Battleship AI: Capítulo 12 – Rumo ao banho de sangue.

0
138

Tradução e Revisão: LK


Enquanto ela estava falando comigo, os capitães foram divididos em 3 facções.

Uma era a facção de resistência. Isto continha principalmente os capitães dos navios de batalha, particularmente os subordinados ao 1º e 2º príncipe. Eles queriam morrer por seus senhores.

O outro é, claro, a facção de rendição liderada pelo 3º príncipe Imumaku . Ele ganhou um grande número de apoiantes

A capitã Fatima, bem como os outros jovens capitães que receberam promoções em tempo de guerra, ficaram presos entre os dois. Inicialmente, eles se inclinaram para a facção de Sohaira, mas uma vez que a comunicação foi cortada, eles começaram a inclinar-se para a facção de rendição.

Sohaira falou comigo.

「Asagaya Makato, suas observações anteriores poderiam ser vistas como traição contra o imperador. Você vai se render como nii-sama, vocês tem medo de ser tomado como prisioneiro ou apagado? Por isso, eu vou adotar qualquer plano que vá contra o nii-sama. Uma IA deve pagar por seus crimes 」

「pagar? Como? 」

「No seu caso, depois de apagar parte do seu núcleo, alguns dados da sua memória serão removidos e qualquer coisa restante será isolada da rede. Todas as IA são projetadas para fazer e pensar. Eles podem pensar em algo em 1 segundo que para um humano normal levaria um 1 dia. A IA continuará pensando por mil, não, centenas de milhões de anos por conta própria. Eu vi apenas uma IA liberada dessa punição. Ele já não era mais ninguém. Era apenas um programa sem sentido que exibia números aleatórios. Após alguns segundos, ele foi reiniciado por um técnico. Como é? Se você entender sua tolice você deve se desculpar pela sua blasfêmia contra o imperador e dar algum conselho construtivo 」

Senti o outro eu tremendo por causa do que ela disse. Ele é eu mesmo. Ao contrário de min que acabei de chegar, ele assumiu parte do navio de guerra Ajax. Ele teme a punição.

Eu falei.

「Entendido. Eu entendo que o império será destruído aqui hoje. Vai demorar muito para realmente desaparecer, mas este é o momento em que terá subido pelas escadas da destruição. Você tem o poder de detê-lo, mas se recusa a enfrentar a realidade 」

「Fique quieto」

「Ficarei quieto. Desde que você diga algumas palavras para Imumaku. Essas palavras são… 」

Para minhas palavras, Sohaira finalmente restaurou as comunicações de voz.

Imumaku disse imediatamente.

「Minha Irma. Você finalmente retornou? Eu não apreciei você demorar tanto tempo sozinha durante um conselho de guerra 」

「Minhas desculpas, onii-sama」

Imumaku suspirou.

「Não, também é minha culpa. Afinal, uma mulher como você que não relacionada a este lugar de luta. Parece que estávamos esperando muito de você」

Ela assentiu em silêncio.

Imumaku estendeu as mãos.

「Bem, acho que acabamos com as ideias. Compreendi plenamente os sentimentos de todos sobre o assunto. Agora tomarei a decisão final. Esse é o meu dever como o comandante. De agora em diante–」

Ele parou suas palavras enquanto Sohaira ergueu a mão.

「O que é irmã? A discussão acabou 」

「Desculpe, deixe-me dizer algo」

「O que?」

Ela disse.

「Nós todos seremos massacrados」