa do navio de guerra inimigo despedaçaram o motor restante do Mudasco. Todo o potencia ser perdeu de repente. Eles não podia sequer controlar o posicionamento e simplesmente giraram no lugar. 3 cruzadores de batalha inimigos lançaram um feixe trator*, impedindo a rotação do Mudasco. A casco dos cruzadores abriu e uma grupo de ataque correu para fora. Eles voaram para o Mudasco um após o outro.

[LK: feixe trator e o feixe de  laser de suga ou puxa outros objetos]

Os navios de batalha são muito mais pesados ​​e mais blindados do que os Cruzadores de batalha, mas eles são muito mais lentos. Os custos de construção também são enormes. Os impostos por um ano em qualquer um dos planetas coloniais são justamente para financiar um navio de guerra. Porque para a Aliança todos os cidadãos da capital são iguais, não há conceito de impostos. No entanto, eles sempre visaram reduzir o custo de construção e não podiam perder uma oportunidade de capturar um navio de guerra inimigo.

「Asagaya !!」

A capitã temporária Sohara gritou meu nome. Ela estava falando comigo no intercomicador e não pelo auto falante da ponte. O interior da ponte estava barulhento. A IA realmente desobedeceu um comando?

「O que é?」 Eu respondi.

「Finalmente recebi uma resposta! O que você está fazendo? Nunca ouvi falar de uma IA desobedecendo ordens antes」

「Isso é porque eu sou um humano」

Ela contorceu seu rosto bem proporcionado.

「Mesmo assim, você deve seguir os comandos do oficial superior. Este é o campo de batalha 」

「Vou seguir ordens razoáveis」

「A ordem de ataque não é razoável?」

O outro eu deu sua opinião.

「Mesmo que eu atire uma bala de massa desta distância, provavelmente irei errar. Seria inútil desperdiçar balas aqui

Ela só podia fazer beicinho.

Um rosto adequado para uma garota da idade dela.

「Isso é para o oficial tático decidir, não a IA」

「Eu sou-」

「Princesa, não, capitã. Esta Nave fez uma manobra evasiva antes que seria impossível para a IA original, o Ajax. De acordo com a análise comportamental, Asagaya mudou o campo defensivo. O campo é sempre esférico como descrito no manual de batalha imperial. Provavelmente, Asagaya pode tomar medidas que se desviam das ordens e instruções」

「Uma IA que não sob controle humano, não obedece as normas da IA?」

Vega assentiu.

「A IA está correndo livremente」