☸Battleship IA – Capítulo 11

236
☸Battleship IA – Capítulo 10
☸Battleship IA – Capítulo 12

🌞 Ative o Modo Noturno 🌚

       

Tradução: LuanKing | Revisão: Denn


Ato de traição

As palavras do príncipe fizeram toda a sala de conferências ficar em silêncio.
Acabei de chegar a este mundo, mas até mesmo eu conheço o impacto das palavras que ele acabou de falar agora. Mesmo a ideia de fugir de Sohara não causou essa quantidade de confusão.
No entanto, o capitão que se opôs a ela anteriormente respondeu.
「Rendição? Isso pode ser uma boa ideia 」
Outro capitão falou.
「De fato. Um retirada desagradável ou uma derrota vergonhosa são inegavelmente semelhantes. Se é um pedido nobre do príncipe, então certamente irá convencer a aliança 」
「Obrigado, Garfield」
Ele disse.
「Para dizer a verdade, já estamos negociando um cessar fogo com o almirante da aliança. Dizem que se aceitarmos certas condições, podemos retornar ao espaço imperial 」
Sohara disse.
「Quais são as condições?」
「Bem, não é nada sério. Nós apenas temos que dar-lhes 5 sistemas estelares. Silpeia, El Gaza, Gauss, Puusite, Luciana e 50 bilhões de rogu como reparações 」
「É isso mesmo? 」
Dizendo isso, ela apertou um botão com a mão. Cortando a comunicação de voz e deixando apenas o vídeo.
Ela falou.
「Asagaya Makoto. Você sabe quais são as consequências de entregar esses sistemas estelares? 」
「Seria o fim」
「O que?」
O outro eu respondeu.
「Para o império, El Gaza e Silpeia podem ser facilmente entregues. Foi roubado originalmente da aliança e eles tentaram repetidamente toma-lo de volta. No entanto, os outros 3 são um problema. Eles se submeteram ao império por milhares de anos. O império é inegavelmente enorme, mas na realidade é uma agregação de muitos sistemas estelares. Como tal, cada sistema acredita que sua paz é protegida pelo império. Se abandonarmos aqueles 3, os outros sistemas o seguirão 」
O 「Império」se parece muito com o antigo império romano da Terra.
A reunião continuou e os capitães concordaram com o príncipe um após o outro. Alguns discordaram, mas foram reprimidos rapidamente.
Sohara falou.
「Então, por que o ani-sama aceita essas condições?」
Há algo estranho.
Ele disse que negociou com a frota da aliança. No entanto, meus sensores não detectaram nenhuma comunicação com a aliança. Mesmo que estivesse criptografado, eu deveria ter pelo menos sido capaz de detectar o sinal.
Em outras palavras, ele sabia sobre essas condições antes da batalha.
Eu respondi.
「O príncipe está em conluio com o inimigo」
「De jeito nenhum, por que ele faria tal coisa?」
「É para ser tornar imperador. Nesta luta, o 1º e o 2º príncipe foram mortos. Sendo o 3º príncipe, ele se tornaria o próximo imperador 」
「Isso é estranho!」
Vários dos capitães olharam em direção ao movimento da sua boca.
Embora não pudessem ouvir nenhum som, eles podiam ver que ela entrou em pânico.
「Mesmo se ele se tornar o imperador, não tem sentido se o império acabar」
「Eu notei algo sobre ele. Ele acredita que o império seja imortal, imutável. Para ele perder alguns sistemas estelares não é nada 」
「Então devemos contar a todos sobre o que o ani-sama está fazendo?」
「É inútil, pense duas vezes sobre isso. Esta batalha foi planejada, matar os irmãos, render-se, tornar-se imperador. Até agora, foi tudo perfeitamente executado. A única coisa em sua mente agora é fazer com que os outros navios se rendam. Dizer uma coisa assim para a união agora, seria perigoso 」
A expressão de Sohara não mudou, como uma máscara noh*. No entanto, sua voz tremia.
[LK: e só digitar mascara noh no google acha rapidão]
「Asagaya Makato, você sabe do que você está falando esse tempo todo? Você está suspeitando que o filho do imperador cometeu traição. Que Immaku-niisama matou meus outros onii-sama. Você acha que os outros navios são capazes de traição? 」
Verifiquei a outra versão de mim. De fato, no model A.I, a traição contra o imperador está na lista negra. Mesmo que um oficial tentasse se rebelar contra o império, o navio de batalha nunca participaria.
É razoável que os outros capitães não saibam disso. A A.I de cada navio certamente está ciente da mentira do príncipe, mas dizer não capitão também seria contra o model A.I. Immaku está traindo o império, mas ele é o filho do imperador.
「O príncipe tentou matar você também. Bem como o capitão deste navio e o capitão de muitos outros navios. No entanto, ele nunca participou diretamente, ele estava justamente usando à cooperação do império para destruir os outros navios 」
「Vamos lá! Isso não pode ser verdade」
Sohara bateu na mesa. Vários capitães e o príncipe olharam para ela.

[Não esqueçam de comentar e recomendar]

[Não esqueçam de se INSCREVER NO CANAL e acompanhar nossos vídeos]

Ei, você gosta desta novel? Acha que tem pontos a se melhorar? Ou acha que o autor já conseguiu expor toda sua experiência com esta obra? Diz pra gente lá no novo site da Central Novels!

☸Battleship IA – Capítulo 10
☸Battleship IA – Capítulo 12