Battleship AI: Capítulo 10 – Rendição Completa.

1
198

Tradução e Revisão: LK


Os navios esfarrapados e danificados se reuniram.

Cruzadores de batalha, Resolution, Neptune, Collingwood, Camperdown, Renown, Magnifica, Canopus, Venableable, Edincoat, Berelophone, Telemeter, Hercules, Bancard, Agamemnon.

Navios de Batalha, Orion, Monarch, Centurion, War Spite, Argus, Dreadnought, Order City.

Além disso, havia mais de 100 navios auxiliares.

Eu estava pilotando-os usando cada quantidade de poder de processamento que eu tinha.

Sohaira foi ao assento do capitão.

「Parece estar indo melhor do que o esperado. Todo navio conseguiu escapar do inimigo maravilhosamente está aqui」

O outro eu a responde através de seu fone de ouvido de capitã e não pelos alto-falantes da ponte.

「O inimigo parece está desconfiado」

「É isso mesmo?」

「Há apenas alguns navios aliados restantes agora. A maioria está destruído ou está sendo perseguido. Se eles continuassem a perseguição, eles poderiam aniquilar os navios, mas o inimigo também teria danos pesados. Há um total de 20 cruzadores de batalha e cerca de 30 navios no geral. Agora que agrupamos, o que você acha do nosso próximo passo? A diferença de frotas é que a dos inimigos e 10 vezes maior que a nossa, para eles isso seria como esmagar uma mosca. 」

「O que deveríamos fazer?」

「O capitão Madiro teria feito todos os navios atacar em uma formação de lança. Naturalmente, o inimigo espera isso. É por isso que faremos o contrário. Vamos fugir para o ponto de salto regular do sistema Shaka, para outro sistema estelar. A aliança não espera que a frota imperial que contem a realeza irá fugir da batalha 」

Ela silenciosamente assentiu.

「Enquanto isso todos nós podemos voltar para casa」

「Haverá muitos obstáculos, no entanto. Devemos decidir a estratégia com uma reunião com os capitães. No entanto, com isso dito, um navio problemático permanece」

O navio de batalha Dreadnought, um dos mais poderosos navios de guerra recentemente lançados há três meses. É um dos principais pontos da estratégia que contém 3 outros navios. Tem um comprimento total superior a 700 metros e os custos de construção atingiram o mesmo preço que 5 navios de guerra Normais. Dizem que a armadura tem o  poder suportar um impacto direto de uma bala de massa e sair quase inleso. Eu li o relatório de batalha do Dreadnought. Porque estava no centro da frota, foi exposto o ataque dos inimigos quase imediatamente após o salto. Por sorte, todos os ataques do inimigo evitaram ele. Houve apenas danos menores à armadura devido a detritos de outros navios.

O capitão é chamado de Immaku. Almirante da 3ª frota e o 3º príncipe. Sua posição era de General e nessa estratégia, ele era o 3º em comando. Agora que o primeiro e o segundo navio dos príncipes foram destruídos, ele é a pessoa com a autoridade máxima dentro da frota imperial.

Sohaira falou.

「Imumaku nii-sama」

「De acordo com os documentos, ele é uma pessoa altamente orgulhosa. Sua história militar é longa. Embora ele tenha começado na posição de Capitão, ele recebeu muitas medalhas já em seu sétimo ano. Bem, em ambos os casos, a conquista real pertencia a seus funcionários, em particular a sua mão direita*. Ele não parece ser o tipo que vai aceitá-la como sua irmã facilmente 」

[Lk: mão direita = subordinado de confiança]

「Você não sabia? Leia atentamente os dados. Immaku nii-sama é filho da primeira rainha. Eu sou filha da 8ª rainha, mas minha mãe era da classe mais comum, então eu sou de sangue baixo」

「Parece que vocês não estão em bons termos」

「Isso mesmo, mas eu não o odeio. Minha existência simplesmente não importa para ele 」

Sohaira levantou o cabelo que estava tampando seus olhos.

「Ele entende a situação?」

「Ele não fugirá. Nii-sama é muito orgulhoso. Ele é o que mais herdou o sangue do imperador. Ele não ver uma razão para fugir da aliança 」

「Mas não há outra maneira além dessa que nos poder escapar. Sohaira-san, por favor, tente. Porque minha vida está na linha. Na reunião dos capitães, passe o plano de fuga」

「Eu sou apenas uma princesa no final, se o 3º príncipe nii-sama se opuser a mim, não posso fazer nada」

「Eu concordo, mas você tem um histórico diferente dele. Sua história de batalha é apenas para decoração. Por outro lado, você destruiu 5 cruzador de batalha na frente de todos na sua primeira campanha. A maioria das pessoas vai pensar que você e o futuro do Império, abençoado pelo Deus da Guerra, Marte」

Bem, talvez não haja capitães que pensem isso. No entanto, os seres humanos são criaturas que buscam a esperança. Ela pode até sobreviver a esta situação. Mesmo um pouco de esperança é o suficiente.

ー ー ー ー

Sohaira falou com uma voz dramática.

