☸Battleship IA – Capítulo 17

289
☸Battleship IA – Capítulo 16
☸Battleship IA – Capítulo 18

🌞 Ative o Modo Noturno 🌚

       

Tradução: LuanKing | Revisão: Denn


Unidade de guardas

「Ensinar você sobre guerras?」
Sohara assentiu.
「Eu usei todo o meu esforço para aprender o conhecimento militar mínimo e necessário, mas eu só tenho isso. Mesmo que tenhamos a sua ajuda, na nossa situação atual, é impossível para nossa frota sobreviver até chegar ao império.」
“Correto.”
Meu outro eu disse isso.
Se ela adquirir a habilidade de um comandante de frota, seu desempenho como a deusa da guerra se tornará ainda mais natural. E se houvesse um problema com minhas táticas, ela poderia até apontá-las.
Finalmente, o vasto conhecimento que Kato acumulou ao longo de muitos anos será usado, embora eu seja apenas um estudante japonês normal. No entanto, mesmo que minha inteligência ultrapasse a de um humano, é impossível para mim me sentir próximo de uma pessoa que nasceu mil anos no futuro. Mas é indispensável acompanhar Sohara até o final.
「Eu farei isso」 respondi. 「Mas há uma condição」
「Uma condição? A A.I tem condições?」
「Pelo menos meu coração é humano, estou lhe dizendo. Vamos deixar esse assunto de lado, o que eu preciso não é nada de especial. O que eu quero é os dados da música que você tem no seu data pad」
Agora, a melodia alcançou a rústica da música. A harmonia entre homens e mulheres, seus sentimentos sufocantes ou o que quer que seja, cantam em voz alta.
Seu rosto ficou vermelho.
「Isto é, você sabe, como uma realeza, é meu dever estar em contato com as diferentes músicas dos plebeus, e… 」
「Não quero criticar seus hobbies. Essa música é muito parecida com a que ouvi quando era um ser humano. É por isso que eu quero 」
Ela assentiu e começou a operar o data pad. Pouco a pouco a música popular muito parecida com as do Japão começou a ser enviada para o meu servidor.
Em 0,2 segundos, 152 músicas foram enviadas com sucesso. Embora eu deva estar em um futuro muito distante, elas ainda são estranhamente nostálgicas. Em primeiro lugar, a linguagem padrão que Sohara e a humanidade estão usando é estranhamente semelhante ao japonês. Mas se eu tiver que falar, eu posso falar inglês, francês e árabe. Mas mesmo que seja a primeira vez que os ouço, sinto que conheço essas línguas desde o meu nascimento.
Eu disse.
「A propósito, como você decide o nome de um navio de guerra?」
「Por que essa pergunta?」
「Hum, você vê, no meu mundo, parte do nome dos navios de guerra das frotas do império são retirados de livros antigos ou mitos. Pelo menos, 《Agamenon》 era o nome de um herói da mitologia grega. Eu aprendi com a aula de história 」
Ela encolheu os ombros.
「Isso é algo que Saido-nii-sama me ensinou há muito tempo, muito antes de o primeiro imperador nascer, e como o império ainda tinha um governo republicano, o nome dos navios de guerra era herdado de geração em geração. Mas nunca na minha vida ouvi o nome do sistema estelar grego. Embora eu tenha ouvido falar de um sistema estelar chamado Grécia na fronteira neutra 」
「A Grécia é um país, não um sistema estelar. Foi uma das muitas repúblicas que havia no planeta 」
「Você está dizendo que vários países existiam em um planeta?」
Parece que cheguei a um futuro assustador. Eu pensei assim. Na mente de Sohara, a menor unidade que um país pode ser é um planeta.
Não relacionado à minha aflição, o outro eu, rapidamente começou a organizar manuais para uso militar sobre o comando. Embora seja outro eu, isso é totalmente diferente e dependente, ao contrário de mim. Talvez seja possível que o elemento A.I seja mais predominante que eu.
Mas mesmo assim, a A.I também não é perfeita.
Como prova, parece que a inteligência artificial ainda não sabe o que me ocorreu agora.
Meu outro eu, estava olhando através de uma lista de ebooks sobre assuntos militares usando o console na mesa. Quanto a mim, acessei o convés de desembarque que estaria na área do meu abdômen.
No campo, as telhas negras das três penas brancas da espaçonave de assalto puderam ser encontradas. E ao redor das naves espaciais, a infantaria estava correndo uniformemente em fileiras. A maioria deles não tem a necessidade de usar um traje de força devido ao físico. A equipe de homens e mulheres desse grupo é maior que a média.
Eu me conecto com a pessoa que lidera a marcha. Major Gariusu, um homem de cabeça lisa e comandante de infantaria. Ao receber minha mensagem, o major partiu imediatamente. Quatro subordinados extraordinários também romperam as fileiras e equiparam roupas leves de reforço para a guerra dentro de navios de guerra.
Ao mesmo tempo em que tive uma discussão com o major Gariusu, uma parte de mim foi enviada ao departamento de segurança. O departamento de segurança fica na parte traseira do navio perto do motor, junto com a sala de interrogatório e o quartel de detenção.
Eu chamo o tenente Lamyan, o chefe do departamento de segurança.
Então ela apareceu.
「Sim? Nazo falando 」
「É Asagaya Makato. Eu tenho uma mensagem da capitã Sohara 」
A câmera localizada no teto foi capaz de capturar como ela se endireitou.
***
Sohara saiu do quarto. Seus pés que se moviam em direção à ponte endureceram. Os soldados que estavam parados fora do seu quarto, a cumprimentaram rapidamente.
Ela retornou a saudação de alguma forma.
「O que todos vocês estão fazendo aqui?」
「O que estamos fazendo? De acordo com a ordem dada por sua alteza, vamos cuidar da segurança de sua Alteza 」
Os soldados se posicionaram ao redor dela, não deixando nenhum espaço livre, e estavam acompanhando seu ritmo enquanto ela avançava.
Sohara acenou com a cabeça como se estivesse satisfeita com a resposta deles, momentos depois ela pegou seu data pad e espalhou um campo à prova de som ao redor dela.
Uma chamada recebida.
「Asagaya Makato, isso foi trabalho seu, certo?」
「É isso mesmo, tomei a liberdade de usar o seu nome」
「Por que, por que eu preciso de guarda-costas? Até deixarmos esse hiperespaço, quero estar mais em contato com a equipe. Eu queria fazer exatamente como o 『Noções Básicas de Táticas de Frotas』 que você me entregou diz. A relação entre o capitão e os suboficiais deve ser sempre sólida. Mas se eu tiver guarda-costas por aí, então, como poderei ter uma conversa adequada com eles?」
「Eu respeito a sua opinião, mas você esqueceu?」
「O que?」
「Que existe um espião neste navio de guerra」

[Não esqueçam de comentar e recomendar]

[Não esqueçam de se INSCREVER NO CANAL e acompanhar nossos vídeos]

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

☸Battleship IA – Capítulo 16
☸Battleship IA – Capítulo 18