“Eu juro para vocês. Eu os guiarei de volta ao país onde o sangue sagrado flui e trarei a vitória ao Império!」

A reunião dos capitães foi realizada através de um holograma. Cada capitão estava sentado na sala de reuniões de seu navio. A IA de cada navio enviava os dados de imagem e projeta a figura de cada capitão para os lugares vagos em suas respectivas salas de conferência.

Aproximadamente 30 capitães estavam sentados na sala de conferência B2, onde a Sohaira estava. A capacidade original desta sala era de 12, no entanto, estou projetando uma sala muito maior como uma imagem. No entanto, de acordo com a minha memória, a reunião realizada antes de deixar o Império tinha uma sala de conferências muito maior do que isso. Naquele momento, havia capitães de mais de 200 navios.

Um homem sentado em frente a Sohaira bateu palmas.

Apesar de ser um soldado, ele parecia elegante. Sua altura era próxima de 190. Seu cabelo era loiro como o sol ardente. Seus olhos estavam cheios de confiança, apesar da situação.

Ele falou.

「O que minha Irma disse foi brilhante, foi um discurso esplêndido. Você disse isso com tanta convicção, que mesmo seu Ani* ficou impressionado」

[LK: Ani-sama ou nii-sama = irmão]

「Muito obrigado. Ani-sama 」

「Umu. No entanto, você esqueceu uma coisa importante. Aquele que ira comandar esta frota sou eu, não você 」

「Eu sinto muito. O sensor do meu navio está danificado e não consegui reconhecer o código de identificação de cada navio. Como não sabia, eu decidi comandar assim no momento」

「Você deve ter sofrido. Deixe o resto para mim. Vou contar suas realizações ao pai 」

「Não ani-sama. Para fazer o ani-sama assumir o comando de uma batalha perdida. Meu ani-sama é o sol imperial. Eu acho que você deve confiar em sua irmã indigna neste momento 」

「Hou」

Imumaku sorriu. Foi um sorriso perfeito, o que tornou difícil ler seus pensamentos.

O Capitão Fátima da Resolution ergueu a mão.

「Eu acho que a princesa Sohaira será uma boa comandante」

「Quem é você?」

 Disse um velho. Ele estava sentado no banco ao lado do príncipe. Capitão Moss do navio de guerra Orion. Nos dados, ele teve uma longa relação com Imumaku e é um dos seus confidentes.

「E quanto a Gretoni?」, Ele disse.

「O capitão anterior morreu. Estou tomando comando como representante. Meu nome é Fatima Lizorade 」

O capitão Moss baixou os olhos para a mão dele. A IA do seu navio mostrou-lhe informações sobre o monitor. Ele levantou o rosto.

「Major? Você acabou de se formar na escola de oficiais. deplorável. Alguém que não conhece a conduta dos encontros dos capitães conseguiu se sentara mesa. Esse recém-chegado desafia a opinião do comandante que é um soldado veterano, você precisaria de 100 anos para isso! 」

Seus olhos estavam em Sohaira e não em Fatima.

Imumaku ergueu o dedo indicador.

「Moss não há necessidade de repreender essa jovem. Geralmente, seria impossível que ela comandasse um navio. Ela só assumiu porque Gretoni foi morto. Agora, minha irmã. Como você pretende se mover se estiver no comando? 」

「Eu iria para o ponto de salto」

Com suas palavras, o capitães franziram a testa.

Imumaku balançou a cabeça.

「Você vai fugir?」

「É temporário. Vamos recuperar o poder e destruir a covarde aliança depois 」

Um capitão ergueu a mão.

「Talvez a princesa não saiba, mas a frota imperial nunca recuou perante ao inimigo antes」

「Eu entendo o que você está dizendo! No entanto, é muito imprudente tentar uma batalha decisiva! De acordo com a IA do meu navio, a probabilidade de derrotar o inimigo é zero! 」

Um capitão a repreendeu.

「A probabilidade não tem sentido para os soldados do Império! O poder de nossas almas unidas destruirá o lixo que e a aliança!」

「Absolutamente」

 Outro capitão falou.

「Eu pensei que você havia despertado o sangue do imperador quando você dominou esses cruzadores de batalha, é triste demais que você pensaria nessa estratégia. Você é, afinal, uma mulher 」

O meu comportamento de batalha parece ter sido completamente não detectado por sensores aliados. Talvez os cartuchos tenham explodido muito perto.

「Espere todos」

 surpreendentemente, aquele que falou foi o principe Imumaku

「Eu não sou contra a estratégia da minha Irmã. O importante é,  no final, vencer contra a aliança. Mas irmã, onde quer que você pular, a frota da aliança não estará te esperando? O que devemos fazer?」

「Claro, eu vou quebrar eles」

「Desculpe, mas isso é impossível. Você parece ter inflado sua confiança depois de derrotar 5 navios inimigos, mas tais milagres não acontecerão muitas vezes. Você quase esgotou suas balas de massa e recebeu uma enorme quantidade de danos em sua armadura. Mesmo se você for atacado pelo mesmo número de navios, você pode ser derrotada」

「Então, se for o ani-sama, o que você faria?」

Príncipe Imumaku assentiu com confiança.

「Eu acho que me renderia」

 

  • Orihara Izaya

    Muito Obrigado